_______________________________________________________________________________________________________________________________

 22-05-2009

 À própria sorte

            Estranhos fatos estão a ocorrer em Queimadas envolvendo a polícia (Civil e Militar); uma milícia (desconhece-se se armada já que não há provas materiais); o prefeito do município Edvaldo Cayres e o vice César Oliveira e, pasmem, uma testemunha de acusação no processo movido contra os atuais gestores por crime eleitoral - compra de votos na última eleição.

            Em plena luz do dia, o filho do prefeito, André Cayres, persegue um cidadão de carro, cerca a sua casa e a invade para fotografar uma testemunha (Dinalva dos Reis Fagundes) que vai depor contra o seu pai, o prefeito Edvaldo Cayres (no próximo dia 28) e ainda ganha cobertura do comandante do destacamento da Polícia Militar, o sargento Aliomar.

            E tudo isso para que? Esta pergunta caberá à Justiça responder após a abertura de um processo que já começou com a lavra de um Boletim de Ocorrencia (BO) registrado pelo escrivão de polícia, Antonio Matias de Almeida tendo com depoente Dinalva dos Reis Fagundes, a testemunha contra Edvaldo Cayres e César Oliveira na ação movida pelo ex-prefeito Paulo Sérgio Brandão (Serginho) por compra de votos.

            O estranho neste caso cheio controvérsia é o fato do escrivão de polícia, Antonio Matias de Almeida, ter se recusado a registrar um Boletim de Ocorrencia segundo denuncia José Antonio de Carvalho Filho, mais conhecido como "Galego de Vanderléia. Ele conta que após a perseguição e cerco à sua casa, onde se encontrava Dinalva dos Reis Fagundes se dirigiu à Delegacia de Polícia para registrar queixa contra os perseguidores.

            "Na Delegacia fui desaconselhado a depor pelo escrivão Antonio Matias de Almeida que queria ouvir primeiro Cristina Andrade", relata José de Carvalho Filho. "Em seguida, diz ele,fui ao Ministério Público para relatar os acontecimentos, mas o Promotor Pedro Zafira, no momento, não se encontrava".

VAMOS AOS FATOS

                Segundo José Antonio de Carvalho Filho, mais conhecido com "Galego da Vanderléia", que trabalha na Escola Alda Martins, situada no bairro do mesmo nome, ele foi solicitado por Cristina Andrade que trabalha na escola a ir buscar na localidade dos Cochos, Dinalva dos Reis Fagundes para efetuar a matrícula dos seus sobrinhos a pedido da mãe destes que se encontra ausente.

                "No percurso de volta fui seguido pelo filho do prefeito, André Cayres e então resolvi seguir para minha casa onde fui cercado, inclusive fotografado. Coloquei o carro na garagem e em seguida o Sargento Aliomar, chamado pelo filho do prefeito, veio me dizer que eu não podia transportar a mulher por ser ligado a Serginho(ex-prefeito). Eu lhe respondi que o carro era meu e que eu carregava quem eu quisesse".

                Em seguida, segundo informa "Galego da Vanderléia", ele saiu e quando voltou soube que eles invadiram a casa e fotografaram Dinalva dos Reis Fagundes. "Aí eu fui à Delegacia prestar queixa, mas não fui atendido", diz.

 

VAMOS TENTAR ENTENDER O CASO?

 

                Se a testemunha, supostamente é de acusação qual a razão para este tipo de perseguição? O que movia o filho do prefeito André Cayres ao perseguir o "Galego de Vanderléia" e a testemunha? O que está por trás disso? A Justiça deverá responder, inclusive, o papel representado por esta testemunha que, aos olhos dos cidadãos, deverá ser desqualificada para depor.

                Por que o escrivão de polícia Antonio Matias de Almeida ouviu apenas Dinalva dos Reis Fagundes? Não é uma obrigação legal ouvir qualquer pessoa que se apresente a uma Delegacia de Polícia para prestar queixa? E por que o sargento comandante do destacamento da Polícia Militar de Queimadas sai em defesa do filho do prefeito e, supostamente, da testemunha?

                Não fiquem aflitos. Para tudo há uma explicação. Vamos, por exemplo, ao que disse na Delegacia de Polícia Dinalva dos Reis Fagundes, a testemunha: Ela relatou que estava em casa quando José Antonio de Carvalho Filho chegou com um recado de que Dolores Pedreira queria falar com ela.

                Em seguida, conta que seguiu com o "Galego da Vanderléia", mas que este não foi à casa de Dolores, mas sim à sua casa afirmando que ela (Dolores) viria em seguida. E que mais tarde Dolores ligou e propos a ela sair de Queimadas até o dia do depoimento".

                Até aí nada demais em que pese algumas contradições com o que relata Galego. Por exemplo, não ter sido seguida; o filho do prefeito não estar no local; não ter sido fotografada. Mas existe mais alguma coisa por detrás disso. Ainda em seu depoimento ela deduz que esta ida (do Galego) à sua casa é para aliciá-la ou mesmo impedir o seu depoimento. E finaliza dizendo: "eu nada vi".

                E mais: que a proposta é em face do depoimento que prestará à Justiça que envolve o candidato Paulo Sérgio Carneiro (Serginho) e o prefeito Edvaldo Cayres e que o "Galego da Vanderléia" é motorista do veículo do ex-candidato (Sic...).

                Voces entenderam alguma coisa? Então vamos tentar entender: Dinalva Reis Fagundes é irmã de Everalda dos Reis Fagundes uma das principais testemunhas de acusação contra Edvaldo Cayres e César Oliveira no processo que respondem por crime eleitoral: compra de votos.

                Ela, e o marido de Everalda ficaram de ser ouvidos em juízo no dia 28 deste mês. O que iriam supostamente dizer? Se viram ou não, "Nininho", o irmão de César Oliveira entregar os "Vale Cimentos" em que supostamente seriam trocadas por votos, conforme consta do processo.

                Sendo irmã de uma testemunha de acusação e chamada a depor pelo Ministério Público (isso em razão de Everalda dos Reis Fagundes em seu depoimento citar ela (a irmã) e seu marido como pessoas que viram "Nininho" entregar as notas) não seria fácil entender que ela, como o marido seriam, também, testemunhas de acusação.

                Nada indica até este presente momento que Dinalva Fagundes testemunharia negando os acontecimentos, em que pese uma série de boatos circulando na cidade, todos, sem exceção até este momento, inverídicos.

                Porém uma coisa deve ficar bastante clara: O depoimento de Dinalva dos Reis Fagundes, mesmo para um leigo não teria o peso dos anteriores. Poderia até ser dispensado. Não o foi por insistencia da promotoria. Sendo assim o que realmente fica deste episódio lamentável, mas não único em nossa cidade?

                Que vivemos num município em que a segurança das pessoas depende exclusivamente do Juiz da Comarca e do Promotor Público. Que a Polícia é de fachada e no dizer do próprio Comandante "tem que estar ao lado do poder político"; que o escrivão, seguindo os passos do sargento recusa-se a tomar um depoimento e, em seguida o faz da outra parte por pressão do filho do prefeito; e, infelizmente, de que existe uma milícia a perseguir cidadãos de bem por ruas e estradas.

                No entanto, os crimes, inclusive assassinatos, continuam impunes, como o da filha de Maria assassinada com requintes de perversidade e em circunstancias até hoje não esclarecidas; que crescem os roubos e furtos tanto na zona urbana quanto na zona rural (animais); e que o tráfico de armas e drogas chega ao limite da irresponsabilidade e do suportável para a sociedade queimadense.

                 Perguntamos então ao secretário de Segurança Pública, César Nunes: É esta a polícia que queremos para nosso Estado? E ao comandante da Polícia Militar: Este deve ser o comportamento de um policial comandante do Destacamento da PM? Quero crer que esta não é a política de Segurança Pública que o governador Jacques Wagner quer para a Bahia. Mas, infelizmente, este é o comportamento da polícia de Queimadas que há meses está sem Delegado de Polícia.

Comente este texto

Data 11/05/2010
De besta
Assunto ver e nao poder dizer nada kkkk

acredito que isso tudo mude pois isso tudo esta sendo uma vergonha para a propria queimadas ...ela nao tem cupa de tudo isso mas o proprio prefeito pudia fazer o possivel para melhorar queimas ..ass quem ver com os olhos e sente com o coraçao

Data 08/06/2009
De ASSUSTADO
Assunto Re:Re:Re:Impressionante

2009-05-23
E ele vendeu, não sabia? Bebeto que o diga, ai que medo!...

Data 08/06/2009
De ACORDA QUEIMADAS
Assunto dente aberto não é sinal de competência

2009-05-23
Como todos nós sabemos que o secretário de educação, o Sr. leonir tem o poder de argumentação, muito rápido de em pensamentos, mas nós temos que saber que dente aberto não é sinal de competência, por exemplo temos o nosso ex-prefeito José Mauro de Oliveira Filho muito carismatico e agradável, saiu do seu governo daquele jeito. Outro o vereador RENATINHO, sempre agrádavel e muito aprovietador e por fim o nosso mais esperto LITINHO falando sempre que a Câmara é a casa da democrácia e estamos vendo as sua contas negadas pelo tribunal de contas e assim vai os simpaticos aproveitadores deste município

Data 08/06/2009
De Denuncia...
Assunto Re:Secretário de Educação

2009-05-24
O sr. Eliomar, responsável pelo policiamento, deveria ser denunciado a seu comandante, em Bomfim, informem a ele sobre esse blog, e vocês verão qual o posicionamento e atitude dele. Parece-me que o nome do comandante é o coronel Martinho.

Data 08/06/2009
De O investigador
Assunto Secretário de Educação

2009-05-23
Este Secretário de Educação é a mais pura tragédia para a nossa cidade, vamos para os seguintes pontos: 1 - Foi aplaudido por ter criado os conselho do FUNDEB; - Mas este conselho não tem o poder de fiscalizar, pois, só sabem o que entra de recurso para onde vai Leonir não diz. 2 - Comenoração da merenda escolar; - Nunca foi fornecido aos nossos filhos esta merenda. 3 - Transparência nas contas; - Como, transparência, se este não direciona para o conselho em que foi gasto os recursos. 4 - Contração suspensa; - Várias pessoas ainda trabalham e recebem como contratados e ainda são orientados para afirmarem que são somente voluntários; 5 - Satisfação para a população; - Antes todo dia na rádio, hoje o silêncio impera. Se vocês cidadãos queimadenses não sabem, o aumento para professor deveria ser dado desde janeiro deste ano e nada. Ainda vem este aproveitado falando que o aumento será para alguns. Como poderemos dar credibilidade a uma pessoa desta, que fala, que para ele a educação é muito mais que determinados assuntos como estes acima citados. Ora a necessidade de pessoas que investiram na sua profissão onde fica? E outros pontos negativos e muita ilução de propaganda do Sr. Secretário de Educação, vamos acorda queimadas. Outra coisa Seu Leorni, é obrigação se pagar o sálario 25,27,28,29 e 30 de cada mês, não fique pensando que você está fazendo uma boa administração por causa disso é sua obrigação, mas também é de sua personalidade de ficar sempre lubridiano as pessoas, não esquecemos de seu suposto passado em outras cidades desta região

Data 08/06/2009
De Do vereador
Assunto Para o viriador

2009-05-24
Falando em dor faz dó este tal de viriador RENATINHO, inconpetente,orogante,posetico e se achando o todo poderoso. Ele é muito falso lembra quando ele era secretário de MAURINHO, ele falava que MAURINHO era o pai dele hoje ele nen lembra que MAURINHO existe, o tal do viriador RENATINHO ele hoje está puxando o saco de EDVALDO e o filho do prefeito, ele gosta é de poder eu mesmo voltei com ele pela ultima vez.

Data 08/06/2009
De PROFESSORA DE 20 HS APLB
Assunto Re:Aumento Salário/Professor

2009-05-25
kkkkkkkkkk a professora carla so tem a capa cheia de dedos, cheia de lei,cheia de arrogaancia,cheia de prepotencia, imagine se ele esta no poder kkkiria fazer a coligação com o grupo atras de PODERRRRRR, ela só é faixada meus colegas professores,vamos se unir classe desunida,existe aqueles professores do estado,e municipal ja ganham um absurdo, sera se eles pensam na gente professor,do minimo são todos oportunista na hora de uma greve ve se esses professores aparecem.ja tem cada um seu carrão,seu dinheirão o que ele querem mais ??????? ja vir profssora CARLA vc é so ilusão e posse, cheia de leis p nada................

Data 08/06/2009
De ACREDITO EM CARLA
Assunto Re:Aumento Salário/Professor

2009-05-25
Participei da reunião e não percebi que Carla tenha aceitado os argumentos do Sr. Secretário. Caso isso tenha acontecido será uma grande decepção para mim e toda a classe. Será que ninguém percebeu que a manobra foi jogar os professores antigos contra os novos concursados, insinuando que a verba só daria para pagar aumento para eles! E os contratados que continuam espalhados por todo o municício? Gente, esse Secretário é muito cínico e enrolão, conversa bonita não lhe falta.

Data 08/06/2009
De Muito perto de carla
Assunto Aumento Salário/Professor

2009-05-24
Quando sou contra a postura de minha amiga Professora Carla, todos acham que estou errada, pois bem, o que vocês acham desta pouca vergonha, minha amiga a classe é uma só, a APLB tem o dever de exigir os direitos por igual,não podemos aceitar o argumento mentiroso do Sr. Leoni,que propõe beneficiar uma parte dos professores enquanto outros ficam sem o beneficio do aumento salarial,sabemos que seus comandados como os Professores:Cesinha , Estevinho, Ricardo, Neo,e outros que por hora irei palpá-los, aceitaram de imediato esta proposta indecente que fere o Plano de Cargos e Salário.Quero deixar claro que os Professores devem mover processo junto ao Promotor, para garantirem m seus direitos. Que pouca vergonha em Professora Carla mais uma vez luta para você mesma e seus comandados covardes e aproveitadores da APLB. Uma coisa digo e garanto se você não voltar atrás vou denunciá-la a APLB de Salvador.

Data 08/06/2009
De Pedido de ajuda
Assunto Amigo Netinho

2009-05-24
Grande amigo,pedimos sua orientação em face desta pouca vergonha que está ocorrendo em nossa Queimadas.Nossa cidade está sem lei,escrivão tendecioso,Sargente que camando em Queimadas?????????, filho do prefeito persegue pessoas nas ruas, diga-me meu amigo o que e como devemos fazer diante deste caos.

 

_______________________________________________________________________________________________________________

"DIRETO DO SENADINHO"

                Hum...o passarinho (aquele do pé de fícus o Bar do Osvaldo)me contou (só é novidade para ele) que SERVIÇO VOLUNTÁRIO é uma atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade, de acordo com a Lei do Voluntariado (número 9.608, de 18/02/98).

                Mas, de acordo com o passarinho, por orientação do atual prefeito Edvaldo Cayres todos os servidores contratados devem afirmar (não se sabe para quem e nem o porque) que prestam serviço voluntário à Prefeitura de Queimadas.

                Esquece-se o prefeito do Parágrafo único da lei que diz claramente: O serviço voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim?

                Se sabe e mesmo assim insiste comete dois ilícitos: primeiro, por que os servidores não são voluntários uma vez que recebem salários e, em segundo, porque a Constituição Federal, a não por motivo emergencial (como seca, enchente, meningite, dengue entre outras, o que não é caso presente), não admite contratados no serviço público, apenas concursados.

                Mas como estamos na Terra do Faz de Conta tudo é permitido, inclusive achar que nós, os contribuintes, não existimos e, portanto, faz-se o que quer, na hora que quer e da forma que se quer.

                Até mudar uma lei federal. E depois ainda querem caçar o passarinho. Não devem saber, ou fazem de conta que não sabem que outra lei federal proíbe a caça, o aprisionamento e o comércio de animais silvestres em nosso País.

                Para ser voluntariado a pessoa deve assinar um termo de adesão ao serviço. Veja abaixo o modelo, legal que deve ser assinado pela pessoa.

       

TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO VOLUNTÁRIO

Nome:___________________________________________________________

Identidade: _______________________________

CPF: _________________________

Endereço:________________________________________________________

Bairro: __________________________CEP: __________________

Tel: _________________________

Tipo de serviço que o voluntário vai prestar: ___________________________________________________________

Instituição onde o voluntário vai prestar o serviço:

Nome: ______________________________________________________

End.: _______________________________________________________

CGC: ______________________________________________________

Declaro que estou ciente e aceito os termos da Lei do Serviço Voluntário, n° 9.608, de 18 de fevereiro de 1998.

Queimadas, _________ de ________________________ de ______

____________________________________________________________
Assinatura do voluntário

____________________________________________________________
Nome do responsável Assinatura do responsável

____________________________________________________________
Responsável pela instituição Cargo

Testemunhas: _______________________________________________________

            Veja a lei que regulamenta o Servilo Voluntário em nosso País:

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

                 Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Considera-se serviço voluntário, para fins desta Lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade. Parágrafo único: O serviço voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Art. 2º - O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de termo de adesão entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, dele devendo constar o objeto e as condições do seu serviço.

Art. 3º - O prestador do serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias. Parágrafo único: As despesas a serem ressarcidas deverão estar expressamente autorizadas pela entidade a que for prestado o serviço voluntário.

Art. 4º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º - Revogam-se as disposições em contrário.

                Brasília, 18 de fevereiro de 1998; 117 da Independência e 110 da República.

                                            FERNANDO HENRIQUE CARDOSO 
                                                        Paulo Paiva

Comente este texto

Data 08/06/2009
De PATATIVA DO SEMI-ÁRIDO
Assunto Serviço Voluntário, que piada!

2009-05-26
Essa coisa de Serviço Voluntário só pode ser piada. Onde ja se viu tamanha cara de pau. Será que esses caras pensam que estão lidando com ignorantes! Só pode, porque proceder desta maneira é um insulto à inteligencia e um desrespeito à dignidade. Essas coisas só acontecem em Queimadas mesmo!
Felizmente hoje temos o blog e a competencia do jornalista Haroldo para esclarecer as coisas com muita propriedade. Estão ai os esclarecimentos e os caminhos apontados pelo jornalista para aqueles que ignoram a lei. Alguns, com certeza, por conveviência. A mesa está posta, fartem-se os desinformados.

Data 08/06/2009
De VEREDA TROPICAL
Assunto SERVIÇO VOLUNTÁRIO

2009-05-26
É realmente uma piada PATATIVA, porém a necessidade das pessoas que aceitam essa encenação é muito grande, basta ver que o salário é a metade do mínimo e a humilhação por estar mentindo é ainda pior. Porém eles estão tentando enganar ao Ministério Público, somente isso, apenas isso, pode!...

Data 08/06/2009
De KKKK
Assunto Re:JAIRO ALVES

2009-05-28
Que principios? Quem perdeu pra ele achar? Não me faça rir.RSRSRSRSRSRS

Data 08/06/2009
De ZOTTO
Assunto JAIRO ALVES

2009-05-28
Esse jairo é mesmo um sujeito sem qualidade olha eu nem pra cara dele eu olho mais chega a dar nauseas, vai fiscal do lixão já sabemos que vc vendeu seus principios seu usurpador de meia tijela

 

________________________________________________________________________________________________________________________________

  26/05/2009

Valeu povão!!!

            A pressão popular exercida pelo blog do haroldo e seus navegantes contra a absurda suspensão da Festa da Lavagem obrigou o prefeito Edvaldo Cayres a rever sua posição. Felizmente ou infelizmente, pois sabemos que a Prefeitura não terá condições de organizar os festejos como deveria, a festa sai.

            Dentre os maiores absurdos que já se cometeu neste município por seus gestores nos últimos 20 anos a suspensão da Festa da Lavagem só perdia mesmo para os atrasos de salários, a corrupção desenfreada; a suspensão da merenda escolar por longos oito anos; a suposta compra de votos nas últimas eleições e a doação de uma praça.

            Claro que existe um rol muito maior de crimes cometidos contra o povo queimadense por aqueles que dizem falar e agir em nome dele. O blog do haroldo não precisa lembrar o abandono em que se encontram nossas estradas; a falta de saneamento básico, incluindo calçamento e rede de esgoto; a falta de luta para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto e o péssimo estado em que se encontram, por exemplo, os serviços nas áreas de saúde e educação.

            Mesmo sendo este o papel do blog - o de levantar a questões do interesse público - ele não se vangloria. Melhor teria sido que o atual gestor e seu staf político tivessem programado a festa dentro das possibilidades financeiras reais da prefeitura.

            O que não se pode e nem se deve é brincar com os sentimentos mais caros de um povo. A Festa da Lavagem é uma tradição e se transformou, queiram ou não, numa das maiores manifestações culturais de Queimadas atraindo turistas de todos os cantos da Bahia.

             A tentativa de jogá-la no lixo da história, como já se fez com vários outros monumentos, como o abandono do prédio da sede da Prefeitura e Cadeia Pública; com a Pedra do Juazeiro; com a sede da Estação da Leste e com a Festa do Vaqueiro, mostra apenas o desprezo e a ignorancia dos últimos e atuais governantes pelos valores maiores do nosso povo.

Comente este texto

Data 08/06/2009
De Passarinho apaixonado
Assunto Re:Re:Re:Dignidade já!

2009-05-28
Esqueceu que seu prefeito, ainda não prestou contas dos meses de outubro, novembro,e dezembro continui defendendo seu idiota sua familha estava toda farta mamando nas tetas agora só lhe resta chorar e pedir a Deus qua a justiça apoie as inumeras porcarias falsas. Acorda lapiau, se liga já sei quem é vc. mostra tua cara vai orar pra teu 45, não ir preso com tanta coisa feita no caladinho.

Data 08/06/2009
De .45
Assunto Re:Re:Dignidade já!

2009-05-27
45 desenformado, quem gosta de passado é museu. Pelo que me consta o prefeito ainda é "Edivaldo Pra Nada'. São 150 dias de governo e nada foi feito. Agora não da mais tempo, a madeira vai deitar. Arruma a malaê mineirada, o bicho vai pegar. Nesses 150 dias so rolou ladroagem, se fartaram, encheram as burras e voce fica ai defendendo um lote de vagabundo desses. Deixa de ser puxa-saco, otário. Tire os antolhos pra enxergar melhor, animal. O problema não é ser cego, o pior é ser cego, puxa-saco e burro. Vá plantar batatas, idiota. Ô Queimadazinha azarenta, sô. Uns tipos desses e ainda quer ter razão, onde ja se viu! Vá estudar um pouco pra ver se melhora esta ignorancia, animal. É por isso que Queimadas não desenvolve, por causa de mentalidades tacanhas como a sua. Pelo amor de Deus, se oriente.
Em tempo: Você sabe o que são ANTOLHOS, provavelmente não. Então la vai: ANTOLHOS: substantivo masculino plural. Peças que se põem ao lado dos olhos das CAVALGADURAS para que olhem só pra frente.
Você sabe o que são SÃO CAVALGADURAS, provavelmente não. Então segura essa também: CAVALGADURAS: Besta que se pode cavalgar. Cavalo.
Se não entendeu então se olhe no espelho. Lá estara um espécime ao vivo e a cores. Se tiver sorte e fizer um sacrificiozinho ele até poderá rir pra você.

Data 08/06/2009
De 45 desenformado.
Assunto Re:Dignidade já!

2009-05-27
Esqueceu que Espanta Gado teve o previlegio de ter um prefeito no cargo por +ou- 90 dias que nada fez nem a quadra de esporte, nem tratamento de água, a única merda que fez foi tirar o esgoto que passava na rua onde morava e jogar dentro do rio para o povo saborear seu coco ô Serginho danado pra trabalhar.kkkkkk

Data 08/06/2009
De ERRATA
Assunto Re:Dignidade já!

2009-05-26
ERRATA:
Onde lê-se, SANEAMENTO PÚBLICO, leia-se, SANEAMENTO BÁSICO.

Data 08/06/2009
De .45
Assunto Dignidade já!

Data 2009-05-26
De
Assunto
Por falar em rede de esgotos e saneamento publico, gostaria que o jornalista desse um pulinho, ou pegasse uma carona num desses voos do passarinho, e pousassem em Espanta Gado e dessem uma olhada na situação em que se encontra os seus habitantes. Todos os dejectos são jogados no rio sem o menor respeito à saude, sem falar no esgoto que corre a ceu aberto. Isto no que se refere a saude publica. O desprezo e abandono em que se encontra a cidade e lamentavel. Suas praças, ruas e jardins até parecem de uma cidade fantasma, abandonadas. Lembro-me que, quando por ocasião da campanha, naquele comicio pifio que ai fizeram, choveram promessas. O palanque já não cabia mais de tantas promessas. Hoje, longe dos holofotes, à luz da realidade, deram as costas e deixaram o povo a ver navios. Alguns gatos pingados, aqui e ali, como voluntários, prestam alguns serviços, mas quando recebem alguma remuneração é só a metade, e veja lá.
Precisamos resgatar a dignidade de Espanta Gado, urgente.

Data 08/06/2009
De RAPOSA DO PRADO
Assunto VAI ROLAR A FESTA

2009-05-26
Resolveram tapar os buracos, finalmente. Em cima da hora, mas decidiram. Não deve sair nada que preste assim, a toque de caixa, mas é melhor que nada. Finalmente.
A festa vai acontecer, meio timida, mas não vai deixar de rolar. Não da maneira que o povão gostaria, do jeito como foi prometido nos comicios, aos gritos, para que todos ouvissem. O carnaval passou, e assim como a lavagem, também fez parte do pacote de promessas de campanha, e foi aquela decepção. A lavagem não vai ser muito melhor que o carnaval não, mas pelo menos vai acontecer. O prefeito felizmente voltou atrás de sua decisão e resolveu fazer a festa. Vamos aguardar pra ver o tamanho.

Data 08/06/2009
De Chapolin Colorado
Assunto Festejos da Lavagem da Igreja

Data 2009-05-26
Realmente seria um grande absurdo o cancelamento dos festejos da lavagem da igreja. Lembro-me com certa dificuldade, quando era criança e acompanhava o desfile de cavalos, das baianas, do bumba meu boi (do qual tinha medo rs) do bonito desfile da terceira idade, da capoeira, enfim. Infelizmente a maioria desses bonitos desfiles que retratavam não só a nossa cidade, mas como o sertão nordestino, acabou! E esses festejos da lavagem da igreja que virou uma micareta, da qual é realizada por dois blocos, que fazem de tudo para não deixar a mesma acabar. Que conta com o apoio do fraco comercio que temos, para não deixar a festa que era bonita e que se transformou em motivo de vergonha para alguns, pois é isso que nos cidadãos Queimadenses temos, vergonha de mostrar ao turista uma cidade acabada, da qual a organização é péssima, se é que podemos chamar isso de organização, e que é motivo de chacota todo ano, sem contar no policiamento que é relativamente fraco e sem nenhum preparo, né amigo Eliomar ? É o que nos resta ? Esperar pra que possa dar tudo certo (e vai dar) e que a família 45 possa retornar a prefeitura para mostrar um trabalho bonito, descente e digno de uma cidade como a nossa.

Data 08/06/2009
De CURIÓ CURIOSO
Assunto Re:MAIS UM FORASTEIRO

2009-05-27
Pôxa TRABALADOR ONESTO, você escreva bem pra caramba, meus parabéns.É pena que você usa toda a sua "sabedoria" pra dizer tanta besteira. Deus nos acuda, quanta sapatada. Cruz! Credo! Vá ser burro assim la longe, em Coité. Não sei porque você ainda se mete nessas coisas. Maurinho lhe deu um calote que até hoje voce geme. Edivaldo não lhe deu ousadia. Você mesmo gosta, bem pregado pra deixar de ser burro e ignorante. Vá chorar nos pés de Sto.Antonio.

Data 08/06/2009
De Lisbela
Assunto Re:MAIS UM FORASTEIRO

2009-05-27
Pelo bem dos nossos olhos e da nossa mente, aprenda a escrever melhor... haja paciência para decifrar tanta bobagem e cabe uma grande ressalva nas suas abobrinhas. Queimadas não é e nunca foi terra de gente preguiçosa, o que falta por aqui, são políticas públicas e investimentos para trazer emprego e renda a nossa população mais carente. Aqui no blog do Haroldo não falamos de trabalho fácil e nem de bandidagem, deixamos isso pra pessoas como você.. Tenha mais respeito por nós e pelo povo digno da terra... pelas suas palavras, sabemos que você não passa de mais um forasteiro!!!

Data 08/06/2009
De UM TABALADOR ONESTO
Assunto MAIS UM FORASTEIRO

2009-05-26
Deiche de ser besta ASSUSTADO, vc c certesa deve ser um otario e invegoso, não temos culpa se o povo de queimadas é burro ñ sabe ganhar dinheiro e o pior de tudo são tudo pregicoso. queimadas só veio ter carro bonito, casas e jente de dinheiro depois que nos chegou aqui viu seu otario besta e invegoso, va tabalhar é melor.

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________

28-05-2009 

Um "pito" ao vivo

                      Quem é o "Papagaio de Pirata" (*) entre os atuais mandatários dessa administração caótica? Naturalmente não o atual gestor se levarmos em conta que ele de fato e de direito (o mandato ainda está em julgamento) não comanda essa trupe que assumiu o poder.

         Mas em não sendo ele por completa inaptidão para o cargo seria o vice César Oliveira o trator a passar por cima de tudo e de todos para defender seu quinhão sagrado? Ou será o secretário de Educação, uma figura emblemática ainda por merecer um estudo sobre a sua personalidade, Leonir Floriani?

         Mas, por favor, não aleguem que é apenas zelo e respeito à hierarquia. Esses tipos não respeitam sequer, a si próprios. Conclusão: não é apenas um "Papagaio de Pirata" a pulular sobre os ombros daquele que, no momento, julga estar a desfrutar de uma ilusória consagração. São vários e aquele que falar mais grosso, pelo menos inicialmente, levará vantagem.

         Esta é a dedução que as pessoas podem fazer da interferencia do todo poderoso vice-prefeito e secretário de Finanças, César Oliveira durante programa de entrevistas na Rádio FM Queimadas com um único objetivo: defenestrar (aqui no sentido expresso de marginalizar) um "colega", no caso o secretário de Educação Leonir Floriani que, sequer, participava da entrevista.

         O "Pito" ocorreu quando dois professores do Departamento de Cultura, Raimundo Lopes e Robson Bezerra, em entrevista ao vivo, agradeciam aos empresários queimadenses e ao secretário Leonir Floriani a ajuda para garantir o brilho da Festa da Lavagem.

         Mas ninguém imagine que o secretário de Educação pediu o "boné" e foi cuidar de seus porcos, se é que ainda os tem após o vergonhoso "pito". Continua secretário, prestigiado e pousado no ombro de quem nos últimos dias falou mais grosso.

         Quanta falta de respeito. Quanta desunião. Julgávamos que as brigas (neste caso, internas) entre colegas fossem discussões sobre o que de melhor fazer para o município de Queimadas e para a sua população. Na verdade não o são. Brigam em público para satisfazer egos, para ridicularizar "companheiros" de luta e de poder.

         Aí está em branco e preto o que são nossos dirigentes atuais. E depois o povo e o blog do haroldo são os culpados por este ridículo transmitido ao vivo. Incrível como um secretário e vice-prefeito liga para uma emissora de rádio de forma deselegante (para dizer o mínimo) para desmentir os dois professores e reafirmar que a ajuda não partiu da Secretaria de Educação, mas, sim,do prefeito Edvaldo Cayres.

         Na verdade, o que pretende César Oliveira ao arrasar politicamente, é claro, seu "companheiro" de trabalho? Garantir os louros para o capitão da nau à deriva (Edvaldo Cayres) ou mostrar que ele, e somente ele, é o manda-chuva todo poderoso a comandar o ingovernável?

         Não importa a hipótese que voce, caro navegante, escolha para determinar quais os reais motivos do "Pito" de César em Leonir. Isso não interessa. O importante é termos consciencia do tipo de gente hoje à frente dos destinos do nosso município.

         Isso não é atraso. É ignorancia. Mas uma ignorancia consciente, objetiva. Estamos a assistir ao culto da ignomínia, ou seja, à degradação social, à desonra e não à busca de um ideal. Claro que não o ideal como perfeição suprema, mas como um alvo a ser perseguido insistentemente, sobretudo quando nosso trabalho está voltado para o povo.

 

 * No meio jornalístico "Papagaio de Pirata" é aquele "abutre", "puxa-saco" ou "vedete" que quer aparecer mais do que o dono da festa.

Comente este texto

Data 07/06/2009
De CIDADÃO QUEIMADENSE
Assunto RE: Um "pito" ao vivo

2009-05-28
Um ato vergonhoso, que demonstra a incapacidade, de cada um desses que estão no poder, de administrar nosso Município.

Desespero, pois em breve estarão todos afundando ao lado do "capitão".

Data 07/06/2009
De O Pacificador
Assunto O pito ao vivo

2009-05-28
É lamentável, para dizer o mínimo, o comportamento do vice-prefeito.
As pessoas que algum tempo atrás desfrutavam de sua convivência sempre comentavam sobre sua falta de educação, impafia, ignorância, agressividade verbal, etc. Como nunca fiz parte de seu relacionamento, trocávamos apenas um oi, como vai, tudo bem, detinham essas informações. Adimirava-o pelo seu tino comercial, poderíamos até mesmo dizer que você poderia ser considerado, um dos grandes empreendedores queimadenses tentre outros. Desconhecia essa cede de poder, preocupa-me muitissimo com quais objetivos, ao ponto de utilizar um meio de comunicação de massa para desmentir ao vivo um outro secretário municipal de maneira tão grosseira.

Espero que Sr. Leonir exija um pedido de desculpas através do mesmo meio de comunicação, ou então redija sua carta de demissão. Espero que tenhas dignidade, manifeste-se o mais rápido pssível.

De você Cesar, me parece que sociedade queimadense não espera nenhuma dignidade. Você tem se superado dia pós dia. Espero que a justiça não seja complascente pois, você não tem preparo para exercer nenhum cargo público. O ideal seria que você renunciasse, ai sim teríamos uma das maiores festas já vivenciada pela população queimadense.

Seja justo nos dê esse presente.

Em tempo, não esqueça de solicitar ao gestor a fazer o mesmo.

O meu muito obrigado antecipadamente

Data 07/06/2009
De COXINHA / DOQUINHA
Assunto TV DIÁRIO

2009-05-28
Doquinha:_Vixe Coxinha,vc viu que coisa én? Coxinha:_Ôxe Doquinha eu acho é pouco...Esses dois aí são umas carniças.Esse César é uma bosta e esse Leoni aí não vale o que o gato enterra, eu não sei qual dos dois é mais sabido,eles são um agoro. Doquinha:Más Coxinha... Coxinha:É isso mesmo Doquinha,quem não sabe disso...Eu tenho é raiva,se eu me encontro com eles eu dou é risada e depois ainda tinha vontade de meter o murro na cara deles... Doquinha:Más pq Coxinha? Coxinha:....De raiva mesmo....e não aparte não Doquinha,senão vc tbm apanha. Doquinha:Calma coxinha... Coxinha:Calma o que Doquinha,esse Léo é um caminhão cheio de "ousadia co a mulher dos outos",(Hã se fosse com a miha?)e esse César é uma carreta cheia de falsidade.E digo mais se eu morasse nessa Queimadas eu já tinha era explodido aquela prefeitura com essas CARNIÇÇÇÇAAA tudo dentro. É OU NÃO É DOQUINHA?!? Doquinha:É sim..... Coxinha:"Comigo é assim...esses pôrras uns querendo ser melhor que o outro não procedeu...A TESOURAAAAAA COMEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU VÃO TE EMBORA CARNIÇASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Data 07/06/2009
De JACU DE CRISTA
Assunto A COMILANÇA

2009-05-28
Gente, é muito dinheiro, caramba! ($401.094,97) E ainda vai para a radio dizer ao povo, alto e em bom tom, que não tem dinheiro, que Lula da com uma mão e tira com a outra. Quanta falta de vergonha, minha gente. Onde nos estamos, pelo amor de Deus. Cadeia pra esse povo é pouco. Fosse nos tempos de Lampião estaria todos amarrados a um pé de mandacaru, no meio da caatinga, com as gargantas cortadas servindo de repasto para urubus e abutres. Caramba, quanta mentira, quanta safadeza e o povo ainda acredita. É isso ai, quadrilha, a mesa esta posta, fartem-se.

Data 07/06/2009
De COLEGA DO PASSARINHO
Assunto LIGADO NO VICE... AINDA TEM MAIS...

2009-05-28
O VICE-PREFEITO/SECRETÁRIO DE FINANÇAS/TESOUREIRO SABE-SE LÁ MAIS QUAIS SÃO OS CARGOS... ULTIMAMENTE TEM ANDADO TÃO PREOCUPADO COM AS FINANÇAS QUE USOU OS MICROFONES DA QUEIMADAS FM PARA ALÉM DE DESTRATAR OS SEUS COMPANHEIROS DE GOVERNO, REALIZAR MAIS UMA MENTIRA, FALANDO QUE SÓ HAVIA ENTRADO NA VERBA DO DIA 30/05 O MOTANTE DE R$ 9.000,00 (NOVE MIL REAIS), ESQUCENDO-SE ELE QUE A VERBA DO DIA 31/05 SÓ ENTRARÁ NO DEMONSTRATIVO DO BB (https://www13.bb.com.br/appbb/portal/gov/ep/srv/daf/index.jsp) NO DIA 28/05 A PARTIR DAS 22 OU 24 HORAS, É TANTO QUE DO VALOR SUPRA CITADO JÁ ENTROU UMA GRANINHA ATÉ ANTES DO QUE COMENTEI:

FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
26.05.2009 PARCELA DE IPI 1.252,92C
PARCELA DE IR 13.003,33C
RETENCAO PASEP 142,54D
DEDUCAO SAUDE 2.138,42D
DEDUCAO FUNDEB 2.851,23D
TOTAL: 9.124,06C

27.05.2009 PARCELA DE IPI 40,73C
PARCELA DE IR 260,04C
RETENCAO PASEP 2,99D
DEDUCAO SAUDE 45,10D
TOTAL: 252,68C

28.05.2009 PARCELA DE IPI 10.695,81C
PARCELA DE IR 47.321,98C
RETENCAO PASEP 580,16D
DEDUCAO SAUDE 8.702,66D
DEDUCAO FUNDEB 11.603,55D
TOTAL: 37.131,42C

TOTAIS PARCELA DE IPI 11.989,46C
PARCELA DE IR 60.585,35C
RETENCAO PASEP 725,69D
DEDUCAO SAUDE 10.886,18D
DEDUCAO FUNDEB 14.454,78D

DEBITO FUNDO 26.066,65D
CREDITO FUNDO 72.574,81C

Data 07/06/2009
De Jacu folião metendo o bico
Assunto É uma questão de tempo

2009-05-28
Esta briga pelo poder já vinha sendo cantada em prosas e versos por esse blog. Era só uma questão de tempo para a coisa esquentar. Lembro-me que o Cel.César, nos primordios dos seus trabalhos, disse em uma de suas aparições na radio, que estavam inventando um desentendimento entre ele e Edivaldo. "Não existe nada não, o que êles querem e causar instabilidade no nosso governo, inventando mentiras. Está tudo bem. Não se preocupem que vocês não vão conseguir". Pois, ai está. Coisa vai ser quando passarem as festas, quando a poeira assentar. Ai é que vamos ver o circo pegar fogo de vez. É só esperar.

Data 07/06/2009
De O SABIÁ
Assunto DEU BOBEIRA

2009-05-31
O NOSSO PRESIDENTE LULA É UM LOUCO. COMO É QUE MANDA TANTO DINHEIRO NUMA BANDEIJA PARA UMA CORJA DE MALFEITORES. IMAGINE VOCÊS O QUE VAI ACONTECER! SACARAM! DEU BOBEIRA O NOSSO QUERIDO PRESIDENTE. FAZER O QUE, ELE PODE!

Data 07/06/2009
De CURURU DO BREJO
Assunto Que vergonha!

2009-06-02
Essas irmãs de Regina, Chiu e Teca não sabem escrever e só entram no blog pra dizer abobrinhas. Só escrevem merda, que vergonha. Quanta pobreza de espirito. Se não sabem fiquem quietas, é melhor, para não nos impor tanta porcaria. Já chega o que seu prefeito anda fazendo. Me poupe, viu!

Data 07/06/2009
De ETA QUE A JACUSADA ESTA ARRISCA
Assunto AGUENTEM AINDA TEMOS 3 ANOE E MEIO

2009-06-07
E MAIS OUTROS QUE VEM VINDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Data 07/06/2009
De CIDADÃO QUEIMADENSE
Assunto RE: Um "pito" ao vivo

2009-05-28
Um ato vergonhoso, que demonstra a incapacidade, de cada um desses que estão no poder, de administrar nosso Município.

Desespero, pois em breve estarão todos afundando ao lado do "capitão".

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________

28-05-2009

Publicidade ou agrado?

                O "alcaide" que pensa que manda de fato e de direito no município, Edvaldo Caiyres esteve esta semana na Rádio FM Queimadas. Até aí tudo natural já que ele pode e deve prestar contas de sua administração. Mas entrou no ar com uma declaração que deixou a todos de "boca caída" desculpem usar expressão tão chula.

                "Já paguei à rádio os meses de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril" anunciou ele sem que ninguém o perguntasse, muito menos o entrevistador e "dono" da rádio, Jairo Alves. Qual o intuito do "alcaide" vir de público afirmar que vem pagando regularmente a emissora de rádio? Pergunta difícil de responder, mas não de analisá-la.

                Em primeiro lugar, prefeito, governador, presidente ou qualquer empresário pode dispor de uma verba para publicidade. No caso dos empresários eles podem fazer até de si próprios. O dinheiro é particular e eles o utilizam da maneira que melhor lhes convier. No caso de um prefeito a coisa não é bem assim. A propaganda tem que ser de interesse público.

                Os anúncios anualizados, por exemplo, caso ultrapassem um determinado valor tem que obedecer a lei de licitações. Em outras palavras, a prefeitura tem que abrir licitação para escolher a agencia que fará a publicidade oficial. Feito isso parte-se para a distribuição do material por todos os veículos de comunicação, sem exceção.

                No caso especifico de Queimadas entrariam as duas emissoras de rádio; carros de som, out-door  (cartazes)e mesmo jornais sediados em outras praças, mas distribuídos no município. Não posso afirmar se um site ou um blog, por ser uma mídia ainda em formação, estão enquadrados nesse perfil.

                E a propaganda tem que ser institucional e não desse ou daquele dirigente. Na maioria das vezes são campanhas de interesse público na área de saúde, educação, ação social, entre outras. E mais: os valores e para quem se destinam devem ser esclarecidos de forma transparente para evitar distorções ou, simplesmente, transferencia de dinheiro público para mãos de particulares. O uso para promoção política ou de cunho ou pessoal é passível de punição.

                Mas vamos entender o que se passa em Queimadas. A quem Edvaldo Cayres pagou nos meses citados: A Jairo Alves como pessoa física? A alguma empresa de fachada? À Associação que tem a concessão da Rádio? E qual foi o montante pago, mensalmente? A que tipo de campanha foi destinado esses valores? A outra emissora recebeu alguma verba de publicidade?

                Respondendo a essas perguntas o "alcaide" prestaria um serviço à comunidade. Primeiro, por prestar contas dos gastos com publicidade de seu governo. Segundo, porque saberíamos quem recebeu os recursos - a Rádio ou o seu coordenador. Em terceiro, se a verba foi devidamente aplicada. Por exemplo: houve campanha de prevenção à dengue? À meningite? À vacinação dos idosos contra a gripe? À matricula escolar?

                O blog do haroldo não tem condições de responder a esses questionamentos. Caso o "alcaide! não responda que tal um vereador solicitar do Tribunal de Contas do Município o empenho com o valor correspondente aos gastos com publicidade ou com jornalistas e radialistas supostamente à serviço da prefeitura?

Comente este texto

Data 07/06/2009
De QUINCAS BERRO D'ÁGUA
Assunto DELEGADOS E ALCAIDES

2009-05-28
ALCAIDE, para quem não sabe, era um antigo governador de comarca ou de provincia, que por vezes, a depender, também eram denominados de Delegados. Um titulo que cabe como uma luva ao prefeitozinho de meia tijela que nos governa. Nós não passamos de uma provincia, embora com ares de cidade. Nossa gente e nossos governantes determinam nossa condição. Nosso atraso e nosso dependencia são tão grandes que a condição de cidade não nos cabe. Como bem disse o jornalista Haroldo, como sempre e sabiamente, somos nada mais que uma provincia. Por isso e por muito mais estamos ai na pendenga servindo de joguetes nas mãos dos Delegados e Alcaides.

Data 07/06/2009
De CURIÓ CURIOSO
Assunto Verba para eventos e festas

2009-05-28
Por ocasião da campanha, o Sr.Edivaldo Cayres, em reunião com alguns pastores protestantes, disse que existia uma verba de 300.000,00 para festas e eventos. Todos os anos o Municipio recebe esta verba. Desconheço.
Se alguém tem alguma informação a respeito, por favor, me informe, para tirar duvidas, senão pode ser mais uma das mentiras deslavadas do prefeito mentiroso.

Data 07/06/2009
De GALOS DE COMBATE
Assunto E O FUNCIONÁRIO... SÓ DEUS SABE

2009-05-28
(https://www13.bb.com.br/appbb/portal/gov/ep/srv/daf/index.jsp) NO

FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
26.05.2009 PARCELA DE IPI 1.252,92C
PARCELA DE IR 13.003,33C
RETENCAO PASEP 142,54D
DEDUCAO SAUDE 2.138,42D
DEDUCAO FUNDEB 2.851,23D
TOTAL: 9.124,06C

27.05.2009 PARCELA DE IPI 40,73C
PARCELA DE IR 260,04C
RETENCAO PASEP 2,99D
DEDUCAO SAUDE 45,10D
TOTAL: 252,68C

28.05.2009 PARCELA DE IPI 10.695,81C
PARCELA DE IR 47.321,98C
RETENCAO PASEP 580,16D
DEDUCAO SAUDE 8.702,66D
DEDUCAO FUNDEB 11.603,55D
TOTAL: 37.131,42C

TOTAIS PARCELA DE IPI 11.989,46C
PARCELA DE IR 60.585,35C
RETENCAO PASEP 725,69D
DEDUCAO SAUDE 10.886,18D
DEDUCAO FUNDEB 14.454,78D

DEBITO FUNDO 26.066,65D
CREDITO FUNDO 72.574,81C

Data 07/06/2009
De Jorginho ...
Assunto "Prefeito"

2009-05-28
Esse cidadão está completamente desvaerado. Ele não está pensando antes de falar e a cada dia se complica mais. Provavelmente já preocupado como ficará caso seja obrigado a largar o osso. Como fará para cumprir suas promessas "de campanhas" para seus investidores? Como o senhor vice, fará para recuperar os sacos de cimentos distribuídos?

Data 07/06/2009
De xxxx
Assunto Re:nnnnnnnna

2009-05-31
corno

Data 07/06/2009
De kkkkkkkk
Assunto nnnnnnnna

2009-05-30
não adianta macumba nem bozò .vcs turma de jacuuuuuuuuu so anda na macumba dolores e companhia.

Data 07/06/2009
De JORGINHO DE IANSÃ
Assunto A Hora do Desespero

2009-05-28
Tchan...tchan,tchan,tchan,tchan...! E agora, como será o final desta novela. Será que vai dar a lógica ou vai zebrar! Estão abertas as apostas, quem vai! O bem ou mal, qual dos dois vencerá! Quando soar a hora os espiritos do bem e do mal se confrontarão num combate derradeiro. As trevas e a luz. O Apocalipse de uma farsa. O declinio e queda do Império do terror. Caça às bruxas. Vai ser acesa a fogueira do inferno. Os bruxos serão consumidos pelas chamas do inferno. Queimadas finalmente sera libertada. Aleluia!

Data 07/06/2009
De GALOS DE COMBATE
Assunto SAINDO DO FORNO DO SITE DO BB...

2009-05-28
FIQUEM ESPERTO FUNCIONÁRIOS E CREDORES... SE LEMBRA O QUE O PREFEITO FALOU NA RÁDIO JÁ SE CONFIRMOU... SÓ FALTA JOGAR O DINHEIRO NA CONTA DE VOCÊS.

SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil
28/05/2009 DAF - Distribuição de Arrecadação Federal 18:14:21

QUEIMADAS - BA

FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
26.05.2009 PARCELA DE IPI 1.252,92C
PARCELA DE IR 13.003,33C
RETENCAO PASEP 142,54D
DEDUCAO SAUDE 2.138,42D
DEDUCAO FUNDEB 2.851,23D
TOTAL: 9.124,06C

27.05.2009 PARCELA DE IPI 40,73C
PARCELA DE IR 260,04C
RETENCAO PASEP 2,99D
DEDUCAO SAUDE 45,10D
TOTAL: 252,68C

28.05.2009 PARCELA DE IPI 10.695,81C
PARCELA DE IR 47.321,98C
RETENCAO PASEP 580,16D
DEDUCAO SAUDE 8.702,66D
DEDUCAO FUNDEB 11.603,55D
TOTAL: 37.131,42C

29.05.2009 PARCELA DE IPI 13.340,30C
PARCELA DE IR 199.558,56C
RETENCAO PASEP 2.128,98D
DEDUCAO SAUDE 31.934,82D
DEDUCAO FUNDEB 42.579,77D
TOTAL: 136.255,29C

TOTAIS PARCELA DE IPI 25.329,76C
PARCELA DE IR 260.143,91C
RETENCAO PASEP 2.854,67D
DEDUCAO SAUDE 42.821,00D
DEDUCAO FUNDEB 57.034,55D

DEBITO FUNDO 102.710,22D
CREDITO FUNDO 285.473,67C

ICMS - DESONERACAO DAS EXPORTACOES LEI 87/96

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
29.05.2009 COTA MENSAL 1.243,16C
RETENCAO PASEP 9,94D
DEDUCAO SAUDE 186,47D
DEDUCAO FUNDEB 248,63D
TOTAL: 798,12C

TOTAIS COTA MENSAL 1.243,16C
RETENCAO PASEP 9,94D
DEDUCAO SAUDE 186,47D
DEDUCAO FUNDEB 248,63D

DEBITO FUNDO 445,04D
CREDITO FUNDO 1.243,16C

ICS - ICMS ESTADUAL

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
26.05.2009 COTA-PARTE 39.303,94C
DEDUCAO SAUDE 5.895,59D
DEDUCAO FUNDEB 7.860,78D
TOTAL: 25.547,57C

TOTAIS COTA-PARTE 39.303,94C
DEDUCAO SAUDE 5.895,59D
DEDUCAO FUNDEB 7.860,78D

DEBITO FUNDO 13.756,37D
CREDITO FUNDO 39.303,94C

FUS - FUNDO SAUDE

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
26.05.2009 ORIGEM FPM 2.138,42C
REF.ICMS ESTADO 5.895,59C
ORIGEM IPM 5,27C
TOTAL: 8.039,28C

27.05.2009 ORIGEM FPM 45,10C

28.05.2009 ORIGEM FPM 8.702,66C
ORIGEM IPM 45,12C
TOTAL: 8.747,78C

29.05.2009 ORIGEM FPM 31.934,82C
REF. LEI 87/96 186,47C
ORIGEM IPM 56,27C
TOTAL: 32.177,56C

TOTAIS ORIGEM FPM 42.821,00C
REF. LEI 87/96 186,47C
REF.ICMS ESTADO 5.895,59C
ORIGEM IPM 106,66C

DEBITO FUNDO 0,00D
CREDITO FUNDO 49.009,72C

IPM - IPI EXPORTACAO - COTA MUNICIPIO

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
26.05.2009 DEDUCAO SAUDE 5,27D
IPM IPI-MUNIC 28,19C
TOTAL: 22,92C

28.05.2009 DEDUCAO SAUDE 45,12D
IPM IPI-MUNIC 240,64C
TOTAL: 195,52C

29.05.2009 DEDUCAO SAUDE 56,27D
IPM IPI-MUNIC 300,13C
TOTAL: 243,86C

TOTAIS DEDUCAO SAUDE 106,66D
IPM IPI-MUNIC 568,96C

DEBITO FUNDO 106,66D
CREDITO FUNDO 568,96C

FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
25.05.2009 ORIGEM IPV 444,32C

26.05.2009 ORIGEM IPI-EXP 59,90C
ORIGEM ICMS EST 16.535,30C
ORIGEM FPE 2.050,72C
ORIGEM FPM 2.076,68C
ORIGEM IPV 237,97C
TOTAL: 20.960,57C

27.05.2009 ORIGEM IPVA 4.941,35C
ORIGEM ITCMD 122,67C
ORIGEM ICMS EST 49.605,19C
ORIGEM IPV 385,98C
TOTAL: 55.055,19C

28.05.2009 ORIGEM IPI-EXP 511,30C
ORIGEM FPE 8.345,69C
ORIGEM FPM 8.451,38C
ORIGEM IPV 280,76C
TOTAL: 17.589,13C

29.05.2009 ORIGEM IPI-EXP 637,72C
ORIGEM FPE 30.624,89C
ORIGEM FPM 31.012,72C
ORIGEM LEI87/96 2.092,01C
AJ.FUNDEB 2008 71.408,04C
TOTAL: 135.775,38C

TOTAIS ORIGEM IPVA 4.941,35C
ORIGEM ITCMD 122,67C
ORIGEM IPI-EXP 1.208,92C
ORIGEM ICMS EST 49.605,19C
ORIGEM ICMS EST 16.535,30C
ORIGEM FPE 41.021,30C
ORIGEM FPM 41.540,78C
ORIGEM LEI87/96 2.092,01C
ORIGEM IPV 1.349,03C
AJ.FUNDEB 2008 71.408,04C

DEBITO FUNDO 0,00D
CREDITO FUNDO 229.824,59C

IPV - IPVA-IMPOSTO SOBRE PROP. VEICULOS AUTOMOTORES

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
25.05.2009 DEDUCAO FUNDEB 24,36D
IPVA 121,81C
TOTAL: 97,45C

27.05.2009 DEDUCAO FUNDEB 2,25D
IPVA 11,25C
TOTAL: 9,00C

28.05.2009 DEDUCAO FUNDEB 41,97D
IPVA 209,88C
TOTAL: 167,91C

TOTAIS DEDUCAO FUNDEB 68,58D
IPVA 342,94C

DEBITO FUNDO 68,58D
CREDITO FUNDO 342,94C

AFM - APOIO FINANCEIRO AOS MUNICIPIOS

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
25.05.2009 RETENCAO PASEP 1.782,13D
APOIO FINANCEIR 178.213,72C
TOTAL: 176.431,59C

TOTAIS RETENCAO PASEP 1.782,13D
APOIO FINANCEIR 178.213,72C

DEBITO FUNDO 1.782,13D
CREDITO FUNDO 178.213,72C

TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO

DEBITO BENEF. 118.869,00D
CREDITO BENEF. 783.980,70C

Data 07/06/2009
De kkkkkkkk
Assunto vvvvvvvv

2009-05-30
tu estas com inveja ,por ñao pode chegar onde ele chegou...nunca chegara com este olho grosso.kkkkkk sara va meu pai...

Data 07/06/2009
De Tristonho
Assunto Re:O MARAJÁ E OUTROS MAIS

2009-05-29
Nossa querida Queimadas tem essas coisas, pra os filhos da terra´ela é madrasta.

 

________________________________________________________________________________________________________________________________

28/05/2009

É para rir

            Uma "capoeira de palma" é a mais nova arma da defesa para "salvar" o mandato de seus constituintes, o prefeito Edvaldo Cayres e o vice César Oliveira. Não é piada. É o que restou aos advogados após o fracasso de mais uma das testemunhas - Dinalva dos Reis Fagundes  - aquela que na semana passada foi "obrigada" a dar um depoimento na Delegacia  de Polícia com uma suposta acusação de aliciamento até hoje não totalmente explicado.

            O blog do haroldo já manifestou sua opinião de forma clara sobre este processo. Mas o blog não é o juiz e pouco entende de leis. Sua posição é contra o desmando administrativo e por considerar que os depoimentos comprovam a tese da compra de votos. Mas este pode não ser o entendimento da Justiça que pode considerar inconsistentes, para efeito de afastamento do cargo, as provas apresentadas.

            Mas é risível a tentativa de retardar o processo com o pedido de medição de uma capoeira de palma existente entre as duas casas (das testemunhas Everalda e Lucineide Mota e seu marido José Mamede de Jesus Rios). A defesa alega que, em outubro, a palma estava  alta (tamanho) o que impediria que os moradores se vissem um ao outro. Em outras palavras, a testemunha Dinalva dos Reis Fagundes não poderia ver "Nininho" o irmão do vice-prefeito e coordenador da campanha de Edvaldo entregar o "Vale Cimento".

            O fato é que o "Vale Cimento" é fato e consta do processo. A tentativa de descaracterizar a entrega aos eleitores é uma mera escapatória para quem se ver perdido. Para o advogado de acusação, Márcio Ferreira se um julgamento pudesse ser avaliado por nota, por exemplo, de zero a dez, a acusação levaria nota nove.

Vamos entender um pouco os acontecimentos

            A Dinalva dos Reis Fagundes era testemunha de acusação porque se encontrava à época na casa da irmã e ambas viram "Nininho" entregar o "vale cimento". Na semana passada ela, de acordo com depoimento prestado na Delegacia de Polícia foi trazida da localidade dos "Cochos", por José Antonio de Carvalho Filho, mais conhecido por "Galego da Vanderléia" para "supostamente" se encontrar com Dolores Pedreira.

            Segundo Dinalva, por telefone Dolores propos levar ela para algum lugar para não prestar depoimento. Ocorre que perante o Juiz Gean Carlos, quando interrogada no dia de hoje caiu em contradição e afirmou que Dolores Pedreira propos levá-la para um local e depois traze-la para prestar depoimento. Mas negou que tivesse visto "Nininho" entregar o "Vale Cimento".

            Só para maiores esclarecimentos apenas o Juiz Gean Carlos questionou a testemunha. Tanto a defesa quanto a acusação e mais o promotor Público declinaram do interrogatório.  O Outro depoente confirmou ter visto "Nininho" entregar o "Vale Cimento". Agora é esperar a medição a ser feita por um agronomo da EBDA de outra cidade.

Comente este texto

Data 07/06/2009
De RAPOSA DO PRADO
Assunto Re:piada e vc

2009-05-29
SE VOCÊ TIVESSE O MINIMO DE CONHECIMENTO E SOUBESSE LER NÃO ESTARIA ESCREVENDO CARGAS D'ÁGUA. LEIA COM ATENÇÃO E INTERPRETE DEVIDAMENTE E VERÁS QUE NÃO É NADA DISSO QUE VOCÊ QUERIA QUE FOSSE. O TEXTO ESTÁ CLARO, VOCÊ É QUE NÃO SABE LER. SERA POSSIVEL, ATÉ ISSO, TER QUE ENSINAR UM PUXA-SACO A LER. ONDE JÁ SE VIU. EDIVALDO ESTA MAL ARRUMADO COM ESTES CORRELIGIONÁRIOS COLABORADORES. É CADA UM ANALFABETO IGNORANTE QUE DÁ PENA. ANALFABETO NÃO É SOMENTE A QUELE QUE NÃO SABE LER NÃO, É TAMBÉM AQUELE QUE LE E NÃO ENTENDE O QUE LEU, COMO É O SEU CASO. PRA MIM É A MESMA COISA. VA SER BURRO ASSIM ONDE QUIZER, SÔ!

Data 07/06/2009
De carlos almeida
Assunto piada e vc

2009-05-29
NOSSA EU NAO SABIA QUE VC JORNALISTA TINHA COMO OUTRA PROFISSAO A DE JUIZ , VC JA TIROU AS CONCLUSOES DE QUE NININHO REALMENTE TAVA LA , QUE ELE DEU O VALE E QUE TUDO QUE OS ADVOGADOS DE ACUSACAO FALA É VERDADE , HONESTAMENTE ACHEI O DEPOIMENTO ACIMA MUITO IRONICO E COM UMA DEMOSTRACAO DE NERVOSISMO, NAO SEI PORQUE MAIS DE QUALQUER FORMA VOU ESPERAR QUE O DR JEAN JULGUE, PORQUE PELO QUE ME CONSTA O JUIZ DA COMARCA DE QDAS AINDA É ELE . AINDA BEM PARA O PREFEITO QUE O SR ESTA EM UMA OUTRA COMARCA. MAIS EU ENTENDO O SEU DESESPERO E VOU CONTAR O POR QUE DELE , PARA QUEM NAO SABE O JORNALISTA QUE AMA O MUNICIPIO DURANTE O GOVERNO DE MAUMAU E DO CARINHA DE MAMAE SACODE (45) RECEBIA CERCA DE 1000 REAIS POIS O MESMO ERA ASSESSOR DE COMUNICACAO ISTO SIM É PIADA POIS TODAS AS VEZES QUE O POVO DE QDAS TE VER AQUI É EM ALGUM BAR SEMPRE ACOMPANHADO DO ILUSTRE POLITICO DE ADEMAR. UM ABRACO.

Data 07/06/2009
De CARLOS ALMEIDA
Assunto ME CONTEM

2009-05-29
FIQUEI SABENDO QUE HJ FOI O DIA DA DRA PAULA , ALGUEM SABE POR QUE ME CONTE LOGO POIS ESTOU ANCIOSO,.

Data 07/06/2009
De iruuuuuuuuu
Assunto daqui a 8 anos...

2009-05-29
nao adianta kkkkkkkkkkkkk bando vão trabalhar que é melhor manés o 45 so daqui a 8 anos se der certo kkkkkkkkkk HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA E DALI 11 OW BELEZA!

Data 07/06/2009
De Amélia Mulher que fala a verdade.
Assunto Re:kkkkkk

2009-06-01
Gostaria de saber do Sr. Tarcisio, como é que ele se sente, em ver o prefeito que ele, e sua mãe fez parte da chapa que pregava tanta perfeição e que não consegui prestar contas dos meses de outubro, novembro, e dezembro?, e vc. não fala nada fica caladinho estou triste com seu comportamento, pedimos em nome de nosso grupo que faça esta prestação de contas já se fala que sua mãe está ipossibilitando esta prestação para deixar Sergino inelegivél. Será Tarciso que vc. tem coragem de fazer isso com um cara que lhe deu até um carro, porra nos ajude cara Serginho é nosso amigo.desculpem meus herros mais tenho que defender um grande amigo, já me ajudou muito.

Data 07/06/2009
De
Assunto Re:kkkkkk

2009-05-29
Eu não quero saber quanto ele gastou.
Quero ver logo a prestação de contas feita por ele, ai simquero ver onde achou notas suficiente para cobrir o enorme buraco,quidado! comerciantes vc. que forneceu notas frias que o bicho vai pegar.Só estamos aguardando a hora e tome lhe processo.... bando de ladrões.

Data 07/06/2009
De Burrice
Assunto Re:e verdade

2009-05-29
A nota 9 favorece ao 45, acorda !!!!!!!!!!!!!!Vcs estarão fora breve, breve...

Data 07/06/2009
De CARLOS ALMEIDA
Assunto DRA PAULA

2009-05-29
POR FAVOR DRA PAULA EU SEI QUE A SENHORA ENTRA NO SITE ME CONTE O QUE ACONTECEU POIS A SENHORA AO INVES DE FICAR NO LOCAL DOS ADVOGADOS FICOU SENTADA ONDE FICA AS TESTEMUNHAS ,EU NAO ENTENDIR NADA. A AINDA TEVE O EPISODIO COM DR PITA VAMOS LA ME CONTE POIS SOUBE QUE ELE QUASE TE DA VOZ DE PRISAO PPOR QUE A SENHORA NAO TIROU A CARTERINHA DA OAB E FALOU DR EU TAMBEM SOU DRA.

Data 07/06/2009
De carlos almeida
Assunto e verdade

2009-05-29
TEM UMA PARTE QUE O JORNALISTA É MUITO CLARO A QUE DIZ QUE SEGUNDO O ADVOGADO DR MARCIO A NOTA DAS AUDIENCIAS DE ZERO A DEZ FOI NOVE PARA ELES ENTAO O NOSSO PREFEITO DR EDIVALDO CAYRES RODRIGUES ESTA COM A BOLA TODA POIS AS SUAS ADVOGADAS ACHARAM QUE AS AUDIENCIAS PARA O PREFEITO DE ZERO A DEZ FOI 11HAHAHAHAHAH.

Data 07/06/2009
De lá se foi mais dinheiro do serg....
Assunto kkkkkk

2009-05-29
Mais 100 mil pro bolso dos advogados otimistas... kkkk quem nao fica com 100 mil no bolso kkkkkkkkkkk e dali 11... e mais 100 mil perdido kkkkkkkkkkkk se é de botar em minha conta fica perdendo dinheiro com uma briga inutil vão trabalhar advogados de ouro.

 

EDITORIAL

_______________________________________________________________________________________________________________________________

  BASTA

                 Quando imaginamos que alcançaram o lamaçal do fundo do poço eis que novos eventos mostram a baixeza e a vilania desta gente que assaltou o poder do município por meio da compra de votos e de esquemas fraudulentos envolvendo outros partidos e candidatos. O Dr. Gean Carlos, juiz de Direito e Eleitoral da comarca de Queimadas, com certeza já tem convicções suficientes para dar seu parecer.

                Claro que por ainda faltarem mais dois depoimentos e os argumentos dos advogados de defesa e acusação não se manifestará. Mas os autos já se manifestaram e pelo teor dos depoimentos, pela firmeza dos depoentes e pela ausencia de defesa (testemunhos fracos e inconsistentes) não há como não apear esta corja do poder.

                O blog do haroldo seguindo os passos de grandes jornais americanos, a exemplo do New York Times e da revista Carta Capital, mas sem ferir seu conceito apartidário, vem a público manifestar sua opinião pelo afastamento dos atuais gestores de Queimadas. Neste momento não se trata, apenas, do processo envolvendo a compra de votos nas eleições de outubro algo, por si só, suficiente para apeá-los dos cargos. É pelo conjunto do descalabro administrativo.

                A suspensão da "Festa da Lavagem" numa atitude que mostra apenas o desprezo pelo povo e pelo município de Queimadas  - uma vingança, fruto do desespero pela cassação iminente e gestada entre quatro paredes como forma de represália ao povo como se este tivesse responsabilidade pelos seus malfeitos -  é a prova cabal, para os mais ingenuos, da irresponsabilidade e desamor que esta gente nutre por nossa terra.

                Não bastassem a aprovação de um projeto, um "trem da alegria" com o intuito de beneficiar partidários - uma espécie de pagamento tardio de compra de votos por empregos -; as denúncias de corrupção em vários setores; o assalto ao prédio de um ginásio, transformando-o em sede administrativa da prefeitura;- e o desprezo pela saúde das pessoas no desaparelhamento da Coordenação de Vigilancia Sanitária, fecham o "Livro das Vilanias" com a suspensão da "Lavagem da Igreja".

                Os que caíram no conto da salvação na vã esperança de quatro ou talvez oito anos de Paraíso, hoje se encontram às "Portas do Inferno". Nada disso surpreende as pessoas de bem; as pessoas que tem memória e que lutam, por um tempo já indefinido, para libertar nossa terra das garras destes "Demonios de Algibeiras".

                O caráter, a irresponsabilidade e a desonestidade destes  tres ou quatro agentes do "Apocalipse" não surgiram de repente. Não foram estes cinco meses que os moldaram. Esta perversão, ou seja, esta ação de tornar-se mau, este desvirtuamento ou esta devassidão como nos ensina o velho e sempre novo Aurélio, vem de longe.

                Não foi hoje que o Sr. César Oliveira passou para o nome de dois de seus funcionários - algo que a Justiça Trabalhista, em especial, deve procurar as razões - o controle acionário da Loja Lar Center de sua propriedade. Isso aconteceu em 2005. Não sem razão quando estava para falir uma indústria de cordas de sisal, também de sua propriedade, e que gerou um passivo trabalhista imenso, mas desconhecido.

                Não foi nesta última eleição que o mesmo César Oliveira abandonou sua candidatura ao cargo de prefeito, para apoiar um adversário, sem ouvir amigos e correligionários. É uma prática recorrente.

                Não foram nestes cinco meses que o caráter (mau) do atual prefeito Edvaldo Cayres foi moldado. Ele vem de muito longe. Vem desde o momento em que transformou sua esposa, Heyde Cayres - à época uma estudante do terceiro da Faculdade de Medicina - em médica em sua clínica particular e da rede pública de saúde do município, com salário pago mensalmente e dia certo para atendimento.

                Vem desde que atrasou os salários do funcionalismo público - na sua primeira gestão - alguns por 11 meses;. vem de quando abandonou a prefeitura antes do término de seu mandato porque seu candidato não ganhou as eleições; vem de quando abandonou Queimadas e foi morar em Minas Gerais onde havia comprado uma fazenda milionária e criava vaca leiteira e vendia semen de touros registrados e comprovados.

                Vem de quando retornou à Queimadas com o objetivo de eleger sua esposa prefeita; esta fazer uma péssima administração, ser derrotada e os dois trocarem, mais uma vez o município, por Minas Gerais.

                E, finalmente, vem de quando retorna outra vez,se candidata a prefeito e vence as eleições da forma que todos sabemos. Portanto, o blog do haroldo toma esta posição em defesa do afastamento dos atuais gestores, após maturar e analisar a prática de vida pessoal e política dos atuais gestores.Não nos move a "vendetta", o ciúme, a inveja como tantos puxa-sacos desta corja opina.

                É preciso dar um basta em tanta vilania. A população, por meio da enquete que fizemos, também já se manifestou. Quase dois terços (61%)dos queimadenses opinaram favoravelmente à cassação dos atuais gestores, contra 37% contrários e 2% (não sabe). Queimadas precisa trabalhar, precisa de paz e de homens sérios que lutem pelo progresso materiral e pelo desenvolvimento humano e social do nosso município. Que a Justiça se faça. "Libertas quae sera tamen" ou "Liberdade ainda que tardia".

Haroldo Aquilles, jornalista e editor deste blog

Comente este texto

Data 28/05/2009
De PEDRA DO JUAZEIRO
Assunto Re: Tarja Preta

Data 2009-05-21
Ôpa,Salve Rui Barbosa.........

Data 28/05/2009
De PEDRA DO JUAZEIRO
Assunto Tarja Preta

2009-05-21
Procure seu lugar na medíocridade da sua pobreza literária,estamos sofrendo com esta administração corrupita e você fica defendendo este bado de incompetentes, deve está comendo o resto da lama que eles deixam quando respiram

Data 28/05/2009
De Bato Forte
Assunto A falsa médica

2009-05-21
humm cheguei sob que heide a falsa médica ta bufando pro cão véio
esculhambou a coitada da lurde do mingau por defender o professor
e o outro do cupim encheu a cara de cana humm vai feder véio tou com pena dos dois véio fuii

Data 28/05/2009
De É DIFÍCIL DE ACREDITAR
Assunto Re: Quanta despeita e inveja!!

2009-05-23
É difícil acreditar que voce considera o seu trabalho de primeira qualidade escrevendo desse jeito: Eles venha a ser... kkk, pura despeita... kkk, empressos... kkk, desde de ja... kkk, e muitos outros!... Pelo amor de Deus volte urgentemente para o ensino fundamental. Entendo agora o nível de nossos pobres alunos... Pobres crianças!...

Data 28/05/2009
De Meu Deus
Assunto Quanta despeita e inveja!!

2009-05-22
Caros amigos Internautas!!!
Me chamo Edna e estou exercendo uma profissão de professora no Colégio Lidírio Fereira LIma!
Estou estudando para vestibular de Psicologia, para entender melhor cada ser!
Trabalho com Tecnologia de Ponta wi-fi.
Levo meu not book com internet pra dentro das salas de aula, deixando assim uma aula mais interessante e cheia de bons conteúdos para meus queridos alunos, a quem estou agradando muito!!!
Trabalho tb a cidadania com meus alunos, para que eles venha a ser pessoas de bem!!
O meu serviço é de 1ª qualidade!! desafio qualquer um!
Então isso causa muita polêmica aos incapazes!!
Lamento muito que existam pessoas com esse tipo de idéia pequena!!!
Esse coitado que diz que não sei ler nem escrever, é pura despeita!
Pois recebo trabalhos impressos pelos mesmo com tanto erros ortográficos... que nem posso mais solicitar trabalhos empressos.

Veja alguns exemplos de erros ortográficos desse povo que diz que não sei escrever:

selebridades, disiplina, profesora, nomes proprios como o nome da escola toda escrita com letras minusculas
agora vejam!!
Quem é que não sabe escrever, achei tudo tão absurdo que xeroquei!!!
por tanto gostaria de falar pra esse pobre coitado, que lave a boca antes de pronunciar meu nome!!
E me deixe em Paz, pois eu não vou mas dar "audiência" para suas bobagens!!!
desde de ja agradeço a compreensão!!
Tenham todos um ótimo final de Semana!!

Data 28/05/2009
De zumbi
Assunto Re:Re: OPINIÃO SOBRE ESSE BLOG E MINHA PERSEGUIÇÃO SEM PIEDADE

2009-05-22
Pior esse é o nome desse valente, na ignorãncia pode ser filho do Homem mas ele queria muito é um coitado que a mulher é contratada da prefeitura e ele ta com uma lan hause alugada pra mesma. È o medo de Sérgio entrar. Meu querido Haroldo o sr. é orgulho pra nós parabens! Isso é argumento de quem não o tem.

Data 28/05/2009
De OLHO VIVO
Assunto RE: OPINIÃO SOBRE ESSE BLOG E MINHA PERSEGUIÇÃO SEM PIEDADE

2009-05-21
THEO LEITE CAYRES, não conhecia você não. É o caçula da familia! Muito prazer em conhece-lo, Theo. Espero que você seja tão igorante e bruto quanto seu irmão, porque moleque já vi que você é. Pela sua arrogancia e ignorancia é tal e qual, sem tirar nem por. Quem puxa aos seus não degenera, é sso ai, tem que honrar a familia. Estive lendo as suas asneiras ignorantes. Você não diz coisa com coisa, cara. Naõ sabe escrever, não sabe se expressar, não tem conhecimento de nada do que esta acontecendo à sua cidade, está rindo de que. Até parece hiena, que come carniça, vive de noite, é feia e covarde, e só vive rindo. Ri de que! Você deve sentir muitas dores, sabe. Ouço daqui os seus gemidos, ignorancia dói, sabe, e dói muito. Onde você estava escondido, em que toca! Chegou assim de repente já com as unhas de fora como se fosse gente. O que é que há, companheiro, tá desnorteado! Se aprume ó estrume ignorante. Que é você pra criticar o jornalista Haroldo. Um merda em copas. Um desconhecido qualquer se arvorando com valentias que não tem. Se você fosse coisa que prestasse não estaria ai defendendo uma quadrilha de malfeitores, seu energumeno fedorento. Vá procurar seu lugar, volte pra sua toca de onde nunca não devia ter saido. Se era pra falar tanta merda, tanta asneira, porque saiu da toca, ó hiena, volta pra seu rebanho.
Uma sugestão: Já que você pretende perseguir dia noite o jornalista Haroldo, use o "nickname" de Perseguidor Implacavel, é mais criativo e inteligente, melhor do que esta bobagem de Theo Leite. Isso é coisa de fresco.

Data 28/05/2009
De THEO LEITE AO VIVO E A CORES
Assunto OPINIÃO SOBRE ESTE BLOG E MINHA PERSEGUIÇÃO SEM PIEDADE

Data 2009-
VOCES SÃO UM BANDO DE OPOSITORES A UMA GESTÃO QUE NÃO MERECE ISSO, POIS A UNICA FINALIDADE DE VCS É DE ENTRAREM PARA "MAMAR", COMO DIZEM VOCES. E OUTRA COISA SÃO CEGOS E NÃO ENXERGAM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DE APENAS 5 MESES EM TODO MUNICIPIO. EU ACHO UM ABSURDO ESSE BLOG, POIS ESTE TAL DE AROLDO DEVE TA RECEBENDO DINHEIRO DO SERGINHO PARA TA CALUNIANDO E FAZENDO OPOSIÇÃO DE MANEIRAS GROSSEIRAS AO PARTIDO DA ATUAL GESTÃO. OUTRA ESTE BLOG NÃO TEM NENHUM REGISTRO DE IDENTIFICAÇÃO, VOCE MESMO SEU AROLDO PODE TÁ POSTANDO AQUI TUDO ISSO NA PARTE DOS COMENTÁRIOS. TOME VERGONHA QUE O QUE DEPENDER DE MINHA PESSOA, ESSE BLOG VAI SER INFERNIZADO 24H. E OUTRA COISA VOCÊ É UM JACU APAIXONADO COMO DIZEM O PESSOAL, APESAR DE NÃO ENTENDER ESSAS BOBAGENS. PERDEU TEM QUE FICAR CALADO. E ESPERAR OS 4 ANOS AMIGO PRA VOLTAR A TENTAR GANHAR A ELEIÇÃO. VOCÊ CHAMA DE PASSARINHO, EU CHAMO DE AGUIA, UMA AGUIA ME CONTOU QUE TEU IRMÃO TINHA UMA MAMATA COM O EX-PREFEITO E AGORA NÃO TEM MAIS. COM CERTEZA VOCÊ ESTÁ SENDO SUSTENTADO POR SERGINHO, PARA TA PERDENDO SEU TEMPO AQUI, COLOCANDO ESSAS BOBAGENS SEM FUNDAMENTOS, VEJA AO SEU REDOR O QUE A ATUAL GESTÃO ESTA FAZENDO PARA TODOS E NÃO PARA BENEFICIO PROPRIO. UM XAU PARA VOCÊ E ME AGUARDE QUE O QUE DEPENDER DE MIM, A AGUIA VAI COMER ESSE PASSARINHO. CLIQUEM NESTE LINK E VEJAM NA MAIOR COM ENQUETE. http://queimadas.ba.gov.br/espacocidadao/viewtopic.php?f=2&t=6&sid=de85b54a74c57779a8fc66e7494caf1a

Data 28/05/2009
De CIDADÃO QUEIMADENSE
Assunto RE: BASTA

2009-05-21
É impressionante a ignorância e a falta de educação desses poucos que aqui insistem em emitir suas medíocres opiniões. Depois de ler mais uma postagem de nosso Mestre, eu só assino abaixo em tudo que lá está escrito.

É um estouro lúcido e coerente com tudo que vem acontecendo em nosso município, e todos nós sabemos que independente da decisão do Juiz, esses que lá estão já foram julgados e condenados por todos nós e espero que essa decisão seja lembrada pela eternidade, principalmente em época de eleições onde todos os gatos se tornam pardos e aparecem “pedindo” votos e prometendo mundos a quem nada tem.

É caricato manter uma posição mediadora sobre todas essas fraudes apresentadas e comprovadas. Precisamos é mostrar quem eles realmente são e o que nos fizeram para que as pessoas possam, através da verdade, chegar a um julgamento sobre os fatos.

Mais uma vez, parabéns pelo estouro, Meu Mestre! É sempre prazeroso ter acesso a uma bela dissertação tão lúcida e apropriada. Sempre lembraremos e eternizaremos esse breve fato histórico em nosso município, e saiba que cada um de “nós” que aqui comenta, ao lado de seu moderador , terá uma parcela de auxílio, pois sempre contribuímos com a verdade dos fatos e lutamos por uma Cidade digna e administrada para o povo.

Data 28/05/2009
De meu nome
Assunto Lavagem

2009-05-21
como é que não vai ter lavagem ? não acredito que este povinho vai acabar mesmo com a nossa tradição. fora corja

 
"DIRETO DO SENADINHO"

 ________________________________________________________________________________________________________________________

Umas e outras 

                 Hum...o passarinho precisa de um descanso depois de tantos voos e sobrevoos pela cidade para apurar com a mais fidedigna fonte as notícias que circulam segundo após segundo. E ele, o passarinho, conseguiu ouvir uma das poucas falas do prefeito Edvaldo Cayres, o de cabeça baixa durante os depoimentos, em todo este processo. E por pouco, muito pouco, ele, o prefeito, não enterrou de vez as suas pretensões de continuar no cargo de prefeito.

                Em um dos depoimentos mais sólidos no dia de ontem o juiz Gean Carlo questionava uma das testemunhas sobre a questão da entrega de "santinhos" e de notas de R$ 10 para eleitores por parte de partidários dos candidatos Edvaldoe César. Por ser um assunto sério - compra de votos pode gerar cassação - as perguntas eram insistentes.

                Edvaldo ao perceber que o testemunho era seguro e que de fato santinhos e dinheiro foram entregues por seus cabos eleitorais, inclusive, dois foram presos pelo Promotor e pelo delegado especial, sussurrou, desesperado no ouvido de um dos advogados: "diz que nós distribuimos dinheiro, mas foi para comprar água mineral e não votos".

                Para sorte de ambos, Edvaldo e César, a advogada não atendeu ao seu pedido. Já imaginaram se ela admitisse, perante o juiz Gean Carlo que, de fato, foi distribuído dinheiro, mas que era para comprar água mineral e não votos? Imediatamente ficaria comprovado que o dinheiro fora distribuído, sim.

 

                                                                x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

 

                Hum...o passarinho desconfia que parte das discussões no seio do grupo do prefeito Edvaldo Cayres sobre a realização ou não da Festa da Lavagem - uma tradição que se mantém ininterrupta há mais de 35 anos - serve apenas como despiste (para os mais ingenuos) das verdadeiras razões.

                E elas(as razões) parecem estar centradas no próprio processo de cassação de seu mandato ora em julgamento (final) pela Justiça Eleitoral. "Para que fazermos uma festa se podemos, logo após, ou mesmo dias antes, sermos afastados do poder"? É uma frase (pergunta) sintomática e mostra o desprezo pelos cidadãos e pelo nosso município.

                A festa, como se pode deduzir, interessa apenas como um meio de fazer política. De angariar simpatia para futuros embates eleitorais. Não é segredo para ninguém nesta cidade, e muito menos para o passarinho, que nos últimos anos a festa se transformou num palanque eleitoral.

                Cada político procura atrair para si o maior número de deputados na vã e tola esperança de que ganharão votos. Fazer uma festa mantendo as tradições e colocando o município de Queimadas no "tour" turístico baiano não passa pela cabeça tacanha destes nossos governantes.

Comente este texto

Data 28/05/2009
De Rui Barbosa
Assunto Vereadores excesso na Câmara Municipal de Queimadas

2009-05-22
É incrivel como absurdos acontecem em Queimadas. Não entendo, como uma minúscula Câmara de Vereadores, cabe tanta gente incompetente e ignorante. Queimadas, uma cidade com cerca de 30 mil pessoas, não tem condições de ter em sua Câmara 11 vereadores. Essa "lei", somente aprovada em nossa city, NÃO VALE ABSOLUTAMENTE NADA. O vereador e presidente da Casa, Cedraz, e polyana, são vereadores fantasma, não existem ao crivo da lei. Basta uma denuncia e os dois caem. O prefeito Edvaldo, no início do governo, seria o primeiro a denunciá-los, porém como o presidente da Casa ficou do seu lado, aquiesceu a idéia dos dois vereadores acima da lei, permanecerem mesmo irregulares e não os denunciou. Mas a qualquer momento, Poliana e Cedraz cairão. Fico indignado como meu povo, que infelizmente, continua não sabendo votar. Deixar de eleger a competente professora Carla e o professor Raimundinho, para eleger outros. Te cuida que os dias estão contados, pois conheço a pessoa que vai denuncá-la. Quem viver verá.

Data 28/05/2009
De BICUDO
Assunto RE: EM BREVE O BLOG IRÁ PRO SACO

2009-05-28
CALE SUA BOCA SUA QUENGA!! SE CAVERINHA DESSE NO COURO
ERA CAPAZ DE VC TA MAMANDO NO CACETE DELE.ÚMA PEN Q ELENAO GOSTA...

Data 28/05/2009
De João de Deus
Assunto em breve o blog irá pro saco

2009-05-24
Que cultura hein cidadão...Se respeito como cidadão, quera o melhor para si e para os outros, seja humano.... Será que vc não está vendo? Ou será se vc é cego?
Merecemos respeito no minimo.

Seja quem for, precisamos que a nossa cidade evolua....

Educação, saúde, infra-estrutura estão uma calamidade pública..

Data 28/05/2009
De ...
Assunto Re: EM BREVE BLOG IRÁ PRO SACO

09-05-22
Como vc né???
N tem espelho em casa não???
Vc mesmo utiliza nicknames e vc mesmo está mamando apenas esses 4 anos... kakakakakakakakakaka... olhe pro seu rabo!!!

Data 28/05/2009
De BLOG SEM FUNDAMENTOS
Assunto EM BREVE O BLOG IRÁ PRO SACO

2009-05-22
O QUE DEPENDER DE MIM VOU DETONAR ESSE BLOG ATÉ O FIM, TO DOIDO É QUE O CIRCO PEGUE FOGO, O PROBLEMA É QUE ESSE PESSOAL NAO TEM O QUE FAZER E SO FICA CRITICANDO A GESTAO DE EDIVALDO, GESTÃO ESTA QUE ESTA INDO DE VENTO EM POLPA FAZENDO E ACONTECENTO, E ESSES JACÚS COMO DIZ ESSE PESSOAL VÃO TER QUE ESPERAR 4 ANOS SE QUEREM MAMAR. E OUTRA COISA O PROBLEMA DESSE BLOG É QUE NINGUEM SE IDENTIFICA E NAO MOSTRA A VERDADEIRA FACE E LUTA PELOS SEUS DIREITOS SEM PRECISAR SE ESCONDER. MORAL E CARATER É ISSO É DEFENDER SEU ESPACO SEM SE ESCONDER ATRAZ DE NICKNAMES, BANDO DOIDO PARA MAMAR NA VACA PREFEITURA.

Data 28/05/2009
De BLOG DO JORNALISTA PASSARINHO
Assunto VC DEVERIA GANHAR DINHEIRO COM PUBLICODADE EM SEU SITE

2009-05-22
CARO AROLDO VC DEVERIA GANHAR DINHEIRO COM PUBLICIDADE RAPAZ.
VOCE TA PERDENDO DINHEIRO.
E APENAS DIVULGAR OS ACONTECIMENTOS DA CIDADE SEM PRECISAR DIFAMAR NINGUEM, PARA QUE NÃO DÁ LUGAR AOS OUTROS.

Data 28/05/2009
De Jacu de Crista
Assunto ARRUMA A MALAÊ

2009-05-22
Esta chegando a hora, arruma a malaê galera. Os bons tempos estão de volta. Finalmente Queimadas vai respirar. Graça a Deus. Obrigado meu Deus.
Até nunca mais ver, galera de Minas, vão chorar na cama que é lugar quente,
lá nas Minas Gerais, longe da gente. Levem também os seus fantasmas para não ficarem aqui assombrando agente. Vão pro quinto dos infernos rebanho.

Data 28/05/2009
De OPINIÃO
Assunto DINHEIRO PÚBLICO

2009-05-23
UMA OPINIÃO PARA O BLOG DO HAROLDO, O SENHOR DEVERIA TAMBEM FAZER UMA PESQUISA NAS CONTAS DA PMQ, E PROCURAR SABER O QUE ESTÃO FAZENDO COM TANTO DINHEIRO; PREGUNTAR AOS VEREADORES O PORQUE DELES ESTAREM COM A BOCA NO SACO. NECESSITAMSO DE OUTRAS NOTICIAS TAMBEM.

Data 28/05/2009
De caallllllmmmmmmmmmmaaaa
Assunto sociedade

2009-05-24
vcs. ja prestaram atençao nesse blog. so tem bacharia. porque nao aproveitam para dar opinioes para ajudar e nao so para criticar.

Data 28/05/2009
De FISCAL DO PETI
Assunto A ROUBALHEIRA

2009-05-23
Cadê o dinheiro do PETI. Olhe Léo,, se você pensa que esqueci de você esta muito enganado. Estou na sua cola. Onde já se viu meter a mão descaradamente desse jeito!Só com Edivaldo mesmo, que é da mesma laia. Garanto que ele nem toma conhecimento. Prá que! Olha aqui CARNICEIRO DA CAATINGA, tem uma denuncia contra você a caminho, não duvide não, depois não vá sair por ai dizendo que não lhe avisei.

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________

20-05-2009

Saúde da população em risco

                 Hum...um passarinho me contou que o abate, transporte e comercialização de carne bovina voltou com a força em Queimadas e que na semana passada um magarefe bastante conhecido de todos abateu em terras de sua propriedade um animal e comercializou o produto normalmente no Mercado de Carne, mesmo após ordem contrária do Coordenador da Vigilancia Sanitária do município.

                De acordo com o passarinho, o magarefe, ligado politicamente ao grupo do atual prefeito, Edvaldo Cayres, recorreu à Primeira Dama, Heyde Cayres - quem de fato manda na Secretaria da Saúde - para liberar a venda da carne abatida em terras de sua propriedade de forma clandestina e foi atendido. Custa crer que uma pessoa ligada a área de Saúde, já que proprietária de uma Clínica Médica e casada com um médico, que é o prefeito do município, possa ter dado tal ordem contrariando um parecer técnico da Vigilancia Sanitária.

                Já o coordenador da Vigilancia Sanitária no município, o veterinário Acácio Costa Ribeiro confirmou a denúncia, mas negou a comercialização da carne. "Recebemos a denúncia e imediatamente fomos ao local, mas não encontramos produto clandestino", afirmou ele,descartando qualquer possibilidade de interferencia política em seu departamento e lembrou que a Vigilancia Sanitária não pode invadir propriedades particulares para verificar se há abate clandestino. "Nossa função é fiscalizar o transporte e a comercialização dos produtos", afirma.

                Como se sabe, o abate de carne de forma clandestina, além de ser ilegal pode trazer sérios prejuízos à saúde humana. É que para evitar a fiscalização os abatedores usam locais inapropriados, sem água corrente e azulejos. Na verdade, o abate é feito no chão e este contato pode contaminar a carne com vários patógenos que provocam vários tipos de doença no ser humano como a tuberculose e a toxoplasmose, segundo alertam os médicos veterinários.

                O abate clandestino de bois e vacas, após a decisão do Ministério Público em Queimadas de fechar o matadouro municipal devido às más condições de higiene e de abate dos animais, não pode ser negligenciada sequer pela população. Imagine pelos poderes públicos responsáveis em última instancia pela fiscalização do transporte e comercialização e da qualidade da carne consumida pela população.

                Não é segredo para ninguém que a medida adotada pelo Ministério Público vem de encontro ao que a população reclamava e no cumprimento da lei que tipifica os critérios para o abate, transporte e comercialização de carne. Mas é verdade também que houve falhas no cumprimento do acordo estabelecido tanto por parte dos magarefes, que não se prepararam adequadamente, quanto da prefeitura responsável pela fiscalização.               

Caos instalado

                   O resultado é que hoje a situação é de completo desastre: a prefeitura, por meio do Departamento de Vigilancia Sanitária Municipal não tem, sequer, um quadro de funcionários efetivos para cumprir seu papel não só de fiscalizar a cadeia de abate de bois como de exercer suas atividades afins, como fiscalização de supermercados, farmácias, mercearias entre outros.

                "Não temos, neste momento, os instrumentos necessários para desenvolvermos nossas atividades porque, por decisão da Justiça, a prefeitura foi obrigada a demitir os funcionários contratados. Neste momento estou sozinho". Esta afirmação não partiu de algum vereador de oposição. É do próprio Coordenador da Vigilancia Sanitária no município, o veterinário Acácio Costa Ribeiro em entrevista ao blog do haroldo.

                Segundo ele, a Vigilancia contava com um quadro de quatro servidores, mas todos foram demitidos por exigencia da Justiça uma vez que a prefeitura não pode ter servidores contratados, apenas concursados.E este número, segundo Acácio Ribeiro é pouco para um município com a população e o tamanho de Queimadas.

                "Posso afirmar que deveríamos ter no mínimo oito servidores na Vigilania Santiária, sendo dois de nível superior e seis técnicos, além de infra-estrutura para cobrir toda a área, como veículos adaptados para este fim", afirma.

                Mas o Chefe da Vigilancia Sanitária vai mais longe. Em tom categórico, que não deixa margens à dúvida, garante que não existem, hoje, condições do município, por meio do departamento que dirige, fiscalizar a comercialização da carne nos Distritos e Povoados. "Não sei se é momento para flexibilizarmos as exigencias, até porque não defendo esta tese. Mas posso garantir que do jeito que as coisas estão quem acaba sendo penalizado é o pecuarista e o consumidor final".               

 O povo paga a conta

                Acácio explica que os animais abatidos no frigorífico de Serrinha chegam a Queimadas e os destinados aos Distritos e Povoados são levados em transporte impróprio. "Não há como os magarefes dessas áreas arcarem com mais esta despesa - transporte de carro frigorífico".

                Segundo ele, o custo do boi abatido no frigorífico de Serrinha sai muito caro, em média, R$ 150,00 por animal. "Leve-se em conta que muitas vezes o magarefe não recebe as vísceras, "condenadas" pelo abatedor. Acrescente-se a este prejuízo a cabeça, antes vendidas para donos de cachorros e que hoje não acompanham a carcaça"

                Para o Chefe da Vigilancia Sanitária de Queimadas estes problemas desestimulam o magarefe a mandar boi ou a vaca para o frigorífico e incentiva o abate clandestino. "Poderia até dizer que se tivéssemos condições de cumprir ao pé da letra a exigencia legal haveria um sério prejuízo economico para o município'.

                É que, de acordo com ele, os magarefes estão forçando o preço da arroba do boi em pé para baixo a ponto de vacas e novilhas menores (entre oito e dez arrobas) estar abaixo dos R$ 50. "Na verdade, assegura Acácio, quem ganha mesmo é o frigorífico que pouco está se importando para o tamanho dos animais, para o preço pago aos produtores e pelo custo do quilo, hoje inacessível para a maioria da população", desabafa.

COMENTÁRIO

                A sinceridade com que o chefe da Vigilancia Sanitária do município de Queimadas fala sobre um assunto complexo e que envolve determinação legal deveria servir de exemplo para todos os outros funcionários de primeiro e segundo escalões da Prefeitura. Explicar e prestar contas de suas atividades à população é obrigação de qualquer servidor público, inclusive do prefeito Municipal.

                O blog do haroldo parabeniza o veterinário Acácio Costa Ribeiro pela clareza de suas declarações, mas faz algumas considerações. Por exemplo: Não dá mais para usar a Justiça para encobrir eventuais falhas administrativas. É verdade que a Prefeitura foi obrigada a cumprir a lei e demitir funcionários contratados.

                Mas, sendo a Vigilancia Sanitária um órgão de importancia vital na defesa da saúde da população - tanto que está ligada à secretaria de Saúde -, não se justifica que cinco ou seis funcionários, dos muitos que não fazem absolutamente nada na administração e passam o dia a vagar de secretária em secretaria sejam postos à disposição deste órgão.

                Se o chefe do setor tem disposição e amparo legal para agir há de se perguntar: Por que tantos obstáculos são colocados no trabalho daqueles que querem defender a saúde da população?

Ponto positivo

                Cerca de 600  pequenos produtores rurais vão ser beneficiados com a implantação do Projeto de Assistencia Técnica e Extensão Rural no município de Queimadas. O projeto, a ser desenvolvido entre o município e o governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário deve ser iniciado no próximo mes de junho.

                Das 600 famílias beneficiadas, 500 já participavam de um programa anterior - o Cabra Forte -desenvolvido na gestão do governador Paulo Souto. Segundo o Coordenador de Vigilancia Sanitária, Acácio Costa Ribeiro o custo anual do projeto está em torno de R$ 200 mil, sendo queo Ministério do Desenvolvimento Agrário vai desembolsar, R$ 170 mil e o município R$ 26 mil.

                Para o pleno desenvolvimento do programa de assistencia e extensão rural às 600 famílias o programa vai contratar seis técnicos agrícolas e mais um veterinário e um agronomo.

Comente este texto

Data 28/05/2009
De GAVIÃO MALVADO
Assunto Re:Re: incompetencia

2009-05-25
Por gentileza corriga mais um pouco o seu texto, caso não consiga, procure ajuda, é um favor para todos os leitores deste blog, OK?

Data 28/05/2009
De rererere
Assunto sai aurélio

2009-05-24
Agradeço a Deus por ter Dr.Edivaldo e familia como Queimadense porque uns que dizem ser filhos,sao o terror de Queimadas.Vão procurar o que fazer seusincredido, fiquem sabendo que eles tem um grande Deus que e tudo em nossas vidas e que esta ao lado das pessõas maravilhosa que são meu prefeito e minha primeira dama.Tomem vergonha e vão procurar o que fazer e deixe nosso prefeito trabalhar sera que foi pouco o tempo que estes que estão querendo entrar roubou foi bom que querem continuar roubando

Data 28/05/2009
De errata
Assunto Re: incompetencia

2009-05-24
ERRATA.
Onde lê-se: IGUINORANTE leia-se IGNORANTE.

Data 28/05/2009
De De Olho no Blog
Assunto incompetencia

2009-05-24
JACU DE CRISTA! ñ é preciso nem estudar jornalismo para perceber a incompetencia de um jornalista. Quer dizer... um iguinorante como você tem que estudar, e estudar muito jonalismo para perceber tanta arbritariedade. E não adianta vim com suas palavras pejorativas que não é de minha idole debater com contra argumento tão mesquinhos e deprevenido.

Data 28/05/2009
De Dale Jairo Alves
Assunto Sanitarista

2009-05-26
Se eu nao me engano o ilustrissimo jairo alves é sanitarista e ta de folga
implantando ramais piratas na prefeitura municipal.
Jairo vc falou de mais varios anos, nao se prenda agora justamente agora
comendo no prato que comeu e que bebeu. Ja conhecemos sua indole
nao é de justificar nada jairo, viva o monopolio viva radio queimadense
comprada e totalizada ao prefeito edimauro!

Data 28/05/2009
De BICUDO
Assunto PREFEITO

2009-05-25
ele nao sabe administrar a sua clinica.imagine a cidade!!!!
manda esta praga embora......

Data 28/05/2009
De .45
Assunto O FISCAL SUMIU!

2009-05-26
O FISCAL DO LIXÃO, O JAIRO DA EX-RADIO QUEIMADAS FM, ESTA DESAPARECIDO DA MIDIA POR ESSES DIAS. O QUE HOUVE, SERÁ QUE CAIU A FICHA! TARDE DEMAIS, A MERDA JA ESTA FEITA. NEM MEL NEM CABAÇA, SÓ LHE RESTA AGORA METER A CABEÇA NA LATRINA E DAR DESCARGA, OU ENTÃO SE MISTURAR AO LIXO DO LIXÃO E ESPERAR QUE ALGUM URUBU DE MAU GOSTO, DISTRAIDO, O CONSUMA.

Data 28/05/2009
De JACU DE CRISTA
Assunto DE OLHO NO BLOG - DE VOLTA À ESCOLA

2009-05-27
DE OLHO NO BLOG, você ja se deu conta de quanto você é ignorante! Já se deu conta de quanta merda você fala! Abra espaço, saia de mansinho e dê seu lugar a outro com quem se possa conversar. Será que você não tem amigos que possam lhe aconselhar, já que você nem desconfia do tamanho da sua ignorancia, a sair do ar e meter a cabeça num buraco qualquer, como fazem as avestruzes, e esconder sua incompetencia. Estudar que é bom, nem pensar. Agora escrever e dizer besteiras, sim. É isso mesmo, não estudou porque não quis, mas ainda esta em tempo. Nunca é tarde para aprender, adquirir conhecimentos. Vá lá!

Data 28/05/2009
De BEM AMADA
Assunto CONCLUSÃO DE TUDO ISSO

2009-05-28
APAIXONADOS SE COMFORMEM PERDERAM A ELEIÇÃO. GRAÇAS A DEUS TEMOS UM HOMEM DE BEM NA PREFEITURA. HONESTO E HUMILDE ETTTAAAA DOR DE COTOVELO VAI TER QUE ESPERAR OS 4ANOS VALEUUUUUUU. TCHAU BEIJINHOS.

 

________________________________________________________________________________________________________________________________

19/05/2009

Processo chega à reta final       

                Se sorriso largo e confiança de advogados significam vitória então Paulo Sergio Brandão (Serginho) e Tarcisio Pedreira podem comemorar e encomendar o traje de gala para assumir suas novas funções de prefeito e vice de Queimadas.

                Enquanto Edvaldo Cayres e César Oliveira tinham feições pesadas e se mostravam preocupados com os rumos dos depoimentos, Serginho e Tarcísio, além dos advogados, Márcio Ferreira e Bruno Garcia eram todos sorrisos.

                Mas a verdade é que mesmo com o testemunho esmagador dos quatro depoentes de acusação, no dia de hoje, e a desistencia por parte da defesa do depoimento das suas testemunhas (foi ouvida apenas uma, Maria de Lurdes (Lurdes do Mingau, como é mais conhecida), não se pode afirmar que os mandatos de Edvaldo Cayres e César Oliveira venham a ser cassados pela Justiça. Falta ainda um longo caminho a ser percorrido.

                Até porque a fase das audiencias só será concluída no dia 28 deste mes às 10 horas quando o juiz Gean Carlos, por decisão própria, ouvirá mais duas testemunhas, ambas de acusação e que pode reforçar a sensação de condenação.

                As testemunhas - o marido e uma irmã de Everalda dos Reis Fagundes -devem confirmar que viram o irmão de César Oliveira , o "Nininho" entregar os vales garantindo o fornecimento de cimento em troca de votos conforme denúncia que pode custar o mandato do atual prefeito e seu vice.

                Aliás, César Oliveira e seu irmão "Nininho", vão responder também a processo por crime eleitoral. Ambos foram denunciados pelo promotor Pedro Zafira. Eles deveriam depor na condição de réus, na manhã de hoje, mas o promotor adiou a tomada de depoimento dos dois para uma data ainda a ser confirmada.

                Hoje foram ouvidos, mais uma vez, as tres principais testemunhas de acusação: Everalda dos Reis Fagundes, José Mamede de Jesus Rios e Lucineide Mota que desde novembro do ano passado estavam escondidos para evitar que sofressem assédio e viessem a mudar os depoimentos prestados na fase inicial do processo.

                Os tres, supostamente, receberam os "vales cimento" da mão de "Nininho" coordenador da campanha de Edvaldo e César. Segundo denúncia dos tres depoentes o cimento seria entregue após sair o resultado da eleição na Loja Lar Center de propriedade e César Oliveria. Eles teriam que provar que teriam votado nos dois candidatos para receber o premio. A vitória foi confirmada, mas não o trato. Como não foi cumprido eles denunciaram à Justiça a compra de votos.

                Outro a depor no dia de hoje foi o professor Júlio César Oliveira. Neste caso foi sobre a boca de urna e a prisão de dois cabos eleitorais de Edvaldo e César supostamente passando santinhos e dinheiro. Já Antonio Lantyer foi contraditado e dispensado, por consenso.

                Os próximos passos do processo é o seguinte: uma nova audiencia (dia 28 deste mes, às 10 horas) para tomada de depoimento de mais duas testemunhas. De imediato o juiz Gean Carlos deve marcar prazo para a entrega das considerações finais dos advogados de defesa e acusação. Só após isso ele deve dar seu parecer final.

Comente este texto

Data 21/05/2009
De O Pacificador
Assunto Ufa!!! Estou vendo a luz no fim do túnel

2009-05-20
Tudo leva a crer que finalmente a justiça será feita.
A consistência dos depoimentos, a segurança das testemunhas e o semblante dos réus demonstram claramente que Queimadas terá, muito em breve, novos administradores.
Aleluia.
Viva ao glorioso Santo Antônio.

Data 21/05/2009
De OLHA A DOR DE COTOVELO
Assunto MORREU JACUSADA

2009-05-20
O POVO DO 45 TODOS DOIDOS PRA MAMAR TOINHO LANTIER QUE DIGO FAMINTO E FALIDO QUERENDO SER ALGO IMPORTANTE DUVIDO QUE MEU DOUTOR DEIXE A PREFEITURA QUE SERA NOSSAS NESSE E NOS PROXIMOS 4 ANOS VIVA A EDVALDO

Data 21/05/2009
De MISERICÓRDIA
Assunto TUDO É MUITO RIDÍCULO!!!

2009-05-20
Mesmo estando um pouco distante da minha querida terra natal,minha QUEIMADAS véia cansada de guerra...O que vejo,e não deixo de ouvir,é a mesma ladainha.Um bando de corruptos querendo ocupar seus tronos.Se uns estaum no poder,são os miseráveis,se os outros estaum fora...Lutam com unhas e dentes para entrar,e se entram naum saum diferentes.Enchem o povo de ilusões,depois que estaum lá se revelam.Tanto Edvaldo como Serginho,naum vejo diferença.
É eles procurando justiça ,só pelo bel prazer de naum ficar fora da mamata.Bem mal que alguns desses se prontifiquem em ir em busca de melhorias para nossa cidade,bem como,trazer uma outra fonte de renda,para esse povo sofrido,uma industria,se preoculpem em cuidar do nosso rio,que estar morrendo a olhos nús....É lamentavel !!!
Pagaria pra v,se essas mesmas pessoas que naum dormem possivelmente,querendo a qualquer custo o poder,se empenhando em colocar advogados caros...fariam da mesma forma para defender outras questões relacionadas ao bem social da nossa comunidade.
A verdade é que parece uma frase feita,mais deixo dito:"Naum acredito em mudanças quando AS COLEIRAS saum as mesmas,só mudam "OS CACHORROS".

Data 21/05/2009
De VENDO DE PERTO
Assunto Re: opinião

2009-05-20
É melhor VENDO DE LONGE, que voce procure respeitar o nosso Promotor pois ele nunca deu motivos para falatórios, voce estar é com muito medo, confesse!.......kkkkkk, pois tenho certeza que a justiça será feita e ela estará com Serginho e tenha plena convicção que justiça não é picuinha e sim a democracia pura, coisa aliás que voce deve desconhecer.

Data 21/05/2009
De Vendo longe
Assunto opinião

2009-05-20
Muitos apaixonados, doidos pra voltarem a mamata, ficam falando em honestidade da justiça e pessoas serias pra governar nosso municipio, mas, não foi isso que vimos nos poucos meses de mandato de Serginho, que mais parecia a continuação do mandato do Maurinho. Além do mais, o Senhor Promotor, está muito atento em alguns casos, mas, não vimos ele se pronunciar sobre tantos recursos do final de mandato de Serginho que ninguem sabe pra onde foi. Acho que o Ministerio Publico deveria ser mais operante e mostrar total imparcialidade. Esse tipo de atitude da nossa lenta justiça brasileira, só serve para que municipios como o nosso que já não é grande coisa, fique envolvido nessas picuinhas e espertalhões sugando os poucos recursos do municipio.

Data 21/05/2009
De var mesmo
Assunto Re: Não entendi nada

2009-05-21
meu dotou prefeito onde estava com a cabeça quando escolheu gilson do cupim e lurdes do mingau para ser tistemnuna que furada meu prefeito
estão dizendo que o bicho vai pegar hum fui. esse parece que acordo pra vida meu filho ou minha filha o bixo vai pega nmão já está pegando dia 28 nós veremos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Data 21/05/2009
De Bato Forte
Assunto Não entendi nada!

2009-05-20
meu dotou prefeito onde estava com a cabeça quando escolheu gilson do cupim e lurdes do mingau para ser tistemnuna que furada meu prefeito
estão dizendo que o bicho vai pegar hum fui

Data 21/05/2009
De PEDRA DO JUAZEIRO
Assunto rE: vERBAS PARA HABITAÇÃO

09-05-20

seja mais claro com suas colocações

Data 21/05/2009
De Queimadense em lugar distante
Assunto Verbas para a habitação

2009-05-20
Se os facinoras estiveram atentos a essa materia abaixo, os olhos ja viraram cifrões, isto é se Queimadas conseguir participar de tal liberação de verbas.

http://noticias.uol.com.br/politica/2009/05/20/ult5773u1222.jhtm

Data 21/05/2009
De 45 NA CABEÇA E NO CORAÇÃO
Assunto TA CHEGANO A HORA

2009-05-21
BATEU O DESESPERO NA GALERA DO 11/15. DE REPENTE TODO MUNDO RESOLVEU BAIXAR O CACETE EM SERGINHO. LEGAL, É SINAL DE QUE A FUTURA JACUSADA AINDA ESTA VIVA. É ISSO AI, VAMOS PRA FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE. QUANDO A MADEIRA DESCER E O PAU COME AI EU QUERO VE LICURI VIRÁ DENDÊ. A JUSTIÇA VAI PUXAR O TAPETE DA GALERA DO MAL. VAI SER CACO DE VELHACO PRA TODO LADO. VAI SER UMA MERDA SÓ, IMAGINA. A LIMPEZA PÚBLICA, OS GARIS VÃO SER VER RODADO. A MERDA VAI FEDER, PESSOAL. TA MELHOR QUE NA CAMPANHA, AGENTE NÃO PRECISA SUBIR EM CIMA DE CARRO VELHO PRA SAIR POR AI GRITANDO FEITO MALUCO. AGENTE FICA É SANTADO NA SOMBRA SÓ ESPERANDO, ESPERANDO, ESPERANDO. AI, QUANDO A MADEIRA DEITAR AGENTE VAI BATER PALMA E CANTAR AQUELA MUSIQUINHA QUE DEIXOU MUITA GENTE IRRITADA, AQUELA DOS CALADINHOS, SE LEMBRAM! É, POIS É, É ELA MESMO. VAI SER LEGAL SUBIR E DESCER A AVENIDA COM CARRO DE SOM E TUDO E A GALERA CANTANDO E DANÇANDO CALADINHA. ETA, TO DOIDO QUE CHEGUE LOGO SÓ PRA VER A CARA DELES, OS 11 E OS 15. 45 NELES, SERGINHO.

 

_______________________________________________________________________________________________________________

18/05/2009

Puxão de orelha 3                

                Tenho chamado a atenção dos nossos navegantes para o uso excessivo de adjetivos, quase que 100% agressivos e difamatórios. Tenho dito que para criticarmos não precisamos usar expressões chulas, agredir a honra e a dignidade das pessoas. Respeito é uma via de mão dupla. É fácil perceber que muitos usam este espaço para denegrir, achincalhar a honra alheia. Não estão preocupados com o bem estar da população queimadense. Se escondem no anonimato para externar suas invejas, ódios entre outras barbaridades. Leiam com atenção estes dois textos que separei para voces. Entendam que este é um fenomeno nacional e não local, mas que podemos dar o exemplo.

                Qual a razão de chamarmos nossas auoridades constituídas, eleitas democráticamente de ladrões, de formadores de quadrilha entre outros absurdos se não temos a mínima prova? Oposição se faz com projetos políticos. Não é porque alguns dos vereadores eleitos são analfabetos ou quase isso; votam com o governo e não atendem aos anseios de todos que devemos chamá-los de bandidos, ladrões e outras vilanias.

                    Não estou dando guarida a reação do vereador Lázaro. Desde o início venho chamando a atenção para este fenomeno. Lázaro não responder a este blog é um problema pessoal dele que não afeta ao blog do haroldo. Tenho visto cobranças à sua atuação como parlamentar. É verdade que não vem correspondendo àquilo que se esperava dele. Até porque pessoas que vem dos movimentos sociais; que sofreram por muitos anos perseguições hoje calam-se por motivos pessoais, o que não deixa de ser uma traição aos seus ideais e aos sus eleiores que esperavam muito mais.

                Mas isso não justifica os ataques que tem sofrido. Voces teem que mirar no seu trabalho político e não na sua vida particular. E isso é válido para César, Edvaldo, Regina, Leonir e Leonardo e para todos os vereadores. Espero que estes dois textos abram, pelo menos um pouco, a mente para o perigo de generalizar tudo e atacar de forma vitulenta a honra das pessoas.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Blogosfera desvairada
Sob o império da lei da selva

Deu no site Observatório da Imprensa

Por Luiz Antonio Magalhães 

 

                Algumas vezes este observador assume a moderação dos comentários dos leitores do Observatório da Imprensa. Não é uma tarefa simples. Em muitos casos, os internautas reclamam de "censura", em outras apontam supostas ofensas e até crimes de calúnia, injúria e difamação em textos liberados pelo moderador.

                Poucos leitores prestam atenção, mas na área destinada aos comentários existe um aviso bastante claro sobre as regras do OI para liberar os textos escritos pelos internautas:

                "Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade de idéias e pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem intolerância ou crime. Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Evite vulgaridades e simplificações grosseiras. Não escreva em maiúsculas: isso dificulta a leitura do texto e, na linguagem da internet, é interpretado como gritos. Mensagens que não atendam a estas normas serão deletadas, e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum." (o destaque é meu).

                Cada site ou blog tem as suas próprias regras para a interatividade com os leitores, um avanço que a internet permitiu e que sem dúvida alguma veio para ficar. Alguns são mais rigorosos na liberação dos comentários, outros menos. Os mais rigorosos em geral têm medo de processos judiciais e há os que simplesmente ignoram as consequências do que publicam, talvez assumindo a (falsa) idéia de que o que sai em espaços destinados ao público não é passível de processo contra os controladores do site ou contando com a impunidade, uma vez que a tarefa de fiscalizar as milhões de notas que aparecem a cada hora na web de fato não é nada simples.

Ofensas a granel

                Alguns exemplos rapidamente pinçados das áreas de comentários de blogs polêmicos, como os dos ultradireitistas Reinaldo Azevedo, da revista Veja, e o Coturno Noturno, publicado por um sujeito que se intitula Coronel, são reveladores do baixíssimo nível do que é aprovado para publicação na blogosfera:

Blog Reinaldo Azevedo

                "Não li todo o post. Mas a frase "A lei atual despenalizou, mas não descriminalizou. Ainda é crime [fumar maconha], e eu acho que nós deveríamos avançar" me autoriza a dizer: O QUE ESPERAR DE UM GOVERNO QUE SE COMPORTA COMO SÃO JORGE DE PUTEIRO?"

                Blog Coturno Noturno

                "O que Lula quer é arreganhar todas as porteiras, os cofres, anular o poder de todas as instituição e meter a mão sem nenhuma vergonha, muitos menos carater ou dignidade, no dinheiro do contribuinte, que trabalha duro, paga impostos abusivos pra sustentar essa quadrilha de guerrilheiros e sindicalistas incompetentes e ladrões assumidos, que nem se lixam pra opinião pública e pratica crimes como esporte.Eles não gostam de trabalhar e acham que roubar é normal. Banalizaram a pouca vergonha, legalizaram o crime e o povo que sifu."

                "Coronel, Antes o Bebado só falava no etanol. Agora que o preço do petroleo caiu e quer mexer na poupança ele procura sair do ar. Mas como mente nosso presidente!"

                Naturalmente, a maior parte dos comentaristas escreve anonimamente ou usando pseudônimos. Todos os dias, esses internautas cometem crimes de calúnia, injúria e difamação, agridem a língua portuguesa e a lógica formal. Os exemplos acima foram retirados quase que aleatoriamente dos blogs em questão, não são nem de longe os de conteúdo mais "forte", digamos assim. (O destaque é meu).

                Em grande medida, os leitores são instigados pelos autores dos blogs a "pegar mais pesado" do que eles próprios poderiam em seus textos (O que não é o caso do blog do haroldo). Insinuações sobre o uso de drogas por um certo político tucano, por exemplo, são frequentes no Coturno Noturno – na área de comentários a identidade do tal homem público sempre acaba aparecendo. Reinaldo, por sua vez, só se refere ao presidente Lula como "apedeuta", insuflando o ódio de classe.

Tensões acirradas

                A internet é um fenômeno ainda muito novo no mundo inteiro. A legislação que servia para a imprensa escrita, falada e televisiva não contemplava tamanho grau de interatividade e muito menos as enormes possibilidades de anonimato que a rede mundial permite e até incentiva. No Brasil, por sinal, o Supremo Tribunal Federal acaba de derrubar a Lei de Imprensa, sem no entanto estabelecer novas regras para disciplinar a atividade. Está valendo o que diz a Constituição Federal, promulgada quando a internet ainda engatinhava no país.

                Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que existe um vazio enorme, uma lacuna que precisa ser preenchida. Não se trata, é óbvio, de defender a restrição das atividades que os internautas desenvolvem na web, mas sim a de algumas regras básicas para disciplinar essas atividades. A internet não pode se transformar em uma máquina de moer reputações (públicas e também privadas – os casos de cyber bulling, por exemplo, crescem assustadoramente e já se tornaram preocupação dos profissionais de educação).

                No passado, era muito frequente o uso de panfletos apócrifos como arma de convencimento dos eleitores, especialmente às vésperas de um pleito, quando o tempo para eventuais desmentidos era curto. Hoje, a internet, blogosfera política em particular, está se tornando um permanente panfleto apócrifo, uma terra em que prevalece a lei da selva onde ganha quem bate mais forte. Este cenário requer, sim, alguma regulamentação, ou a barbárie vai se instalar de forma definitiva, corroendo as relações pessoais e colaborando para o acirramento de tensões, sejam raciais, políticas ou religiosas. Um pouco de bom senso não fará mal a ninguém

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 _______________________________________________________________________________________________________________________________

BLOGOSFERA DESVAIRADA
A valentia dos anônimos

Deu no blog de Ricardo Kotscho

 

 

                Ainda falta mais de um ano para começar oficialmente a campanha presidencial de 2010, mas as feras já estão soltas na web, prontas para matar ou morrer, como se o país estivesse em guerra. Dá para imaginar o que nos espera nesta primeira eleição geral no Brasil na qual a internet terá um papel decisivo, como já vimos na campanha que levou Obama à presidência dos Estados Unidos.

                Com mais de 60 milhões de brasileiros já ligados à grande rede, uma terra de ninguém, sem regras nem responsabilidades claramente estabelecidas em lei, o vale tudo não tem limites, e fica cada vez mais difícil estabelecer um debate minimamente civilizado.Quem me chamou a atenção para esta situação nova e preocupante na disputa política foi o colega Luiz Antonio Magalhães, em corajoso artigo publicado esta semana no Observatório da Imprensa, sob o título "Blogosfera desvairada – Sob o império da lei da selva". (publicado acima).

                Encarregado de fazer a moderação dos comentários do OI, Magalhães fala das dificuldades encontradas. "Em muitos casos, os internautas reclamam de "censura", em outras apontam supostas ofensas e até crimes de calúnia, injúria e difamação em textos liberados pelo moderador".

"Censura! Censura!"

                Eu mesmo muitas vezes fico na dúvida sobre o que devo ou não liberar para publicação. Se levar esta tarefa a ferro e fogo, sobraria pouca coisa, e logo seria xingado de censor por não aceitar opiniões contrárias às minhas. Não se trata disso, garanto. Desconheço outro blog em que a área de comentários publique tantas críticas ao próprio autor e a tudo o que ele escreve, como são testemunhas os leitores deste Balaio – entre outras razões, por ter trabalhado durante dois anos no governo Lula, como informa meu currículo profissional publicado no blog.

                O grande problema que vejo nesta história toda, desde que comecei a escrever na internet, em 2005, é a praga do anonimato que se espalha por todos os espaços da web. Em alguns blogs – não é o caso do Balaio, onde a grande maioria dá seu nome completo –, a quantidade de leitores que se "identificam" como "anônimos", ou usam alcunhas, pseudônimos, niks e não sei mais o quê, é assustador, chega a quase 100%.

                Gostaria de saber qual o motivo destes valentes caluniadores não poderem se apresentar com seu próprio nome, arcando com as consequências por aquilo que escrevem Agridem com a maior leviandade a honra alheia, levantam falsas acusações, ofendem outros leitores e, quando seus comentários não são publicados, saem gritando: "Censura! Estou sendo censurado!". (grifo meu).

Novas regras

Luiz Antonio Magalhães observa, com toda razão:

                "A internet é um fenômeno ainda muito novo no mundo inteiro. A legislação que servia para a imprensa escrita, falada e televisiva não contemplava tamanho grau de interatividade e muito menos as enormes possibilidades de anonimato que a rede mundial permite e até incentiva".

                A baixaria permitida por este anonimato muitas vezes é incentivada pelos próprios blogueiros, que atiçam seus fiéis seguidores a se tornarem cada vez mais intolerantes, sectários, preconceituosos e fanáticos, criando verdadeiras cruzadas em defesa do seu campo ideológico e de ataques a quem pensa diferente.

                Magalhães pinçou alguns exemplos de blogs em que os leitores repetem com mais fúria e sem nenhuma responsabilidade os bordões dos donos do pedaço. Não se trata de eventuais aberrações. Esta prática está-se tornando cada vez mais comum na web, fazendo lembrar aqueles rapazes da TFP (por onde andarão?), que ficavam com seus estandartes pelas esquinas da cidade praguejando contra o perigo vermelho que ameaçava a tradição, a família e a propriedade.

                A cada dia aparecem novos justiceiros botando mais fogo no circo numa disputa feroz para ver quem é o mais radical, o mais ousado, formando novas legiões de fanáticos que se recusam a utilizar argumentos para combater idéias, partindo diretamente para o confronto insano, que tem como pano de fundo a disputa eleitoral do próximo ano.

                Magalhães lembra que o STF acaba de derrubar a Lei de Imprensa da ditadura, sem estabelecer novas regras para disciplinar a atividade. "Está valendo o que diz a Constituição Federal, promulgada quando a internet ainda engatinhava no país".

Concordo plenamente com ele, quando diz:

                "Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que existe um vazio enorme, uma lacuna que precisa ser preenchida. Não se trata, é óbvio, de defender a restrição das atividades que os internautas desenvolvem na web, mas sim a de algumas regras básicas para disciplinar estas atividades. A internet não pode se transformar em uma máquina de moer reputações".

Questão vital

                Não gosto de apenas fazer diagnósticos, mas me esforço para encontrar soluções concretas. Assim como defendo para todos o direito de ir e vir com seus automóveis, desde que tenham carteira de motorista e respeitem as leis do trânsito, também defendo a liberdade para que todos escrevam o que bem entenderem na web, mas que sejam responsáveis por suas palavras.

                Não é justo que o responsável pelo blog esteja sujeito a processos na Justiça pelos crimes praticados por terceiros na área de comentários e seja obrigado a passar o dia inteiro cercando os cachorros loucos que invadiram a web.

                Por isso, proponho que se crie alguma regra do jogo que todos sejam obrigados a respeitar (concordo plenamente com a idéia), até para que a internet possa continuar sendo este fantástico instrumento de democratização de informações e opiniões, um espaço que deixou de ser monopólio de meia dúzia de empresas e colunistas do pensamento único.

                Uma forma de se estabelecer um mínimo de civilidade na grande rede é criar uma espécie de Cadastro Nacional de Internautas. Cada cidadão teria direito a uma senha para frequentar este espaço, uma vez registrado com seu nome verdadeiro, endereço, CPF e demais dados para que possa ser criminalmente responsabilizado, se não respeitar as leis vigentes no país.

                Deixo aqui a minha sugestão, mesmo sabendo que o assunto é bastante delicado e, portanto, polêmico. Mas é importante abrir esta discussão, que deve ser travada no Congresso Nacional e em todas as instâncias da sociedade civil organizada. Trata-se de uma questão vital para a democracia, diante desta grande revolução nas comunicações humanas deflagrada pela internet, com consequências ainda imprevisíveis.

 

 

 

 

Comente este texto

Data 21/05/2009
De caga-sebo saltitante
Assunto Re: Re; Responsabilidade

2009-05-20
Só pode ter sido o passarinho que lhe contou. Essa é quente, quentissima. Onde já se viu! O bicho tá pegando.
Soube agora, neste instantinho, que os cabras endoidraram la pras bandas da casa de dona Dolores. O dr. André Moleque estava de dar dó. Até subiu no muro para olhar a casa de Dolores entupida de correligionários. Era carro pra todo lado. Se espantaram com o clima, pois a coisa não andou nada bem pra eles lá no forum. Sairam murchinhos, com o rabo entre as pernas. Não sei ainda de detalhes, mas, o que vazou não foi nada bom pre eles.

Data 21/05/2009
De lULA MADEIRA
Assunto rE: rESPONSABILIDADE

2009-05-19
Edivaldo, cesar e alguns correligionarios do 11, andaram ontem (18/05) pelas bandas da cidade de Valente, à procura de Aroldo Cedraz, para pedir ajuda, para que ele interfira lá em Brasilia, para o Juiz de Queimadas não o afastar do cargo de prefeito. Pode? JUSTIÇA SEJA FEITA!!!

Data 21/05/2009
De alerta dois
Assunto Re: Re: Responsabilidade

2009-05-20
é msmo ele é funcionário desde quando? vixe e quem nao lembra que ele fugiu pra são paulo corrido pq deu o calote em nordestina na procura dos ouros kkkkkkk e agora é funcionário da prefeitura que tristeza pra um empresário kkkkk vamos colocar em rede nacional, funcionário retorna depois de ficar 20 anos fora da prefeitura de queimadas kkkkkkkkkkk Gina de guilherminho kkkkkkkkkk também é funcionária desde quando kkkkkkkkkkk desde qnd?

Data 21/05/2009
De óleo de peroba
Assunto Re:Re:Re: Responsabilidade

2009-05-21
Como Antenor, "Nô," conseguiu ficar rico, será que foi fruto de trabalho e honestidade?
Ele tem dois caminhões, uma strada, um eco sport, uma loja de materiais de contrução, um trator, etc... acho que "Nô" comprou tudo isso com o salário da prefeitura? como?
Esta figura está envolvido até o gurguminho na maracutaia, na corrupção, na formação de quadrilha... este é um "Marcos Valérios", só falta ficar peso... e isso não vai demorar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Data 21/05/2009
De
Assunto Re:Re: Responsabilidade

2009-05-20
se dentifica filho da puta, parque vc não fala para mim mesmo estor le esperando vc se endentificar pelo menos não teu o grau da sua mae

Data 21/05/2009
De espedito
Assunto Re:Re: Responsabilidade

2009-05-19
olha minha gt nó trabalhr na prefeitura + por motivos pessoais ele saiu muito tempo .. ele estava de testado . entd . agora ele vai retorna aprefeitura muitos estão voltado ele agora esta curado do problema de saude dele .. ele tem portaria e deve volta ja que lar so tem menino besta ela tbm tem q volta .. isso msm antenor volte e assuma seu cargo,. vv tambem e filho de deus .. merece uma pontinha apessar q vc não precisa.. + merece td mundo ta lar vc tbm tem q tá .... heheh

Data 21/05/2009
De Um alerta
Assunto Re: Responsabilidade

Acorda Edvaldo!!!!!!!!!!!Não vê que essa portaria de Nô é falsa? Desde de quando ele foi funcionário da PMQ? E ainda por cima com um salário altissimo,qual o grau de instrução desse rapaz?Pelo amor de Deus,desonestidade tem limites, o dinheiro é público.E Celeste? Funcionária desde quando? SEtor de pessoal acorde, pesquise....

Data 21/05/2009
De Djalma
Assunto Responsabilidade

2009-05-19
Ver. Valmir, meus parabéns por ser esse legislador sempre atuante e disposto a ressolver os problemas da nossa Cidade e nos representar muito bem na câmara e onde quer que nos represente, não votei em você por mutivo maior você sabe, mas estou aqui neste espaço para lhe agradecer e lhe parabenizar, pois, oposição se faz com responsabilidade e isso sou testemunha da sua. Lute cada vez mais pelo nosso Espanta Gado que a reconpensa nas urnas daremos.
votou contra as contas de Maurinho, Heydi e não vacile Doutor, pois, pode fazer o mesmo com as suas.

Data 21/05/2009
De Maria Padilha
Assunto A lavagem vai acabar?

2009-05-21
Só pode ter sido o passarinho que lhe contou. Essa é quente, quentissima. Onde já se viu! O bicho tá pegando.
Soube agora, neste instantinho, que os cabras endoidraram la pras bandas da casa de Edivaldo que o vereador Oscar, foi o principal imbecil que apoiou a suspensão da festa da lavagem da igreja, pois é meus amigos ele foi o primeiro a falar que estava com a decisão de não fazer a festa, disse o mesmo que se dependesse dele não haveria nenhuma festa de lavagem.
Eu perguntou vereador só pq o sr se reelegeu não sei como, v. exma não tem o direito de decidir nada, o prefeito que se vire pra fazer a festa que é uma tradição do povo, onde já se viu uma coisas dessas querem tirar até a tradição do povo queimadense.
Edimauro seu corrupto onde está nossos mais de 4 milhões que o municipio recebeu de 01 de abril a 20 de maio de 2009. há já sei vc deu metade pra pagar os agiotas de vc sabe quem...

 

 

 "DIRETO DO SENADINHO"

 ________________________________________________________________________________________________________________________________

                Hum... o passarinho depois que Ademar Moura andou fazendo comparações um tanto depreciativas, andou um pouco sumido. Mas mesmo com atraso de quase um mes ficou sabendo de uma história curiosa, mas que mostra perfeitamente o nível das pessoas que hoje se encontram no comando, oficial ou extra-oficial, do poder municipal e o desprezo com que enxergam a pobre e desamparada população, em especial, as pessoas mais necessitadas.

                Um dia qualquer da semana, mais de vinte dias atrás, na sala da gerencia do Banco do Brasil se encontravam para falar com o gerente, a secretária de Saúde, Regina Andrade e Heide Cayres. Este, numa cortesia, atendia, numa sala contígua, uma outra pessoa bastante conceituada em nossa cidade e que não merece ter seu nome divulgado.

                Este personagem agradeceu o atendimento e antes de sair pode ouvir, claramente, um diálogo surrealista: O gerente pediu desculpas pelo atraso no atendimento às duas, algo bastante normal. O anormal foi a resposta ao pedido de desculpas: "Não se preocupe. Melhor estar aqui do que naquele inferno (a secretaria de Saúde) com vários satanáses atrás da gente para pedir emprego".

                Não é preciso dizer quem falou. Mas para evitar confusão o passarinho revela: a primeira dama, Heide Cayres. E quem seriam os satanáses? O povo. Seus eleitores que caíram no canto do emprego trocado por voto. O passarinho tem mais é que se esconder, mas de vergonha.

Comente este texto

Data 21/05/2009
De Porco kkkk
Assunto Re: De Camarote

2009-05-21
Pessoal do conselho!!! acordem!!! fiquem de olho nos 40% do fundeb, pois, Leo "rato branco", está metendo a mão, esse corrupto precisa ser investigado e denunciado ao ministério publico... lembre-se que ele é muito inteligente, é phD em desvio de dinheiro publico...
Ministério Publico faça investigação nas contas dessa figura: Léo "rato branco", Secretário de Educação de Queimadas.

Data 21/05/2009
De Sofredor
Assunto Re: De Camarote

Léo, está com um caminhão rodando na prefeitura, é um vw, cor branca... me parece que ele vai transportar a merenda escolar... investiguem... vamos colocar ele na ratueira.

Data 21/05/2009
De olho vivo
Assunto dE cAMAROTE

2009-05-18
Eu falei, cuidado com esse elogios exacerbados, podem ser uma armadilha! E não deu outra. Existe uma conversa por ai, a boca miuda, de que o Sr.Leoni, o todo poderoso e eficiente Secretário da Educação, anda contratando serviços de transportes e outros mais, sem licitação. Falam também que, em conluio com um dono do posto de gasolina andam superfaturando e emitindo notas frias, provavelmente em beneficio do cumprimento daquele acordo firmado antes das eleições. Eu falei, cuidado, pode ser uma armadilha. Vamos ver! E atenção, noticia de última hora! Acaba de chegar ao nosso escritório, de fonte fidedigna, a noticia de que o Sr.Mauro, haveria dito, em bate-papo com uma pessoa da cupula do seu grupo, por ter se queixado do não cumprimento dos acordos, e especialmente por não estar pagando devidamente aos contratados de sua proteção, a seguintes palavras, que segundo afirma a fonte, são textuais: "Êle que não brinque comigo, eu botei êles lá eu tiro, tenho como fazer, êles sabem disso". E agora José, será que vamos assistir de camarote o circo pegar fogo! Essa eu quero ver.

Data 21/05/2009
De DEDO DURO
Assunto É tudo verdade!

2009-05-18
Dizer que o hoje vereador, ontem capacho de Maurinho, tem vergonha na cara, é querer zombar da verdade. Dizer que êle não roubou a prefeitura em beneficio próprio burlando a vigilancia do chefe, é zombar da verdade. Dizer que êle não é um canalha igual a tantos outros que circulam os corredores da prefeitura, é zombar da verdade. Dizer que não é um vereador chulo e puxa-saco, é zombar da verdade. Dizer que êle não está vendido ao grupo de exterminio, é zombar da verdade. Dizer que êle não esta comendo na mão da corrupção, é zombar da verdade. Dizer que é um energumeno, um verme a serviço da bandidagem, sim é também verdade.

Data 21/05/2009
De O COBRADOR DE PROMESSAS
Assunto Em que pé está a reforma da nossa feira livre!

2009-05-18
a respeito da feira livre. O que vai ser feito e quais providencias poderão ser tomadas a curto prazo para minorar o problema da desorganização. O congestionamento no meio da feira é complicado. As barracas colocadas de qualquer maneira sem o menor critério. O cidadão que seria um fiscal e que deveria orientar e tentar organizar mais um pouco só aparece para cobrar as taxas. Se alguém precisa de alguma orientação ou mesmo fazer alguma reclamação não sabe a quem nem como.
Tudo continua como era antes. As ruas e avenidas congestionadas por barracas montadas e instaladas em qualquer lugar sem o minimo de critério, ocupando as calçadas e atrapalhando o trafego. Algumas usam aparelhos sonoros, inclusive alto-falantes para anunciarem seus produtos em volume acima do permitido contribuindo para o aumento da poluição que já não é pouca. Lembro-me que a reforma da feira livre, remanejamento e fiscalização foi promessa de campanha. Foi cantada em prosas e versos nos palanques. Creio eu, se bem conheço este grupo, que as promessas vão cair no esquecimanto, e mais uma vez vamos ser enganados, para não perdermos o costume. Ainda bem que uma luz esta surgindo no final do tunel. Amanhã, dia 19, pela manhã, inicia-se mais um capitulo da novela SERGIO Vs. EDIMAURO e tomara que alguma coisa seja resolvida para que possamos realmente, a partir dai, começar a sonhar com um novo horizonte.

Data 21/05/2009
De NICKNAME
Assunto CRITERIO DE CENSURA

Data 2009-05-19
Camarada Haroldo, é louvavel sua preocupação com o nivel do blog. Concordo com você plenamente. Sou um leitor assiduo e às vezes, confesso, sinto-me enojado quando leio alguma notas. Se o nivel melhorar sou capaz de tentar escrever alguma coisa. Dar opiniões, idéias e sugestões, e também criticar, se necessário. Estou tentado a engrossas a fileira dos bloguista do Haroldo. Vou arranjar um "nickname" e entrar nesta "blogosfera".
Vai aqui uma sujestão: Caberá a você desenvolver um critério de censura mais rigoroso, flexibilizando um pouco mais este conceito de liberdade de imprensa, e deletar as postagens que você julgar necessária. Este ato fara, penso eu, com que as pessoas ou mudem suas maneiras ou desistam de participar do blog. Se o cidadão for censurado, uma, duas, tres vêses ou mais, dificilmente ela voltara a participar, ou então tentara com outra ótica. É apenas uma sugestão! Obrigado.

Data 21/05/2009
De Zé do burro
Assunto de ONDE?

2009-05-19
De onde o dr andré cayres tirou dinheiro pra comprar o carro que era de amado, passou para sr amarildo e que agora se encontra na Garagem dos Cayres! Gente isso é um absurdo, como é que pode até outro dia ele estava de pé, o carro financiado que tinha comprou e logo capotou na estrada do riacho da onça, tenha certeza que quem vai pagar a conta somos nós, o dinheiro sairá de nossa prefeitura.

Data 21/05/2009
De Patativa do semi-árido
Assunto O poder da Ffilosofia e da Sabedoria

2009-05-19
Enquanto os homens não tiverem o valor e o poder da filosofia, e a sabedoria e aptidão para governar não se encontrarem reunidas no mesmo homem, os males que infectam nossa cidade e degridem os homens nunca terminarão. Educar e selecionar dentre os melhores para governar é o ideal politico de uma sociedade. Para termos um povo capaz é preciso incuti-lhes saber, cultura e conhecimento. Não devemos e não podemos nunca permitir que homens despreparados, incultos sejam responsaveis pelo destino de um povo. É contra a lógica e contra a razão. O principio filosófico determina que um povo é o espelho do sua cidade e a cidade reflete a imagem, a personalidade do seu governante. Por que a nossa cidade, Queimadas, nos faz tanta vergonha! Porque o nosso povo anda de cabeça baixa, de joelhos pedindo ajuda, por que! Se fizermos uma breve viagem ao passado, não muito distante, e traçarmos os perfis dos homens que conduziram as rédeas do nosso municipio, teremos as respostas para as perguntas que sempre fizemos e nunca quizemos entender. Tanto o Legislativo quanto o Executivo sempre tiveram esse perfil, e com base no entendimento filosófico social e politico sabemos que desde a época Socratica até os nossos dias o homem teima em viver à margem da razão preferindo viver de braços com a conveniencia egoista e burra. Precisamos portanto, pelo menos tentar ajudar de alguma maneira a nossa gente, e o unico caminho disponivel é através da escolha, pelo voto democrático e inteligente. Mas, para isso precisamos ter o material humano ideal que teremos que busca-lo no seio de nossa sociedade esclarecida e capaz, e não pinçar aqui e ali nomes populistas, incultos e despreparados. Tudo depende de nós.

Data 21/05/2009
De QUICAS BERRO D´ÁGUA
Assunto Os Cavaleiros do Apocalipse

2009-05-19
Os quatro Cavaleiros do Apocalipse, também conhecidos como Os Anjos da Morte, veem devastando a Terra desde os primórdios da raça humana. Impassiveis e irresponsaveis assistimos a fome, as guerras, as doenças e a morte dizimarem, sem piedade, nossos semelhantes, indistintamente.
Apocalipse, o último livro do Novo Testamento, de sentido simbólico, contém as revelações sobre o destino da humanidade, feitas a João Evangelista.
A Besta do Apocalipse, é um monstro que figura no livro e que simboliza alguma coisa monstruosa que infunde terror.
Sempre que falamos em Apocalise, os incrédulos zombam e fazem chacotas, os crentes tremem e oram a Deus.
Quando o escritor espanhol Blasco Ibanez escreveu seu livro mais importante, Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, o fez quando observando a devastação feita pela guerra, a Primeira Guerra Mundial, ficou estarrecido e compreendeu ali, naquele momento da históra da humanidade, o que eram realmente os Cavaleiros do Apocalipse. Vejam que tudo se deu no inicio do século XX, la pelos anos 1914/1915.
Muitos anos nos separam daquele triste episódio. De la pra cá muita coisa aconteceu de consequencias mais terriveis, mas nem por isso o homem teme a Besta do Apocalipse e desfia-a todos os dias como se imune às suas garras devastadoras e implacaveis.
Hoje, em pleno século XXI, num pais chamado Brasil, num canto qualquer do interior de um estado chamado Bahia, existe uma pequena cidade encravada no semi-árido nordestino, de nome singular: Queimadas. Nela vive um povo gentil, hospitaleiro (caracteristica própria dos humildes), inocente, que nada teem daqueles nordestinos vistos por Euclides da Cunha e citados no seu livro. É sim, um povo pobre, submisso e cativo, vitima da insanidade selvagem dos nossos politicos que ao longo dos tempos veem conseguindo com muita competencia minar a fibra e a coragem observadas por Euclides da Cunha, que o fez concluir serem antes de tudo um povo forte.
Hoje no nosso intrincado e confuso circo politico nós trouxemos de volta ao poder politicos que por suas incompetencias e insanidades representam a Besta do Apocalipse, personificada pelo grupo politico como um todo que representa "legitimamente" nosso municipio.
Para espalhar o terror infundido pelo Apocalipse tem também seus quatro representantes, os Anjos da Morte, personificados por Dr.Edivaldo, Cel.César, Leonir, o secretário da Educação e finalmente o Sr.Leonardo Sena. A êles foram atribuidos poderes para em nome do "Demo" levar a cabo a aniquilação e promover a devastação moral e politica do nosso municipio, do nosso povo, de nossa gente. Que Deus nos ajude!

Data 21/05/2009
De queimadense
Assunto bando de jacus inconformados

2009-05-21
a maioria que escreve aqui criticando o governo do nosso PREFEITO EDIVALDO , ée um bando de Jacus incoformados com a derotaa, um bando de 45 que não tem pra onde correr , e não querem aceitar a tristee derotaa !procureem soluções para o nosso governo, e não fiquem apenas com a bunda na cadeira em frente a tela do computador questionando e criticando. PRECISAMOS de pessoas que ame Queimadas e queira a melhoria da nossa cidade !

 

______________________________________________________________________________________________________________________________

13-05-2009

Estou em débito

              Por questões técnicas, e não por vontade própria ou outro motivo qualquer, fiquei impossibilitado de passar para voces o que aconteceu durante a audiencia para a tomada de depoimentos na ação movida contra o prefeito de Queimadas, Edvaldo Cayres, e o vice, César Oliveira, na última quinta-feira.  Entendo e dou razão a todos os que cobraram um relato preciso do que ocorreu.

            Apesar de ter tido acesso à sala de audiencias foi impossível descrever o que se passou durante os depoimentos. Isso por uma questão básica: era impossível ver o que os advogados, Promotor, Juiz e testemunhas falavam. Primeiro, pela distancia em que me encontrava. Segundo, porque os dois aparelhos de ar condicionado da sala faziam um barulho infernal e, terceiro, porque a testemunha estava de costas para mim.

            Esperei, até hoje, que os advogados de acusação liberassem os autos dos depoimentos para que pudesse relatar o seu teor e poder interpretar o que aconteceu. A única coisa que posso escrever sobre os fatos é que houve alguns depoimentos e como a sessão se prolongou por muito tempo (mais de sete horas) houve consenso em interromper. A próxima audiencia ocorrerá no dia 19. O caso de André Andrade, cobrado neste blog, já foi respondido com clareza pelo próprio.

            Sobrou, portanto, as impressões de um observador. Sei que as testemunhas de acusação, as tres principais, confirmaram o teor dos seus depoimentos anteriores, em que pese terem caído em algumas contradições. Mas, de acordo com o advogado de acusação, Marcio Ferreira, não comprometem o essencial.

Comente este texto

Data 21/05/2009
De APENAS SALTITANTE
Assunto Re: Re:Re:Re: Responsabilidade

2009-05-20
Falando do Dr. Moleque, tenho que esclarecer que o DR. é falso, porém o MOLEQUE é a mais pura verdade.Escrevo e confirmo essas palavras lembrando o triste episódio ocorrido na porta da casa de Serginho e na de D. Carmimha.

Data 19/05/2009
De CIDADÃO QUEIMADENSE
Assunto Re: Estou em débito

2009-05-14
QUAL DÉBITO, MEU MESTRE?

VOCÊ SE MOSTROU UM PROFISSIONAL DE CARÁTER, UM CIDADÃO DE BEM, EM BUSCA DE INFORMÇÕES REAIS SOBRE MAIS ESSA NOVELA EM NOSSO MUNICÍPIO, ONDE TODOS FARÃO DE TUDO, PARA OCULTAR A VERDADE .
TODOS NÓS SABEMOS COMO É COMPLICADO SER UM JORNALISTA QUE BUSCA A VERDADE, QUE VAI A CAÇA DOS FATOS E TEM A DIGNIDADE DE REPASSAR NA ÍNTEGRA TODOS OS ACONTECIMENTOS A NOSSA POPULAÇÃO.
NOSSO MUNICÍPIO SEMPRE FOI CARENTE DE UM CIDADÃO COMO VOCÊ, E TENHO CERTEZA QUE O SR. ANALDINO BRITO DE ANDRADE ESTÁ AINDA MAIS ORGULHOSO DE SEU FILHO.
PARABÉNS E SAIBA QUE NÓS, POBRES MORTAIS, ESTAREMOS SEMPRE AO LADO DA DIGNIDADE, DA LIBERDADE DE IMPRENSA E PRINCIPALMENTE DA VERDADE. NOSSO APOIO É GARANTIDO SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO.
SAUDAÇÕES!

Data 19/05/2009
De UM FOLIÃO PREOCUPADO
Assunto Os bastidores da festa

2009-05-15
Os bastidores da maior festa popular de Queimadas começam a se movimentar. Os organizadores nomeados pela prefeitura, embora não sejam competentes o suficiente para arcarem com tal responsbilidade, estão cumprindo seu papel. Não sabemos ainda o que já foi feito, mas, segundo consta, cantratações de bandas e pessoal de apoio ja esta sendo providenciado. A limpeza e organização da cidade ainda não vimos sinal. Em se tratando desses gestores não devemos esperar muita coisa não, haja vista que, passados cinco meses de administração, a cidade continua um lixo. Nossas praças outrora tão bonitas estão de fazer pena. Nossas ruas e avenidas sujas e esburacadas, abandonadas ao leo são uma lastima, enfim, toda a cidade está uma vergonha. Vou me ater a comentar somente o nosso centro urbano pois nem imagino como devem estar os bairros perisféricos, que em tempos outros que la se vão, sempre foram relegados a segundo plano. A minha preocupação é com o centro, ou mais precisamente com a rota do cortejo, que, pelo menos devera ter a seu desprezo maquiado para que os visitantes não fiquem tão chocados. Isto é o minimo que deve ser feito. Chega de passarmos tanta vergonha, Queimadas não merece.

Data 19/05/2009
De OLÁ
Assunto Re:Re:Re: Valeu Leonir

2009-05-19
Não sei porque tantos elogios a Leonir.O que ele faz é pura obrigação e ele não está fazendo nada demais, nada é feito com o dinheiro dele. A verba é FEDERAL.Erros? Quem não os cometem?E se ele errar só cai na conta dele.KKKKK

Data 19/05/2009
De ERRATA
Assunto Re:Re: Valeu Leonir

2009-05-16
ERRATA: Onde lê-se: Direito sobre-mesa, leia-se: Direito a sobre-mesa.

Data 19/05/2009
De Eu estava lá, me lembro
Assunto Re: Valeu Leonir

2009-05-15
Sou 45 com muito orgulho, mas tenho que tirar o chapéu para o trabalho do secretário Leonir. Esta indo de vento em popa. Só espero que êle não cometa os erros que cometeu no passado usando sua capacidade, sua eficiência como fumaça para meter a mão no erário público. Em Nordestina foi assim, todos deslumbrados com sua eficiência (em terra de cego quem tem olho é rei) se descuidaram dos cofres e bau-bau, ja era. Em Queimadas foi mais sério, fartou-se a vontade e ainda teve direito sobre- mesa. Portanto, companheiros, não vamos nos deslumbrar com o que esta acontecendo, pode ser uma armadilha. Cuidado, muito cuidado.

Data 19/05/2009
De A educação de Queimadas muito melhor
Assunto Valeu Leonir

2009-05-15
CLARO QUE AINDA NÃO ESTA 100% mas pra quem ja teve renatinho , sandrinha , leonardo sena e dudu ( kkkkkkkkkkkkkkkkkk) como secretarios estamos a passos longos

Data 19/05/2009
De Senhor X
Assunto Educação

2009-05-16
As pessoas se contentam com pouco, parabenizar o secretrio de educação porque? Porque a merenda vai chegar? Porque não deixar para perabenizar depois, que a merenda já esteja sendo feita nas escolas; e o aumento de salario dos professores cadê o FUNDEB já aumentou, só esqueceream de passar o aumento para os professores, foi criado dois conselho que não fazem nada e o pior que nem legalizados estão.

Data 19/05/2009
De Analista
Assunto Coisa no futuro aqui acontecerá

2009-05-17
Lendo a reportagem do Correio da Bahia de 16/05/2009, sobre o desvio de verba lembrei de vc Sr. Secretário de educação leia também:
16.05.2009
Envolvido em desvio de verba é titular da pasta da Educação
Marcelo Brandão | Redação CORREIO
Acusado de desviar R$ 1,86 milhão do programa Bolsa Família junto com o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eliel Santana (PSC), e mais seis pessoas, o comerciante Tales Antônio Moraes Barros é titular da pasta da Educação em Santo Amaro da Purificação, onde o prefeito também é do PSC.
Segundo denúncia dos ministérios públicos Federal e Estadual, a Sinai Informática, pertencente a Tales, vendeu produtos superfaturados em até 446% e forjou fornecimento de materiais para a Instituição Universal de Amaparo (IUA), terceirizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para realizar o cadastro do Bolsa Família.
Apesar de Eliel ser o presidente estadual do PSC, mesmo partido do prefeito de Santo Amaro, Tales negou que tenha sido indicado por ele para o cargo de secretário da Educação do município. Outra coincidência é o fato de os dois serem fiéis da Assembleia de Deus, em que outro acusado, Vantuil Mota, ex-assessor de Eliel na Sedes, exerce atividade de clérigo.
A Sinai também vendeu itens à IUA sem pertinência com a atividade cadastral do Bolsa Família, como batata- doce, cuscuzeiro, inseticida contra formigas, fubá de milho, margarina e outros. O superfaturamento e as vendas forjadas servir ampara desviar os recursos do programa federal, segundo a ação movida pelas promotorias junto à 12ª Vara da Justiça Federal.
Para comprovar o superfaturamento, os procuradores compararam os preços praticados pela Sinai com compras dos mesmos produtos, mas licitadas pelo Ministério Público Federal. A empresa de informática cobrou R$7 por um bloco adesivo do tipo pos-it, enquanto a MPF pagou pelo mesmo item R$1,28, um superfaturamento de 446%.
(notícia publicada na edição impressa de 16/05/2009 do CORREIO)
Cuidado Queimadenses ...

 

______________________________________________________________________________________________________________________________

13/05/2009 

Somos encantados?

                Sou como afirmam alguns amigos, um observador do cotidiano por implicancia. Talvez o fosse assim desde a juventude. Observar, criticar e jamais aceitar um sim, ou um não como uma resposta satisfatória. Sempre procurei o algo mais, mesmo quando me tornava um "chato de galocha", como se dizia na minha juventude, por insistir numa discussão já "morta e enterrada" independentemente de quem "ganhou".

                Continuo da mesma maneira e saio a buscar novos e velhos parceiros, como Ademar Moura, Didiu, Roberto, André, Júnior (prefeito de Santa Luz) e tantos outros que gostam de uma boa discussão. Renovamos nossos neuronios e nos mantemos em dia com a política, o tempo e clima, gado, bodes e ovelhas. Por isso observo. Saio às ruas e procuro minha infância e parte de minha juventude.

                Para os que não sabem, parti de Queimadas, por trem, da Estação da velha Viação Férrea Federal Leste Brasileira, no distante ano de 1961, aos 14 anos, para o internato no Colégio Maristas, em Senhor do Bonfim. Em 1964, desembarquei na Estação da Calçada, também por trem, para um mes depois ver a bela e enladeirada Bahia, como chamávamos Salvador, cercada pelas tropas das Forças Armadas após a deflagração do golpe militar que germinou por longos e tenebrosos 21 anos.

                Portanto, vivi permanentemente por apenas 14 anos em Queimadas. Nos anos seguintes contentava-me com as férias escolares.

                Mas nos últimos tempos me pego a circular sozinho à procura do tempo perdido. De algo mais substancial, mais humano, menos estragado. De um tempo em que ser prefeito era sinonimo de desejo e objetivo de pensar o melhor para o nosso povo. Do tempo em que os vereadores, sequer, recebiam salários.

                De um tempo, para os incrédulos, que tínhamos Juiz, promotor e delegado. O Cinema de Benício e as manhãs de domingo com a Hora do Calouro, em que João Cego reinava absoluto cantando as músicas de Nelson Gonçalves. Do tempo dos banhos de rio e do São Maçal e 13 de Junho no Recreio Clube de Queimadas, e das noites de sexta-feira na Rua da Bomba "batizando" os meninos que mal tinham saído dos cueiros.

                Do tempo de Brígida, Beja, Zeca e Glória, Cabeção e tantos outros portadores de necessidades especiais. De um tempo de gente honesta que via a vida passar sem contar os dias. Do tempo em que no verão, nos primeiros sinais de chuva quando os relampagos iluminavam as noites pras banda do Norte, esperávamos noite adentro, na porta de casa, nossos pais nos levar às margens do  Rio Itapicuru para ver a enchente chegar.

                Saudosismo? Pode ser. Mas será só isso? Reconheço que na nossa visão juvenil o tempo é belo. As figuras são exemplares. O mal não existe. E mesmo a morte de um parente ou de um amigo não nos tornavam pessoas amargas.

                Então o que está a me incomodar? A passividade do nosso povo que não consegue enxergar as suas próprias agruras? Que não percebe que nesses últimos anos entregou sua cidade e seu município a pessoas incapazes de compreender o verdadeiro espírito público e os mantém indefinidamente no poder?

                Por isso me vem à lembrança os Zeca e Glória. Seremos todos nós pessoas encantadas, que não conseguimos enxergar o mal? Um texto que rola na Internet atribuído ao escritor João Ubaldo Ribeiro (meu chefe por um período no jornal Tribuna da Bahia), e que ele nega veementemente ter escrito, afirma que o Brasil é o que é (corrupto e mau caráter) porque a sua principal matéria prima (o povo),não presta.

                Que pouco importa quem seja o prefeito, governador, presidente da hora. Nada muda. A culpa e a responsabilidade por este estado de coisa não são dos dirigentes, mas, sim, do povo. Prefiro acreditar que os cidadãos queimadenses são mais um Zeca e Glória, uns encantados que a todos depositam sua fé inabalável na honestidade, na transparencia e de que tudo o que fazem, até roubar, o fazem por espírito público.

                Mas, e nós que não nos enquadramos neste perfil. Que não acreditamos, por não sermos encantados, nesta transparencia, honestidade e espírito público. Será que fazemos o suficiente? Estamos realmente a lutar por mudanças, por um novo porvir? Ou nos enganamos e temos os mesmos objetivos que os atuais dirigentes?

                Observo as avenidas, ruas, esquinas e becos de nossa cidade. Vejo apenas silhuetas a vagar indefinidas. Cabeças baixas a traçar caminhos tortuosos. Sigo os seus passos na esperança de que o silencio seja a arma dos inocentes, que na hora certa saberão dar a resposta adequada as nossas e suas preocupações. Que se espelhem no dia de hoje, 13 de maio, e se libertem como os negros o fizeram. Que sejam, cada um, individualmente, mais um Zumbi a lutar pela liberdade, sua e de todos nós.

                Penso que deveríamos ser todos encantados e que deveríamos viver, também, num mundo encantado, onde a educação, a saúde, a alimentação e o trabalho alcancem a todos. Que nossos dirigentes tivessem respeito pelo meio ambiente e pelos idosos. Que eu e os outros de minha geração pudéssemos nadar na velha e doce água do Itapicuru.

Comente este texto

Data 19/05/2009
De MARIA BONITA
Assunto Re:Re: Somos Encantados?

2009-05-14
Caro aquilles,
Acredito sinceramente no escritor JOÃO UBALDO RIBEIRO. Ele não negaria um texto escrito por ele mesmo. Particulamente concordo com o verdadeiro autor, acho sinceramente que o Brasil e consequentemente Queimadas é o que é(corrupto e mau caráter) porque a sua principal matéria prima (o povo), não presta. Quem não se lembra do SLOGAN do Ex-Senador ACM, quando concorria a Governador do nosso Estado, ROUBA MAS FAZ. O povo concordava e aplaudia, como aplaude hoje com veemência todos os desmandos desses desgovernos da nossa terra. É a nossa cara. TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, E SE O GOVERNO NÃO PRESTA O POVO!...

Data 19/05/2009
De CIDADÃO QUEIMADENSE
Assunto Re: Somos Encantados?

2009-05-13
MINHA ÚNICA AÇÃO FOI LEVANTAR-ME DA CADEIRA E APLAUDÍ-LO, POR MAIS UM COMOVENTE DESCERRAMENTO.

PARABÉNS MESTRE HAROLDO!

Data 19/05/2009
De Graça
Assunto Somos Encantados?

2009-05-13
Muito bom o seu comentário, principalmente quando se refere ao velho Itapicuru.
Vá em frente, "Você faz a diferença"

Parabéns Haroldo!

Data 19/05/2009
De Esperança
Assunto Lágrimas

2009-05-14
Sou jovem, e por incrivel que pareça, minhas lágrimas é um rio, estou emocionado com esse texto. É muito triste de saber a situação da nossa terra, e emocionante de saber que foi uma terra tão rica, que agora poderia está colhendo os seus frutos.
Mais enfim, acredito ainda em uma terra de luz.
Parabéns Haroldo, hoje choro como um cidadão humano.
Poucos textos me emocionaram tanto como esse..
Abraço

Data 19/05/2009
De William Brasil de Andrade
Assunto Somos Encantados

2009-05-14
Realmente você tem feito, faz e fará sempre a diferença.
Seu texto é emocionante. Espero que os queimadenses reflitam e absorvam as mensagens nele contidas.

Data 19/05/2009
De Um sonhador
Assunto Sonho e Utopia - História e Realidade

2009-05-14
"Vou embora para Pasárgada, lá sou amigo do Rei". Ciro, o grande, rei da Pérsia, o maior império que o mundo já conheceu, construiu a cidade de Pasárgada, metrópole de grande beleza e o orgulho de seu povo, para ser a capital do seu Império. Ciro, denominado "o Grande", talvez seja o unico dentre todos os reis da antiguidade que mereça este epiteto. Realmente seus feitos como governante e como homem foram fantásticos. Querer morar em Pasárgada era o desejo e o sonho de todos aqueles que ouviam falar desta cidade mágica. Lugar onde todos eram respeitados como cidadãos e podiam confiar no seu governante, que abrigava a todos igualmente, mesmo aquele oriundos de paises conquistados. Não tinha escravos nem prisioneiros, todos eram cidadãos persas desde que consentissem em trabalhar para a manutenção e engrandecimento do estado.
Hoje, esta seria uma visão utópica de uma cidade. Será que existe hoje, em algum lugar, uma cidade que desperte esta ansiedade nas pessoas! Será realmente utopia! Sonhar é bom e custa tão pouco, quase nada. Pasárgada seria o modelo de cidade sonhado e desejado por todos, mas so teria efeito se algum Ciro fosse o seu representante. Poderiamos ter a nossa Pasárgada se encontrassemos o nosso Ciro. Quem seria! Será que existe em nosso meio alguém com o perfil do grande Ciro, ou pelo menos que tenha consciencia politica suficiente para trazer esperanças a um povo. Para devolver a essa gente a dignidade perdida ao longo de governo tiranicos e ditatoriais. Quem será! Por favor, você, apareça. Estamos necessitando urgente de ajuda. Precisamos erguer nossa Pasárgada.

Data 19/05/2009
De Queimadense em lugar distante
Assunto Somos encantados

2009-05-14
Vosso texto no faz resgatar todo nosso passado na nosssa querida terra,parabenizo pela vossa vocação jornalistica e acima de tudo pelo esforço em fazer ecoar a nossa triste realidade, vamos torcer que este meio de comunicação se amplie com mais participantes e consequentemente nossa cidade tera futuro melhor, parabens Haroldo.

Data 19/05/2009
De Professora
Assunto Somos Encantados

2009-05-14
Estou deveras emocionada com o seu texto, mestre Haroldo, como costuma lhe chamar o CIDADÃO QUEIMADENSE. Tenho conversado com alguns colegas a respeito de solicitar aos nossos alunos leitura e porque não, trabalhos com os textos escritos por voce, porém, por incrível que pareça, a resposta que tive é: Não posso comentar em sala de aula sobre o Blog, eles não podem saber que leio esse espaço. É incrível, mas é a pura verdade. Nosso povo é o retrato disso aí!

Data 19/05/2009
De QUINCAS BERRO D´ÁGUA
Assunto EVOCAÇÃO

2009-05-14
Sr. Haroldo:
Sinceramente, estou emocionado. O seu texto me chamou a atenção pela sinceridade e principalmente pelo romantismo imposto por sua sensibilidade. Evocar o passado não é tarefa muito fácil. Buscar no passado valores mortos e enterrados e traze-los à vida numa prosa e emocionar a todos é uma proeza para poucos. Parabéns, mestre Haroldo,
que Deus lhe ilumine cada vez mais e que textos como este emerjam sempre e cada vez mais de sua inteligencia e de sua sensiblidade.
Estou, neste momento imprimindo esta folha para mostrar a todos, amigos ou não, que com certeza vão, assim como eu, se emocionar e sentir orgulho de nossa cidade, de nossa gente. Parabéns. Um abraço no seu coração.

Data 19/05/2009
De O PENSADOR
Assunto UTOPIA

2009-05-14
Em sua carreira politica e diplomática, Thomas More observa com tristeza a corrupção, os abusos de poder, as injustiças, as leis inadequadas e distorcidas em favor dos poderosos, o crescimento vertiginoso da pobreza, da medicância, da miséria e de todas as formas de exclusão social, elevando ao máximo os indices de violência e de criminalidade.
More passa então a sonhar com um mundo renovado e diferente. Em seu livro Utopia, cria um novo Estado, uma república ideal em que a propriedade privada e a moeda seriam abolidas, mas na qual seus habitantes seriam realmente cidadãos com iguais direitos e deveres para todos. Uma república de cidadãos, cujos alicerces seriam a comunhão de todos os bens materiais, o trabalho, a liberdade, o respeito, a harmonia na convivência humana e a paz. Uma utopia!
Se Thomas More estivesse vivo hoje e desse uma olhada na nossa cidade, ao observar nossa desorganizada sociedade haveria de dizer: "Tudo continua igual. O homem é escravo de poucos, não tem oportunidades, luta para sobreviver na fome e na miséria. Ou se torna mendigo, desesperançado ou ensaia uma revolta para subverter a criminosa ordem social sustentada por poucos privilegiados ou, para melhor, uma revolução que conduza ao sonho de Utopia".
Esta reflexão em cima da filosofia utopica de Thomas More nos conduz a um caminho que poderemos trilhar se nossos jovens, responsaveis que são pelo destino de nosso povo, essa nova geração, iniciar uma caminhada em busca da cultura e do conhecimento apesar de todas as dificuldades impostas pelos governantes, professores e a sociedade em geral. Dizia Monteiro Lobato, com muita propriedade, que "um Pais se faz com homens e livros". Mesmo hoje, apesar de tudo, é possivel seguir este pensamento desde que haja a ação de uma sociedade organizada e vontade politica. É utopia! Acho que não, basta querer.

 

______________________________________________________________________________________________________________________________

11/05/2009

Descaso?

                  Mais de quatro meses após tomar posse, pelo menos que seja do nosso conheimento, não vimos uma atitude do atual gestor, Edvaldo Cayres, ou do seu secretariado no combate a seca que assola nosso município há mais de um ano. O desprezo pelo Nordeste, como bem podem atestar os navegantes que exploram esta página, é evidente.

                Basta compararmos a campanha da rede Globo de Televisão e de outras emissoras de porte quando do desastre que se abateu sobre o estado de Santa Catarina e observarmos como é tratada a enchente no Norte e Nordeste hoje com mais de 40 mortos e uma legião de mais de um milhão de desabrigados e desalojados.

                E para não ficarmos tão distante dos acontecimentos atentem para o tratamento que é dado à seca no Rio Grande do Sul. Verdade que não somos brancos de olhos azuis e não moramos no sudeste e sul do Brasil. Somos nordestinos e nortistas pobres, miseráveis que sugam os recursos que deveriam ir para as regiões mais ricas.

                Tudo bem que eles assim pensem. São segregacionistas. Mas nós não podemos e devemos pensar e agir dessa forma. Até dezembro a prefeitura de Queimadas mantinha caminhões-pipa levando água para a zona rural. Mas depois de janeiro, mesmo a situação sendo agravada, os caminhões desapareceram e o sofrimento aumentou.

                Não tenho elementos para afirmar que o ex-prefeito Paulo Sérgio Brandão (Serginho) decretou o estado de calamidade pública ou de emergencia.Posso garantir, apenas, que foi solicitada a medida. Como se sabe, uma medida dessa natureza sendo reconhecida pelo governo do Estado e pelo governo Federal traz alguns benefícios para o município.

                Entre eles, a liberação de recursos emergenciais que possibilitam a abertura de frentes de serviço e alocação de veiculos para distribuição de água; a  distribuição de cestas básicas e, o que é mais importante, possibilita a que os médios e pequenos agricultores, sobretudo, possam solicitar o adiamento de parcelas de crédito agrícola vencidas.

                Para o governo estadual e federal é como se o município de Queimadas não estivesse, já no mes de maio, enfrentado um longo período de estiagem. Quando as emissoras de televisão falam em chuvas no Nordeste e na Bahia não estão preocupadas se uns poucos municípios perdidos no sertão da Bahia ainda enfrentam a seca.

                É este tipo de descaso para com a população sofrida do nosso município que deixa a sua população em estado desesperador. Se nós não nos preocupamos com o sofrimento do nosso povo quem vai se preocupar?

Comente este texto

Data 19/05/2009
De CARCARÁ
Assunto Sêca, que sêca!

2009-05-12
O problema da seca no nosso municipio e antigo. Tão antigo que não causa mais surpresa. O que causa surpresa é o descaso das autoridades. Não das autoridade estaduais ou federais, mas as nossas autoridades municipais, locais. Insensiveis e irresponsaveis não moveram uma palha sequer para minorar o sofrimento daqueles que sofrem com o problema. Pelo histórico deste fenômeno que no aflige desde que o mundo é mundo, já deveriamos ter desenvolvido recursos lidarmos com este inferno. Deveriamos ter no minimo uma frota de carros-pipas para atendermos o povo no mais emergencial de suas necessidade, a agua. Mas, a indiferença e o desprezo que esta quadrilha nutre pelo povo pobre é fora do comum, chega a ser imoral e criminoso. Nada foi feito. Nenhuma providencia foi tomada. Aliás, o municipio está num abandono total, nada funciona, a não ser a movimentação dos ratos na raspa do tacho.

Data 19/05/2009
De Bem Te Vi
Assunto Re: Lavegem querem acabar ou já acabaram?

2009-05-14
Costumo viajar sempre para as cidades circuvizinhas e uma coisa me chamou atenção, não vejo divulgação da lavagem em nemhum lugara..Santa barbara, santa luz, valente,retirolandia e cansanção NÃO EXISTE DIVULGAÇÃO nas lanchonetes , bares ,padarias , lojas.. KD o organizador da festa aonde esta ???
Apareça fanta é vc.

Data 19/05/2009
De UM FOLIÃO ANSIOSO
Assunto Re: Re: Lavagem querem acabar ou já acabaram?

2009-05-14
Resgatar a Lavagem da Igreja e o Carnaval, dentre inumeras outras, foram promessas de campanha do seu querido Dr.Prefeito. Se não cumpre as promessas não é novidade. Todos sabemos que ele sempre foi um mentiroso e enganador, e sempre será, não tem geito. É um grave desvio de carater, próprio dos nossos governantes. Ser mentiroso é um mal de familia, todo mundo mente.

Data 19/05/2009
De Abti-Social
Assunto Re: Lavagem querem acabar ou já acabaram?

2009-05-13
Sou Edivalista, adoro meu prefeito e concordo com ele em tudo.Ele é amigo de JM e tem que dar oportunidade é a ele mesmo, voce queria que fosse para Jaquinho, tinha graça, mande Jaquinho plantar batatas. Caso não tenha dinheiro para fazer a festa, não faz, grande porcaria é essa festa rídicula, que só presta para os cachaceiros e os drogados fazerem besteira. O nosso DR. é uma pessoa de bem e não gosta de baxarias. Vão procurar o que fazer!...

Data 19/05/2009
De matraqueira
Assunto Lavagem querem acabar ou já acabaram

2009-05-13
Em que mundo nós estamos? Aqui em Queimadas as coisas vão de mal a pior, pois é meu amigo a cada dia os ricos ficam mais ricos (Edivaldo, Cel. César, Leo Rato Branco, Juvenal, Cloudes, Carlos da ematerba e outros parasitas que estão atrás do dinheiro publico). Isso é uma vergonha uma festa com mais de 38 anos o irresponsável prefeito Edivaldo deixar tudo nas mãos de JM um meia tigela que deu o calote no bloco será que é hoje no ano de 2008 com o contrato da banda fantasmão, até hoje faltando pouco mais de 20 dias para os festejos de uma festa tão esperando por nós queimadenses, e ainda não vimos nem sequer uma mobilização por parte da prefeitura. Prefeito sei que vc quer tirar o prejuízo que teve nas adms passadas mas deixar o povo do jeito que está já era de se esperar ... e tome 11

Data 19/05/2009
De FOLIÃO TAMBÉM
Assunto Re: lavagem da igreja

2009-05-16
Calma. folião, calma! Ainda restam alguns dias para que tudo se arrume. Sempre foi assim. Todos os anos é a mesma coisa. O que me preocupa é que os organizadores da festa são incompetentes. O JM, esse, coitado, analfabeto de pai e mãe, burro! Agora para passar os outros prá trás já nasceu. É um burro esperto, curioso, 'BURRO ESPERTO", legal! Não estou com muita fé não, mas vamos esperar, dá voto, eles sabem disso.

Data 19/05/2009
De indignada
Assunto Re: Lavagem da igreja

2009-05-14
Com tanta coisa pra se preocupar, esse povo que só tem titica de galinha na cabeça só pensa na lavagem.Estamos atravessando um momento difícil em nosso município que é a seca, vamos procurar soluções...A lavagem nesse momento é secundário.Fazer bonito, para vir o prefeito e sua equipe de incompetentes se mostrando para o povo como se tivesse feito alguma coisa.Se dependesse da minha opinião pra essa festa acontecer não moveria uma palha.Queimadas é a cidade do já teve.

Data 19/05/2009
De folião
Assunto Lavagem da igreja

2009-05-13
meu deus em a polulaçao de queimas votaram, em pessoa que querem acabar com resto da nossa cidade faltam poucos dias para a lavagem da igreja e nada ninguem sabe de programação de nada o jm foi pra radio dizer nada que vai ter a lavagem mas o que interessa ao povo ele não disse nada as atrções. Povo do grupo 26 hoje vcs todos tevem estar bem arependidos principalmente aqueles que eram o 15 e votaramm no 11 eles esqueceram o que heidy fez com ele parabens heidy continue pisando nesse povo burro e inginorante eles tem que ser tratado a chibatada e tome tome 11 e tome 11 e tome 11 e tome 11 e tome11

 
________________________________________________________________________________________________________________
08-05-2009

Liberdade de imprensa. Quem é contra? 

        Uma sala vazia, em que pese ser uma audiência pública; cinco advogados de defesa, dois deles com ares arrogantes e prepotentes e dois gestores com expressões de contido desespero, cotovelo à mesa, mão na testa e olhar para baixo. Do lado de fora, pelos vidros das janelas uma pequena multidão parecia a tudo entender como se a tudo ouvisse e a expressar sentimentos de alegria e tristeza a depender de que lado a banda tocava.

        Poderiam, assim, serem resumidas as mais de sete (7) horas da audiência pública para tomada de depoimento das testemunhas que acusam o prefeito Edvaldo Cayres e o vice César Oliveira (em especial este) de compra de votos nas eleições de outubro do ano passado. Mas teve mais. Muito mais:

        A estratégia utilizada pelos advogados de defesa foi a de desconstruir as testemunhas, em especial as tres que, supostamente, teriam vendido seus votos em troca de sacos de cimento oferecidos pela Loja Lar Center (de propriedade do vice-prefeito), em troca de votos. O objetivo da defesa era claro: constranger e dificultar ao máximo para obter contradições e assim derrubar a principal arma da acusação.

        E não ficou apenas nisso. Ameaçaram dois jornalistas que cumpriam o seu dever de ofício que é o de bem informar à população sobre os fatos do dia. E não foi uma ameaça velada. Foi direta e explícita.

        Ameaçaram ir à Justiça (Dr. Danilo Fernando Guimarães, a pedido da Drª Juliana Preira Araújo Leal) contra o jornalista pelo uso de imagem (fotos) da mesa onde se encontravam o Juiz Gean Carlos (que, democraticamente permitiu as fotos), do Promotor de Justiça, Pedro Záfira e dos advogados que representavam Paulo Sergio Brandão (Serginho) e Tarcisio, Dr.Márcio Ferreira e Paula Reis de Souza.

        A Drª Juliana Pereira Araújo Leal, em especial, numa atitude que relembra o período negro da ditadura militar (l964/1985), não apenas tentou impedir que as imagens fossem feitas como exigia que fossem apagadas da máquina. Melhor teria feito ela se deixasse os jornalistas cumprirem suas obrigações constitucionais (Liberdade de Imprensa e de Expressão) e provasse nos autos que seus clientes são políticos sérios e que não cometerem os deslizes fruto do processo a que respondem.

        Atentar contra a liberdade de imprensa é um tiro no peito da democracia. É inadmissível uma banca de advogados (que, por formação, deveriam defender o direito à liberdade de Imprensa) ameaçar, constranger e tentar impedir o livre exercício da imprensa tendo como pano de fundo o argumento do uso ilegal de imagem. “Eu não quero ser fotografada”, teria dito a Drª Juliana Leal ao juiz Gean Carlos no intuito de impedir o trabalho jornalístico. É bom lembrar que não havia foto alguma da Dra. Juliana Leal, em que pese a sua beleza. Mas sim, de todos os participantes da audiencia. Em outras palavras, a foto era uma tomada geral de todos os que estavam presentes na sala de audiencia.

        E para sustentar sua argumentação teria dito ao juiz, após ser “soprada” pelo prefeito Edvaldo Cayres, que o jornalista em questão (no caso, eu) mantém um blog na Internet de oposição aos seus clientes. Deveria a Drª Juliana Leal, como uma boa advogada que deve ser, ter acessado o blog do haroldo antes de se manifestar. Lá teria lido que o blog é independente, imparcial e apartidário.

        E mais: que não é contra e nem faz oposição a seus clientes. Mas faz, sim, oposição a qualquer tipo de desmando; à corrupção, à violência política; à improbidade administrativa e, sobretudo, faz oposição à compra de votos para garantia de mandatos, algo da qual tentou ontem, a todo custo, a ponto de atentar contra a liberdade de imprensa, defender seus clientes justamente acusados de supostamente cometerem este tipo de crime. Eleitoral, mas crime.

        A ameaça e tentativa de intimidação de forma direta ocorreram da seguinte forma: O Dr. Danilo Magalhães, seguindo orientação da Drª Juliana Leal se deslocou até o local onde eu estava sentado e perguntou: “O Sr. Poderia apagar as fotos feitas”? Eu respondi: “Não há razão. Isso é uma audiência pública”. Ele insistiu: “E o direito ao uso da imagem”? Eu respondi: “e a Liberdade de Imprensa”? Ele finalizou: “então nos veremos lá na frente”.

        “Na frente” tem vários significados. Mas por considerar tratar-se de um homem de bem, seguindo apenas o impulso de defender seus clientes, que agora não me ocorre em que as fotos poderiam prejudicá-los, vou entender como ir à Justiça contra o blog do haroldo e contra este jornalista por publicar as fotos.

        Este mesmo diálogo se repetiu um pouco mais tarde com o mesmo objetivo. Uma mera tentativa de intimidação. Mas este blog não se intimida. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes conseguiu impedir que bandidos de colarinho branco, políticos corruptos e outras “autoridades” sejam presos sem a presença da imprensa e muito menos algemados.

        Mas este não é o caso. Os advogados em questão não estão sentados no banco de réus. Pelo contrário, estão exercendo o seu direito constitucional de defender seus clientes. Se o julgamento ocorresse em segredo de justiça este blog seguiria os ditames da Justiça. Mas não é este o caso.

        Era uma audiência pública com total liberdade para que o jornalista também exerça o seu direito de trazer a público informações importantes e que interessam à população. Inclusive de fotografar o ambiente em que se processavam os depoimentos e com autorização prévia, diga-se a bem da verdade, do juiz Gean Carlos que presidia a sessão.

Comente este texto

Data 19/05/2009
De um amigo em comum
Assunto o amigo ademar

Amigo Ademar:
Gostariamos da sua participação no nosso blog. Gostariamos das suas opiniões e conselhos. Participe, mostre a todos nós que você não é aquilo que pensam a seu respeito. Eu lhe admiro por sua capacidade de racionar em cima dos fatos com precisão e justeza, capacidade essa herdada da velha politica dos coronéis e de homens que honravam suas palavras e respeitavam o povo. Participe, opine. Nos dê o prazer de sua companhia! Aquele desentendimento com o nosso amigo Haroldo já passou, agora é só alegria. Vamos nessa. Estamos aguardando.

Data 19/05/2009
De VACILOU, DANÇOU
Assunto vÁ TRABALHAR, VAGABUNDO

2009-05-13
Dr.Edvaldo disse aos seus advogados que o jornalista Haroldo mantém um blog que faz oposição à sua administração. Exato, faz sim, não esta errado não, está correto. Fazemos oposição sim. Sempre que alguma coisa de errado acontecer e chegar ao nosso conhecimento, estaremos, sim, fazendo criticas e cobrando lisura e honestidade e apontando os culpados. Trabalhe certo que o blog não terá por que criticar. Se for o caso até aplaudiremos, por que não! Agora fazer merda o tempo todo e querer aplausos, companheiroo, é querer demais, não! Vá trabalhar vagabundo.
Vocês estão estranhando por que não estão acostumados com este tipo de oposição. Oposição aqui sempre existiu nas esquinas e mesas de bares. Em grupinhos insignificantes em praças e jardins, sem peso. Hoje a coisa é diferente, meu caro, o instrumento é outro, é o blog do Haroldo. Vacilou, dançou. Vá trabalhar, vagabundo.

Data 19/05/2009
De espectador
Assunto re: e o que aconteceu de verdade.

2009-05-13
Nada, absolutamente nada.

Data 19/05/2009
De olhe bem a mão
Assunto e o que aconteceu de verdade

2009-05-13
a mao na testa nao e a do prefeito, e na verdade eu gostaria de saber realmente o que aconteceu de util la dentro , como foi os depoimentos das tetemunhas , por que o dr andre andrade foi posto para fora da sala, porque a audiencia nao foi ate o fim e nao disse me disse de jornalista com advogados isto e problema de vcs e portanto resolvam. quando vi o jornalista la dentro me sentir confortavel ,pois imaginei que ali ele seria meus olhos e meus ouvidos mais me descepicionei com o texto acima cheio de picuinhas e pouca informacao.

Data 19/05/2009
De O observador
Assunto Que cara é essa!

2009-05-13
Não sei se vocês observaram, mas Edvaldo está com cara de psicopata. Credo! Numa magrém que dá pena, coitado. Até parece um zumbi. É isso, "O Zumbi Psicopata'". Legal! Era o que faltava, ainda mais essa, Zumbi Psicopata! Estamos fritos.

Data 19/05/2009
De André Luiz Andrade
Assunto re: O QUE ACONTECEU DE VERDADE.

2009-05-13
Caros amigos internautas,vai uma explicação do aconteceu dentro do fórum:
1-Fui arrolado como testemunha no caso de Valmir e Naná.
2-Oque eu vi?(somente o que o promotor viu,foi ele que abordou os dois,e somente vi o que ele viu,nada mais.
3-Fui intimado para comparecer as 13 horas,não pude chegar neste horário e por isso me desculpei com o Dr. Geancarlos e os demais componentes da mesa,pois estava de plantão no laboratório CLAC em Cansanção de minha propriedade.
4-Cheguei as 17 horas e compareci para cumprir com meu dever cívico.
5-Fui chamado as 19 horas,e lá chegando,a advogada do prefeito alegou para o juiz e o promotor que eu não deveria depor pois sou amigo íntimo de Serginho e inimigo do prefeito além de ter chegado depois da hora marcada.
6-O Dr Geancarlos me perguntou se era verdade.Eu afirmei que era sim amigo de Serginho desde os idos de 1988 na campanha do 12,mais que não era inimigo do prefeito pois não chegaria ao ponto de lhe mandar fazer nenhum mal,e que teria sim participado da campanha de Serginho fazendo inclusive alguns pronunciamentos nos seus comícios e que tivera acontecido algumas reuniões em minha residencia.
7-A defesa do prefeito chamou duas testemunhas para contestar o que eu disse,o Sr.Antonio Silvano(que não sabia do minha amizade com Serginho e que também não saberia dizer da possível inimizade com o prefeito)e o Sr Ariel,que não chegou a depor devido a problemas alegados pelo advogado de Serginho que disse haver conflito de interesses,pois o mesmo teria sido acusado de ofender o mesmo e teria um veículo alugado a prefeitura.
8-O Juiz e o Promotor se manifestaram favorável à petição da advogada do prefeito e me dispensaram do depoimento.
9-Esta é pura verdade e está escrita nos autos.
10-Não fui expulso da sala de audiências,não fui maltratado por ninguém,lá se encontravam pessos de bem e como disse a Dr. Geancarlos eu tenho fé e acredito que será feita a justiça, se houve erro quem o cometeu que pague se não houve que permaneçam as coisas como estão.

Data 19/05/2009
De Queimadense em lugar distante
Assunto Informalidade

2009-05-14
A impressão que me passa ao visualizar a fotografia da audiencia realizada no forum, é de total informalidade por partes dos participantes, salvo os advogados e juiz, os reus e testemunhas da impressão que dão pouco caso a propria audiencia, visualizamos um com braços sobre encosto da cadeira (compostura tipica de de quem está num buteco) outro participante debruçado sobre a mesa, alem dos trajes incomuns para um ambiente judiciario, ou seja, nem compostura formal para merecerem os cargos publicos os jecas tatus têm.

Data 19/05/2009
De Fome
Assunto vontade de comer

2009-05-15
Lendo este blog, deu para perceber o interecesse de muita gente. Sou contra a compra de voto.Sabemos que é crime eleitoral o que mi chama atenção, é que os dos candidatos compraram voto o candidato Dr. Edivaldo está sendo julgado por compra de voto, gostaria de saber se o candidato Serginho também não cometeu o mesmo crime ? estou de olho e vai chegar a hora do povo saber assim que chegarem suas notas de prestação de contas no TCM ai sim, vamos saber pra que foi o sacos de cimento,pra qual construção foi, os inumeros pneus de carro e moto o dinheiro que este safado deu a grosso para comprar uma moto, o carro de adailto do Riacho da Onça outro cara de boi ladraão igual a ele, a farra que ele fez com dinheiro publico dando material as igrejas para angarira votos e os pastores o levar para o céu por que o tanto de merda que ele fez nem o inferno quer conta. Quidade estamos vigilandes por que vc. ainda não prestou contas ao Tribunla? o que temes? não conseguiu desscongelar as notas? ainda continuam frias, depois eu quero saber onde fora gasto tanto material se vc não fez uma obra no municipio a não ser em sua fossa ou na caatinga em suas andanças politicas tome vergonha rapaz preste contas ao povo do dinheiro que vc. desviou vc de besta não tem é nada, kd os vereadores que ainda não denunciaram ao ministerio publico? kd vc. Lázaro, Valda, Oscar acorde com seu discurso cansado e pininho caladinho por que? Polyana vc que é uma eterna defensora do Serginho dê uns concelhos a ele que prste contas se não na proxima o candidato é Tarcisio ele pelo visto vai ficar inelegivél o veriador Valmeir Barreato, é um verdadeiro LOMBARDE só se ouve a voz ação nada sai da toca faz cara ajuda teu conterraneo arrumar umas notinhas falsas dá um jeitinho como sempre. Estamos atento a estas prestação de contas ai sim vamos ver qunado es contas chegarem na Câmara o comportamento de Valmir Barreto, Polygana,Paulo do Riacho ia até me esquecendo de vc. Qual a sua moral pra falar de corrupção vc. é igual a gilete corta dos dois lados na campanha vc comia dinhiro de Serginho, comia dinheiro de César, de Edivaldo, e de Heyde quem lhe deu este Gooooooozinho, o povo que o diga tú é o caladinho mais sacana que eu já vi acorda cara.

Data 19/05/2009
De psiu
Assunto invejosos

2009-05-16
em primeiro edilvado não esta com a ao na cabeça, em segundo este dono desse blog , defende a oposição por que tambem queria esta lugar de edivaldo, como o prefeito não gosta de jacu. seus lote de cachorros sarnentos voces vem do inferno para infernizar a vida dos outro.

Data 19/05/2009
De morfeu
Assunto blog fuleiro

2009-05-16
Estava eu dando uma olhadinha neste tal blog, para minha surpresa me deparo com muitas palavras escritas de forma completamente erradas. será que esse pessoal não sabe escrever ou são quase analfabetos?

 
MAIO

__________________________________________________________________________________________________________________________________

06-05-2009

Decisão consciente

        A decisão – se o prefeito Edvaldo Cayres e o vice César Oliveira serão afastados ou não pela Justiça Eleitoral – pode, e provavelmente só sairá cerca de 15 dias após a audiência de amanhã no Fórum de Queimadas.

        Quem conhece a forma como juiz Jean Carlos trabalha sabe que a decisão sairá após uma análise criteriosa do processo, aí incluído o teor de veracidade das denúncias e, sobretudo, o depoimento das testemunhas, peças chaves em todo o processo.

        Isso significa que os partidários, de ambos os lados, devem ter consciencia que amanhã será, conforme muitos postaram suas opiniões aqui neste blog, o “Dia D”, mas não o dia da vitória para um ou para outro.

        Muitos cobram uma opinião deste blog. Ele já o deu, mas para acalmar os mais renitentes aqui vai de novo: “o blog do haroldo é a favor da legalidade e contra o ilícito. Defende que o cenário para mudanças são as urnas, mas não pode se calar perante desmandos e ilicitudes supostamente ocorridos no período da campanha.

        Se os vencedores cometeram os atos que constam das denúncias e a Justiça assim entender que devem ser punidos com o afastamento, esta posição é defendida porque ela se dá dentro de um ambiente democrático onde os acusados tiveram amplo direito de defesa.

        Esta é a opinião do blog do haroldo que é e será crítico a qualquer governo, mas apartidário. Neste espaço não defendemos nomes, cores ou ideologias, muito menos partidos políticos. Este é um espaço de análise, de fiscalização e de críticas aos desmandos sejam elas administrativos ou políticos.

        Ao blog não interessa o nome do prefeito, vice ou vereadores, bem como do nome de secretários e diretores. Interessa o comportamento de todos diante dos compromissos assumidos com a população e da aplicação correta dos recursos públicos. Não vamos compactuar com a improbidade, a corrupção, a violência política e o grito daqueles que ao chegarem ao poder se acham acima do bem e do mal.

        Portanto, o blog do haroldo como toda a população queimadense vai aguardar a decisão da Justiça Eleitoral de forma serena e tranquila. Certo de que ela será o resultado de um julgamento justo e não fruto de perseguição política. Aos derrotados cabe o consolo de recorrer a instancia superior. É esta nossa opinião.

Comente este texto

Data 14/05/2009
De Patativa do Semi-Árido
Assunto Desrespeito e ingratidão

2009-05-11
Com a ruas vazias os bate-papos de fim de semana se deram a portas fechadas e em mesas de bares em virtude dos dias sombrios e frios provocados pelo mau tempo. Entre uns drinques e outros os assuntos sempre foram futebol e politica. Dentre os assuntos discutidos e comentados o que mais me chamou a atenção foi o que se referiu à politica, ainda no calor dos festejos e comemorações da vitória do 11/15. Os atos de selvageria e vandalismos proporcionados por uma turba de predadores e moleques irresponsaveis liderados pelo Dr.Moleque (André Cayres), que era o mais exaltado e agressivo dentre todos, a agredir moralmente e até fisicamente as pessoas que sabidamente votaram contra o grupo. Dentre êles viam-se também Regina, a vice-secretaria da saude e seus filhos, dando ponta-pés em portas e soltando improperios, ajudada pelas irmãs Teca e Chiu, dentre muitos outros que não merecem ser citados aqui por suas insignificancias. A ação que mais chamou a atenção pela violencia, desrespeito, ingratidão e falta de consideração, foi o caso Zé de Emiliano. Um cidadão que esteve a serviço da familia por muitos anos, sendo maltratado evidentemente, foi agredido, xingado e maltratado pela turba que so faltou invadir a sua casa, simplesmente pelo fato de ele e sua familia terem se libertados das amarras e decidido não apoiar o grupo, preferindo abertamente o 45. São fatos como esse que nos levam a deduzir que tipo de gente esta hoje no poder. São pessoas vingativas, autoritarias, ignorantes, truculentas, irresponsaveis, desonestas e acima de tudo prepotentes. Tentaram de alguma maneira se desculpar com o Sr Zé de Emiliano, oferecendo-lhes cargos e dinheiro, mas, para tais casos não tem remedio, o mal esta feito, não tem volta. Nada neste mundo apaga o dano moral que lhe foi imposto. Louva-se aqui a retidão moral do Sr.Zé de Emiliano por não ter aceito o "calaboca" e continuar firma e convicto da sua decisão.
Temos também, dentre outros casos, o de Serginho, o candidato do 45, que teve sua casa também apedrejada, depredada e quase invadida por essa mesma "gang" de vagabundos, que tal e qual fizeram com Zé de Emiliano, agrediram e com gestos obcenos soltaram improperios, liderados pelas mesmas pessoas, a ponto de ser necessário a intervenção da policia.
O que podemos esperar de uma administração publica se os seus lideres, se
não participaram pelos menos acobertaram tais procedimentos. Estamos vendo ai, no dia-a-dia, o que está acontecendo. A desrespeito anda a rédeas soltas, cavalga ao vento sem a minima preocupação com o povo. E vai ser assim até o final quando nada mais restar e o tacho estiver vazio e raspado.

Data 14/05/2009
De Cidadão Queimadense
Assunto Onde estás?

2009-05-11
ACREDITO QUE ALGO MUITO BOM ESTEJA SENDO ELABORADO, POIS NOSSO MESTRE ANDA SUMIDO...

ESTAMOS NO AGUARDO, COM NOVIDADES E OPINIAO DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS E NOSSA HUMILDE QUEIMADAS.

SAUDAÇÕES A TODOS...

Data 14/05/2009
De José de João
Assunto Re: Decisão consciente

2009-05-11
Acredito na Justiça, sei que mais uma vez ela não irá falhar. Pode até retardar, como se fato sempre aconteceu, mas falhar jamais!

Toda essa patota, que demonstrou um real descontrole e incompetência, já está pagando por tudo ilegal e injusto. Acredito que só perder o mandato seja muito pouco, acho que a Justiça deveria solicitar um levantamento, uma auditoria, de tudo que se foi feito nesses 5 meses de "administração" e fazer com que todos que lá estão prestarem contas à nossa sociedade, abandonar a Prefeitura com um mínimo de dignidade, se que que quem lá está algum dia já soube o que isso representa.

Vamos aguardar e torcer para que o bom senso prevaleça e que nós sejamos representados por um pessoa de beme voltada ao povo.

Saudações a todos, em especial ao Meu Caro haroldo e ao "O Otimista",
José de João.

Data 14/05/2009
De Raiva de puxa saco
Assunto puxa saco

2009-05-12
o merdado oscar baba o de edvaldo quer defender faça sua fama oscar de bom vereador nao de merdador de edvaldo

Data 14/05/2009
De esotu de olho e observando
Assunto Re: Medo

2009-05-14
MEU DEUS REALMENTE MACACO NÃO OLHA PRA O RABO, QUEM É VC???
CESAR DE JAIME SALGADO, QUEIMADAS JA CONHEÇE A FAMA DOS SALGADOS TODOSKKKKKKKK DEPOIS EU DOU MEU DEPOIMENTO EM RELAÇÃO A VC QUEM É VC PARA FALAR DE EDVALDO,DE CESAR. E MAIS ALGUEM DESTA CIDADE, SE FALA SE QUANDO QUANDO A PESSOA NÃO TEM PASSADO E CULPA NO CARTÓRIO MAS VC QUE COLOCOU MAURINHO INOCENTE P ASSINAR LESOU A CONCIÊNCIA DE MAURINHO A CONFIANÇA QUE ELE TINHA EM VCS, VCS TRAIRAM MAURINHO CHEGA DE VER SO OFENSA DA NOJO UM QUERENDO SER MELHOR DE QUE O OUTRO, VC GANHA O SALARIO DE ONDE QUAL A PREFEITURA?VC TRABALHA ONDE???? ENTÃO AMIGO DEIXE DE BOBAGEM SO DE MASCARASSSSSS SALGADOSSSSSS

Data 14/05/2009
De Júlio César Andrade
Assunto Medo

2009-05-12
Vejam o que é a justiça, o poder e a capacidade que ela tem de fazer com aqueles que devem e cometem crimes, seja ele qual for. Não preciso de palavras ou textos basta um olhar profundo na cabeça baixa e ar de preocupação do Sr. Prefeito Edvaldo, um outro olhar nas costas dadas ao público e a seus eleitores do Sr. Cesar vice Prefeito. Isto minha gente é o Poder Da Justiça,ela derruba a arrogância e a prepotência.

Data 14/05/2009
De Wellingthoon Camaçari
Assunto Q políticos são esses?

2009-05-12
È qdas continua a mesma morei ai e hoje to em camaçarí, e é engraçado pois a cidade continua a mesma. Nada muda na politica quando chega a época de se elegenrm prometem tudo, + quando chegan no poder ñ fazem nada. É engraçado a camara municipal de Qdas, de colocarem em palta recursos para a cidade só falam dos gestores passados, ai começam aquele bate bok lá dentro. A população ñ aguenta + isso só se a populacao quise fechar os olhos para isso + creio q ñ pois o povo da nossa cidade é bem esperto.
Os politicos da nossa cidades sao todos uns FANFARRÃOS pois ñ tem diginidade e honestidade com o povo. E isso ja vem de outris mandatos.
Cadê escolas melhoramento em condicao de trabalhos para funcionario na prefeitura?
ñ. A prefeitura ñ tem se quer uma sede é improvisada e vai ser por muito tempo pois sei q ñ vão fazer outra jamais.
É lamentavel ver nossa cidade nssa situaçao, pois sei q um dia vou ver uma cidade evoluida bonita e com politicos HONESTOS, esse dia vai chegar e o trunfo e vc eleitor q vai colocar uma hora um politico descente na lá.


"Se o mundo é do jeito q vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito. E vc que queria voar mais como chegar as nuvens com os pés no chão."

Data 14/05/2009
De Eleitor Observador
Assunto Re: Uma questão de saúde

2009-05-14
ESSE ELEITOR É APAIXONADO DEMAIS EXISTE ALGUMA DOR DE CUTUVELO PELA FORMA DE SEU PRONUCIAMENTO,A CÂMARA JA ESTEVE SIM EM PESSIMO ESTADO MAS HOJE MEU VEREADOR NÃO FOI ELEITO, MAS OBSERVO ALGUMA COISA VEREADOR ELEITOR É PARA LEGISLAR,FISCALIZAR,INDICAR E FAZER PROJETOS. INFELIZMENTE MUNICIPIO MAURINHO,HEYDE,DEIXARAM INADIPLENTE....AS COISAS NÃO CONSEGUE DE UM DIA P OUTROS ELES FAZEM SE A PARTE DELE, QUE CUPA TEM SE O EXECUTIVO NÃO EXECUTA,NÃO ESTA NEM AI AGORA É SO COLOCAR A CULPA NOS VEREADORES...VAGABUNDO É AQUELE QUE NADA FAZ,NADA SERVE,E QUE FALA O QUE NÃO DEVE...ENTÃO ELEITOR MÃO NA CONCIENCIA, ACOMPANHE MAIS DE PERTO...SEJA MAIS SENSATO,HONESTO COM VC MESMO,OBSERVADOR,,,,É MUITA DOR QUE VC DEVE TER DE UM DOS ONZE NÃO É??????????QUEM SERÁAAAA?????QUE VC TEM DESPEITO.........

Data 14/05/2009
De Com certeza
Assunto Re: Uma questão de saúde

2009-05-13
vc deve ter muita despeita dos vereadores , pq aqui em queimadas a camara tem uma seção aberta em pleno dia claro , tem tb as votaçoes abertas todos eleitores sabem como vota seu vereador e ainda tem a seção trasmitida para todo municipio portando os vereadores de queimadas estão de parabéns !!

Data 14/05/2009
De Um eleitor
Assunto Uma questão de saúde

2009-05-13
Os vereadores sumiram da midia. Estão quietos, esperando. Não dão um pio. Quando eles se movimentam sentimos logo o cheiro de merda no ar. Por enquanto estão parados, na mordomia dos marajás. São talvez os vereadores mais bem pagos da Bahia, pra não fazerem nada, absolutamente nada, e quando fazem é merda pura. Observem, quando sentirem um cheiro de merda pairando sobre a cidade são eles pensando e se movimentando. Eta cambada de vagabundos!

 

 

06-05-2009

A merenda está de volta 

        Festa na prefeitura para comemorar a liberação por parte do governo federal da verba destinada à merenda escolar oito anos (não tenho o tempo preciso) após ser suspensa por irresponsabilidade de alguns que hoje comemoram o retorno da verba e de outros que já partiram e que a população espera, para sempre.

        Só que uma pergunta deve ser respondida: festa para e por que? Se alguém pode e deve comemorar, em caso da verba ser aplicada corretamente e não desviada como é de costume por estas bandas, são os estudantes que dela precisam e dependem para ter um melhor desenvolvimento durante o aprendizado.

        Como se sabe, a maioria dos estudantes queimadenses vem de famílias pobres e quase não tem com o que se alimentar. E a merenda é uma garantia de alimento e de boa qualidade. Portanto, custa crer que ainda existam gestores que desviam a verba, deixam as crianças e adolescentes sem a merenda e ainda tem a coragem de comemorar.

        Mas o que estão a comemorar? A alegria das crianças por que terão merenda escolar? O fim da inadimplencia do município? Ou mais uma possibilidade de se locupletarem com a verba. Esperamos que a alegria das crianças. Mas para que a festa continue para sempre este blog vai estar atento à aplicação do dinheiro que acaba de chegar.

Comente este texto

Data 12/05/2009
De Expetido
Assunto denncia:saúde

2009-05-06
ah saude de queimadas esta de mal a pior .os profissional da area pela 1 vez do municipio não de td aregiao os q recebem mal salarios de td historia da bahia . paga 25 reais as transferecias pra ssa. isso eh uma vergonha pro municipio . eh ainda tem uma pobre de uma secretaria q não manda em nd ..
dia de pagamento ela se ver doido pq o dinheiro vai td pra casa da 1 dama , e quem manda e desmada no municipio..
tem gt trabalhador no hospital sem coren .. eh ainda receber + q os que tem ..
camara de veredores . não tomar nota disso .
poliana .. kd vc ..

Data 12/05/2009
De Cidadão Queimadense
Assunto RE: A merenda está de volta

2009-05-07
A MERENDA ESTÁ DE VOLTA PRA QUEM?

QUAL SERÁ O DESTINO DESSA VERBA? IMAGINE SE QUEM LÁ ESTÁ, PERDER O MANDATO!

SEJA O QUE DEUS QUISER...

Data 12/05/2009
De Cruz Credo Esconjuro
Assunto Re: Hoje foi o dia de que?

2009-05-09
Menina, se tudo isto que esta acontecendo com o nosso municipio, toda esta sujeira; toda esta malversação com o patrimonio publico; todo este desrespeito; toda essa imoralidade, foi plantado por Deus, então estamos ferrados. Que o chifrudo nos ajude!

Data 12/05/2009
De Julia Hobert
Assunto Hoje foi o dia de que?

2009-05-08
DE JACU TOMAR BALA DE NOVO!
DE FICAR CALADINHO!
DE SABER QUE COM A GENTE, LADRÃO NÃO TEM VEZ!
DE SABER QUE A JUSTIÇA TA SENDO FEITA!
DE SE CONFORMAR E CHUPAR PREGO ATÉ VIRAR PARAFUSO!
DE SABER DE UMA VERDADE!
O QUE DEUS PLANTA, O DIABO NÃO COLHE!
HOJE É O DI DDDDDDDDDDDDDDDDDDD???

Data 12/05/2009
De Amigo de todos
Assunto Re: infantilidade

2009-05-08
Concordo com "Alguém"
Não falou nada Util, só algumas piadinhas, que ainda por cima são sem graças.

Data 12/05/2009
De Alguém
Assunto Infantilidade

2009-05-08
Essa tal de Julia Hobert alé de escrever errado, não fala nada útil.
Fale algo mais proveitoso, assim teremos um blog mais organizado e respeitoso.

Data 12/05/2009
De Olho Vivo
Assunto É merda pura

2009-05-11
Denunciar a Saude é perder tempo, companheiro Expedito, é chover no molhado. Uma secretaria que tem no seu comando uma pessoa como Heyde, ha de se esperar o que, é merda pura. Vamos pra frente!
E, por falar em merda, o seu filhinho, O Dr.André "Moleque"Cayres está sumido mesmo. Esta pianinho, comendo calado pelos cantos. Nunca mais ninguém viu. Onde será que anda. E a conversa de que sua esposa o abandonou, será verdade! E a clinica, ainda continua prestando serviço irregular à prefeitura, sem licitação e outras coisas mais! Ora, se! Sera possivel que ninguém denuncia esse abuso! Eta Queimadinhas boa danada!

 
_______________________________________________________________________________________________________________________________

  04-05-2009

Maturidade política

                A semana começa em clima de tensão e expectativa em todo o município, em especial na cidade de Queimadas. É que começa, de fato e de direito, o julgamento que pode afastar da prefeitura o prefeito Edvaldo Cayres e o vice-prefeito César Oliveira por acusação de compra de votos na eleição de outubro do ano passado. Nesta quinta-feira o juiz Jean Carlos realiza a audiencia em que serão ouvidas as partes e testemunhas do processo.

                Os animos, de ambas as partes - oposição e situação -, estão exaltados e há uma guerra surda que pode estoutorar criando uma situação incontrolável caso medidas de segurança não sejam adotadas com antecedencia.

                O blog do haroldo chama a atenção dos eleitores, partidários de ambos os candidatos, que ao final da audiencia não deverá haver decisão alguma. Ou seja, primeiro vem a fase dos depoimentos Esta audiencia, por exemplo. Em seguida a decisão do juiz que pode demorar alguns dias.

                A população queimadense já passou por outros momentos iguais a este. Foi durante a gestão do ex-prefeito José Mauro de Oliveira. Afastado, voltou ao cargo para ser afastado definitivamente meses depois. São grandes os prejuízos para o município este entra e sai de prefeito.

                São equipes de trabalho diferentes com objetivos opostos. Isso não significa que quem cometeu ilícito não deva pagar por eles. É claro que se a Justiça entender, após o processo legal, que houve culpabilidade o prefeito Edvaldo Cayres e o vice César Oliveira devem ser afastados imediatamente dos cargos e os outros dois candidatos (Serginho e Tarcisio), empossados.

                Mas todos devem estar preparados. Qualquer que seja a decisão da Justiça da Comarca de em Queimadas pode ser reformulada pelo Tribunal de Justiça. Ou seja, O juiz, após análise do processo, pode decidir pela permanencia dos atuais gestores. Caberá aos opositores recorrer da decisão. Caso haja o afastamento, Edvaldo e César podem apelar.

                Portanto, conselho e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Vamos à audiencia com os espíritos desarmados e deixar que a Justiça faça o seu trabalho.

Comente este texto

Data 12/05/2009
De O otimista
Assunto comodismo

2009-05-05
Por que voce não arruma a trouxa e vai embora. Arruma a malaê. Pegue o bonde dos derrotados e se manda. Que comodismo é esse. Temos que torcer sim. Apostar de alguma maneira em alguma coisa. Descruze os braços, saia desse comodismo inutil e faça alguma coisa por sua cidade. É por causa de pessoas como você que estamos nessa situação de penuria, com as mãos estendidas, de joelhos pedindo esmolas. Precisamos mostrar nosso orgulho, nossa força. Não devemos permanecer nesta inercia. Devemos atender ao chamado do destino. Êle esta sinalizando e precisamos agarrar com as duas mãos esse momento que poderá ser decisivo para o futuro de Queimadas. Levante a cabeça Cidadão Queimadense, dê as mãos ao seu companheiro ao lado, convoque os amigos e formem uma corrente de otimismo e esperança. Precisamos disso.

Data 12/05/2009
De Cidadão Queimadense
Assunto Re: O timista/comodismo

2009-05-06
NÃO É UMA QUESTÃO DE NÃO SER OTIMISTA, E SIM TER OS PÉS NO CHÃO E PERCEBER O QUANTO ISSO É RUIM PRA NOSSA CIDADE, OU VOCÊ JÁ ESQUECEU O QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA GESTÃO QUE NÓS FOMOS OS ÚNICOS PENALIZADOS COM O TROCA-TROCA DE ADMINISTRADOR, GRAÇAS A ESSA NOSSA ESPERANÇA?

EU NÃO SOU DO CONTRA, NEM MUITO MENOS ESTOU A FOVAR DE QUEM ESTÁ NO PODER, PRINCIPALMENTE POR NÃO TER DADO O MEU VOTO A ELES, MAS O IDEL SERIA SE O NOSSO POVO TIVESSE ELEITO PESSOAS COM CARÁTER E DIGNIDADE, O QUE A MUITO TEMPO NÃO OCORRE, E POR ISSO SOMOS OBRIGADOS A PASSAR POR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO, ONDE, CASO SEJA COMPROVADO A COMPRA DE VOTO, TEREMOS MAIS UMA NOVELA A SER ASSISTIDA E ENQUANTO EXISTE O VAI E VEM DE PREFEITOS, NADA É FEITO POR NÓS.

SÓ ESPERO QUE DESTA VEZ, NÃO INVENTEM DOAR PRAÇAS, PARA QUE, MAIS UMA VEZ, NOS TORNEMOS MOTIVOS DE CHACOTA NACIONAL, PREFIRO CONTINUAR COM NOSSA INSIGNIFICÂNCIA.

Data 12/05/2009
De Negritude JR
Assunto Re:Re:Re: como é que é...

2009-05-09
coitado de vc pobre inocente cada uma faz a sua parte e tem o seu valor. vcs estão estrando porque alguns veeadores se respeita não se vende puando vc descobria a podridão que esta por debaixo do pano coitadinhoooo eleitor como vc se engana com as pessoal, e a falta de um vereador so mascarasssskkkkkkkkviriadorrrrrrr da marca são poucossssssss kkkkkk prove a honestidade familiar abraços,abuso de poder.... perdeu ja era acaba a posse

Data 12/05/2009
De Expedito
Assunto Re: como é que é

2009-05-06
os vereadores são tudo conprador pelo dr::::
queimadas não tem vereador não meu povo ... acabor com a saida de tarcisio , valda não vai fz + nd nem ela nem os outros q estão lar ,,
eles não vai deixa de defende dr nunca.....

Data 12/05/2009
De Chico Pezão
Assunto Como é que é...

2009-05-06
como é que é rapaz??? estão emitindo notas fiscais a torto e a direito, é bom os vereadores tomar uma providencia, já que eles tem maior acesso a essas notas no TCM ô bando de sangue sugas... vala miDeus, onde é que vamos parar é um chupando de lado, é outro sugando de outro lado meus Deus tenha piedade de nós.E Maurinho onde estará uma hora dessas? será que o Dr esta cumprindo o trato? Olha Dr, cuidado pra não viajar na maionese

Data 12/05/2009
De Queimadense em lugar distante
Assunto Re:Re: e ai mestre

2009-05-06
Outra coisa iso la motivo de comemoração? merenda escolar existe e funciona em qualquer currutela do Brasil, sendo queimadas a cidade do ja teve, a volta da merenda escolar, apenas vai fazer parte do passado em a mesma existia, essa liberação nada mais é que uma obrigação do atual gestor.

Data 12/05/2009
De Queimadense em lugar distante
Assunto e: e aí mestre

2009-05-06
Realmente com essa comemoração, vamos por as barbas de molho, a avidez em encher os bolsos é tanta que ate extravasaram, politicos que outrora contribuiram para perda do direito adquirido(merenda escolar), estão com riso de orelha a orelha,num futuro breve volta a situação em que se encontrava durante esses 8 anos, pq vão raspar ate bacia das almas a refeiçao das humildes crianças do nosso municipio e transforma-las em fazendas, veiculos e etc. sem falar que no tal julgamento que se sucedera amanhã, o ex-prefeito deve ta trabalhando nos bastidores da justiça (isso elle ja tem experiancia de sobra)para que nao haja nenhum dano ao atual gestor, isso é se realmente o ex-prefeito esteja sendo beneficiado pelo atual.

Data 12/05/2009
De Realidade
Assunto E aí mestre

2009-05-06
E ai mestre pq vc ñ comenta sobre a liberação da verba da merenda escolar
tou esperando....

Data 12/05/2009
De Errata
Assunto Re: Merenda Escolar

2009-05-09
ERRATA: Onde lê-se, SECRETÁRIO DA SAÚDE, leia-se SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO.

Data 12/05/2009
De Raposa do Cerrado
Assunto Merenda Escolar

2009-05-09
Ouvi o pipocar de bombas e foguetes e fiquei preocupado pensando que se tratasse de mais um retorno triunfal de Maurinho, como nos velhos tempos. Mas, para minha surpresa, era a comemoração da volta da Merenda Escolar. Não entendi naquele momento o motivo da comemoração, mas logo me veio o entendimento. Não era a volta da Merenda Escolar que festejavam e sim o Retorno da Verba, mas um manancial para se banquetearem. Tomara que eu esteja enganado, mas em vista do que anda acontecendo na administração deste governo corrupto, temos que por as barbas de molho. O secretário da saúde é muito esperto, espertissimo; seu amigo, hoje inseparavel bom amigo, Cel.César, o aspirante a Ditador, também esperto, ganancioso e inescrupuloso, e por fim, o pior de todos, imagine, dentre tantas espertezas malignas e perniciosas, êle, o Carniceiro da Caatinga, Sr.Leonardo, o secretário da Ação Social, qie por dinheiro é pior do que peru por bosta. O Edivaldo, como jogaram o apito dele na merda, corre por fora fingindo não ver nada.
Esperamos que prevaleça o bom-senso e que o Secretário Leonir, da Educação, use sua eficiência e capacidade, que são inegaveis, para gerir de acordo com a decencia e honestidade mais este beneficio que tanto ajuda nossas pobres crianças.

 
________________________________________________________________________________________________________________________________

01-05-2009

Humildade e respeito

          O velho e surrado "patrulhamento ideológico" está a vicejar nas páginas do blog do haroldo com uma autonomia que chega a ser assustadora.. Meus jovens e caros navegantes: ao patrulharmos, seja por credo, opção sexual, genero ou por alguém professar e praticar uma opção político partidária diferenciada dos demais estamos a inibir a democracia que é este canal em que todos nós, governo e sociedade organizada ou não devemos construir no nosso dia a dia.

    Ele já foi forte nos dias negos que se seguiram a 1964, agravada a partir de 1969 com o famigerado AI-5 de tristes recordações. Hoje, que estamos a consolidar nossa incipiente democracia a ele não cabe lugar. Devia ser relegado aos escombros da história. Mas a verdade é que ele viceja em todos os campos. Se diminuiu, um pouco no campo político está aí em outras áreas a brotar como um olho d água.

        Não tenho procuração para defender a professora Carla e não é este meu intento. Mas, convenhamos:por que o linchamento público de uma profissional que merece todo nosso respeito e apreço? Por que esta sanha em desconstruir um personagem que ao longo dos últimos anos se expõe em defesa dos seus iguais e por uma sociedade mais igualitária?

        Esta campanha insidiosa que se viu nos últimos dias no blog do haroldo por alguém ter lembrado o nome da professora Carla para, ao lado do professor Ricardo, encampar a luta para a salvação dos nossos bens materiais, culturais e históricos traz-nos de volta a lembrança dos dias negros da Ditadura quando defender direitos consagrados mundialmente, como um ensino de qualidade, por exemplo, era ser comunista e, portanto, um desqualificado, um anti-brasileiro.

        Não é a isto que nos propomos. O blog do haroldo é uma canal aberto para a discussão de qualidade sobre o que de melhor queremos para a nossa Queimadas. Nosso objetivo é somar esforços, sem perder o senso crítico. É discutir proposições e fiscalizar os atos do executivo e legislativo, mas sem patrulhar quem quer que seja, de César a Carla; de Edvaldo a Serginho.

        Oposição não significa radicalização, perseguição. Devemos criticar, denunciar, mas centrado no respeito à pessoa humana independentemente da sua folha corrida. Se há algum político, hoje em cargo executivo que tenha folha corrida que o desabone devemos denunciá-lo, mas não desqualificá-lo como ser humano. Se há algum político de oposição ou não que defenda seus princípios, seus pares de público, mas que desagradá-nos vamos respeitar suas opiniões, seus pontos de vista.

        Do jeito que as coisas vão terminaremos o ano sem que qualquer pessoa, político empresário, educador ou pedreiro e carpitenteiro possa manifestar sua opinião neste blog, nas esquinas, ou jornais e emissoras de rádio.Isso em razão do patrulhamento ideológico que não permitirá. Vamos criticar, denunciar, mas respeitar o direito do livre arbítrio; o direito ao pensamento e do direito de se expressar.

        Carla, como Estevinho ou qualquer outro professor, empresário, político não importa a sua qualificação profissional tem capacidade para participar dessa comissão e para elaborar um projeto de preservação do nosso patrimonio. Inclusive os navegantes que, acredito, por ingenuidade ou visão deturpada do que seja democracia, estão a patrulhar ideologicamente neste blog.

Comente este texto

Data 12/05/2009
De (*:*)
Assunto Re:Re: Contagem regressiva

2009-05-04
Vá ao Forum no dia 07 e saberás.

Data 12/05/2009
De Cú...rioso
Assunto Re: Contagem regressiva

2009-05-04
CONTAGEM REGRESSIVA DE QUE?? TO QUERENDO SABER PODE?

Data 12/05/2009
De Olho Vivo
Assunto Contagem regressiva

2009-05-04
CONTAGEM REGRESSIVA. Faltam somente TRES (3) DIAS.

Data 12/05/2009
De Um jacu raivoso
Assunto O pau vai comer

2009-05-04
Êta merda, já estou ficando nervoso. Ainda faltam tres dias pro pau comer. Êta merda! não sei nem o que falar.

Data 12/05/2009
De As Pifaia
Assunto dia o7 de maio

2009-05-04
É isso ai a galera das pifaia esta ligada tambem.

Data 12/05/2009
De Cidadão Queimadense
Assunto Opinião

2009-05-04
AS PESSOAS QUE AQUIE STÃO POSTANDO, ESTÃO PERDENDO O FOCO DO PRINCIPAL OBJETIVO DESSE BLOG E DO MESTRE HAROLDO.

ACREDITO QUE DEVERÍAMOS CONTINUAR DANDO SUGESTÕES PARA QUE POSSAMOS MELHORAR NOSSO MUNICÍPIO E TENTAR FINGIR QUE ALGO PODERÁ ACONTECER DAQUI A TRÊS DIAS, POIS SABEMOS COMO AS COISAS AQUI EM NOSSO PAÍS FUNCIONAM E PRINCIPALMENTE EM NOSSA QUERIA QUEIMADAS, QUE HÁ MUITO TEMPO VEM PASSANDO POR PROBLEMAS ADMINISTRATIVOS E SEMPRE FICAMOS A MERCÊ DA NOSSA "JUSTIÇA".

ACREDITO QUE A PROFESSORA CARLA, AO LAOD DO PROFESSOR RICARDO SERIAM UMA GRANDE OPÇÃO DE MELHORIA E RESPONSABILIDADE PRO FUTURO DE NOSSA CRIANÇAS E OBVIAMENTE O FUTURO QUEIMADENSE.

ELES CONSEGUIRIAM MELHORARA A QUALIDADE DESSE SERVIÇO TÃO PRECÁRIO E ABANDONADO QUE É A EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO.

UMA EXCELENTE SEMANA AO MESTRE HAROLDO, E QUE NOSSO QUERIDO PASSARINHO NOS TRAGA EXCELENTES NOTÍCIAS EM BREVE.

Data 12/05/2009
De Carlos
Assunto O presente é mais interessante

2009-05-04
gente tudo bem que o dia 07 esta pra chegar decidir ou não deixar ou tirar, mas olhando um pouco para o presente é necessario resaltar que estamos esquecendo antes de tudo do descaso que esta a nossa cidade para receber uma mutidão de gente no final deste mês, na tradicional festa do municipio, será que este blogo só se fala de politicagem e não de politicas publicas, talvez se colocassemos um cachorro para administrar ninguem falaria mais em tantos besterol, mas a questão não é quem esta administrando e sim q medida tomar para tirar este municipio da inadiplência e desde descaso que asola visualmente e fisicamente toda uma cidade vamos cobrar mais do poder publico e deixar esta parte de 007 para a justiça poxa!!

Data 12/05/2009
De Analista
Assunto Observação

2009-05-11
A professora Carla esta trabalhando nesta gestão caso vc não saiba a mesma esta como coordenadora e faz para da equipe da Educação vai se informar direito

Data 12/05/2009
De Lendo o blog
Assunto Paixão e política

2009-05-07
Mas que tanta dor de cotovelo este bando de apaixonado que falam da atual gestão não é por que Amam Queimadas,e sim por que não estão comendo.Quanto a professfora Carla nunca ves. vão ver prefeita. Só sabe falar bonito cadê suas ações, por que não quiz assumir a Educação no Gov. dos Mandacarus e cabeças de frades. Serginho lhe deu paraa calar sua boca foi isso que ele comentou na antiga pousada Data de Carioca, ela não quiz por que só sabe falar não tem competencia para administrar dinheiro publico Professora vc. só tem fachada quem lhe acerta é Jairo

 
________________________________________________________________________________________________________________________________

30-04-2009

Com a palavra a Justiça

                  A denúncia é simples, mas, arrasadora: um empenho, no valor de R$ 4 mil pago pela Secretaria de Finanças da Prefeitura de Queimadas a Humberto Lima Xavier por prestação de serviço no Distrito de Riacho da Onça, é falso.

                Quem afirma é o vereador Paulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Paulo do Riacho. Ele garante que o beneficiário, Humberto Xavier negou, veementemente, ter prestado serviço à prefeitura; assinado qualquer documento e muito menos ter recebido R$ 4 mil.

                "Pelo menos a assinatura do suposto beneficiário é falsa em que pese o documento constar o CPF de Humberto Xavier", garante o vereador Paulo do Riacho. Segundo denuncia, o empenho datado de 02/01/2009 e enviado para o Tribunal de Contas no dia 20 do mesmo mes consta como beneficiário Humberto Lima Xavier.

                O empenho corresponde à prestação de serviço entre a Prefeitura e Humberto Lima Xavier para a retirada de lixo e entulho da praça principal do Distrito de Riacho da Onça (Coronel João Borges). Além da falsificação da assinatura, de acordo com Paulo do Riacho, há outro fato estranho: a Secretaria de Finanças usou o CPF verdadeiro de Humberto, de número 940.124.315-87.

                Para evitar informações deturpadas, o vereador Paulo do Riacho vai solicitar, hoje a tarde, do Promotor Público, Pedro Safira a realização de um exame para comprovar se a assinatura que consta do empenho é ou não de Humberto Lima Xavier. Ele receia pressões sobre Humberto Xavier. "Estive sabendo que o filho do vereador Litinho(da base de apoio do prefeito Edvaldo Cayres)de prenome Alan foi à sua casa pressionar para que ele volte atrás em suas denuncias e que, inclusive, já tinha em mãos uma declaração dele desdizendo tudo".

                De acordo com o vereador, Humberto Xavier nega veementemente que tenha sido contratado para prestar o serviço, que tenha assinado o empenho e, muito menos, que tenha recebido o valor de R$ 4 mil. "Nós estamos diante de um suposto documento falso e que consta da prestação de contas da prefeitura enviada ao Tribunal de Contas do Município", afirma ele.

                O vereador Paulo do Riacho é o mesmo que, supostamente, teria denunciado outra falcatrua na prefeitura: uma nota fiscal no valor de R$ 33 mil, em que a Secretaria Municipal de Saúde teria comprado R$ 33 mil em pneus. "Não sei de onde saiu esta notícia. Eu copiei os dados da nota fiscal no TCM e procurei saber os detalhes junto à secretaria Regina Andrade que explicou que foram comprados apenas 32 pneus.

                A denúncia foi postada neste blog e esta é a primeira vez que Paulo do Riacho nega a sua existencia. Mas o fato é que a negativa não o exime da responsabilidade pela notícia desde quando saiu do seu gabinete a informação da nota fiscal e com um detalhe interessante: um desconto de apenas R$ 3 reais numa compra de R$ 33 mil.

                Desta feita o vereador está seguro do que afirma, mas teme que o rapaz envolvido possa voltar atrás nas denúncias. A pressão é grande, mas eu vou relatar todos estes fatos ao Promotor Pedro Safira e reafirmar que consta nos arquivos do Tribunal de Contas do Município (TCM) empenho da Secretaria de Finanças, datado de 02/01/2009, ou seja, no segundo dia após a posse do prefeito Edvaldo Cayres".

                O vereador Paulo do Riacho garante ter conversado com Humberto Lima Xavier e ele assegurou o seguinte: que de fato possuía uma caminhão, marca Mercedes Benz que permitiria realizar este tipo de serviço para a prefeitura. Só que vendeu o caminhão há mais de dois anos; não assinou qualquer empenho com a Secretaria de Finanças da Prefeitura e muito menos prestou qualquer serviço de retirada de lixo e entulho ou recebeu qualquer quantia, muito menos R$ 4 mil.

Comente este texto

Data 12/05/2009
De Bem amigos da Rede Globo
Assunto Contagem regressiva

2009-05-06
3 2 1 PÉ NA BUNDA DE NOVO 45!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESSA LIBERTAÇÃO SÓ VAI ACONTECER QUANDO A PRINCESA ISABEL VOLTAR AO BRASIL NOVAMENTE!!!
VAMOS ESPERAR!!!

Data 12/05/2009
De A voz do Alto da Jacobina
Assunto Liberdade, mesmo que tardia

2009-05-04
ATENÇÃO QUEIMADAS, O DIA DA LIBERTAÇÃO ESTÁ PRÓXIMO. FALTAM SOMENTE TRES DIAS.

Data 12/05/2009
De Porta Voz
Assunto Dia 07.05.09

2009-05-04
ATENÇÃO GALERA DA RUA DA PALHA. ANTENAS LIGADAS NO DIA O7.05.2009
A MERDA VAI FEDER.

Data 12/05/2009
De Torcedor do Vasco
Assunto É campeão! É campeão!

2009-05-04
PARABÉNS TORCEDORES DO FLAMENGO E CONRINTHIANS, PARABÉNS PELAS VITÓRIAS.

Data 12/05/2009
De Agamenon
Assunto Re: Olha só!!!

2009-05-06
Deixe de bobagens e aceite o conselho. Garanto que se você tivesse atendido aos comselhos que recebeu quando adolescente não estaria agora escrevendo tanta besteira. Conselho é bom, sim. Se você tem discernimento e o desconfiometro estiver ligado, aceite, senão minha filha eu sinto muito por você. Você observou que sua resposta foi pifia e sem sal. São sinais de falta de imaginação e criatividade, caracteristicas de quem tem o minimo de cultura.
Quanto às lembranças à Grecia, gostaria sim de estar viajando pra lá e levar suas lembranças àquele pais naravilhoso. A conheço apenas de livros, documentário e filmes, o que pra mim é suficiente, desde quando não tenho condições para uma viagem turistica àquele pais. Não sei onde voce ouviu falar da Grécia, nem de Helena de Tróia. Lá você não foi, provavelmente; através de livros, tenho minhas duvidas; com certeza algum filme ou documentário, talvez. Mas apesar da sua falta de educação em recusar o meu conselho, o reafirmo. Depende de voce.

Data 12/05/2009
De Helena de Tróia
Assunto Olha só!!!

2009-05-06
obrigado pelos "conselhos" hehehehe!
mas se eles fossem bom não se dava, vendia?
coloque outros que eu compro! esses são baratos!
Ah... lembranças a Grecia!

Data 12/05/2009
De O Sentinela
Assunto Um conselho

2009-05-04
Jovem Helena de Tróia:
Você é deveras muito fraquinha de idéias e de raciocinio. Nota-se pelo seu estilo, pela sua maneira de tentar dizer as coisas, que a arte de se comunicar passa ao largo da sua vontade. Aventurar-se a ofender pessoas de nivel cultural e intelectual acima, bem acima do seu, é no minimo falta de discernimento. Para se criticar pessoas com um grau cultural mais elevado é preciso que sua condição moral e intelectual esteja no minimo no mesmo nivel, pra não correr o risco de se expor ao ridiculo, como é o caso. Querer criticar e agredir moralmente o jornalista é não ter auto-critica. È preciso olhar pra dentro de si, fazer uma reflexão antes de se aventurar a sair por ai falando bobagens. Não se exponha, faça que você pode e sabe fazer, não vá alem disso. Querer não é poder. Se você não estudou o suficiente ninguém tem culpa. Talvez uma volta à escola minore sua deficiencia.

Data 12/05/2009
De Analista
Assunto Re: Banco da Praça Milena

2009-05-11
será verdade???? mas isso é normal para esta gestão esqueceu que o hospital da cidade ficou de mini-saia??? Pois supostamente a tucana levou as macas hospitalares todas para sua linda

Data 12/05/2009
De Sou 45
Assunto Banco da Praça Milena

2009-05-04
cade os bancos da praça milena . sumiram e ninguem sabe onde essa gestão tem o que falar

Data 12/05/2009
De Cidadão Queimadense
Assunto Re: Com a palavra a Justiça

2009-05-04
INFELIZMENTE EU SOU UM DOS MUITOS QUE NÃO ACREDITAM MAIS NA JUSTIÇA. HÁ ANOS PRESENCIAMOS QUE ELA NÃO É NEM UM POUCO JUSTA COM O CIDADÃO DE BEM.

 
_________________________________________________________________________________________________________________________________

30-04-2009

Para reflexão

Palestra na condição de paraninfo para uma turma que se formava numafaculdade em São Paulo (SP)

Por Nizan Guanaes um dos mais premiados publicitários do Brasil reconhecido em todo o mundo

        Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns. Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos.

        Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser um grande bandido, nem um grande canalha.

        Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham, porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma. A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse:

       –   Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo.

       –   E ela responde:

        – Eu também não, meu filho.

        Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar em realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.

        Meu segundo conselho: pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos, e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega a viver como homens. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguassu. Que era ficção, mas hoje é realidade, na pessoa de Geraldo Bulhões, Denilma e Rosângela, sua concubina.

        Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito. É exatamente isso que está escrito na carta de Laudiceia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito. É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.

        Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: “eu não disse!”, “eu sabia!” Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa.

        Chega dos poetas não publicados! Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar. Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios.

        O Brasil, este país de malandros e espertos, dá vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta. Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho.

        Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama sucesso”.

        Seja sempre você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

Comente este texto

Data 12/05/2009
De Um jacu feliz da vida
Assunto Podridão

2009-05-01
Tem alguma coisa de podre nos bastidores dos porões da viúva. Nuvens negras pairam sobre a prefeitura anunciando uma enorme tormenta.
O Cel. César, cego pela usura, mais uma vez pisa na bola. E agora "ditador", como vai ser. Vejam vocês, essa vergonha aconteceu no primeiro dia de governo. No primeiro dia, 01 de janeiro de 2009. Está lá com todas as letras pra quem quiser ver. É isso mesmo, no primeiro dia do mes de janeiro do ano cristão de dois mil e nove. Caramba! Que vergonha. Êsse cidadão chegou na radio outro dia, amedrontado por causa do blog, arrotou valentia, pregou honestidade e competencia, chorou, esperneou. Tudo isso com a ajuda do Fiscal do Lixão, que tal qual uma marionete, confirmava tudo que lhe era perguntado, sem mesmo saber de nada.
Corre Coronel, que o bicho vai pegar. Se você cair na mão desta justiça que está ai você esta ferrado, ditador. Avexa que o tempo está esquentado pro seu lado. Aliás, esquentando não porque quente ele já estava, está é fervendo. Peça a ajuda dos vereadores, quem sabe aqueles corruptos lhe deem uma mãozinha. Êta merda, essa eu quero.

Data 12/05/2009
De Cristina
Assunto É desespero?

2009-05-01
DESESPERO

Há um cheiro de desespero no ar
Um cheiro de merda
Que só eu sinto
Há um cheiro de desespero no ar
Um cheiro de morte
Que só eu sinto
Sou o único morto nesse mundo de merda
O único mal-cheiroso
O único merda
À minha volta vejo os sorrisos dos vencedores
Como são felizes, meu Deus!
Como são cheirosos!
O interessante, é que minhas aguçadas narinas
Sentem neles
A mistura dos seus doces perfumes
Com o mesmo cheiro de merda.
Há um cheiro de desespero no ar
Que essa gente estranha e feliz não consegue ocultar
Seus dentes são podres
Sua alma geme e grita de desespero.
Como a minha.
Com a diferença que eles são felizes,
Eu, desesperado.
O único desesperado do mundo

Data 12/05/2009
De Um jacu feliz
Assunto Bem vindo Netinho!

2009-05-01
BEM-VINDO AO BLOG, NETINHO. SUA PARTICIPAÇÃO É IMPRESCINDIVEL. PRECISAMOS DE MAIS UMA VOZ RETUMBANTE EM NOSSO ESPAÇO DEMOCRÁTICO EM DEFESA DE NOSSA TERRA. VAMOS PROMOVER UMA DEVASSA NESTA PREFEITURA E BOTAR PORTA A FORA OS RATOS QUE INFECTAM SEUS PORÕES. É LA ONDE SE ESCONDEM OS DANADOS E TRAMAM SUAS AÇÕES MALEFICAS E PLANEJAM AS FALCATRUAS.
QUANTO A USARMOS NOSSOS VERDADEIROS NOMES, POR ENQUANTO É COMPLETAMENTE FORA DE PROPOSITOS. SABEMOS, NÓS OS ANÔNIMOS, DO QUE SÃO CAPAZES ESSES QUE AI ESTÃO DIRIGINDO O NOSSO MUNICIPIO. VOCÊ, ASSIM COMO OUTROS, PODEM SIM USAR SEU VERDADEIRO NOME, POIS NÃO TEM NENHUM VINCULO COM A VIÚVA RICA. NÓS OUTROS, SIM, TEMOS MUITO A PERDER.

Data 12/05/2009
De Um curioso
Assunto O zoológico

2009-05-01
Isso mais parece um zoologico. É Jacu pra todo lado, é caga-sebo, é Raposa, é Patativa, é Rato Branco, é Rato de Porão. Caramba,! O IBAMA deve estar de olho.

Data 12/05/2009
De O Vigilante Blogário
Assunto Re: Onde fiou Deus!!

2009-05-10
Anna Carolina, minha querida, acho que você precisa também fazer um vizitinha ao Bebeto Feiticeiro pra baixar um caboclo pra lhe abri a mente e os olhos e lhe da um pouco de entendimento. Queimadas não crece é por que pessoas como você, de mente tacanha e pequena, que pensa pouco, elegem elementos com esse tal de dr.edivaldo e outros como maurinho beira rio. É somente por isso, nada mais que isso. Deixe de ser puxasaco e abra os seus olhos e a mente e deiche entra a luz.

Data 12/05/2009
De Anna Carolina
Assunto Onde fiou Deus!!

2009-05-06
Dr. Edivaldo não vai recorrer a macumbeiros como ja é o costume de vcs!!!
A verdade é a seguinte orixá de meio pra taca!
Que vença o mais integro e o menos corrupto é o que eu espero!!
me envergonho de alguns sujeitos que se diz ser de Queimadas, uma cidade defasada e de mentes tão pequenas!!! é por isso que ela não cresce, pois com esse tipo de pensamento, fica impossivel!!
Deus sabe o que faz, e nós nem sempre sabemos o que dizemos!
É a luta de Gabriel e Satanás! no sentido de tentador, ou seja não deveria mais vou esclarecer pra vc o sentido satanas, sei que vc nem sabe, cultua ele pensando que ele é o rei das trevas!
SATANAS SINGNIFICA: TENTADOR!
esse ta sendo o papel de cada um de vcs!
Mas no fim o bem prevalece!!! não precisamos de macumba não, precisamos de Deus e só... Esse ai é o melhor advogado e Juiz!!!

Data 12/05/2009
De Ogum de Oxossi
Assunto Reza braba

2009-05-04
Atenção Edivaldo está na hora de pedir a ajuda dos pais de santo. se pegue com bebeto feiticeiro ainda da tempo se for uma reza braba. mas não demore muito não senão o bicho vai pega.

Data 12/05/2009
De Jorginho de Ogum, Filho de Yansã
Assunto Uma ajuda para lá de ruim

2009-05-04
POR TUDO O QUE JÁ ACONTECEU E POR TUDO QUE AINDA VAI ACONTECER AGRADEÇAM À AJUDA DE BEBETO CURANDEIRO. QUEM COM PORCOS SE MISTURA FARELOS COME. AGORA PRONTO, VAI PEDIR A AJUDA DE QUEM!

Data 12/05/2009
De Gilson Marques
Assunto Muito bom...

2009-05-09
Sr. Haroldo, parabéns pela sua página. Vejo que tem muito a acrescentar mas já está legal. Veja a possibilidade em disponibilizar mais fotos da cidade na galeria de fotos pois, tenho alguns anos que não vou à minha terra natal.

 

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode