ABRIL
________________________________________________________________________________________________________________________________

  29-04-2009 

Responsabilidade de todos

            Basta uma rápida leitura pelo blog para perceber que a batalha lançada por este espaço para salvar o patrimonio Histórico, Cultural e Natural do nosso município já resvalou para a vala das inutilidades, do esquecimento. O blog fez apenas o alerta porque ele não tem meios de fazer prevalecer o bom senso; de criar os mecanismos que deem sustentação a esta campanha.

            O que esperei com o lançamento da idéia, que já estava na cabeça de todos voces, é que houvesse uma sacudida no brio de todos nós e algo fosse feito de forma emergencial para barrarmos este afã destruidor.

            O CMQ e o Cesaq tem gremios?  Se existem representações estudantis por que se escondem? Se não existem, por que não criá-las? Onde estão os professores que não se manifestaram? Preocupados com a qualidade do ensino? Com os baixos salários? Com as salas lotadas? Isso é importante, mas nosso patrimonio também.

            Onde está o Clube de Diretores Lojistas? Não é a entidade representativa dos comerciantes? Não interessa a estas pessoas de bens a preservação e o tombamento dos nossos equipamentos históricos, culturais e naturais?

            E os sindicatos, as associações, os representantes das Igrejas? E a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, da Agricultura e do próprio gabinete do prefeito? E a Camara de Vereadores? Por que o silencio?

            Afinal, somos ou não responsáveis pelo que é nosso? A campanha, como todos, sabem é apartidária. Portanto, é aberta a todos os cidadãos queimadenses de qualquer matiz ideológico. Vou cobrar mais uma vez que estes órgãos citados formem uma comissão para elaborar um pequeno projeto listando os bens culturais e, se for o caso, a até a criação de uma ONG - Organização Não Governamental - que pode facilitar, no futuro, a realização de convenios com Universidades ou outras entidades federativas para a obtenção de verbas e pessoal especializado nesta área.

            Peço  desculpa, inicialmente, porque não o consultei, mas por saber tratar-se de uma pessoa digna, responsável e competente, sugiro o nome do professor Ricardo Suzart para iniciar os primeiros contatos e formar a comissão.

Comente este texto

Data 04/05/2009
De Bato Forte
Assunto Re:Re: Responsabilidade de todos

Verdade, veja bem se vc conseguir mim provar que alguns do que eu citei votaram contra edvaldo eu mudo minha colocaçao, não se engane são falsos e mentirosos na eeleiçaõ passada votaram com heyde e disseram que apoiaram maurinho.

Data 04/05/2009
De Verdade
Assunto Re: Responsabilidade de todos

Discordo do navegante bato forte a responsabilidade não pode ser colocada para as pessoas com mais inteligencia e sim para todos nós, pois, o maior número de votantes deste municipio foi quem elegeu a atual gestão e outras passadas, com toda certeza estes contribuiram com esclarecimentos e não com manipulação, pois diga de passagem a maioria dos professores disseram não a este governo que esta aí, a contribuição é dever de todos e não de alguns. Pense nisso Bato forte

Data 04/05/2009
De Bato Forte
Assunto Responsabilidade de todos

Caro cidadão Queimadesense,engana-se quando diz que Ricardo Suazart é o cara, digo a vocês e a todos que navegam neste espaço, que apesar do nosso amigo Ricardo ser dotado de conhcimentos Freudiano,não passa de um covarde na hora de defender públicamente o povo,não só ele,como tabém, professor Cesinha,professor Estevinho,professorNélio,professora Renata e muitos outros.Estes preocupam-se em tirar vantegens finaceiras, que o diga a Ex-secretária de Educação Sandra,diga-se de passagem uma analfabeta de sogro e sogra.Por enquanto é só.

Data 04/05/2009
De Vereda Tropical
Assunto A volta de Carla

PREZADA CARLA,
FOI UM PRAZER MUITO GRANDE EM LHE OUVIR DE VOLTA NA RÁDIO. VOCE FEZ MUITA FALTA, PODE ACREDITAR, PRINCIPALMENTE POR SUA PRESENÇA NA FM ALTERNATIVA, FOI UM GRANDE ALIVIO NÃO SER OBRIGADO A OUVIR AS RÍDICULAS OPINIÕES DO SR. JAIRO.
ESPERO QUE VOCE SEJA PARTICIPATIVA TAMBÉM NESTE BLOG, É DE SUMA IMPORTÂNCIA SUA OPINIÃO.
SOU SEU ADMIRADOR, COM TODO RESPEITO.

Data 04/05/2009
De Júlio César Andrade
Assunto Responsabilidade de todos

Declarei que jamais daria respostas a comentários postados por anônimos.
Mas, abrirei uma exceção para repudiar comentários mesquinhos e fora da
Conduta moral. Saibam que profissionais como Ricardo, Cesar, Estevão, Nélio, Renata e muitos outros, merecem todo respeito e reconhecimento, pois são dotados de sabedoria e técnicas pedagógicos que elevam o nível de profissionais na área de educação beneficiando não só a classe estudantil como toda sociedade de Queimadas.

Data 04/05/2009
De idadã queimadense
Assunto Re: os professores omissos e covades

"UM AMIGO DE OUTRORA", pude perceber através desse seu texto tão bem articulado que você não tem nada de "orfão de cultura e saber". Você votou neles, certamente, porque lhe prometeram algo e agora, depois de eleitos não se sentem na obrigação de lhe dar. Saiba que a culpa é totalmente sua, pois você teve 5 opções para escolher e escolheu eles, sendo que Dr. Edivaldo já havia mostrado suas garras há alguns anos. Agora, você se diz arrependido? Depois de ter insistido no erro? Me poupe!
Você disse que não teve uma orientação amiga, né? Eu lhe pergunto: Você foi ao comício de todos os candidatos ver as propostas dos mesmos antes de definir seu voto? Creio que não. Porque se você tivesse ido, seu voto certamente não seria dado aos atuais gestores.
E, em relação à esses professores que você citou, eu acredito que o voto deles não foi similar ao seu não.
Já que você se arrependeu, embora tarde, procure corrigir seu erro fiscalizando e denunciando, quando preciso, e não fique jogando a culpa nos outros; assuma seus erros e procure acertar da próxima vez. Chega de lamúria!

Data 04/05/2009
De O seninela
Assunto Re:Re: Os professores omissos e covardes

Eu não sei por que tanta indignação. É tudo verdade. É isso mesmo. Omissos e Covardes. Não mostram a cara, ficam escondidos. Só pensam em dinheiro o resto que se dane. E quem defende deve ser da mesma laia. Mercenário, sangue-suga da sociedade.

Data 04/05/2009
De Indignada
Assunto Re: Os professores omissos e covardes

Você se iludiu e se decepcionou porque quis, não culpe os outros pela sua escolha.Se por acaso alguns desses que vc citou fosse a sua casa e lhe pedisse para vc mudar de opinião em relação ao seu voto, vc mudaria?É muito simples jogar a culpa nos outros. Cada um responde pelos seus atos e vc responda pelo seu.Edvaldo estava pleiteando pela segunda vez, n tinha nada de novidade, vc já tinha conhecimento do primeiro mandato que foi um verdadeiro desastre.Será que esses professores q vc citou votaram nele?Garanto que a maioria não pensou como você...Por isso assuma seus atos e não jogue a culpa nos outros.Antes de falar da religião vá ler sobre ela e não julgue.Seu arrependimento chegou muito tarde.A sua sorte é que Edvaldo vai ser caçado logo,logo.Aguarde.

Data 04/05/2009
De Um amigo de outrora
Assunto Os professores omissos e covardes

Sr.Júlio César Andrade:
Você, assim como eu, deve ter sido iludido e enganado pelas máscaras que cobrem as verdadeiras faces daqueles que passam uma imagem mentirosa. Os mantos que lhes cobrem como uma carapaça, escondem de nós as verdadeiras pessoas que iludem e enganam a todos nós durante muito tempo. Êsses professores, de formação universitária, alguns dêles envolvidos com religiões, com espiritismo, em momento algum, desde que se tornaram cidadãos trabalhadores e responsaveis, demonstraram algum sentimento de amor por sua cidade, por seu povo carente e desprotegido. São os todo-poderosos, estão acima de tudo. Mercenários e cheios de poses, olham as pessoas, mesmo aquelas que conviveram com êles na infancia e cresceram juntos, com indiferença e desprezo. São pessoas que poderiam estar na luta por seu municipio, defendendo seu povo, gritando, bradando por direitos, seus e do seus semelhantes menos afortunados. Mas não, se recolhem à sua estupidez e do alto de suas arrogancias ficam de braços cruzados olhando a cidade que lhes pariu agonizando, urrando sua dor, suplicando por ajuda, sem nada fazerem. Êsses homens, por seus niveis de cultura e por suas posições na sociedade deveriam estar influênciando toda uma geração, dandos-lhes orgulho e exemplo de cidadania. Ensinandos-lhes a defender sua terra. Monstrandos-lhes os caminhos a seguirem, por que estão perdidos. Não basta somente dar aulas. Entrar numa sala de aula e sair 45 min. depois com a conversa de dever cumprido. Não, os seus deveres continuam além da sala de aula. Continuam nas ruas, nos bate-papos, nas reuniões, nas igrejas, nas mesas de bares. Em todos os cantos deve-se semear cidadania, patriotismo e principalmentel liberdade. Essa geração que ai está precisa e muito de ajuda, e vocês se omitem, se encolhem. É uma pena porque estamos perdendo uma batalha por falta de liderança. Sou pobre, estudei até onde pude, não tenho formação universitária, mas tenho vergonha na cara. Sou um trabalhador honesto e cumpridor dos meus deveres e obrigações. Precisei muito de ajuda e poucas pessoas me socorreram. Pessoas que eu nem conhecia me deram a mão, me ajudaram a sair da quase miséria em que me encontrava. Não vou me identificar por vergonha, mas vocês me conhecem sim, já fomos amigos um dia. Na eleição passada cometi um erro terrivel, votei em Edivaldo e seu grupo, mesmo quando Maurinho anunciou seu apoio. Acreditei nas promessas de palanque, nos discursos inflamados, nas bravatas de seus correligionários. Fui enganado, confesso. Hoje, olhando tudo o que está acontecendo na sua adminstração sinto vergonha, mas não posso apagar um erro cometido por convicção. Se tivesse eu, orfão de cultura e saber, tido uma orientação amiga, um aconselhamento honesto e imparcial para que eu pudesse escolher com sabedoria, certamente não incorreria no erro que cometi. É por essas e outras que precisamos de pessoas como vocês, mas vocês não estão presente na vida de Queimadas. Vivem somente prara vocês, como caramujos em suas conchas.
Isso não é um desabafo, é um grito de revolta. É um protesto por Queimadas. As pessoas quem teem como lutar contra tudo isso que está acontecendo se omitem. Nós, o povo sofrido e humilhado, sem armas para lutar uma luta tão desigual, carente de lideranças, atirados na arena como comida para feras, expostos à fome insaciavel dos tiranos desonestos e corruptos, sofremos as consequencias. É de doer Sr.Júlio César, é de doer não poder se fazer nada. É tudo. Obrigado.

Data 04/05/2009
De Júlio César Andrade
Assunto Uma reflexão

O silêncio, a omissão e o separatismo social contribuem para uma divisão desigual em irmandade e sociabilidade. Não sou conivente e tão pouco apoio a falta de participação de meus colegas e amigos no que deveriam por dever manifestassem. Porém sempre rebaterei a crítica destrutiva. Criticar a falta de participação é uma coisa, ofender moralmente é outra. Devemos lembrar que não cultivamos inimigos e sim discordamos de nossos adversários.

 
________________________________________________________________________________________________________________________________

  28-04-2009

Só depende de nós

        As palavras não são capazes de dar a real dimensão do quadro de desolação em que se encontram, hoje, a saudosa Sementeira, do tempo de Dr. Guedes, e a Ilha, do tempo de Abelardo Borges. A Ilha, com suas plantas e estufa destruídas e, claro, sem mudas. A Sementeira, com a casa sede e os escritórios a ponto de desabar; a estufa e canteiros abandonados e o muro que a circunda totalmente destruído e os tijolos roubados.

        Parece um cenário de guerra. Dizem alguns entendidos que um raio e uma tragédia não ocorrem duas vezes num mesmo local. Ledo engano. Alguém por acaso está esquecido do que aconteceu com o Aviário? Nem lembrança deixou. Agora vemos o mesmo fenômeno, o da incúria e da irresponsabilidade, se abater mais uma vez sobre nós.

        Mas há uma luz no fim do túnel do descaso. E para que ela nos ilumine é preciso a soma de esforços: dos estudantes e da população indo às ruas defender novos aproveitamentos para ambos os espaços e dos nossos governantes, tanto municipal quanto estadual, incluindo a Camara de vereadores, referendando a iniciativa.

        Digo isso porque já existem propostas de recuperação tanto para a Sementeira quanto para a Ilha. Esta, por já ter uma vocação para o desenvolvimento e produção de mudas deverá, se o Governador Jacques Wagner assim o desejar e o prefeito Edvaldo Cayres assim o reivindicar, ser transformada num centro de estudo. Seria a implantação de um Centro de Formação Profissional de Agricultura Familiar.

        De acordo com o secretário Executivo do Codes – Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal, Waldir Siamoncieni, a entidade, em recente assembléia realizada em Itiúba, aprovou um documento que foi encaminhado ao Governador e ao secretário da Agricultura solicitando a implantação deste Centro de Formação.

        “A implantação do centro é um passo significativo e importante para o desenvolvimento economico-social de Queimadas”, relata o secretário executivo do Codes. Segundo Waldir, a Sementeira terá outra destinação e será um espaço destinado, se o Governo investir, a concentrar todos os órgãos públicos estaduais.

        Neste caso, de acordo com ele, o espaço será totalmente reformado e construídos casas sedes para órgãos estaduais como o Detran, a Adab, a Polícia Militar, a Delegacia de Polícia entre outras estruturas como a Secretaria Municipal de Agricultura; a Vigilância Sanitária Mnicipal e a EBDA que ficará sediada na casa sede após a reforma”.

        A Sementeira e a Ilha pertencem à Secretaria Estadual de Agricultura. A primeira tem cerca de tres tarefas, algo em torno de 13 mil metros quadrados e perdeu uma pequena área para o Projeto Queimadas (cedido pelo ex-prefeito José Mauro de Oliveira Filho).

            Já a Ilha tem mais do que o dobro em tamanho. Cerca de sete tarefas (aproximadamente 31 mil metros quadrados), área suficiente para a implantação do centro e para o desenvolvimento de pesquisas. 

Comente este texto

Data 04/05/2009
De Carlos Reis
Assunto Safado

Carlos reis queria ser secretario queria ele ou qual quer um ter a metade da competencia de leonit o melhor secretario de educação da região do sisal dispeitado por que nem mas vereador sera pois o povo tem nojo de um sujeito sem palavra e traidor

Data 04/05/2009
De Leitor
Assunto Re:Re: Novos contratados

amigos se você quer informação sobre portarias falsas e ainda pior sem fazer nem concurso procure Heyde ele é crack neste assunt omelhor que ela não tem. axa portarias do tempo dela Mercinho, João Gordorinha, Lenita do posto e etc que o digam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e dali 11

Data 04/05/2009
De Verdade
Assunto Re:Re: Novos contratados

discordo tb do navegante OLHO ABERt,O, acho que de ele deve até mudar de apelido vou da uma sugestão OLHO PARA O PROPRIO UMBINGO, a prefeitura é empregada do povo e jacus( pessoas q votaram contra ) são cidadões, se os jacus estão irregulares a justiça esta ai para julgar. Agora vender o seu voto em troca de emprego isso é vergonhoso e o resultado desta venda tb está em juizo, a decissão, cabe a justiça, mas o tempo está chegando e o cassete tambem para estes q estão aí sem competencia nenhuma para trabalhar, autoritarios, grosso e maladros. Com toda certeza viver sofrendo e não chora é o logotipo do 11.

Data 04/05/2009
De O Doca
Assunto Re:Re: Novos contratados

COITADO, O OLHO ABERTO PENSA QUE GOVERNA, ACORDA INFELIZ, VOCE NÃO GOVERNA NADA, O SONHO JÁ PASSOU E A REALIDADE É DURA, É TRISTE. VOCE DEVE SER UM POBRE COITADO(A) A PROCURA DE UM CONTRATO MÍSERO. 11, 15 E 45 SÃO APENAS NÚMEROS, AS PESSOAS QUE SUPOSTAMENTE ELES REPRESENTAM, NÃO DEVERIAM MERECER NENHUMA CONSIDERAÇÃO DE PESSOAS DE BEM DO NOSSO MUNICIPIO, VOCE COM CERTEZA NAO DEVE SER UMA DELAS. NÃO SEJA RIDÍCULO!...

Data 04/05/2009
De Olho aberto
Assunto Re: Novos contratados

E ai vem o tremzinho da Fuleragem trazendo comsigo uma farra horroroza do nosso dinheiro

E TANTO CONCURSADOS FORA DAS VAGAS,COM PORTARIAS FALSAS ISSO E UMA VERGONHA, Q TEMOS Q CONTRATAR,POIS NAO VAMOS GOVERNAR COM JACUS,VAMOS LUTAR PELO O POVO Q VOTOU NO 11 E DALE O 11 E O 15 VIVA A BAIXO O 45 FORA O GRUPO DE SERGINHO

Data 04/05/2009
De Olho Vivo
Assunto Novos contratados

Se vão contratar é porque tem vagas. Se tem vagas, porque não abrir um concurso público! É justo e legal. Ao contrário, é ilegal e imoral, é apenas e somente "cabide de emprêgo". Somente idiotas pensam de outra maneira. Não é nem uma questão de raciocionio, é uma questão de lógica. Está na cara, êles querem passar por cima da lei. Contratar é ilegal, concurso é legal.
Será possivel que as coisas aqui em Queimadas teem que ser assim, fora da lei, ao largo da decencia e da honestidade! Que gente é essa que pensa que ainda esta no tempo de Jonga & Cia., onde as coisas aconteciam e ninguém sabia de nada. Os tempos são outros, ao vivo e a cores na Internet, na radio (Alternativa, a sensação do momento), nas ruas e no blog do Haroldo, o espaço mais democrático de Queimadas.

Data 04/05/2009
De Siininho
Assunto Site da prefeitura

De Sininho
ENTREI NO SITE DA PREFEITURA,VIXE Q DECEPÇÃO NÃO TEM NADA MESMOOOOOOOOOOOOOO.TOMA VERGONHA CAMBADA DE VAGABUNDOS USURPADORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!O CORONEL CÉSAR É SÓ PRA ROUBAR E O PREFEITO!! HORA,ESTE É SÓ EM MINAS, ESPERANDO O BAMBÁ, Q O CORONEL NÃO PARA DE MANDAR!!!!!!!!!!!! EITA QUEIMADAS PORRETA,TODO MUNDO QUER MAMAR NAS TETAS.........OH TREVA.

Data 04/05/2009
De Um cidadão oimista apesar de tudo
Assunto Apelo popular pela preservação de nossos patrimonios

Caro Haroldo:
Tenho lido com frequencia seus editoriais e a cada vez sinto mais orgulho de sermos conterrâneo. A sua presença aqui nesta terra tão carente de valores foi providencial e mágica. Tenho certeza que em nosso meio, em nossa sociedade, devam existir valores intelectuais e culturais nas mais diversas areas, mas, que por algum motivo não aparecem. Talvez por vergonha, quem sabe por falta de espaço ou até mesmo por envolvimento politico. A politica selvagem e perniciosa que se pratica em nosso municipio castra e tosa nossos valores. O mêdo de se expor o colocam na escuridão obrigando-os a se esconderem. Falo isso porque sei que existem, eu os conheço. Este apêlo que você fez em um dos seus editoriais pela preservação de nossos patrimônios, onde você conclama os cidadãos para se organizarem em um movimento neste sentido, é bem intencionado e inteligente, mas esbarra na inércia e na indiferença de nosso povo. O caminho mais indicado para se iniciar qualquer movimento é nas escolas, através de seus grêmios e associações. Professores e alunos organizados talvez consigam chegar a algum lugar. Fora dai não sei não, viu Haroldo, tá dificil pra caramba. É um povo muito devagar, viciado, sem sonhos e sem perspectiva. Mas, em todo caso, quem sabe! Milagres existem.

Data 04/05/2009
De Olho Vivo
Assunto Att. de Regina, Vice Secretária de Saúde

Voce deveria pedir a sua filha para redigir os textos do link da Secretaria da Saude, por que como está minha filha, é uma vergonha. Que coisa horivel! Pelo menos, me parece que ela é um pouco mais eficiente. Tomara! Chega de tanta vergonha.

 
_________________________________________________________________________________________________________________________

28-04-2009

É hora de mudar

        Posso estar enganado, mas a presidente da Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia -, Maria Del Carmen durante sua visita a Queimadas no último comício da coligação encabeçada por Paulo Sergio Cedraz (Serginho), confirmou a existência de estudos para a reformulação total da Praça da Feira (J. J. Seabra).

        Não poderia dizer se isso implicará em mudança de local (o que seria vantajoso para todos), menos é claro para a maioria dos comerciantes estabelecidos no local, uma vez que não conheço os estudos e, sequer, o projeto.

        Mas a prefeitura tem os meios e o poder de identificar se a informação é verdadeira e tentar, em parceria com a Conder, apressar a conclusão dos estudos e o início e final da obra. O que todos queremos é a urgência da reformulação da feira como colocação, por exemplo, de barracas padronizadas, disciplinamento de produtos por áreas específicas; implantação de sanitários; pontos de água e fiscalização para a manutenção da higienização do local.

        A questão da transferência da feira para outro local envolve aspectos complexos e por essa razão não deve ser tomada de forma impositiva. Se a transferência beneficia alguns poucos moradores ela, supostamente, poderá representar um sério prejuízo para os comerciantes. É que a feira atrai um sem número de pessoas, em especial, aos sábados.

        Um bom modelo para determinar se a feira deve ser transferida é a pesquisa. Primeiro, junto aos comerciantes e, em segundo, com o povo. Em caso positivo (transferência) nova pesquisa deve ser feita para determinar outro local. Isso para evitar o surgimento de novos protestos. Como sabemos é difícil encontrar um local amplo, no centro da cidade e despovoado.

        Poderia ser no “Pasto de Tontonho”? É um bom local, mas o custo para a sua implantação seria alto já que se trata de um terreno ccm nível muito baixo e propenso à inundações. Poderia ser no terreno atrás da Oficina de Renildo? É provável, mas ali também é cheio de “olhos d´água naturais.

        Mas, independentemente das gestões a serem feitas para a reformulação ou transferência da feira junto a Conder, a prefeitura poderia tomar algumas providencias simples para manter, no mínimo, a higienização. Por exemplo, a retirada total das barracas num dia de domingo seguida de uma lavagem e aplicação de produtos para a desratização total da área.

        A prefeitura poderia aproveitar a ocasião, já que a Praça da Feira está em foco, e disciplinar o tráfego de veículos na área. É inadmissível, por exemplo, o tráfego nos dois sentidos na Travessa J. J. Seabra e no "Beco de Vadinho".  

Comente este texto

Data 24/06/2010
De come calada
Assunto 240,000mil

uma roça num valor de 240,000 mil e esse dinheiro que serginho ladrao pegou foi pra quer a nao ser pra comprar votos sera que nao tem vergonha de querer ganhar a prefeitura na tora tomem vergonha grupo de ladrao serginho ta esperando ficar pra roubar nosso dinheiro para quitar a roça empenhorada so que ele sai antes com fe em deus se nao a corja carrega nosso dinheiro todo mas quem ri por ultimo ri melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkvai tirar leite de sapo serginho ladrao e toda corja

Data 15/03/2010
De esperança
Assunto reflexão

sera que algum dia alguem vai pensar verdadeiramente na cidade de queimadas?por que em vez de criticar o proximo não tentar entender o motivo da opinião dele.a verdade é que atualmente vivemos lutando por direitos pessoais e esquecemos do todo que faz reger as re3gras do mundo em sociedade!!!
eu não vou votar em alguem por amizade, nem por que vou ganhar um emprego..e tão indigno tudo isso!! gente o nosso tempo na terra é curto, muitas vezes o arrependimento chega tarde demais, estamos falando de seres humanos, para que tanta ofensa a todas essas pessoas em geral.em vez de relatar comentarios vulgares a respeito de A e de B , que muitas vezes nem sabem que estão sendo vistos dessa maneira, por que não da uma critica construtiva.
-*nunca fale do outro, se você não pode ser melhor!! e se pode mostre!!
Espero que Queimadas , no futuro, tenha uma ampla massa de jovens ápitos para questinar um futuro promissor para nossa cidade , e eu espero ser um deles!!!
para tentar Mudar, mudar para melhor!!! pensem nisso!!
A única fé verdadeira DEUS!!!!!

Data 04/05/2009
De .45
Assunto Re: É hora de mudar

Caro Pacificador:
Defendo a mudança da feira para qualquer sitio desde que se organize. Não é possivel continuar como está, desorganizada e super povoada. Barracas no meio das ruas atrapalhando o trafego; barracas em frente às lojas atrapalhando o comércio de quem negocia legalmente pagando seus imposto e obrigações; barracas de pessoas de outras cidades tomando o espaço daqueles nossos conterrâneos que pensam em colocar sua barraquinha para ganhar alguns trocados e não encontram vagas, sendo às vezes até ameaçados pelos forasteiros; barracas em cima de passeios atrapalhando os pedestres; barracas usando megafones em volume alto para anunciar suas mercadorias, causando uma poluição sonora terrivel, como se não bastassem os "carros de som", e muito mais. É uma desorganização total. Defendo sim a mudança, doa a quem doer. Não devemos e não podemos ficar a mercê da vontade de um de outro. Se a coisa tem que ser feita, que seja. Temos que olhar principalmente pela cidade. No futuro, quando tudo estiver funcionando, verão que foram êles, aqueles que não concordaram com as mudanças, que sairam lucrando e também, e principalmente, o povo. Os politicos sabem que uma ação destas proporções vai desagradar a muita gente mas, sabem tambem que os louros da iniciativa e da ação virão depois, com o agradecimento do povo. É um sonho utopico, sim, é verdade, mas quem sabe um dia uma luz se faça e esse sonho saia da utopia para a realidade. Em assim sendo, o povo antecipadamente agradece. O meu mêdo é que êsse suposto projeto,
caso venha a ser apresentado algum dia pelo executivo, seja reprovado pelo Legislativo na Câmara, porque nossos vereadores de mentalidades tacanhas e ultrapassados, conservadores e ignorantes, salvos algumas poucas excessões, são capazes de tudo, até de morder o próprio rabo.

Data 04/05/2009
De O Pacificador
Assunto É hora de mudar

Acredito que a mudança da feira da "Praça Feira" para qualquer um outro lugar, a princípio, é economicamente inviável. Dificilmente será aceita pelo comerciantes ali instalados.

O que seria viável, conforme menciona o bloguista, é realmente um tratamento urbanístico em toda a área: padronização das barracas, instalação de sanitários públicos fixos ou moveis (os químicos), disciplinamento do tráfego nos dias de feira, etc.

Tenho certeza que o custo não será elevado. Os técnicos da prefeitura teem plena capacidade para elaborar o orçamento.

Precisamos fazer um mínimo de investimento na cidade para torná-la menos feia. Hoje, ela encontra-se muito maltratada: iluminação publica deficiente, pavimentação viávia danificada (vide as Avenidas São José e Ângelo Magalhães), prédios historicos abandonados, etc

Está na hora de nossos vereadores trabalharem. Turma, vamos apresentar projetos para melhoria de nossa cidade? Tá na hora turma.

Data 04/05/2009
De .45
Assunto Trajetória política de um mau caráter

Navegador que sou, aportei no site do Sr.Carlos Reis e me deparei com uma matéria interessante. Em formato biográfico la estava trajetória politica do Sr. Leonir Floriani, o nosso secretário de Educação. Para minha surpresa esqueceram, para que a breve biografia ficasse completa, dos episódios que lhe deram notoriedade. Quando secretário da então prefeita Dra.Heyde Cayres, que foi demitido sumariamente pela "primeira dama,", naquela oportunidade, o Sr.Dr.Edivaldo Cayres que era a "Eminencia Parda" do seu governo, por roubo e por ciúmes, e quando também secretário em Nordestina, onde se locupletou metendo a mão nos cofres da secretaria da educação, onde responde a dois processos, com direito a matéria em jornais e tudo mais. Não sei por que o Sr.Carlos Reis, ou seja la quem for que escreveu, que com certeza teem conhecimento desse fatos, os omitiu. Eu não discuto a capacidade profissional do Sr.Leonir, o que me preocupa é o seu caráter, a sua desonestidade, é a sua atração doentia pelo dinheiro publico. Esse desvio no caráter do ilustre secretário é que mos incomoda e causa mêdo e preocupação. Quanto ao resto, nada tenho a dizer.

Data 04/05/2009
De Fiscal do PETI
Assunto PETI

Atenção Sr. Secretário da Educação, o problema do Peti é também de sua responsabilidade. Aja. Coloque lá no seu link, no site na prefeitura, alguma coisa a respeito, nos dê alguma noticia. A propósito, porque não tem no site da prefeitura o link da Secretaria da AÇÃO SOCIAL?.

Data 04/05/2009
De Trovoada
Assunto Re: A compra de Jairo

Pelo amor de Deus não mim fale mais nesse sujeito não, isso tá mais pra lixo humano do que cachorro molhado, esse tal jairo é um sujeito comprado, sem nenhum valor, sem nenhuma qualidade moral quem é ele pra tá fazendo comentários no jornal do meio dia? Eu estou torcendo que a Policia Federal chegue aki em Qdas e acabe logo com essa esculhambação da rádio dele.

Data 04/05/2009
De Alguém especial
Assunto A compra de Jairo

O locutor Jairo Alves tá comprado pelo prefeito Edivaldo que ta lhe pagando 1000 reais para deixar so o que o prefeito gosta. A prova ta aí que quando os vereadores estavam denunciando o prefeito Edivaldo na camara de vereadores, Jairo cortou a transmissão da radia.
Que vergonha Jairo Alves
OBS: se Jairo dizer que é mentira, podem procurar os vereadores que viram o empenho de 1000 reais no nome de Jairo

 
_______________________________________________________________________________________________________________________________

  A procura da verdade               

                Foi um total de 1.348 palavras utilizadas por Ademar Moura nos dois “Direito de Resposta” -– 511 no primeiro e 837 no segundo. Para que? Para, segundo o autor, restabelecer a verdade. Mas que verdade? A verdade de que Edvaldo Cayres, em momento algum, estivera em sua casa para tratar de assuntos políticos.

                Ora, para quem leu atentamente o texto a verdade transparece límpida e suave desde o início. Senão vejamos:“Como o encontro em Corsino ocorreu, confirmado pelo passarinho, a tensão só se desfez quando este blog entrou em contato com o próprio Ademar para esclarecer e confirmar se eram verdade os rumores que corriam por todos os bares e esquinas da cidade e que criaram um clima de tensão e expectativa. “Não, não é verdade”, esclareceu o ex-candidato derrotado a prefeito de Queimadas, contra o próprio Cayres – também derrotado. Quem ganhou foi Jonga (João Ferreira da  Cruz).

                “Estava no restaurante de Corsino quando o prefeito Edvaldo Cayres entrou, acompanhado do seu vice, César Oliveira. Em mesas separadas conversamos civilizadamente, já que não somos inimigos e sim adversários políticos”, disse Ademar Moura desmentindo os boatos.

                “Mas não se assustem. O que muita gente pensou ser mais um acordo de bastidores não passou de uma coincidencia proporcionada pela fome ou por sabores exóticos dos temperos de Solange/Corsino”, disse a matéria do blog logo no início.

                 A matéria do blog utilizou 371 palavras para falar sobre os boatos. Destas, 146 (mais de um terço) foram sobre a verdade dos fatos. Ou seja, a verdade foi anunciada pelo blog, nas palavras do próprio Ademar. Então volto a perguntar: qual a verdade Ademar Moura quer esclarecer em seus dois ”Direito de Resposta”.

                Devemos perguntar então porque reação tão desproporcional contra o blog e o seu responsável. Vejam só:

“Isso jamais aconteceu (o encontro).É uma mentira deslavada! Desafio a qualquer pessoa, principalmente aos seus informantes, que de forma irrefutável e em sã consciência, venha provar a informação de que o prefeito Edvaldo, esteve em minha casa nos termos denunciados no seu blog”. E mais:

                “São essas e outras mentiras que venham a ser sustentadas no futuro que me fizeram contextualizar de forma genérica que “levam à desinformação e influenciam negativamente a opinião pública sobre o caráter das pessoas de bem”. Trata-se, portanto, de uma reflexão pertinente”.

                Se a verdade estava presente desde as primeiras linhas, volto a perguntar: por que reação tão estapafúrdia?

                Tenho uma tese. Posso estar errado. O viés autoritário deste companheiro de longas datas. Quer um exemplo, veja o que escreveu:

                 “O fiz (Direito de Resposta) no intuito de barrar a prática abominável das conjecturas baseadas em fofocas”;

                “Para evitar que um canal de comunicação aberto ao público em geral, dito democrático, que se propõe a discutir as questões fundamentais do nosso município venha a se transformar num tosco “mexerico da Candinha”.

                “Então, não se atreva a sustentar meias verdades do tipo: “chequei e com a principal fonte, você” generalizando a informação”.

                “Enfim, depois das inverdades e das novas ofensas proferidas, torna-se difícil acreditar no caráter da imprensa preconizado pelo jornalista no tocante à impessoalidade, imparcialidade e de dizer apenas a verdade”.

                “O fiz”, “Barrar”, “Evitar” “atrever” não negam o princípio. Mostram apenas que Ademar Moura é intocável; inacessível e inatingível. A ele cabe julgar e condenar aqueles que, porventura, se arrisquem a contrariar o seu pensamento, a sua verdade absoluta. “Não me contrariem” parece afirmar como se um castigo, uma punição poderá advir de tal ousadia.

                É um direito inalienável seu agir conforme a sua consciencia. Mas a um homem público não é dado o direito a esses ataques ditatoriais. Esquece-se que não existe um pensamento único? Quer a democracia é a pura essencia do contraditório?

                E por falar em contraditório vou explicar o sentido claro do que considero a polemica. O termo polemizar foi utilizado no sentido de qualificar o debate e não de bate-boca. Polemizar com qualificação é o significado deste debate aberto, franco e inteligente que estamos a trocar, em que pese farpas mais ofensivas de lado a lado.

                Falando em ofensa reconheço (o que você não fez), que em alguns momentos sai da linha, extrapolei, mas não menti e nem o blog. Neste caso peço desculpas a você e aos navegantes. Não me cabe julgar, mas analisar com imparcialidade e sem a emoção do momento.

                Por fim vê-se como é fácil usar das palavras para esconder o real sentido daquilo que se pensa, de verdade. O passarinho como quer fazer crer não se desvestiu de sua plumagem. Passarinho significa fonte. Eu próprio como editor, repórter e cidadão sou fonte. Da mesma forma que você ou qualquer outro cidadão.

                Também dou por encerrado este polemico debate que deve ter servido para abrir mentes que desconhecem o sentido da democracia republicana e bastante plural. Mas preocupa-me o fato de pensar que possam ter existido objetivos ocultos neste provável suposto ataque ao blog. Vou me revestir da fé de que tudo não passa de engano, fruto do desconhecimento.

                Antes, quero dar um esclarecimento sobre boatos ou notícias que circulam, normalmente, diga-se de passagem, por toda a imprensa escrita, televisada, radiofônica e agora por meio da Internet, como foi esta do caso de Ademar.

                É mais do que normal a publicação de informações que circulam nos bastidores – a exemplo de que o filho do presidente possui fazenda com mais de 5 mil bois; de que Lula, Marcio Thomas Bastos (ex-ministro da Justiça), Fernando Henrique Cardoso, Sergio Mota, entre outras autoridades tinham dinheiro depositado em bancos de paraísos fiscais.

                Não se ouviu de algum dos citados, e olhe o peso de cada um, taxar estes veículos de maledicentes ou outros adetivos. A única exiegencia é a de ser ouvido, antes da publicação. 

                O que o bom Manual de Redação recomenda é que ouça o “outro lado” e foi o que fizemos.

Comente este texto

Data 04/05/2009
De Carol Silva
Assunto Re: AI AI AI, UI UI

Amiga aonde já se viu um site que o Próprio vice pagou com dinheiro público, publicar algo ocntra seus próprios donos: só se for uma otaria como vc, e este Blog não é obrigado ninguém lê ele foi feito para tds agora não sei pk vc não gosta te causa nauseas e vc continua lendo vai catar lata na esquina cç, pois você deve abrir por curiosidade e nem soube se expressar. Mais deixo bem claro, quero vê e aposto você pagar para fazer alguma coisa e ter de fala mal de vc mesma. Então explique como é que um Site pago pela Prefeitura vai falar mal do Prefeito só na sua cabeça deve tá cheia de titica de galinha kkkkk. acorda abestada burra.

Data 04/05/2009
De Júlio César Andrade
Assunto AI AI AI, UI UI

MINHA GENTE... TIVE ACESSANDO O SITE DE QUEIMADAS E FIQUEI BEGE!
TA MUITO COMPLETO!
MOSTRANDO O PROGRESSO DE QUEIMADAS, É ISSO AI PREFEITO! PROCURE SEMPRE MOSTRAR O QUE HA DE BOM E INTERESSANTE!
NÃO PERCA SEU TEMPO MOSTRANDO BABOSEIRA, COISAS NEGATIVAS!
COMO MUITOS DESEMPREGADOS ANDAM FAZENDO! PERDENDO TEMPO NA INTERNET COM ASSUNTOS ULTRAPASSADOS E QUE CAUSAM NAUSEAS! AFF!
NINGUEM MERECE TANTA PODRIDÃO! POLITICA MAIS SUJINHA!
CARO BLOGUEIRO, PROCURE ASSUNTOS MAIS INTERESSANTES, TIPO... A CRISE, AQUECIMENTO GLOBAL, BOLSA DE VALORES, MEIO AMBIENTE, JORNALISTAS TRABALHAM DESSA FORMA, NÃO COLOCANDO TANTAS MENTIRAS E ABSURDOS!
MEU CARO,VOU LHE DAR UMA SUJESTÃO...
ACESSE O SITE DE QUEIMADAS, LA VOCÊ VAI ENCONTRAR BONS CONTEÚDOS VIU! ATÉ MAIS MEU SANTO!

Data 04/05/2009
De Vilão
Assunto Re: Chato, muito chato!!!

Parece que tão querendo ressussitar um morto em politica,só sabe tomar cachaça nos bares,xega, não tem representação nenhuma,Ademar é peça morta em politica,fede.

Data 04/05/2009
De Olá
Assunto Re: Chato, muito chato!!!

Haroldo. Ademar n se incomodou com os seus comentários, o que incomodou ele foi as opiniões q foram dadas sobre ele neste blog, inclusive todas verdadeiras.Será que ele pensava que era querido politicamente por nós queimadenses?Um homem que não abre sua casa pra ninguém...Não ouço dizer que já fez algum benefício a outrem...Na minha opinião o que feriu Ademar foram as opiniões dos blogistas e diga-se de passagem todas com fundamentos.Tá bom de dar um basta nesse assunto. Estamos valorizando por demais. Chega!!!!!!!!!!!!!!!!!

Data 04/05/2009
De Um leitora
Assunto Charo, muito chato!!!

Será que este blog só vai esta voltado para a pessoa do Sr. Ademar? chega o que passou passsou vamos prá frente. Sr. Haroldo deste jeito o Blog cai os leitores ficam cheio pois todos Queimadense sabem que Ademar nem voto tem para está querendo se aparecer politicamente..

Data 04/05/2009
De Um navegante otimista e orgulhoso
Assunto Jonal C.M.Q.

Acabo de sair do site da prefeitura. Confesso de fiquei decepcionado com o que vi. Nada de relevante, com excessão do lançamento do Jornal do C.M.Q., uma iniciativa inteligente e corajosa, pois deverá ser um espaço democratico e não poderá sofrer interferencia de fora do ambito do corpos docente e discente. Aos lentes cabem incentivar e defender o direito à democracia e à liberdade de imprensa. Não devem permitir que pessoas preocupadas com outros interesses interfiram direcionando o objetivo do jornal. Os seus participantes e contribuintes devem ter ampla liberdade para que possam expressar seus pensamentos. Parabéns pela iniciativa. Aos professores, desejo boa sorte nesta missão orgulhosa, e que saibam conduzir com inteligencia e sem interferencia politicas, que é o cancro que emperra o desenvolvimento cultural desta terra. Este é um momento impar na história da educção em Queimadas. Parabéns ao seu idealizador e boa sorte. Estarei orgulhoso e atentamente acompanhando diariamente os trabalhos desta equipe e espero ser surpreendido com alguns editoriais interessantes e inteligentes.

Data 04/05/2009
De Um colaborador
Assunto Uma opinião

Eu não entendo muito de coisas de politica. Ando pelas ruas e vejo pessoas e grupos discutindo, às vêzes exaltados, outras vêzes satisfeitos, com a polemica decisão dos vereadores por aprovarem um projeto, o tal proj.001 de autoria do executivo. Ao tomar conhecimento do que se tratava reconheci de imediatao tratar-se de uma manobra politico-eleitoreira do grupo do DR. Edivaldo. Como mais nada pode ser feito a não ser por via da justiça, acho eu, cabe a pergunta: Porque, se existem vagas, não se abre um concurso público, assim tudo ficaria claro e dentro da lei e não ilegal e imoral, como disse o jornalista Haroldo, no seu Editorial. Não sei se estou correto no meu raciocinio, mas, quem sabe...!

Data 04/05/2009
De Signo Solar
Assunto Ademar

Nesses últimos dias, o sumido e quase morto Ademar Moura conseguiu mais ibope que a novela das oito da rede globo. Desse jeito é bom demais, ganhar popularidade nas costas dos outros. kakakakakakaakakaakaka

 
_________________________________________________________________________________________________________________

Não seria interessante se seguíssimos o exemplo?

Mudanças na Internet

Por Mauricio Machado

        Tem um fenômeno novo ocorrendo na blogosfera, que eu gostaria que você prestasse a atenção: a quantidade de gente que passou, de uma hora para a outra, a se identificar pelo nome verdadeiro - como é o meu caso, por exemplo, desde o início -, que não se utiliza mais daquele velho artifício do “nickname”, ou apelido, para camuflar a identidade, seja pelo motivo que for.

        Veja bem, não que eu seja contra, muito pelo contrário. Entenda que, aí, não entra nenhum juízo de valor. Tem hora - e também gente boa demais - que se vê obrigada a usar esse recurso para poder se manifestar. Não tem outra alternativa, correto? E isso - todo jornalista ou qualquer pessoa dotada de bom senso sabe muito bem - muitas vezes é crucial para impulsionar o debate.

        Mas o que quero dizer, para ser objetivo, é que nunca tinha visto tanta gente “dando a cara a tapa”, como se diz, não só nas centenas/milhares de comentários desse espaço, assim como nas petições online - a favor do Ministro Joaquim Barbosa, por exemplo, que parece ter se transformado no catalizador de uma espécie de desabafo nacional. Estou exagerando? Então dê uma olhada no perfil do pessoal.

        Pode ser que sim, que não, quem sabe? Mas vamos lá conferir: parece que as pessoas estão deixando muito claramente as suas identidades registradas, especialmente nesses momentos de catarse coletiva.

        Antigamente todo mundo era “anônimo”. Embora essa alternativa ainda exista, agora cada vez mais gente está se assumindo por inteiro. Alguma coisa, Nassif - preste a atenção -, mudou na internet. 

Comente este texto

Data 04/05/2009
De Apoio Raquel Goes
Assunto Apesar dos esorregões em alguns argumentos

ELA ESTA MUITO CERTA SOBRE A POSTURA DESSE BLOG FGALAR COISAS QUE NÃO SÃO VERDADES ATE MESMO O SEU GRANDE AMIGO ADEMAR AFIRMOU QUE A NOTICIA DO STAIS PNEUS ERA MENTIRA

Data 04/05/2009
De Apoio Raquel Goes
Assunto Re: Site WWWW.QUEIMADASBAHIA,COM

não vi nada demais no WWW.QUEIMADASBAHIA.COM isso é mais uma lavagem de dinheiro do capitão cesar e o edivaldo

Data 04/05/2009
De Raposa do Prado
Assunto Site WWW.QUEMADASBAHIA.COM

Atendendo a sugestão de alguns puxa-sacos que por aqui navegam dei uma olhada no site WWW.QUEIMADASBAHIA.COM e não encontrei nada. A única secretaria onde encontrei alguma informação foi a Secretaria da Saude, a qual não merece crédito algum, por se tratar de um orgão falido e desacreditado por conta das pessoas que ela abriga, principalmente a secretaria, que não merecem a menor confiança. A ditadora Heyde, que se apossou da sua direção passsando por cima da secretaria Regina, é uma pessoa sem a menor credibilidade. Nada que ela diz, faz ou escreve deve se acreditar. Vejam por exemplo, os médicos contratados teem dois mêses que não recebem pagamentos e já estão abandonando o barco. As demais secretarias não deram noticias nenhuma. Algumas fotos velhas, manjadas, aquela do governador, a dos ônibus "antes e depois" e mais nada. A intenção é até louvavel se houver honestidade, sinceridade e tranparencia. Não basta dizer, tem de provar. Não é querer demais, é assim que se faz.
Venho notando que os puxa-sacos resolveram agora partir em defesa dos mediocres corruptos. Muito bem, é assim que se faz. Puxa-saco que se preza tem que defender mesmo, com unhas e dentes, essa vergonha que é este circo, senão a "vaca vai pro brejo" mais cedo e a mamata termina.
Não vi no site nada com referencia à Secretaria de Açaõ Social, a não ser que esteja vinculada ao link da Secretaria de Educação. Procurei esta secretaria para observar se a comida das crianças do PETI já tinha sido liberada. A informação que tenho é que não, o que é uma vergonha, pois desde de janeiro que as verbas veem chegando e se acumulando no cofre do secretario mau-carater, Leonardo Malvadeza, "o carniceiro da caatinga".
É saudavel a participação dos puxa-sacos no blog por que assim nós constatamos que êles estão ligados e não alheios como pensavamos. Muito bem, sejam bem-vindos e digam o que quiserem, só não pode xingamentos e ofensas morais muito agressivas e fora de propósitos, de resto, mandem brasa, é saudavel. Até mais ver, tchau!

Data 04/05/2009
De Vereda Tropical
Assunto O Vírus do poder

Ouvi atentamente a fala da vereadora Polyana hoje na radio Alternativa, a nova sensação do momento (Atenção, todos, sintonizem a RADIO ALTERNATIVA, a opção inteligente.) e não me surpreendi com as justificativas apresentadas. Eu já sabia do porque da sua ausência daquela malfadada sexta-feira, 24 de abril de 2009, na Câmara. Esclareceu alguns pontos ainda meio confusos com relação as demissões em massa que estão acontecendo, e acrescentou alguns tópicos nas questões. Deixarei este assunto, ainda carente de algumas confirmações, para o sr.Haroldo, que provavelmente nos surpreenderá mais uma vez com mais um de seus fantásticos editoriais.
Um episódio interessante ocorreu, contado pela prória Polyana na "Rádio Alternativa, a sensação do momento". Foi o seguinte: A vereadora Polyana, desta feita como presidente do sindicato que ela representa, juntamente com o seu séquito, foi à prefeitura para um encontro com o Cel.César, o aspirante a ditador. Ao se dirigirem ao seu gabinete, como a porta estava aberta, entraram todos e surprenderam César, que demonstrando nervosismo se mostrou prepotente e alegando que o encontro não tinha sido agendado não os quis receber. Com a desculpa de que a sua agenda estava lotada para aquele dia e sugeriu então que voltassem outro dia, quando agendado. Mas, depois de alguma insistencia por parte de Polyana, olhou com mais atenção para sua agenda lotada e encontrou, lá em baixo, no pé da folha, um espaço. Bingo, eis que surge um espaço para atendê-los e marcou para a tarde, âs 15 horas.
Um episódio aparentemente banal, mas que mostra o tipo de pessoa que César se tornou. Prepotente, antipático e boçal. Em outra época e em outras circustancias isto não aconteceria porque o virus do poder, da ganancia e da prepotencia ainda não o tinha contaminado. O poder corrompe os pobres de espirito. Pobre César!

Data 04/05/2009
De Lula Madeira
Assunto Re: Direito de Resposta II

Tudo bem Ademar,nós lemos o que voce escreveu(será?),então agora é hora de vc mostrar suas ideias,participe ativamente deste novo instrumento midiático que temos em Queimadas,nunca vi uma opinião sua a não ser quando seu nome foi veículado neste blog,esqueça o que passou e mãos à obra aguardo comentários,opiniões,novas idéias e tudo que vc fala por toda Queimadas,vamos lá agora quero ler,já que escreve tão bem e foi uma grata satisfação deste leitor.

Data 04/05/2009
De Ademar Moura e Silva
Assunto Direito de Resposta II

Ao exercer o meu direito natural de resposta (e não o direito impositivo legal) sobre uma situação inverídica contida no texto “Tudo não passou de boato” que suscitou interpretações fantasiosas pelo seu autor, o fiz no intuito de barrar a prática abominável das conjecturas baseadas em fofocas, como o próprio título da nota assim o identifica. Primeiramente para restabelecer a verdade e, em segundo lugar, para evitar que um canal de comunicação aberto ao público em geral, dito democrático, que se propõe a discutir as questões fundamentais do nosso município venha a se transformar num tosco “mexerico da Candinha”.
Ao reagir contra a nota maliciosa não foi “simplesmente por querer polemizar” – como você mesmo disse em sua réplica “Verdades não ditas” – já que esta não é minha característica e tampouco me sentiria ofendido se as suas alusões fossem fundadas em fatos concretos até porque tenho a tranqüilidade de exercer o estado do livre arbítrio ao afirmar as minhas convicções políticas, pois costumo tratar essas questões em “tom civilizado” como você também observou.
Reconheço que na minha resposta eu deveria “ter citado expressamente e de forma clara onde o texto publica uma falsa notícia; um factóide”, mas o faço agora, destacando do texto original, o seguinte trecho: “De acordo com o informante, Edvaldo passara a manhã na casa de Ademar em conversas que, no final, garantiram um acordo político entre os dois. Após o acordo ambos, lado a lado, saíram para o restaurante de Corsino onde já se encontravam o vice-prefeito César Oliveira e o secretário de Educação, Leonir Floriani.” .
Isso jamais aconteceu. É uma mentira deslavada! Desafio a qualquer pessoa, principalmente aos seus informantes, que de forma irrefutável e em sã consciência, venha provar a informação de que o prefeito Edvaldo, esteve em minha casa nos termos denunciados no seu blog.
São essas e outras mentiras que venham a ser sustentadas no futuro que me fizeram contextualizar de forma genérica que “levam à desinformação e influenciam negativamente a opinião pública sobre o caráter das pessoas de bem”. Trata-se, portanto, de uma reflexão pertinente.
Por outro lado, não posso negar a sua razão quando adverte que devemos ter cuidado com as palavras para se preservar a coerência, embora você mesmo tenha olvidado a própria observação que fez no desenvolvimento do seu raciocínio. Senão vejamos:
1 - Ao questionar por que eu não citei o telefonema em que você inquiriu a respeito do boato asseguro que em nenhum momento afirmei a ocorrência desse encontro em minha residência. Confirmei, sim, que este tinha ocorrido casualmente no restaurante de Corsino e isso você noticiou. Esqueceu? Frisando ainda, não sei a que propósito, uma situação pretérita de “ex-candidato derrotado a prefeito de Queimadas, contra o próprio Cayres”. Então, não se atreva a sustentar meias verdades do tipo: “chequei e com a principal fonte, você” generalizando a informação.
2 - Não explicitei “como e porque o blog do Haroldo” feriu a minha honra ou meu caráter pelo simples fato de não ter suscitado tal assunto. Na verdade falei de princípios e você utilizou o argumento como um gancho para mais uma vez fazer ilações infundadas acusando-me de ser aliado da atual administração pelo simples fato de ter levantado a estória dos pneus, a ponto de me ofender ao qualificar a minha expressão como “palavras chulas de bajulador” com o agravante de fazer intrigas ao me denunciar como um “crítico ácido de Edvaldo Cayres e César Oliveira”, num ato de simulada inconfidência.
Ainda sobre o capítulo da (in)coerência não posso concordar com a sua ousadia em dizer que fui desonesto em meus argumentos ao suspeitar que o passarinho anda em más companhias, quando defende que este, do alto dos seus 61 anos, ao contrário, prefere as boas companhias “uma das quais você próprio”, referindo-se a mim. Aqui o passarinho desveste-se de sua plumagem e se revela por inteiro. E eu que pensava que o famoso passarinho representava o universo de informantes que alimentam o blog. Que pena. Agora já não mais poderá usar o simpático mote: “um passarinho me contou...”
Enfim, depois das inverdades e das novas ofensas proferidas, torna-se difícil acreditar no caráter da imprensa preconizado pelo jornalista no tocante à impessoalidade, imparcialidade e de dizer apenas a verdade.
Como não sou dado a polêmicas não quero mais me estender sobre esse assunto e, definitivamente, dou por encerrada esta discussão, até por uma questão de coerência (sempre ela). Trago esses esclarecimentos ao público para que os leitores desse blog possam fazer uma avaliação dos fatos segundo a sua própria consciência e poder de discernimento.
Sinceramente, espero que o blog do Haroldo prospere e cumpra o seu importante papel de informar, instigar o debate e motivar as pessoas a participarem ativamente do processo sócio-político de nossa terra, tão maltratada pelos governantes, sem precisar lançar mão de expedientes condenáveis. Apesar de tudo, acredito nesta iniciativa, pois tanto eu, como Haroldo e muita gente que está se manifestando agora, deseja o melhor para a nossa velha e querida Villa Bela de Santo Antonio das Queimadas!

Data 04/05/2009
De O Anjo da Paz
Assunto Direito de Resposta II

REALMENTE ADMAR VOCE TEM TODA RASAO, O NOSSO QUERIDO PREFEITO FOI INDAGADO SOBRE O ASSUNTO POR TODOS NOS, SEUS AMIGOS, SOBRE SUA IDA A SUA CASA E ELE RESPONDEU QUE JAMAIS FARIA ESSA BESTEIRA, QUE DEPOIS DE ELEITO O QUE QUERIA MAIS DE VOCE, ESPLORAÇAO...PUXA SAQUISMO... NÃO ELE QUE DISTANCIA DESSE TIPO DE AMISADE DE AROVEITADORES. POR ISSO LHE PESSO SE MANTENHA DISTANTE É O MELHOR PARA TODOS NOS, INCLISIVE A DRA. LHE DETESTA. CONTINUE ONDE VOCE ESTAR, ESQUECIDO E APAGADO, NOS TODOS ACHAMOS QUE TUDO ISSO É VOCE QUERENDO APARECER AS CUSTAS DO PREFEITO. NÃO VAI TER PAZ NÃO, O DR. NÃO QUE CONVERSA NÃO...

Data 04/05/2009
De Pensadora
Assunto Reclamações e mais nada

Vixe caro Haroldo, a gente passa alguns dias sem acessar seu blog e depois fica surpresa com a quantidade de novidades que os seus blogueiros escrevem, algumas bobagens, diga-se de passagem, mas vamos lá aos meus comentários apimentados:

1) Digo ao senhor Ademar, que com certeza, também lê o blog, que ele deveria mesmo dar as suas opiniões e sugestões como bem sentenciou o nosso Lula Madeira. Ademar ficou sempre meio que encima do muro na maioria das eleições e não é porque perdemos como candidatos que temos que nos decepcionar e por isso deixar de acreditar na política, afinal o papel de cidadão é feito no dia a dia e com participação. Só achei que ele se doeu demais, com uma mentirinha desse quilate, afinal como diz o ditado popular: "Quem não deve não teme".

2) Aos doentes e fanáticos por esse governo popular de quinta categoria que está no poder em nossa cidade, veja bem: eu disse ESTÁ, e isso não é eterno para poder sustentar o descabimento desse projeto IDIOTA do senhor médico/prefeito Edivaldo Cayres e nem a fúria insana do vice César de Oliveira. Fico com pena o que será deles depois do mês de maio que se aproxima ou até mesmo daqui a 3 anos e meio. Porque mais cedo ou mais tarde a fúria vai acabar.

3) Fiquei locupleteando com as minhas ideias e pensei que dentro desses novos cargos que se abriram aqui, os filhos do médico devem ser também contratados como dentistas, falsos bioquímicos e até um novo médico, afinal com uma vaga garantida dessa quem é que não viria? Além do mais tem também os filhos de Regina para ocupar os cargos de alto escalão que serão criados e os advogados que também serão contratados. Cabe uma perguntinha: os advogados defenderão o prefeito e o vice nos tribunais pela compra de votos? pela falsificação de notas fiscais (seja com pneus, seja com nome de laranjas)? pelo descaso e abandono gerais da nossa cidade?

4) Só um doente mental/idiotinha é que acha vantagem e verdades no acesso do site que está sendo intitulado como da PMQ. Primeiro, na enquete que eles fazem não tem a resposta RUIM ou PÉSSIMO para a atual administração, porque será??? Segundo, as obras que eles intitulam serem deles, são na maioria do Governo Estadual (o novo CESAQ) ou do Governo Federal (Luz Elétrica) --- César, meu querido, aqui não tem mais nenhuma criancinha de colo para acreditar nos seus desmandos e nas suas atitudes arbitrárias. Só mesmo quem soletra pela sua própria cartilha!!!

Data 04/05/2009
De Um ouvinte entusiasmado
Assunto Rádio Alternativa: a sensção de Queimadas

De UM OUVINTE ENTUSIASMADO
Atenção bloquistas, sintonizem a radio ALTERNATIVA, a sensação do momento, a nova mania de Queimadas, o "point" da alegria, da informação, da noticia e da boa musica. A unica coisa de interessante que aconteceu nos últimos mêses nesta cidade perdida no tempo e no espaço. Parabéns galera da Alternativa, show de bola. Cuidado para Edivaldo e César não corromperem vocês também. Muito cuidado

 
________________________________________________________________________________________________________________________________
 Verdades não ditas

        Normalmente, por princípios éticos, não respondo aos navegantes. Abro exceção neste caso por tratar-se de uma pessoa que conheço há muito tempo e por achar que foi injusto, raivoso e em alguns momentos, ouso dizer, até desonesto em seus argumentos de defesa. Para ser coerente e não incoerente como no seu último parágrafo digo que o passarinho anda em boas companhias, uma das quais você próprio. Ingenuo, sempre foi como o de acreditar que você possa ter uma formação democrática a ponto de entender o papel democrático dos veículos de comunicação.  

        Liberdade de expressão não é apenas uma teoria a ser veiculada para defender interesses próprios, pessoais, políticos ou de qualquer outra natureza. É uma prática de vida. É um caminhar em todos os sentidos, mesmos os opostos. Ou seja, aqueles que, por um momento, desagrada-nos.

        Talvez caga-sebo? Sim, porque não. Afinal, é um pássaro bonito e não vejo porque desmerece-lo. Melhor talvez ele do que um gavião que sai a atacar um alegre e saltitante assanhaço; melhor talvez o caga-sebo do que um urubu carniceiro que sobrevive da desgraça alheia.

        A responsabilidade, como afirma em sua resposta e não no direito de resposta como quer fazer crer, já que este blog em nenhum momento negou-lhe acesso, passa pelo compromisso com a verdade e a ele não se furta. Talvez movido pelo rancor; por não ter lido com a devida atenção o texto ou, simplesmente por querer polemizar, o que é saudável, mas dentro da ética, sua resposta tenha passado um pouco do tom civilizado que sempre o caracterizou.

        Chegou até a me surpreender o tom acusatório à minha pessoa e ao blog. Uma confusão acredito natural daqueles que pouco entendem o significado real da liberdade de expressão. Deveria, ao responder, ter citado expressamente e de forma clara onde o texto publica uma falsa notícia; um factóide “que levam à desinformação e influenciam negativamente a opinião publica sobre o caráter das pessoas de bem”.

        Leia o texto, Ademar. Mas desta vez com outro olhar. Com o olhar de uma pessoa que não está acima das críticas (que não foi o caso); que não está acima dos demais mortais. Voce não citou, mas eu cito. Ao receber a informação, inclusive de pessoas chegadas e que convivem no dia a dia com você de que o carro de Edvaldo estava em sua casa e que vocês saíram e foram para o restaurante de Corsino, tive o cuidado de ligar para você para confirmar se era verdade ou mentira a informação. Isso voce não diz. Por que?

        Talvez você não compreenda, não entenda ou ambas as coisas, que ainda é uma pessoa importante para a política de Queimadas. E que para onde você se mova - e já o fez por várias vezes - é um fato político de grande importância e que interessa a toda a população. E uma coisa quero deixar claro: você não negou ao blog do haroldo: ao contrário, confirmou que estivera realmente com Edvaldo Cayres, Cesar Oliveira e Leonir Floriani, no restaurante de Corsino, se bem que em circunstancias diferentes.

        O blog do haroldo foi claro, desde o início, ao desmentir os rumores que circularam pela cidade, fruto dessa sua importância. Agora achar que o blog cria factóide, e falsas informações é não entender o escrevi sobre Verdade e objetivos do blog. Era e é sua obrigação (do blog) divulgar todos os fatos, sem exceção, desde que checados. E eu chequei e com a principal fonte, você.

        É fácil perceber que toda a sua argumentação não passa de desabafo de uma pessoa que de repente se viu envolvida pela mídia e não gostou do resultado. Faltou conteúdo e clareza para apontar onde, como, porque e como o blog do haroldo feriu sua honra, seu caráter. Não encontrando guarida na verdade e nos fatos,arrolou a história dos pneus.

        O argumento para se defender e atacar o blog leva-o a se aliar á atual administração e com palavras chulas de bajulador “já seriamente abalada com o vexame da denúncia vazia assacada contra a secretaria de saúde”. Logo você um crítico ácido de Edvaldo Cayres e César Oliveira. Não por meio deste espaço já que nunca o freqüentou. O blog do haroldo não mentiu ao divulgar a história da compra de pneus por parte da Secretaria de Saúde.

        O blog publicou uma informação prestada pelo vereador Paulo, do Riacho da Onça, detalhando a nota fiscal da compra de pneus no valor de R$ 31 mil. O blog postou a denúncia e até hoje espera da secretaria de Saúde, o desmentido. Por duas vezes cobrei tanto Paulo, quanto Regina Andrade a apresentação das notas. Até hoje não foi atendido.

        Talvez você Ademar tenha informações que este blog não tem. Portanto, cabe divulgá-las. De uma coisa esteja certo: a credibilidade do blog não está abalada. Pelo contrário. Ganhou mais a partir de agora com a sua presença, independentemente do conteúdo do que escreveu. Este blog, como você e as demais pessoas, não são infalíveis. Podem errar. O importante é saber corrigir. Mas me perdoe neste caso o blog mantem o que postou sem tirar ou por uma virgula, apesar de ter desagradado um amigo de longa data. Mas este é o caráter da imprensa: ser impessoal, imparcial e dizer apenas a verdade. Mesmo que ela doa a quem não queremos ou devemos ferir.

        O pobre passarinho que habita o "pé de fícus" do bar de Osvaldo não está, como pensa e talvez deseje, com sérios problemas visuais e auditivos e,muito menos lhe falta discernimento e bom senso. Aos 61 anos, 34 deles como Jornalista, continuo lúcido e cheio de boas intenções. Como você, fui, sou e serei uma pessoa honesta fruto da formação humanística e de valores passadas por meus pais.

        Um abraço e seja tolerante e, principalmente, participativo neste blog.

Comente este texto

Data 04/05/2009
De Alto Cotorno
Assunto Vereador Paulo

o VEREADOR PAULO DO RIACHO ESTÁ COM UMA DENUNCIA ARRETADA DE BOA, SEGUNDO O VEREADOR FOI FEITO UM EMPENHO EM NOME DE UMA PESSOA QUE PRESTOU SERVIÇO COMO PEDREIRO E QUE O MESMO COBRARA DA PREFEITURA A IMPORTANCIA DE r$ 400,00 E SEM LER O DOCUMENTO O INDIVIDUO ASSINOU... VISITANDO O TCM O VEREADOR VIU O NOME DO INDIVIDUO E SE ASSUSTOU COM A IMPORTANCIA QUE ESTAVA ASSINADA O VALOR DE R$ 4.000,00 POIS É QUATRO MIL REAIS, É MOLE É... CABE-NOS CONTATAR NAS PROXMAS SESSÕES SE REALMENTE O FATO É VERIDICO OU NÃO.
EITA DR EDIVALDO E CEL CESAR ESTOU ABSMADA COM VOCES ESTÃO APELANDO MUITO, ROUBANDO A INOCENCIA DAS PESSOAS DE BEM

Data 04/05/2009
De A verdadeira denúncia
Assunto Re: Cheiro de m...no ar

O prefeito Edivaldo e seu vice e secretário de financias Cesar pagaram um empenho do Riacho da Onça de mais de 4000 reias que não existe pois a assinatura da pessoa é falsa e ele confessou que não assinou e nem sabia desse empenho. O vereador Paulo procurou o rapaz que mora no municipio de Santa Luz que ficou assustado com o empenho e confessou que não assinou mesmo mas todo mundo ja sabia porque a assinatura não é dele.
que vergonha senhor prefeito e senhor vice prefeito. Isso dá cadeiaaaaaaaaaa

Data 04/05/2009
De Olho Vivo
Assunto Cheiro de...noar

Existe no ar um cheiro estranho de coisa errada. O vereador Paulo do Riacho
tem alguma coisa em mãos. Precisamos verificar e constatar sua legitimidade. É coisa séria. Dizem que é coisa do Cel.César, coisa que envolve dinheiro. Um determinado pedreiro recebeu por conta de um serviço 400,00 e quando foi assinar o recibo, lá estava, 4.000,00. É mole. Esta noticia é extra oficial, vamos apurar os fatos.

Data 04/05/2009
De Um visitante
Assunto Re:Re: Reforma da Praça da Feira - notícias

Companheiro, se a reforma da praça da feira e outras mais dependem realmente desse entrave, então estamos ferrados. Bye! bye

Data 04/05/2009
De Reforma da Praça da Feira
Assunto Re: Reforma da Praça da Feira - notícia

queiridos leitores desse blog, ontem ouvindo a radio comunitari ouvir a vereadora polyana falar foram dois projetos dela ao governados e ja autorizado pelo proprio,mas não pode ser realizados o ginasio de esporte,p jovens e praça da feira reforma com barracas padronizadas.onde ela disse que p vir essa duas obras o prefeito EDMAURO, tem que denuciar MAUROEDY, para se liberado essa obras caso nao seja denuciado nao vem nada,,, pois o municipio esta em inadiplente junto a sudesb, e outros orgão.....ontosse povo vamos esperar quando essa denucia do prefeito??????????parabens vereadora esta ouvindo seu pronuciament se for assim ate o final vc faz sua diferença ??????sou seu admirador comerciante da praça da feira admiro sua postura !!!!!!!!!!!!!!!

Data 04/05/2009
De Um queimadense com esperança, apesar de tudo
Assunto Reforma da Praça da Feira - notícias

Pedimos à Secretaria de Adminstração que nos informe se há algum projeto com relação à reforma da Praça da Feira. Pedimos que, em caso afirmativo, que esta ação seja tomada com a maior brevidade possivel , pois circular por entre as barracas, por estarem mal localizadas e serem construidas sem o menor critério e, principalmente por estarem em numero bem superior à capacidade do espaço, é uma trefa para contorcionistas. Já ouvi várias vêzes pessoas de fora, visitantes, comentarem horrorizados a desorganização da feira e a compararem, indignados, a uma fevela, com direito até a fotografias. Por favor, se houver algum projeto nos informem, aqui neste espaço mesmo, no blog.

Data 04/05/2009
De O Pacificador
Assunto Verdades não ditas

É notória a importância política e social do Sr. Ademar Moura, para a sociedade Queimadense. Só as pessoas desinformadas pensam diferente. No entanto, algumas verdades precisam ser esclarecidas para que as coisas fiquem bem claras para a população queimadense, vejamos:

Concretamente falando, qual a contribuição dada pelo Sr. Ademar Moura à cidade, ao povo, etc em toda sua existência? É possivel que nos bastidores da política tenha contribuído mas, gostaria que fossem explicitadas para que os queimadenses tomassem conhecimento.

Podemos, para servir de contraponto exemplificar citando o Sr Analdino Brito de Andrade, que por décadas foi o médico da população mais carente do nosso município; o Sr. Reinaldo Sales, idem; o Pe Carlos, um dos maiores beneméritos da atualidade, constantemente agredido pelo atual gestor, sem nunca ter merecido deste e dos antecessores, nenhuma palavra de gratidão, e atentem, não é nascido em nossa cidade. Este visionário, até o presente momento, pelo que saiba, nunca foi lembrado para receber o Título de Cidadão Queimadense. Pensem nisso.

Tem um Bloguista, que aconselha o Haroldo a confiar desconfiando do Ademar, não penso assim. Espero que após a releitura do Editorial, sugerido pelo Bloguista, ele reflita e reconheça que foi, no mínimo, injusto ao expor (?) agressivamente, imericidas agressões ao Haroldo.

Por uma Queimadas melhor.

Data 04/05/2009
De Cidadão Queimadense
Assunto Verdades não ditas

SR. ADEMAR NOURA, SEMPRE JURURU... UM HOMEM DE CARÁTER E DIGNIDADE INQUESTIONÁVEL, MAS QUE ACABOU SENDO INJUSTO COM UM GRANDE AMIGO.

ISSO EM BREVE SERÁ RESOLVIDO, E TUDO VOLTARÁ A SER COMO ANTIGAMENTE, CONVERSANDO NA ROÇA, AO LADO DO UMBUZEIRO DISCUTINDO QUANDO A CHUVA CHEGARÁ.

ABRAÇOS.

Data 04/05/2009
De O Pacificador
Assunto Frase do dia

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo.
Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.

Chico Xavier

 
_______________________________________________________________________________________________________________________________

25-04-2009 

Crise dos municípios

        As prefeituras brasileiras vão fazer um protesto inusitado contra a política do governo federal com relação aos recursos do Fundo de Participação dos Municípios: Um dia de paralisação. Nesta terça-feira próxima vão fechar as portas em todo o Brasil. “É uma forma de despertar o governo para os problemas que os municípios atravessam atualmente com a queda dos recursos do FPM e do nível de investimentos”, explica o prefeito de Santa Luz, Joselito Carneiro de Araújo Júnior.

        De acordo com Júnior, como é mais conhecido, os problemas dos municípios brasileiros, em especial os municípios menores e mais pobres que vivem basicamente dos recursos do FPM, tem outros questões graves.

        “Por exemplo, a do parcelamento da dívida do INSS . Nós lutamos pelo parcelamento da dívida total em 240 parcelas, como foi defendido pela Confederação Nacional dos Municípios em recente encontro com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, em Brasília”, afirma o prefeito.

        Ele critica a forma como vem sendo feito este parcelamento que não permite aos municípios saírem do sufoco que atravessam no momento. “Como todos sabem a União, baseado na Constituição Federal de 1988, transferiu responsabilidade para os municípios nas áreas, por exemplo, da Saúde e Educação, mas não os recursos necessários para que os prefeitos possam cumprir as determinações”, diz.

        Júnior cita o Programa de Saúde da Família (PSF) que tem um custo total com médicos, dentistas e enfermeiros, por exemplo, que chega a R$ 25 mil. “No entanto o Governo Federal entra com apenas pouco mais de R$ 7 mi (que é mais ou menos o salário do médico) e o Estado com menos de R$ 2 mil. A prefeitura é obrigada a bancar o restante dos custos. Agora multiplique este valor por cinco, seis e às vezes mais de sete (7) unidades do PSF e veja a despesa que o município tem que arcar”.

        Enquanto isso, segundo ele, a PEC 29, que ampliaria os recursos nesta área para os municípios dormita no Congresso Nacional porque o Governo Federal não tem interesse de vê-la aprovado. “A greve, portanto, é um direito legítimo, uma arma que os municípios tem para pressionar a União a resolver estas questões e de forma imediata”.

        Segundo o prefeito Joselito Carneiro de Araújo Júnior, a queda nos valores do Fundo de Participação dos Municípios foi de 19% em janeiro; 14% em fevereiro e 11% em março. “O presidente Lula anunciou um pacote que prevê a distribuição de R$ 1.500 bilhão aos municípios, sendo que R$ 500 milhões seriam imediatos. É muito pouco e não vai resolver os graves problemas que os municípios atravessam”, garante.

Comente este texto

Data 04/05/2009
De Vergonha
Assunto Re:Re: Quem te viu, Quem te ve

QUE NOJO RAQUEL, NÃO SEI DAS QUANTAS, VOCE NUNCA LEU TANTO TEXTO BOM, APROVEITE E APRENDA UM POUCO, VOCE COM CERTEZA É UMA IDIOTA, COMPLETAMENTE ALIENADA E PIOR DE TUDO, PUXA-SACO

Data 04/05/2009
De Bem te vi
Assunto Re: Quem te viu, quem te ve

Amiga Raquel acessei o site da prefeitura e lá só encontramos fotos de algumas praça , a sec. da saúde e o prefeito com o governador. .A paginas do secretários está incompleta só tem a foto cesar e leonir e os outros secretários aonde estão? pena amiga não tem nada pra ler. Está faltando muuuiiiiito. O bom do blog do haroldo são as noticias, o que se passa na cidade não se pode´esconder, chega de tapar o sol com a peneira., o povo quer saber de tudo mastigadinho .. ME POUPE !!!!

Data 04/05/2009
De Raquel Goes
Assunto Quem te viu, quem te ve

PREZADO, SE QUE POSSO CHAMA-LO ASSIM! AROLDO.
POSTO AQUI MINHA MENSAGEM DE INDGINAÇÃO SOBRE SUAS FALSAS CRITICAS DESTRUTIVAS E ULTRAPASSADAS!
GOSTARIA QUE O SENHOR, PROCURASSE ALGO DE BOM PARA AS PESSOAS, E NÃO FICAR COLOCANDO POSTAGENS INSANAS E HIPOCRITAS!
OLHA ,EU SEI QUE A SUA DOR DE COTOVELO É IMENSA, MAS AS RESPOSTAS AS SUAS INSIGINIFICATIVAS CRITICASINHAS SEM FUNDAMENTOS É O PROGRESSO QUE AGORA O MUNICIPIO DE QUEIMADAS ESTÁ TENDO. SE TIVER ALGUMA DUVIDA OU SE SOUBER USAR A INTERNET PRA BONS PRINCIPIOS ÉTICOS E MORAIS ACESSE O SITE WWW.QUEIMADASBAHIA.COM. VEJA QUE COM CRITICAS INSOLENTES NÃO SE TRAZ NENHUM BENEFICIO, MAS QUE COM AÇÕES COMO A DO GESTOR ATUAL SE MUDA A CARA DE UM MUNICIPIO DEFASADO E SOFRIDO, QUE AGORA RESURGE COMO UMA FÊNIX!
AH! VE SE ACHA ALGUMA COISA QUE " NOS SURPREENDA" QUE NESSE PORTAL SEMPRE ENCONTRARÁ ALGO QUE TE FAÇA PENSAR DUAS VEZES ATES DE POSTAR TANTO ESCREMENTOS!

Data 04/05/2009
De .45
Assunto De volta à escola

Raquel Goes, se é este mesmo o seu verdadeiro nome, mas isto não vem ao caso, seja lá quem seja ,o fato é que você é muito fraquinha para discutir e comentar um edital do jornalista Haroldo Andrade. Nota-se pelo texto que tentou escrever que você é uma pessoa de pouca cultura. Frequentou escola, evidentimente, mas não aprendeu, não somente por culpa sua, acredito, mas por culpa também e pricipalmente dos professores, não todos, é claro, que pouco sabem para ensinar, além da má vontade da irresponsabilidade.
Se voccê tiver um tempo sobrando não o desperdice em coisa banais, volte à escola e faça um esforço para aprender alguma coisa. Leia muito e escreva bastante até reunir condições para sentar em frente a um computador e redigir um texto que se possa ler com clareza, sem erros e com inteligencia. Quando se sentir em condições intelectuais de criticar um texto qualquer, não somente o do jornalista Haroldo, mas qualquer um outro, ai sim, estarás apta a conversar com as pessoas de intelecto mais elevado em condições iguais. Caso contrário, recolha-se à sua insignificancia e volte para aqueles que lhe apadrinham, e continue puxando o saco dos mediocres que é talvez o que você saiba fazer de melhor.

 
_____________________________________________________________________________________________________________________________

25-04-2009 

Uma batalha perdida

        Infelizmente para nossos filhos, netos e novas gerações que virão um projeto que vai aprofundar mais ainda as parcas finanças do município de Queimadas foi aprovado. E com uma diferença no placar de votação que não deixa margem a dúvida: sete vereadores votaram pelo comprometimento do desenvolvimento contra apenas dois. Não posso especular sobre os motivos da ausência de dois vereadores. A história pessoal de cada um se encarregará de trazer à tona a verdade.

        O fato é que o prefeito Edvaldo Cayres, por vontade própria ou não, impôs e conseguiu a aprovação do projeto na Camara de Vereadores. Foi uma decisão democrática, pelo voto. A maneira como o prefeito conseguiu formar a base de apoio é uma outra história que o próprio tempo se encarregará de colocar “os pontos nos is”.

        Quero apenas lembrar, neste espaço, que a Prefeitura de Queimadas, hoje, portanto antes de o projeto entrar em vigor possibilitando a nomeação de mais de uma centena de pessoas para os quadros da prefeitura, que o município tem hoje o estonteante número de 1.164 funcionários na ativa.

        Posso estar enganado com este número? Não, infelizmente. Este é um quadro aterrador. Uma prefeitura do porte como a de Queimadas, com um orçamento baseado fundamentalmente nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que, em épocas de crise como a que vivemos, diminui, não pode ter um número tão expressivo de servidores. Imagine tomar a iniciativa para a geração de mais uma centena.

        O que podemos fazer neste momento é um exercício de futurologia. Podemos prever, por exemplo, uma parada radical nos investimentos em obras importantes para o município. Se o prefeito Edvaldo Cayres tem o discurso pronto da crise é fácil deduzirmos que não terá recursos para aplicar nesta área, muito menos agora com o comprometimento de mais de R$ 100 mil, por mês, quando todas as vagas forem ocupadas.

        Vamos dar só um exemplo: se a prefeitura, quatro meses após a posse do atual gestor, não teve recursos para recuperar as estradas que interligam a sede do município aos distritos de Espanta gado e Riacho da Onça, que se encontram em estado lastimável, vai conseguir após o comprometimento maior da receita? Evidentemente que não. Conclusão:

        Vamos amargar por mais alguns anos este descaso. Estenda este exemplo para outras áreas. Nada indica que a prefeitura vai ter recursos para investimento. Vai ficar na dependência de obras orçamentárias ( a fundo perdido) da União e do Estado – se vierem. É esta lógica do desprezo pelo povo; do repetir os erros de um passado tão recente que incomoda aqueles que querem o desenvolvimento pleno do nosso município.

        O  blog do haroldo não se move com objetivos políticos partidários. Ele não foi criado para defender esta ou aquela administração. Seu objetivo é defender os interesses maiores do nosso povo. Se o prefeito Edvaldo Cayres tivesse retirado o projeto de pauta, ganharia os aplausos do blog. Se os vereadores o rejeitasse eles seriam aqui elogiados pelo blog e por todos os seus navegantes.

        Democraticamente o projeto foi aprovado. Se não existir qualquer possibilidade de barrá-lo na Justiça (algum vereador de oposição ao projeto já contatou o Ministério Público?) nosso papel, a partir deste momento, é apontar os erros de sua implementação, sobretudo os critérios que nortearão as futuras nomeações.

Comente este texto

Data 04/05/2009
De Lobo Solitário
Assunto SOS..Queimadas

O Hospital Dr.Edson Silva ( não só o hospital mas a população)estar pedindo socorro pois os medicos que fazem plantão aki estar deixando nosso hospital por falta de pagamentos pois já fazem dois meses que eles estão com seus vencimentos em atrazo...Será que é preciso entregar a saude pra Maurinho e Indira para administrar pois nessa area eles deram um Show...SOCORRO MAURINHO E INDIRA A NOSSA SAUDE PRECISA DE VCS....

Data 04/05/2009
De Um Navegante
Assunto Censura

Sugiro mais uma vez ao sr.Haroldo que seja mais rigorosos no critério de censura das materias postadas neste blog. Naõ permita as agressões pessoais e as pornografias

Data 04/05/2009
De Chalé o Itapicuru
Assunto Tenha a sua comissão

É claro que todos os vereadores terão suas comissões "cargos" para poucos eleitores que lhes acompanharam, como o bolo é grande (projeto 001) vai sobrar um pedacinho pra cada um , inclusive aqueles que pularam do lado de Mau mau, para o lado do dr penicilina (risos...), pois bem vamos lá, o vereador Oscar que ataca os contratados na gestão de Mau Mau, hoje cala-se diante dessa aberração (esposa e filha) são ambas contratadas, O Sr Vereador Lazaro indicou sua priminha Edna (setor pessoal), Zezinho seu irmão (prof Educação), e outros em pedrolandia, Zé branquinhoesse ainda esta na fila de espera, o Vereador Pinhinho há esse é hipócrita e oportunista no Pov. de Lagoinha tem vários carros do transp. escolar, contratos dentro das escolas, ambulância, carros pipas e fora o apito dele dentro das Secretarias que é alto, Ivanivalca essa é outro oportunista parece que está dormindo como diz o vereador zé branquinho, o Litinho no Riacho da Onça tem ambulâncias, carros pipas, contratos dentro das escolas, carros no transp. Escolar, embora o coitado tá na balança da justiça balança mais não cai, Renatinho do Será, há Renatinho esse é só pra proteger Fernandinho, Meu amigo Neu, meu amigo Ivonildo e meu Amigo Jorginho da Farinha, mim aponte ai outro que esse vereador prepotente defende se não eles coitado é só essa o povo ta de olho e por ultimo o ilustre Presidente da Câmara, sr Edmilson Cedraz que vivia em cima de uma motinha velha caindo aos pedaços e que hoje desfila nas ruas de queimadas com o carro da Câmara, sem contar na comissão que também ira receber do Sr Dr Prefeito kkkkkkkk

Data 04/05/2009
De picadero tem 7palh. e 01-palh os votantes
Assunto Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re Ausencia

não quero entra no seu merito ja deu p perceber qque vc é do grupo de edmauro,apaixonado,(A), como tambem dar perceber por seus cometarios que no fundo vc tem uma PAIXÃO,INVEVA,DOR DE CUTUVELO DE POLYANA,TALVEZ NÃO SEJA MAIS COMO VEREADORA MAS SIM DA FORMA QUE ELA É TE ICOMODA MUITO PESSOA QUE TRANSMITE ALEGRIA,FELICIDADES E RISOS AS PESSOAS A SUA VOLTA, E VC DEVE SER UMA PESSOA QUE CAUSA FUXICO,PROBLEMA E SE ACARRETANDO DE DOENÇAS POR NÃO SABER RIR COMO POLY, VC REALMENTE É FRUSTADO OU FRUSTADA.... PROCURE O LIVRO " LER SORRIR LHE FAZ BEM," ELIMINA A TOXINA DO MAU HUMOR DE FICAR ESCREVENDO IDIOTICE, RIR FAZ A PESSSOA MAIS FELIZ, POLY É PESSOA QUE SABE SEPAR O RISO E RESPONSABILIDADE , EM RELAÇÃO A PALHAÇOS VC NÃO SOUBE SEPARAR A PALHAÇADA, DOS SETE VEREADORE,O1 VEREADORA, ISSO SIM QUE É PALHAÇADA NA CÂMARA, AGORA HEROINA,VERDADEIRA QUE SE INTERESSOU PELA BEM DO MUNICIPIO FOI RIZONHA VEREADORA QUE TE INCOMODA TANTO POLYANA, SEG BRILHARAM DE CABEÇA ERGUIDA PAULO DO RIACHO E VALMIR BARRETO, QUE DEU DE MIL NOS PALHAÇOS DE SUA IGUALA.......HOMEM,MULHER VAI SE FORMA P QUERE ESTA OFENDENDO A PESSOA NESTE BLOG. TEM CORAGEM DIZ NA CARA DA PESSOA O QUE SENTE GARANTO QUE O POUCO QUE CONHEÇO POLYANA LE VAI TE OUVIR POIS ELA ENTENDE TODO MUNDO DO SEU TIPO AINDA PROCURA AJUDAR POR MAIS QUE A PESSOA NÃO PRESTE....REALMENTE SE FOR ANALIZAR VC É DISPEITADA,(o)DOR DE CUTUVELO, MESMO PODE SE TRANFORMA DOEÇA GRAVE. INCURAVEL PROCURE LER FAZ BEM A SÁUDE...ABRAÇOS RE,RE.,RE,RE,RE,RE,,VC É AUSENTE MESMO MUITA PAZ

Data 04/05/2009
De h h
Assunto Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re Audencia

entao vc quer se dis amiga da veriadora POLYANA, cosidera o abitar dela um circo quer ela é uma palhasa? ser veriadora é coisa seria, não palhasada,entao emforme para ela quer a camara municipal não é um picadeiro?

Data 04/05/2009
De hh
Assunto Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re Ausencia

No circo é que faz as pessoas rirem, estamos falando da vereadora e não de palhaço..... Realmente ela precisa de muita oração para o RELOGIO dela trabalhar certo.... Entendeu!!!!!!!

Data 04/05/2009
De h h
Assunto Re:Re:Re:Re:Re:Re Ausencia

comerciante vc fala em inveja,em revolta;ambissão falta de capacidade,não se procupe que ja deo para perceber tudo isto, queim precica de oracao é VC de LUIZ para seu caminhos,ela tem quer faser o papel de veriadora quer ela não estar fasendo,estar se escondendo atras da capa; não so faser aspesoas rir,a responsabilidade da veriadora é fiscalisar defender os entereses da populacao dos queimadese,não ficando do lado da inpunidade do prefeito ñão

Data 04/05/2009
De Comerciante em defesa de Polyana simmm
Assunto Re:Re:Re:Re:Re: Ausencia

CARO HH, NINGUEM SE ASSUME NESTE BLOG POR ISSO MESMO QUE EU NÃO MIM ASSUMO MAS GOSTARIA SIM DE MIM ASSUMIR A VC. POIS VC MOSTRA UMA INVEJA,DESPEITO,REVOLTA,AMBISSÃO.O QUE SINTO MAIS EM VC SENTIMENTO DE INVEJA DE DOR, FALTA DE CAPACIDADE....MAS NÃO SE PROCUPE AMIGO(a) ESSA COISA SE PAGAM AQUIM MESMO SEM VC MENOS ESPERAR VC LEVA UM TOMBO PORQUE O PROPRIO JUSTO QUE SABE JULGAR É DEUS.... EU FAÇO A MINHA PATE VENDO RECEBO ELA É UMA BOA PAGADORA,CLIENTE,AMIGA,ATENCIOSA HUMILDE QUEIRIDA,AUTENTICA,MIM FAZ RIR E FELIZ NOS MOMENTOS QUE ELA ENTRA TRANSMITE ALEGRIA SEGURANÇA, VC DEVE SER UMA AUREA PODRE,INFELIZ E INCONSEQUNTE PELAS SUAS PALAVRAS, QUANDO VC FOR HOMEM OU MULHER DE SE ASSUMIR EU TAM MIM ASSUMIREI PRNATE A TODA A SOCIEDADE.......ORO POR ELA TODOS OS DIAS "ILUMINE OS CAMINHOS DELA"POIS AQUI NÃO SÓ VC COMO MUITA GENTE TEM INVEJA,DOR, DESPEITO, DA PESSOA QUE ELA É........CONHECA VC GARANTO VC NÃO VAI SE ARREPENDER MAS SEM OPORTUNISMO,SEM INTERESSE VEJA ELA PELA PESSOA QUE ELA É..............BOA TARDE AMIGO OU AMIGA SE CUIDE CUIDE DO SEU ESPIRITO,SUA AUREA PRECISA DE ORAÇÃO.... MUITA ORAÇÃO, MUITA LUZZZZZ....CUIDADO COM AS TREVAS.......... SE CUIDE TÁAAAA TÁAAAAA TÁAAAAAA A QUEDA É PIOR DADA POR DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Data 04/05/2009
De h h
Assunto Re:Re:Re:Re: Ausencia

vc quer se dis comerciante que ela faz por vc,agora uma pesoa que é veriadora com 4 meses ,e vc dis que não aconhece como vc pode falar de POLYANA, acredito que vc estar enganado,vc estar afirmando quer ela estar pagando as canta dela,é o dever de quem deve é pagar suas contas,se vc estar se benefisiando ai estar arasao da sua defesa, se vc defende tanto porque fica no nonimato? VC NAO É HUMANA É APOTUNISTA COMO ELA, O POUVO SE ENGANA COM AS PESOAS

Data 04/05/2009
De A Volta do Boemio
Assunto Nos voltamos todos os contratados e ainda tem

A Volta do Boêmio
Nelson Gonçalves

Composição: Adelino Moreira

Boemia, aqui me tens de regresso
E suplicante te peço a minha nova inscrição
Voltei pra rever os amigos que um dia
Eu deixei a chorar de alegria, me acompanha o meu violão
Boemia, sabendo que andei distante
Sei que essa gente falante vai agora ironizar
Ele voltou, o boêmio voltou novamente
Partiu daqui tão contente por que razão quer voltar
Acontece que a mulher que floriu meu caminho
De ternura, meiguice e carinho, sendo a vida do meu coração
Compreendeu e abraçou-me dizendo a sorrir
Meu amor você pode partir, não esqueça o seu violão
Vá rever os teus rios, teus montes, cascatas
Vá sonhar em nova serenata e abraçar seus amigos leais
Vá embora, pois me resta o consolo e alegria
De saber que depois da boemia
É de mim que você gosta mais.

MORREU JACUSADA
Settings
Comente este texto
Data 2009-04-26


De A Volta do Boêmio

 

 

  “DIRETO DO SENADINHO”
______________________________________________________________________________________________________________________________ 

23-04-2009

Tudo não passou de boato

        Hum... não é que o passarinho deu hoje alguns sobrevoos mais alto que as torres da Claro e da Telemar e andou observando figura do mais alto coturno da oposição em bate papo com a nata do poder encastelado hoje no Cesaq. Mas não se assustem. O que muita gente pensou ser mais um acordo de bastidores não passou de uma coincidencia proporcionada pela fome ou por sabores exóticos dos temperos de Solange/Corsino.

        É que alguém soprou ao passarinho que o pecuarista e político Ademar Moura havia capitulado e que saíra de braços dados (de sua casa), após uma manhã de conversas reservadas com o alcaide Edvaldo Cayres. Saíra para Corsino para comemorar uma suposta aliança política.

        De acordo com o informante, Edvaldo passara a manhã na casa de Ademar em conversas que, no final, garantiram um acordo político entre os dois. Após o acordo ambos, lado a lado, saíram para o restaurante de Corsino onde já se encontravam o vice-prefeito César Oliveira e o secretário de Educação, Leonir Floriani.

        Como o encontro em Corsino ocorreu, confirmado pelo passarinho, a tensão só se desfez quando este blog entrou em contato com o próprio Ademar para esclarecer e confirmar se eram verdade os rumores que corriam por todos os bares e esquinas da cidade e que criaram um clima de tensão e expectativa. “Não, não é verdade, esclareceu o ex-candidato derrotado a prefeito de Queimadas, contra o próprio Cayres – também derrotado. Quem ganhou foi Jonga (João Ferreira da Cruz).

        “Estava no restaurante de Corsino quando o prefeito Edvaldo Cayres entrou, acompanhado do seu vice, César Oliveira. Em mesas separadas conversamos civilizadamente, já que não somos inimigos e sim adversários políticos”, disse Ademar Moura desmentindo os boatos. Segundo ele, a conversa foi sobre fazendas. Como se sabe Ademar é pecuarista em Queimadas há mais de 30 anos, enquanto Edvaldo, hoje, possui fazenda no estado de Minas Gerais.

        Pelo pouco que o passarinho entende neste campo observa que a conversa foi entre mudos e surdos. É que a realidade entre um Estado e outro neste campo é tão grande e as divergências políticas entre os dois tão imensas que os atentos observadores, babaram, mas entender o que falavam, não entenderam absolutamente nada. Ainda bem.

Comente este texto

Data 04/04/2011
De Rubens - Rio de janeiro
Assunto politica

Quero ver a vereadora Polyana novamente exercendo sua atividades na camara.

Data 04/04/2011
De Rubens - Rio de Janeiro
Assunto Politica

Aos politicos desta cidade: Peço um pouco mais de respeito com a administração e um pouco mais de dedicação profissional com os assuntos referentes a esta cidade maravilhosa.

Data 04/05/2009
De Desconfiado(a)
Assunto Açiança

Pelo q me consta ADEMAR MOURA, adora ficar do lado do PODER, eu se fosse vc Haroldo confia desconfiando, pois onde há fumaça há fogo.Faça uma investigação mais apurada.

Data 04/05/2009
De Grande liderança política
Assunto Nossa!!!!!!

Edivaldo perdeu muito com isso pois Ademar tem muito carisma devia se candidatar do lado dos caladinhos

Data 04/05/2009
De Não entendo Eduardo
Assunto Re: Párem de blá blá

NEM BEM COMEÇAM AS CRITICAS VC JÁ QUER COLOCAR PANOS QUENTES NA ADMINISTRAÇÃO DE DR. EDVALDO? TEM QUE COBRAR DO INICIO AO FIM. ELE MESMO SABE QUE JÁ FOI PREFEITO. ELE TEM QUE ENTENDER AS CRITICAS DE FORMA NATURAL. CUIDADO EDUARDO ESTOU DE OLHO EM VC... 26....

Data 04/05/2009
De blá blá
Assunto Re: Párem de blá blá

Eduardo que discurso é esse? Já está apoiando essa corja? Fiquei assustada quando li ...Tá sendo pressionado?Não tenha medo...Siga seus ideais...Você é jovem e inteligente suficientemente para perceber que poliica tem dessas coisas, parece que quem n está entendendo a sua língua é vc mesmo.

Data 04/05/2009
De Eduardo Coelho
Assunto Párem de blá blá

É por isso que nossa cidade está na mesma situação de 20 anos atrás... nós temos que pensar em Cabeças Pensantes... pessoas que já mostraram suas verdadeiras faces em tempos passados, nós temos e mais que dá um basta e aposenta-los politicamente, é claro que as experiências contam e muito mas nós temos que pensar no que é molhor pra Queimadas. Vamos parar de votar em troca de algo ou alguma coisa... As pessoas vendem seus votos, por muito pouco e depois ficam choramingando nas pontas de esquinas de nossa cidade. Eu mim pergunto quem é culpado? Sou eu, é A é B...
Vamos pra frente acredito que por mais que o prefeito DR Edivaldo e sua equipe se esforçe, por mais que buscem recursos, as dificuldades são inumeras, é claro que nossa cidade estava parada por 04 anos ou mais, e não é em 120 dias que ela vai andar nos trilhos do progresso, é muito cedo pra julgar, mas é preciso que nós enquanto cidadãos Queimadenses fiscalize, participe, opine, critique mas temos que usar de maneira democrática e civilizada.
Não é jogando palavras ao vento que vamos mudar alguma coisa em nossa cidade, falo o tempo todo por um Debate Saudavel e parece que niguém intende a minha língua...


obs:

19:00 hs

Data 04/05/2009
De Grande Ademar
Assunto Grande Liderança

Edivaldo não perde nada em telo como aliado pois ele não tem o mmenor carisma

Data 04/05/2009
De Lula Madeira
Assunto Grande Ademar

Ademar é um homem de bem,quem fala dele tem inveja,é um pecuarista de respeito e bem conceituado em toda nossa Bahia,bem relacionado e respeitado em toda região sempre tem boas ideias e colaborou com os governos quando assim foi solicitado,não deve nada a ningúem,não tem parentes empregados em nenhum governo,talvez isto incomode àlguns que só querem mamar nas tetas da viúva,ajudou Edivaldo,Maurinho,Ivo,Jonga( sempre pensando no melhor para Queimadas) e outros a chegarem ao poder e deles só recebeu pontapés,traição,sempre em busca de um novo nome para que possa alavancar o desenvolvimento da nossa terra,caro Ademar continue sua luta por uma uma Queimadas melhor e será sempre lembrado quando a hora da mudança chegar e ela não está longe.maio tá chegando. E NÃO ESQUECENDO QUE ELE COLOCOU SEU NOME À DISPOSIÇÃO EM 1988,É UMA PENA QUEnÃO TENHA SIDO ELEITO.

Data 04/05/2009
De Eduardo Coelho
Assunto Re: Retorno de Eduardo Coelho

calma gente, não é nada disso não até porque meus valores morais estão acima de qualquer coisa. é Verdade que passei alguns dias sem postar aqui devido a problemas técnicos no meu computador, não estou e nunca estive em cima de muro, defendo sim os meus princípios e ideiais, por outro lado é preciso ter cuidado pois tem um monte de gentinha, que sem valores eticos e morais não entende o que a gente fala, ameça por enquanto não tive nenhuma, mesmo que tenha sei procurar os meus direitos.
obrigado por ser uma admiradora srsrs... e obsever que nos ultimos dias estive postando aqui

 

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode