_____________________________________________________________________________________________________________________________

 02/06/2009

Os próximos passos

                 E o embate chega ao seu final, pelo menos no que tange ao fato em si que foi a realização da Festa da Lavagem, independentemente do debate ainda em aberto nas páginas deste blog que considero fora de foco.

                Sobraram algumas lições e duas delas impactantes sobre o comportamento e as atitudes dos atuais gestores com sobras para os que vierem no futuro independentemente de sua cor partidária ou ideológica: que o povo merece respeito e que arrogância, prepotência e desprezo não são condizentes para quem se arroga ao direito de falar por ele.

                O que menos importa neste momento é o debate que ora se trava: se a festa foi boa ou ruim; se o prefeito “arrastou” mais ou menos gente que o ex-prefeito ou se outro ex-prefeito recolheu-se à sua casa. Isso é “abobrinha” para falarmos a linguagem dos jovens ou simplesmente desconhecimento do que de fato é importante ser discutido e analisado.

                A suspensão e a posterior revogação de não se fazer a Festa da Lavagem não é um fato isolado. É um comportamento típico de gente descompromissada com os valores maiores da nossa terra e que não é exclusividade dos atuais gestores. Aqui se faz destruindo o que outros fizeram. Dane-se o patrimônio cultural, moral e ético.

                Afinal, quem somos nós? Temos passado? Temos história? Alguns poucos acreditam que sim e provaram isso. É o caso, por exemplo, do ex-deputado Antonio Nonato Marques e de seu acervo literário sobre a nossa formação política e cultural. E o que fizemos para oferecermos o mínimo para este homem tão importante para nosso município?

                Impusemos um silencio ensurdecedor. Ensurdecedor sim porque nos dói no fundo do coração, pelo menos para os que tem clareza da importância de Nonato Marques, o desprezo a que foi relegado. O último e único monumento erguido em Queimadas em homenagem a alguém ocorreu na década de 1960: uma estátua de corpo inteiro de um vaqueiro anônimo a representar toda a sua categoria.

                Somos tão pobres assim de personalidades históricas: homens como Nonato Marques, Reinaldo Sales, João Queiroz, Analdino Brito, João Ferreira da Cruz e mulheres como Professora Ceci, Mãe Sinforosa e tantos outros não são dignos de receberem nossas homenagens?

                Não se constrói cidadania desprezando o passado. Nós somos o caldo da cultura dos nossos antepassados e é dele que vamos erguer os valores com que formaremos as novas gerações. Há de se dizer, os imbecis, que se quer fazer tempestade em copo d’água e que a Festa da Lavagem, que afinal foi realizada, não merece tanto espaço de discussão.

                Quisera isso ser verdade. Mas não o é. Esta é apenas mais uma gota d’água neste oceano de incúria, desprezo e irresponsabilidade. Tenho insistido neste blog por uma tomada de consciencia sobre a recuperação, manutenção e ampliação do nosso patrimônio cultural e natural. Mas o que se impõe é o silencio. Espero que não por muito tempo.

                Não nos é dado o direito de florescermos o que de pior produzimos. É nossa obrigação, inclusive constitucional, proporcionarmos os meios para forjarmos futuras gerações de homens e mulheres livres. Mas livres no pensar, no saber e, sobretudo, no agir. Porque só homens e mulheres livres saberão valorizar o legado de seus pais.

Comente este texto

Nenhum comentário foi encontrado.
 

________________________________________________________________________________________________________________________________

05-06-2009

Vamos melhorar?

                 Por uma questão prática e não de arrogância não respondo aos navegantes que visitam este blog. Só em casos excepcionais por orientação ou informação. Nos jornais a página “Opinião do Leitor” recebe o mesmo tratamento. É um espaço sagrado do leitor e o editor não deve interferir. O máximo que pode fazer é não publicá-lo.

                Neste espaço procuro ao máximo evitar o corte puro e simples. Na maioria das vezes entro no texto para não privar o navegante de participar deste blog. Elimino palavras que acredito não devam fazer parte de um debate público. Apelidos, palavras de baixo calão, ofensas pessoais entre outras coisas não podem e não devem fazer parte do conteúdo de uma discussão.

                Sei que muitos aproveitam-se deste espaço para xingar, ofender e extravasar tudo aquilo que está represado há muito em sua garganta. Alguns, de forma proposital, para vendetas pessoais. Alguns, ainda, para ofender a este editor com o intuito de verem diminuídas as críticas e aos posicionamentos políticos deste blog.

                Portanto, os que porventura acham que perco meu tempo a responder a incautos neófitos (aqui no sentido maçônico da palavra, ou seja, aprendiz) procurem melhorar o texto e o conteúdo dos comentários. Causos e piadas tem seu espaço próprio. O blog do haroldo é um espaço político e para discussão dos principais problemas que afligem nossa comunidade.

                Não perco e acredito que vocês também não devem perder tempo e alimentar o vazio, a vingança e debates que não levam a nada. Os que não tem capacidade de aprender e de crescer com o bom debate devem se  recolher à sua insignificância e deixar o espaço para os que querem desenvolver moral e eticamente o nosso povo.

Comente este texto

Data 02/07/2009
De EU
Assunto Re:Saude de mal a pior

2009-06-07 AROLDO NÃO VIA COISA PIOR NO GOVERNO DE MAURINHO ,GOVERNO ESTE Q ARRASOU QUEIMADAS E Q FICAMOS SENDO CONHECIDOS EM TODO O BRASIL POR DOADORES DE PRAÇAS..,ACORDE AROLDO QUEM VC QUER ENGANAR,SE VC ESTIVESSE COM EDIVALDO ESTARA BABANDO OVO COMO FEZ COM MAURINHO EM SUA GESTÃO..

Data 29/06/2009
De queimadense
Assunto médicos

2009-06-12
Dr. Edivaldo é um médico incomptente, não l~e , não estuda, não partiipa de um congresso, sminários.... Eles fica atendea populção pobre e advinhada o diagnostico.... Na clinica tem um enfermeiro que só faz merda... Meu povo a dona teve que pagar 1.200,00 para Dr Edil para fazer o parto depois que o enfermeiro lasca toda a vagina da pobre mulher que foi parir...........

Data 29/06/2009
De Coruja de plantão
Assunto Quem sabe por que o coronel não participou da lavagem?

2009-06-12
Foi porque ele se desentendeu com o laranja Edivaldo por causa de um empenho.Como seria esse empenho? kkkkkkkkkkkkk
Eu acho que ele queria dessa vez tiras mais um por fora pra fazer sua lavagem ,mas lavagem de dinheiro ...Vamos ficar de olho ..
ATENÇÃO VEREADORES FISCALIZEM AS NOTAS DOS ABASTECIMENTOS ....
POIS SÓ TEM 5 CARROS RODANDO E TODOS ELES SÃO A DIESEL...
pOIS ESTAR TENDO NOTAS SUPERFATURADAS ...DE OLHO NELAS ....

Data 29/06/2009
De CURIÓ CURIOSO
Assunto OS FARSANTES

2009-06-12
Vejamos em partes a irresponsabilidade e as mentiras dos nosso gestor e sua gang:
1. A farsa da lavagem da Igreja;
2. A farsa da Merenda Escolar;
3. A farsa da Comida do Peti;
4. A farsa das estradas;
5. A farsa das praças e jardins;
6. A farsa das ruas e avenidas;
7. A farsa da Educação;
8. A farsa da Saúde;
9. A farsa da administração;
10. A farsa de um governo mediocre e corrupto.
Debruçados na incompetencia e na ganancia os corruptos vão levando o barco e enganando a todos. Acenando e sorrindo em agradecimento ao povo vão remando..., remando..., remando..., remando..., levando o barco!

Data 29/06/2009
De Chega de Hipocrisia
Assunto Muda o discurso pra direção da verdade!

2009-06-12
Eu ainda não entendi o cinismo de certas pessoas, inclusive do autor do blog. Fala em debate inteligente de politica, mas, não existe um debate inteligente, sem democracia! Só fala mal da administração do Edvaldo! É logico que não é lá essas coisas, encheu a prefeitura de come de graça, cheio de contratado e pouco trabalha, mas, os mandatos anteriores, também não são de se louvar não! Têm muito eleitor do 45 apaixonado, mas, Serginho em poucos meses, pouco teve de ética, reuniu uma equipe de rejeitados, sumiu com grana que até hoje se bate pra prestar conta, veio dinheiro extra em dezembro e ainda saiu devendo a area da educação . Além daquelas bandas superfaturadas da lavagem do ano passado, como tambem palmatora e exterco a preço de ouro. Vixe em tão pouco tempo. Enfim quando se fala em ética, têm que se prezar pela verdade, honestidade e não falar do sujo se esquecendo do mal lavado. Um tesoureiro que participou de duas administrações desastrosas do cunhado e tá hoje cheio da grana! E sem falar outros que compraram varios veiculos, caminhoes e muito mais. Têm também um certo dono de clínica de exames, que já foi vereador e até Presidente da camara e era puxassaco de Maurinho, comia, comia e hoje morre de dor de cotovelo da nova administração. Ou seja até agora, ninguem tem moral pra dar uma de santinho..

Data 29/06/2009
De pEDRA DO JUAZEIRO
Assunto Re: muda o discurso pra direção da verdade!

2009-06-12
O único cinismo vem de suas entre-linhas não inspira nenhuma verdade no voce escreve vejo que voce defende um ladrão atras de outro

Data 29/06/2009
De pATATIVA DO SEMI-ÁRIDO
Assunto Re: MUDA O DISCURSO EM DIREÇÃO DA VERDADE!

2009-06-12
Eu tentei entender o que você escreveu mas não consegui. Meio lá, meio cá, criticando o blog, as pessoas que agridem e criticam, que falam mal de um e de outro, o você metendo o pau. Qual é a sua! Está em cima do muro, engrossando as fileiras dos que não servem prá nada. dos que não fedem nem cheiram? Não sei o que você quer. Dialogo inteligente não é o seu caso, nota-se. Debates, também não. Finalmente, o que você quer! Rapaz, quem não tem competencia não se estabelece. Recolha-se à sua insignificancia e abra espaço para aqueles que sabem e podem dialogar e debater com independencia, sem puxa-saquismo nem paixão, que usam a razão.

Data 29/06/2009
De " "
Assunto cARTA RENÚNCIA

2009-06-12
DECLRARO A TODO POVO QUEIMADENSE A MINHA RENUNCIA DO CARGO DE PREFEITO DESTA CIDADE, POR MOTIVO DE INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, POR CONSCIÊNCIA PESADA EM FUNÇÃO DE TER ABADONADO A PRFEITURA NO MEU PRIMEIRO MANDATO, POR TER PERMITIDO QUE MINHA ESPOSA ATUASSE COMO UMA FALSA MÉDICA, POR SER CAUSADOR DE MAIS UMA SÊCA EVITANDO QUE A CHUVA CHEGASSE, POR RECONHER MINHA GANÂNCIA FINACEIRA, POR INCENTIVAR MEU PUPILO A FALSIDADE IDEOLÓGICA, POR DENEGRIR A CULTURA REGIONAL E SEUS COSTUMES ENCERRO ASSIM A MINHA RENUNCIA.

Data 29/06/2009
De " "
Assunto CARTA RENÚNCIA

2009-06-12
CADÊ A MERENDA ESCOLAR?
O DINHEIRO JÁ CHEGOU HÁ DIAS, E O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO ANUNCIOU A CHEGADA DA MERENDA COM FOGOS. MAS A MERENDA QUE É BOA NADA!!!! COITADA DE NOSSAS CRIANCINHAS. DEPOIS SÓ QUEM ROUBA ÉMAURINHO

Data 29/06/2009
De " "
Assunto CARTA RENÚNCIA

2009-06-12
O DINHEIRO JÁ CHEGOU HÁ DIAS, E O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO ANUNCIOU A CHEGADA DA MERENDA COM FOGOS. MAS A MERENDA QUE É BOA NADA!!!! COITADA DE NOSSAS CRIANCINHAS. DEPOIS SÓ QUEM ROUBA ÉMAURINHO.

 

________________________________________________________________________________________________________________________________

06-06-2009 

Uma viagem infernal

                Prefeitos, governadores e até mesmo presidentes da república deveriam, diariamente, trafegar por nossas estradas assim como fazem os estudantes e trabalhadores, sobretudo os rurais e aqueles que tem sua atividade econômica principal a pecuária ou o comércio. Infelizmente esta não é uma prática recorrente até por terem que cumprir outras agendas. Mas que seria de grande valia, isso podem ter certeza, seria.

                Poucos de vocês percorrem nossas estradas vicinais e sabem do estado precário “por ouvir dizer”. Mas não tem ou fazem a menor idéia do que significa uma viagem, por exemplo, para Espanta Gado. E, sequer, imaginam os problemas políticos e econômicos decorrentes desta prática inconsequente que é o abandono a que estão relegadas as estradas do município.

                Num grau mais elevado de insatisfação a população queimadense poderia, inclusive, pedir o impeachment do gestor por total falta de responsabilidade para com a unidade administrativa do município. Voces podem até achar que isso é um exagero. Mas se enganam. Vamos fazer um pequeno exercício de cidadania.

                Espanta Gado dista, apenas, 18 quilometros da cidade de Ponto Novo, município situado às margens da BR-324 estrada que liga Salvador à Juazeiro. É fácil imaginar que a população, como um todo (comerciantes, estudantes e pecuaristas) para suprir suas necessidades recorrem aos serviços oferecidos em Ponto Novo, inclusive, serviços essenciais e garantidos constitucionalmente como os de Saúde e Educação. Então há de se perguntar: Esses homens, mulheres e crianças vão se sentir, com o tempo, queimadenses verdadeiros?

                O pior é que este problema deverá ocorrer brevemente com outro Distrito – o do Riacho da Onça. O governo do Estado, por meio do Derba está concluindo os serviços de terraplanagem da estrada que liga Santa Luz ao Distrito do Pereira e deste à BR-324. Hoje, para quem sai de Queimadas para Espanta Gado ou Riacho da Onça gasta o dobro do tempo do que se gastava tempos atrás. 

                Isso significa que nossos governantes não vem investindo na melhoria da rodovia. Pelo contrário. O que se vê é o abandono total dessas vias. Em entrevista feita pelo blog do haroldo tempo atrás com o deputado Joélcio Martins este garantiu a recuperação completa das principais estradas em Santa Luz, inclusive a que liga Araci, passando por Santa Luz, Pereira até a BR-324.

                E mais: garantiu que o governo do Estado faria a mesma coisa com as estradas que ligam Queimadas aos Distritos do Riacho da Onça e Espanta Gado. Ora se em Santa Luz as obras já estão em fase terminativa e a prefeitura é governada, hipoteticamente, por um prefeito de oposição (DEM) o que está a ocorrer com Queimadas?

                Não me consta que o prefeito Edvaldo Cayres faça oposição ao governo estadual, mas que há um buraco negro parece não restar dúvidas. Não se explica que Queimadas seja sempre a última a receber os benefícios a quem tem direito. Só para relembrarmos a energia elétrica (de Paulo Afonso) só chegou até nós quase dez anos após chegar a Santa Luz. O mesmo ocorreu com o telefone celular.

                Por que será? Afinal, somos ou não uma unidade administrativa estadual e federal? Se temos consciencia que somos então o erro está em nós mesmos e naqueles que dizem nos representar. Em outras palavras, estamos pessimamente representados politicamente e, infelizmente não sabemos reivindicar nossos direitos. E aqui não quero dizer que o atual prefeito é responsável por este estado de coisas.

                Ele é parte de um processo que perdura há anos. Concordo com alguns internautas que criticam as colocações negativas de que Queimadas é a terra do “já teve”, ou que cresce como “rabo de cavalo, para baixo”. Mas não podemos esconder o “sol com a peneira”. Para mudar é preciso conhecer os problemas que nos aflige e lutar, sem tréguas, para mudar a atual conjuntura.

                A omissão é um dos piores flagelos da sociedade atual. Vivemos para nós mesmos sem nos preocuparmos com o nosso vizinho. O espírito solidário parece ser uma página virada. Quem, de verdade, está preocupado com o que pode acontecer com os estudantes que, diariamente, trafegam em ônibus que não oferecem segurança por estas estradas esburacadas durante horas para estudar na sede do município? Terão um aproveitamente educacional adequado? E a saúde física e mental não será afetada?

                Eu deixo aqui um convite a atual equipe que dirige nossos destinos para que, durante uma semana, juntos com os estudantes façam o percurso dos ônibus escolares que trafegam entre Queimadas e Espanta Gado. Talvez assim o espírito solidário reapareça e algo seja feito.

Comente este texto

Data 02/07/2009
De P/ q todos vejam (repeteco da lavagem)
Assunto Desorganização x Ignorância cultural

2009-06-06
A lavagem da igreja um tremendo caos cultural onde ninguém sabe de onde vem nem para que veio. Será que a intenção não seria resgatar a cultura deste lugar onde "professores" se é que podemos chamar assim,(uma vez que a maioria fala errado) esse povo que se diz ter organizado a parte cultural da lavagem??? Na realidade só vi bandeirolas com as cores da cidade e um desfile sem pé nem cabeça que ninguém sabe do que se tratava. Não se resgata a cultura de um lugar dessa forma, mas será que os organizadores sabem o que é cultura ou até mesmo o porque de Santo Antonio das Queimadas? Perguntas simples. será???
Na realidade a classe um pouco mais provida de dinheiro só pensa em mexer o balacobaco e pouco se importa com o intelecto se é que tem.
Também venhamos e convenhamos com um prefeito que nem é da cidade não poderíamos esperar muito.Mas faço de boa vontade uma explicação com o mínimo do que poderia ter para organizar uma festinha básica de largo, como uma lavagem de um beco, deveria ter pelo menos uma secretaria direcionada para isso como por exemplo Cultura e Turismo e com pessoas competentes e não amadores como esses que lá estão, preocupando-se assim com a organização da festa como um todo, por exemplo: o resgate da cultura local como, danças típicas, folclore, comidas típicas entre outros, outro tópico importante seria a hospedagem para os turistas que não vejo quase nenhuma o que existe são hospedarias e motéis disfarçados de pousadas, e alimentação que é praticamente nula ou seja são poucos os locais adequados para se fazer uma boa refeição. Outro ponto importante é o horário, deve existir horário para o início do desfile com ordem para os blocos e não deixar a mercê como eles querem transformando a festa no verdadeiro fuá. Se realmente existissem esses tópicos básicos teríamos um lindo desfile, super organizado e não esses lixos que se dizem blocos que fazem uma zona completa nas ruas da cidade e que saem na hora que querem desrespeitando todos inclusive os associados que por ignorância acham tudo uma maravilha. Sem falar na segurança dos mesmos que não existiu, onde várias pessoas foram assaltadas o policiamento então prefiro nem comentar.
Mas não vamos apenas apedrejar os organizadores do evento coitados, estão lá e nem sabem o que fazer rss. A culpa disso tudo é também da população completamente desinteressada e desprovida de cultura que fazem da escola passarelas e ponto de fofocas (mais um) onde na realidade deveriam estudar para ver se teriam um pouco de conhecimento para alcançarem um futuro promissor e não vamos criticar apenas o ensino que é fraco (com professores que falam errado e não sabem fazer contas) pois quem se esforça alcança como é o caso do nosso médico Djalma Duarte e até mesmo do jornalista Haroldo entre outros que não vem ao caso citar.

Data 02/07/2009
De QUINCAS BERRO D'ÁGUA
Assunto Marca registrada de um governo incompetente

2009-06-06
Esta situação das nossas estradas é um problema crônico de falta de vergonha. Este cidadão que se diz prefeito, que pra mim não passa de um bosta, não serve pra nada. Não vale o que o gato enterra. Está ai a seis mêses exatamente e com sua cara de fuinha furão vai enrolando um, enrolando outro, com sua conversa bonita e não trabalha, só quer roubar. Não vou falar aqui das condições das nossas estradas que é chover no molhado. Não adianta, quem não tem vergonha na cara de nada adianta reclamar. Dentre todas as suas irresponsabilidades, a maior dentre muitas é,coincidentemente na sua area, medicina. Ontem, quem precisou de um médico e procurou o hospital municipal ou mesmo a clinica de sua propriedade não encontrou médico. É isso mesmo, não tinha um médico na cidade. Quem precisou e teve condições teve que se deslocar para um municipiuo mais próximo para ser socorrido. É uma vergonha. Quando se fala, diz que o blog é isso, é aquilo. Os puxa-sacos de plantão a soldo da corrupçaõ saem logo em defesa sem saberem o que estão defendendo. A Sra.Heyde, a grande culpada pela falencia da Secretaria da Saude, por sua irresponsabilidade e incompetencia abandonou o barco. É o que dizem por ai a boca pequena. Carece de confirmação. Mas se for o caso, menos mal. O pepino agora esta nas mãos da secretaria Regina, inexperiente, e tão irresponsavel e culpada quanto a Heyde, porque permitiu e se sujeitou à sua tirania, se escondendo e se omitindo. Agora, quero vêr! Nem mel, nem cabaça. A vaca foi pro brejo e o "povo que se dane". Esta é uma marca registrada deste desgoverno. Foi assim na gestão de Edivaldo, e foi assim também na desastrosa gestão da irresponsavel, inconsequente e incopetente Heyde. Mas, serão êles sozinhos os únicos culpados! Acho que não. Na minha opinião de observador e critico ferrenho desta politica selvagem e desumana, acho que o povo é o grande vilão desta triste história. Omisso, permissivo e indiferente. É isso aí, cada povo tem o governo que merece. Agora, só resta chorar. Chorar na cama que é lugar quente.

Data 02/07/2009
De VEREDA TROPICAL
Assunto OPOSIÇÃO! VC É DOIDO?

2009-06-06
Esse prefeito de nossa terra sabe (muito mal) fazer oposição a nível municipal. Fiz a observação, muito mal, porque se não fosse Maurinho a surra teria sido muito grande, ele sabe muito bem disso, pois o próprio chegou a comentar a tremenda decepção que teve com a escassa votação que obteve, lembra disso Edivaldo? Porém, em se tratando de oposição a nível estadual e federal faz-me rir! Era um puxa-saco nojento de ACM, que Deus o tenha. Na última eleição poluiram toda cidade com os nomes dos adversários de Wagner e LULA, mas agora com certeza vão ter a cara de pau, como de costume, e dizer: OPOSIÇÃO! VC É DOIDO? NOS SEMPRE ESTIVEMOS JUNTOS!... Lembram-se da vergonha que foi na última eleição para Presidente, Senador, Governador e Deputados! Não conseguiram eleger ninguém. Foi uma derrota total a nivel de municipio e a nivel estadual e federal. Perderam de cabo a rabo. Foi uma surra dos diabos. Isso é que é ser JACU. Por isso e por muito mais todos vocês devem sempre e sempre reverenciar o Maurinho Beira-Rio e pedir-lhes a benção todos os dias da semana, senão é muita ingratidão, pra não dizer, sacanagem!

Data 02/07/2009
De mariaaa cultura
Assunto Re:Re:Re:Q DOR DE CUTUVELO É ESSA DE VCS, A LAVAGEM SÓ NÃO FOI MELHOR(O CORTEJO CULTUTAL) POR Q VC NÃO PARTICIPOU...POR QUESTÕES POLITICAS

2009-06-08
Vc precisa se informar antes de falar qta ignorancia em tão poucas palavras.... Vamos melhorar o nível...

Data 02/07/2009
De maria
Assunto Re:Re:Q DOR DE CUTUVELO É ESSA DE VCS, A LAVAGEM SÓ NÃO FOI MELHOR(O CORTEJO CULTUTAL) POR Q VC NÃO PARTICIPOU...POR QUESTÕES POLITICAS

2009-06-07
veja como aroldo esta fora do poder com dor de cotovelo... se edivaldo quisesse teria chamado ele...ah ele é sem cultura..ah naum farmacia... jornal..tbm é cultura.vcs são tão insignificante....farinha do mesmo saco

Data 02/07/2009
De JOÃO ANDRADE
Assunto Re:Re:Q DOR DE CUTUVELO É ESSA DE VCS, A LAVAGEM SÓ NÃO FOI MELHOR(O CORTEJO CULTUTAL) POR Q VC NÃO PARTICIPOU...POR QUESTÕES POLITICAS

2009-06-07
nem maurinho nem heide nem serginho entende de cultura ...nem vc viu billl...vc e formado em q mesmo?e ruim esta fora do poder.

Data 02/07/2009
De Se enxerga BILLLL
Assunto Re:Q DOR DE CUTUVELO É ESSA DE VCS, A LAVAGEM SÓ NÃO FOI MELHOR(O CORTEJO CULTUTAL) POR Q VC NÃO PARTICIPOU...POR QUESTÕES POLITICAS

2009-06-07
Aquele lixo vc chama de cultural???
Dor de cotovelo é para quem ta acostumado com essas porcarias que vc´s apresentam se manca!

Data 02/07/2009
De RONNY RODRIGUES
Assunto Q DOR DE CUTUVELO É ESSA DE VCS, A LAVAGEM SÓ NÃO FOI

2009-06-06
MELHOR(O CORTEJO CULTUTAL) POR Q VC NÃO PARTICIPOU...POR QUESTÕES POLITICAS
VAMOS DEIXAR QUEIMADAS CRESCER,DAQUI A QUATRO ANOS VC ESTÃO AI DE VOLTA PARA DAR CONTINUIDADE O NOSSO TRABALHO E QUEM SABE FAZER MELHOR .TORÇO POR QUEIMADAS INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA NO PODER.NO PROXIMO ANO OS ANONIMOS DO BLOG DO AROLDO ESTARÃO CONOSCO PERDENDO AS FESTAS COMO :MAMUTE FESTE AS ATRAÇÕES Q JM COLOCOU LA NO ALTO SANTO ANTÔNIO, Q EU PARTICULARMENTE TBM NÃO GOSTEI ,MESMO NÃO INDO...MAS SE ERRAMOS FOI NA INTENÇÃO DE ACERTAR...MAS ACEITAMOS SUGESTÕES VIU ANONIMO???!!!!

Data 02/07/2009
De O q é cultura
Assunto Re:Re:O desfile cultural foi lindo

2009-06-08
Pela sua resposta v meu bem o seu nível pois falou falou e não disse nada...
Estudar seria uma boa opção para vc...

Data 02/07/2009
De DESFILE CULTURA EMCOMODOU MUITO ?????
Assunto Re:O desfile cultural foi lindo

2009-06-07
QUEM É DENTRO DE QUEIMAAS QUE NÃO TEM DEFEITO,PASSADO,PROBLEMAS.... DEIXE DE INVEJA É O PIOR FEITIÇO QUANDO APONTAMOS UM TEMOS QUATRO DEDINHOS APONTADO PARA NOS, SERÁ SE VC É TÃO COMPETENTE AO PONTO ?????SERA SE VC É TÃO MORALISTA????POIS OS MORALISTA DESTA CIDADE JA FOIIIII KKKKJA ERA ???? SÃO TÃO POUCOS ANALISE E AO DEITAR REFLITA........BOA TARDE

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________

 

09-06-2009

Queimadas pode chegar ao Conselho Federal de medicina

                Em meio a tantas notícias ruins a circular por estes dias é salutar deparar com uma que nos enche de orgulho: a candidatura de Djalma Duarte Filho ou Dr. Djalma Lantyer como todos vocês conhecem ao Conselho Federal de Medicina (Brasília).

                São duas chapas concorrendo na Bahia, cada uma delas com dois candidatos em uma eleição obrigatória que ocorrerá pelo correio ( os médicos recebem as propostas e as cédulçs em casa, votam e as enviam de volta ao Cremeb).

                Os médicos que trabalham em Queimadas e cidades vizinhas tem a oportunidade de eleger um profissional competente, digno e que sempre soube valorizar as entidades que representam os médicos. Abaixo as propostas que defende.

“O CFM vai mudar a sua cara em 01 de JULHO de 2009”

Com a eleição da CHAPA 02: INOVAR pra MOBILIZAR-CFM

Conselheiro efetivo: Marcos Luna

Conselheiro suplente: Djalma Duarte 

Para dar conta do RECADO pelos MEDICOS de nosso ESTADO. 

·     Além de Fiscalizar-Normatizar a profissão médica o que o CFM tem feito ou poderia fazer? Você quer mudar o estado de coisas atual?

·     Caberia ao Conselheiro Federal alem de juiz e parecerista de processos, atuar mais decisivamente perante os Secretários de Saúde?

·     Qual o Trabalho Efetivo do CFM perante os médicos nos estados, hospitais e clinicas privadas?

·     Nós médicos, sabemos o Tamanho do Orçamento do CFM? Como ele é dispendido em prol da categoria? Você paga seguro de vida e contra má prática? O CFM não poderia subsidiar?

Estas eleições para o CFM poderão ter um alcance inédito mobilizador, caso os médicos atentem para os seguintes princípios:

1 - a escassa Transparência e Visibilidade do CFM;

2 - o discurso ANAcrônico dos conselheiros Longevos e Conservadores;

3 - as lideranças cooptadas pelas instancias governamentais e afins, sem trabalhar de fato pela classe;

4 - a desatualização do Código de Ética Médica;

5 - a excessiva “Judicialização” do código de processo ético e profissional dos conselhos regionais x condenação.

     Estamos convictos: o Conselheiro do CFM deve ser INOVADOR, PROPOSITIVO sobre as matérias e NORMAS tradicionais. CRIATIVO e SENSÍVEL aos reclamos dos plantões e ambulatórios insalubres prevalentes em nosso Estado.

A CHAPA 02: MOBILIZARÁ a CATEGORIA MÉDICA

-Vamos ABRIR AS PLENÁRIAS TEMÁTICAS à presença de médicos não - conselheiros;

- Vamos COLOCAR em debate a Educação Continuada;

- Vamos defender a RENOVAÇÃO do CFM, 50% do colegiado a cada cinco anos com PRESIDÊNCIA  rotativa;

- VAMOS criar o novo ESPAÇO MEDICO no Jornal do CFM

O SEU VOTO é para INOVAR e MOBILIZAR !  Chapa 2

Comente este texto

Data 02/07/2009
De Zé da Carminha
Assunto A BOMBA VAI EXPLODIR...

2009-06-09
O AMARILDO, O NÔ E ZÉ DA DONATA JÁ ESTÃO PARA EXPLODIR. AMARILDO E NÔ VÃO ABRIR O BOCÃO E VÃO SOLTAR UMA BOMBA.
O ACORDO FOI DE 1 MILHÃO E 200 MIL REAIS E ATÉ AGORA SÓ RECEBEU 100 MIL NO PRIMEIRO MÊS DE JANEIRO E ATÉ AGORA NADA.
AGUARDEM MEU POVO, A BOMBA VAI ESTORAR. VIVA SÃO JOÃO...

Data 02/07/2009
De FRADINHO
Assunto Re:Re:Salve Dr.Djalma Lantyer. Saravá meu pai Xangô!

2009-06-10
Como é que se abre a boca para dizer tanta besteira! Você se deu conta do tamanho da merda que você escreveu! Como é que pode! É por isso, por causa de pessoas iguais a você, que não são poucas, que Queimadas vive na merda que está. Não sei, não consigo entender como é que alguém pode ser tão desinformado e tão ignorante. Contado parece mentira. Olha aqui cara, vou fazer de conta que não vi nada, que não li nada, e você faça de conta que não escreveu nada, está certo! Caramba, va ser ignorante assim no raio que o parta!

Data 02/07/2009
De Andréa
Assunto Re:Re:Salve Dr.Djalma Lantyer. Saravá meu pai Xangô!

2009-06-10
tem gente que não muda mesmo!! Continua se escondendo atrás de pseudônimos para assim tentar ofender as pessoas!! fala desse jeito de um profissional como Dr. Djalma, das duas uma, ou é pq não o conhece, e como muitos, gosta de falar daquilo que não sabe, mas ainda assim o faz pq gosta de se aparecer, ou é mais um que faz parte de algum corvio de abrutes que vez ou outra detem a máquina pública na mão...
Sim Queimadas tem do que se orgulhar, pois em meio a tanto filho ingrato há ainda aqueles que a ama, Djamla é um exemplo disso, pois o trabalho que realiza nessa região é digno de adimiração sim, pois só muito amor por um profissional de tal quilate abrir mão de muita coisa para se dedicar a atender por uma quantia ínfima aos necessitados dessa terra. Por isso, vc que ocupou este espaço falando tamanhas bobagens, se informe melhor sobre esse profissional, sobre seu caráter e sua conduta.
Aprenda a valorizar o que é de casa, pois se não Queimadas continuará desse jeito, cheia de parasitas que assim como vc, só sabem sugar. Faça como esse e outros grandes filhos ilustre dessa terra, trabalhe, tenha o que oferecer para o município. Pare de olhar apenas para seu umbigo! Dê motivos para que nos orgulhemos de você, assim como nos orgulhamos do Dr. Djalma, uma pedra no sapato de muitos, sim!

Data 02/07/2009
De Queimadense em local distante
Assunto Re:Salve Dr.Djalma Lantyer. Saravá meu pai Xangô!

2009-06-09
profissional arrogante e prepotente, profissional que nao obteve sucesso em outras cidades e retornou a cidade natal por ser ultima opçao de vida, pretencioso, é mais um a querer no futuro engrossar a fileira de quadro de prefeituras de currutelas no estado da bahia governados por medicos. e paciencia né, orgulho para queimadas?? um simples medico e um jornalista (que não é o autor do blog) são orgulhos pra cidade??entao todo país orgulhoso, pq medico e jornalistas existem em todo brasil, não me venham com mesquinharias.

Data 02/07/2009
De Jorginho de Iansã
Assunto Salve Dr.Djalma Lantyer. Saravá meu pai Xangô!

2009-06-09
Dr.Djalma Lantyer, médico competente e polemico, adorado por uns e detestado por outros, filho de Queimadas, orgulho de nossa gente. Competente e dedicado, radicalmente avesso aos desmandos e irresponsabilidades, autor de diversas denuncias envolvendo descasos e impericias medicas de enfermeiros, médicos e administrações hospitalares, inclusive aqui mesmo, em Queimadas. Esta indicação provavelmente não deverá está agradando muito, tanto a Maurinho quanto a Edivaldo e Heyde, pois tempos atrás tiveram desentendimentos um tanto rispidos. Vamos lá, Dr.Djalma!

Data 02/07/2009
De vania
Assunto Saude de mal a pior

2009-06-10
Meus Deus não tem um meio de denuncia essa clinica. São muits irregularidades kd os bundas mole dos vereadores só mamando ... Lazáro acorda pra vida pra não levar outro corno daqueles ....

Data 02/07/2009
De Fernando
Assunto Queimadas Pode chegar ao CFM

2009-06-10
Que notícia boa! Em meio a tanta má notícia que envolve esta cidade, só mesmo um bom filho p/ dá uma alegria como esta! Quer dizer, para àqueles que tem telhado de vidro, talvez isso seja a treva! Logo um cara tão briguento como Djlama no conselho, ? Vixe!!
Deus ajude que esta chapa consiga vencer! Logo, poderemos manter acesa a chama da esperança de que algo ainda poderá ser mudado.
...Estamos na torcida Dr. Djalma, por vc, pelo município e por tdos que já passaram por maus profissionais. Fé em Deus!!!!

Data 02/07/2009
De " "
Assunto CARTA DE RENUNCIA

2009-06-11
DECLRARO A TODO POVO QUEIMADENSE A MINHA RENUNCIA DO CARGO DE PREFEITO DESTA CIDADE, POR MOTIVO DE INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, POR CONSCIÊNCIA PESADA EM FUNÇÃO DE TER ABADONADO A PRFEITURA NO MEU PRIMEIRO MANDATO, POR TER PERMITIDO QUE MINHA ESPOSA ATUASSE COMO UMA FALSA MÉDICA, POR SER CAUSADOR DE MAIS UMA SÊCA EVITANDO QUE A CHUVA CHEGASSE, POR RECONHECER MINHA GANÂNCIA FINACEIRA, POR INCENTIVAR MEU PUPILO A FALSIDADE IDEOLÓGICA, POR DENEGRIR A CULTURA REGIONAL E SEUS COSTUMES ENCERRO ASSIM A MINHA RENUNCIA.

“ SÓ FALTA ASSINAR “

Data 02/07/2009
De LINDINHA
Assunto Re:educação

2009-06-16
Se não fosse a inadiplência, a escola garante que já estaria de quadra poliesportiva, piscina olímpica, parque com tambogan, sala de informática com todos os computadores concetados a internet, doutores em educação, etc....

Data 02/07/2009
De lindinha
Assunto Re:ReRe:educação

2009-06-16
Para não pedir uma lista absurda a escola teria que ter uma mensalidade que fosse compatível para comprar esses materiais. Bjs!!!

 
_______________________________________________________________________________________________________________________________ 
Atualizada às 18:51
Por um novo porvir 

                São 125 anos de uma história ainda a ser contada. Não que não houvesse quem cantasse em prosa e verso nossa terra. É que neste universo maiores são aqueles que procuraram e ainda procuram, infelizmente, desfazer nossas glórias que podem ser poucas, mas construíram e deram forma a tudo o que de bom ainda podemos cantar.

                Mas sou daqueles que acreditam que a história de um País, um estado ou um município é feita de tragédias onde se cultuam as epopéias, e em especial, os seus herois. Herois tivemos muitos – todos os homens e mulheres que deram sua vida para o engrandecimento de Queimadas. Infelizmente hoje assistimos que uma parte cultua o surgimento dos anti-herois. De homens e mulheres que renegam o passado, seus heróis e se espelham no que de pior nos aconteceu.

                Mas ainda há esperança. Temos uma juventude acordada, consciente e preparada para os desafios que o futuro reserva. Tomando emprestada uma frase do escritor americano Bill Brysson no livro “Breve história de quase tudo”: “sempre que a vida faz algo de ousado, trata-se de um evento memorável”. E foi um evento memorável o nascimento da nação queimadense.

                São nos jovens que devemos ter esperanças. Esperança de que acreditem num futuro promissor; num novo conceito de política; num novo estágio de consciência. Faço minhas as palavras do escritor americano Bill Brysson: “Como seres humanos, somos duplamente sortudos. Desfrutamos não só do privilégio da existência, mas também da capacidade singular de apreciá-la e até, de inúmeras maneiras, torná-la melhor. É um talento que mal começamos a perceber”.

                Nos meus 34 anos de jornalismvo vi todo o tipo de demagogo falar em palanque, em tribuna e até em cima de bancos. Grandes e péssimos oradores. Prefeitos e vereadores a quem, faltavam, como à minha pessoa, a verve do discurso falado, mas não a coerencia do pensamento. Mas igual a este prefeito, Edvaldo Cayres, nunca vi.

                É um verdadeiro analfabeto na arte discursiva. A população queimadense, não se surpreende. Afinal, quem se esquece dos absurdos que vociferou durante a cerimonia de diplomação, em que ofendeu, inclusive, o magistrado? Hoje, para não fuigir a regra, se espelhou em Fernando Henrique Cardoso que chamou os aposentados de "vagabundos" e, textualmente, disse que não está preocupado com os velhos, mas sim, com os jovens. "Dos velhos Deus toma conta", disse ele como a defender a morte dos que honraram a vida e viveram com a dignidade que parece faltar a este prefeitio.

                Defender os jovens, por meio de políticas de inclusão, em todas as suas formas, é louvável. Mas renegar os "velhos", como se estes fossem um cancro à sociedade, no mínimo é falta de respeito e negação aos direitos que estes teem por ter dado tudo de si para o desenvolvimento de nossa terra. Impressiona a compreensão que o nosso alcaide tem de seu povo. Em que os mais velhos, que deveriam ter um lugar de honra, são considerados a ralé, aqueles que nunca serviram para nada e hoje, pela idade, são desprezados e ridicularizados e entregue à sua própria sorte.

Parabéns, Queimadas, em que pese nosso alcaide.

Comente este texto

Data 30/06/2009
De missa
Assunto Re: festejos dos 125 de queimadas

2009-06-21
pocha muito lindo vc deve está comendo muito da panelinha porque o prefeito mandou convites e nem pra missa foi que prefeito é esse ai vc fala que tinha gente no asteamento da bandeira logico tinha gente querendo ouvir o que ele ia falar . Sera que ele ia falar do asfalto do Alto santo antonio ou da iluminação , e os salarios da saude, nossa tem tanta coisa pra ele falar que o povo quer ouvir . Quem vai morrer são vcs jacusada apaixonada. a e não esqueça que edivaldo só por causa de Maurinho esse é hoem esse tem voto .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MORREU JACUSADA . DIA 29 VEM AI CUIDADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Data 30/06/2009
De bada
Assunto Re:hfre

2009-06-21
Eu sempre tive adimiração a Heidy e sua família,mas neste momento não podemos de deixar de reconhecer o desmando da nossa cidade e volto a criticar como eles fazem politica usando p poder e o povo, a humildade eu tenho de berço vc. se enganou, coisa que Heidy não tem, acharo que Dr. Penecilina seria a salvação de Queimadas foi egano, Prefeito econpetente e burro, enclusivel não sabe se espressar em público, o Dr. André é um panaca so sabe falar besteira pela cidade e se acha o todo poderoso. Agora eu te faço uma pergunta vc. acha se Maurinho não tivesse dado o apoio ao Dr. Penicilina será que a Heidy mais o filinho Dr. André estavão com o salto alto e tão orogantes me responda. Meu filho não é Dr. mais tem diginidade, não é ladrão no poder, não sabe humilhar o proximo e somos pobre na graça de DEUS que eu acho que a família CAREIS não tem. Voltando ao passado se lembre o que DR> Edvaldo covardimente fugiu de Queimadas e entregou a prefeitura a SR IVO SUZARTE, mas em compensação levou os cheques assinados da prefeitura. Olha se vc. pensar direito esta família em nossa cidade atualmente é uma miseria, vamos pedir a SANTO ANTÔNIO nosso padroeiro que embarque esta corja para Minas Gerais o mais rápido possivel.

Data 30/06/2009
De bada
Assunto hfre

2009-06-20
um dia vc foi amiga desta familia, principalmente de Heide , e hoje vc e uma falsa , que deseja mal a esta familia , só que madeira ñ tem poder, muito menoa '' Antonio" .
se vc fosse humilde talvez olhasse as coisas de outra mareira, se esta desejando mal ao seu irmão , vejo que vc e pior do que eles , se mordendo de inveja , por que ñ pode esta no lugar de Heide e de edivaldo, e se vc tem filhos , vc gostaria que seu filho estivesse no lugar de DR: Anndré e uma pena seus filhos serem tão burros ,por ñ ter acapacidade deles.
Deus ñ ouve oração contraria .se cuide mulher invejosa tenha auto estima .não deseje o que e dos outros se contente com que vc tem.

Data 30/06/2009
De OS JACUS DESPEITADOS
Assunto Re:Re: OS FESTEJOS DOS 125 DE QUEIMADAS

2009-06-20
AGUENTA QUE AINDA falta + tres anos e meio kkkkkkkkkkkkkkkkk
pedra quente

Data 30/06/2009
De Muito lindo
Assunto Re: FESTEJOS DOS 125 DE QUEIMADAS

2009-06-20
Lindo é ter dignidade que o Prefeito não tem, lindo é ter humildade que Heidy não tem, lindo é ser correto que Andre Careis não tem, eles são simplimentes raposas do poder que egana a todos, promete tudo e não faz nada. Nossa cidade estar um caus, a saúde uma miseria, as estradas uma lastimas, pagamentos aos contratados uma vergonha, em reusmo os que governa nosso município sã uns imconpetente, horogantes e ladroes manso, espero que Santo Antonio nosso padroeiro coloque aos mãos na cabeça da família CAREIS para que eles sejam menos prepotentes, e um aviso o Prefeito é um panaca,ultrapassado,imcompetente,se acha que é super honesto mas nós sabemos que não é,o Prefeito é bruto igual um burro amarrado pela cabeça, esta familia em nossa cidade é uma desgraça, pedimos ao nosso DEUS que mande este povo ir embora de Queimadas.

Data 30/06/2009
De MUITO LINDO
Assunto FESTEJOS DOS 125 DE QUEIMADAS

2009-06-20
PARA QUEM ACHA QUE O POVO NÃO IRIA A SOLENIDADE MUES PESAMES O MAIOR NUMERO DE PESSOAS QUE JA TINHA VISTO NA DATA MORREU JACUSADA

Data 30/06/2009
De João de Deus
Assunto kd o Vice

2009-06-20
meu Deus onde estava o Vice prefeito ditador e cel César? Hj estavamos todos reunidos na praça do centenário para asteamento das bandeiras em comemoração a emancipação politica de Queimadas e Eu, em particular senti a falta do Cel César (Sansão) onde andas meu vice ?

Data 30/06/2009
De Real
Assunto Re: Um carro para a ação social

2009-06-21
O blog do haroldo com poucos meses de existencia ta sendo muito mais util a comunicade do que a Camara de Viriadores mercenaria de Queimadas,a onde o analfabetismo e corrupção é predominante.

Data 30/06/2009
De CORINGA
Assunto rRe: Um caro para a ação social

2009-06-21
E a assinatura do cheque para a compra do carro, será que depois ele não se sente envergonhado com tanta idiotice!.. É ridículo!.. Que vergonha!...

Data 30/06/2009
De o analista
Assunto Um carro para a ação social

2009-06-20
Fico a pensar como isso é engraçado, aprovação do projeto 001/09 - criação de cargos. Este mês os contratados não receberam e a coja mineira compra uma ambulância para a ação social, pois é senhores veriadores Renatinho, Litinho, Zé Branquinho, Oscar, Valda, Edmilson Cedraz, Pininho, como você explicam isso, querem criar cargos e não pagam nem as despezas do mês, como vão pagar estas pessoas dos cargos comissionados se nem os contratados pagam? Vocês disseram que se o Senhor Doutor não é louco de colocar gente se condições de pagar e se isso acontecesse vocês seria os primeiros a denunciar então é chegado a hora vamos malucos para o circo.

 
______________________________________________________________________________________________________________________________

20-06-2009 

Falsidade e demagodia

                Como o blog é um meio (veículo) instantâneo posso responder a algumas indagações  dos nossos nobres vereadores feitas na sessão de ontem e transmitida por uma emissora de rádio. Apenas uma pequena parte já que escutei apenas 45 segundos das baboseiras que alguns falaram. E, sequer, posso dizer quantos minutos levaram para me atacar ou ao blog. Mas infelizmente no dia de ontem, por alguma razão técnica fiquei sem acesso ao blog e só hoje a situação se normalizou.

                De público, requisito ao meu amigo Nunes uma cópia dessa sessão que já transformou as sextas-feiras de Queimadas num programa de calouros da pior espécie. Não por um ou outro vereador ser analfabeto formal. Isso tem pouca importância, quando sabemos que a maioria do nosso povo, pelo menos os que estão acima da faixa dos 30 anos, também o são.

                Mas por serem analfabetos pela ignorância, pela omissão, pelo desrespeito para com seus eleitores, pela covardia, alguns pela corrupção e ainda outros por desconhecerem o ofício de representar o povo. Sobretudo, o vereador Lázaro que como político ligado as bases populares (ou o seu emprego no Sicoob foi pelos seus méritos e competência?) acredita que, por ser vereador, isso o exime das responsabilidades.

                Se o blog do haroldo não tem credibilidade, caros vereadores, porque dedicar tanto espaço para atacá-lo? O blog do haroldo não foi feito para merecer elogios, assim como o trabalho de vocês. É obrigação do jornalista informar e formar de maneira crítica a população. Já disse e repito: não fazemos oposição política. O blog do haroldo é apartidário, mas partidário da honestidade e da transparência.

                Se não querem ser criticados que ajam decentemente, coisa que raramente o fazem. São uns falsos que traem o eleitor com um simples esfregar de dois dedos. Entreguei, a Fernando Andrade no dia seguinte à matéria sobre a aprovação de duplicidade de projetos publicado no blog do haroldo,  os originais dos dois projetos e ainda do Fundo Municipal de Meio Ambiente, aprovados pela Câmara em outubro de 2005 e não sancionado pelo ex-prefeito José Mauro de Oliveira Filho.

                Portanto, a mentira, mais uma vez, não está com o blog do haroldo e, muito menos com o jornalista, mas com esses dois vereadores, Renatinho e Lázaro. No afã de defender, não a Casa, porque ambos não tem moral e nem ética para faze-lo, mas a atual administração, ataca quem não deveria.

                Afinal, o erro de se discutir, votar e aprovar projetos já aprovados é de exclusiva responsabilidade dos próprios vereadores. Transferir, tentando enganar a população, só mostra o quão voces são indignos de pertencerem a esta casa.

                Como esperava algo de baixo nível por parte da Camara fotografei e armazenei em meu computador os originais do projeto. Em resposta ao convite para participar de um debate na Camara, agradeço a lembrança, mas lembro que a minha trincheira é o blog do haroldo e que não me vejo em condições de debater Liberdade de Expressão e de Imprensa nesta casa em que a maioria tem o cérebro iluminado por “fifós”.

                Por ora é só. Quando ouvir a fita voltarei ao assunto.

Comente este texto

Data 30/06/2009
De RAPOSA DO PRADO
Assunto Ode à alegria!


2009-06-20
Hoje, deveriamos estar festejando mais um aniversário da nossa cidade, com júbilo, e poderiamos,ao invés de lamentações, estarmos, com orgulho, entoando um ode à alegria. Mas, infelizmente, a consciência e o carater distorcidos dos nosso governantes não nos permitem este prazer. Custa tão pouco ser feliz, o preço de um sorriso! Estamos, ao invés disso, nadando em um mar de vergonhas e sujeiras, de mentiras e decepções. Os enganadores continuam praticando suas imoralidades administrativas a despeito de tudo o que se criticou e que se cambateu. São uns dasavergonhados. A pobre Queimadas, mais uma vez, vai comemorar o seu aniversário às escuras, sem ao menos uma faisca de luz no final do túnel. Estamos, definitivamente, chegando ao fundo do poço. Infelizmente! Parabéns, Queimadas, apesar de tudo. Coragem! Tempos melhores virão onde esqueceremos nossas aflições e desenganos e entoaremos um cantico à felicidade, à liberdade.

Data 30/06/2009
De PATATIVA DO SEMI-ÁRIDO
Assunto Analfabetismo ético dos edis!

2009-06-20
"Analfabetos pela ignorancia, pela omissão, pelo desrespeito para com seus eleitores, pela covardia, alguns pela corrupção e ainda outros por desconhecerem o oficio de representar o povo". Esta são palavras textuais do jornalista Haroldo definindo o adjetivo "analfabeto" dentro do contexto de nosso povo e principalmente de nossos "edis".
Analfabeto, de acordo com qualquer dicionário, todos nás sabemos, é um adjetivo que define aquele que ou quem não sabe ler e escrever.
No entendimento do jornalista, que é também o meu, e creio que também o de muitas pessoas, analfabeto é todo aquele que desconhece e ignora toda e qualquer obrigação cultural, administrativa, ética e obrigações sociais. Fingir que não vê e ignorar determinadas situações por conveniência é falta de cultura. E falta de cultura leva à ignorancia, que passa pela ausencia de leitura e escolaridade para, finalmente, levar à cegueira e chegarmos então ao analfabetismo. Analfabeto, portanto, é também uma condição de todo aquele que sabe e não cumpre as leis e obrigações, a despeito do anel no dedo. Saber ler e não entender, não saber interpretar o texto e não viajar pelas entrelinhas, pra mim é um tipo de analfabeto, e pior ainda, se essa deficiencia for por conveniência ou omissão. Portanto, caros edis, por favor, aceitem com humildade as criticas e cuidem para que a carapuça de outra feita não vos caibam. Se esforcem e busquem cultura e conhecimentos para que não sejam alvos de criticas duras e contundentes e para que possam discutir com igualdade de condições com pessoas com nivel cultural e escolaridade um pouco mais avançadas. Não adianta querer desmerecer o jornalista Haroldo com argumentos futeis e mesquinhos, sem nenhum conhecimento de causa, apenas para tentar dar alguma satisfação aos próprios egos. Esta certo o jornalista em declinar do convite, pois, para evitar maior desgaste ainda dessa já muito desmoralizada casa. Deixem como está, é melhor. Em outra oportunidade, quem sabe!

Data 30/06/2009
De defensor de polyana
Assunto Re: Re: Camara de Vreadores

2009-06-23
kkkk jardel eu acredito que vc não seja uma pessoal normal p julgar polyana dessa forma e ainda colocando o nome de sergio assuma que vc foi quem questionou ela por te elogiado cel. cesar... do mesmo jeito que ela disse que acredita nele ela do mesmo jeito desmascara ele, vc e qualquer ummmm assim esteja errado, acredito muito na pessoal dela ali dos onze a que eu boto fé e confio ainda é ela. vamos aguarda ainda tem pouco tempo.......são poucos os homens de vergonha,,,,,,eu torsso por elaaaaa e acredito nela... ela sabe a hora de elogiar e hora de dizer as verdadessss....

Data 30/06/2009
De defensor de polyana
Assunto Re: Re: Re: Camara de Vereadores

2009-06-23
kkkk jardel eu acredito que vc não seja uma pessoal normal p julgar polyana dessa forma e ainda colocando o nome de sergio assuma que vc foi quem questionou ela por te elogiado cel. cesar... do mesmo jeito que ela disse que acredita nele ela do mesmo jeito desmascara ele, vc e qualquer ummmm assim esteja errado, acredito muito na pessoal dela ali dos onze a que eu boto fé e confio ainda é ela. vamos aguarda ainda tem pouco tempo.......são poucos os homens de vergonha,,,,,,eu torsso por elaaaaa e acredito nela... ela sabe a hora de elogiar e hora de dizer as verdadessss....

Data 30/06/2009
De PAULO DOS SANTOS
Assunto e: Re: Camara de Vereadores

2009-06-20
VALMIR BARRETO E PAULO ESTE DOIS VEREADORES QUE TEM FEITO OPOSIÇÃO COM CONCIÊNCIA DEFENDEDO O MUNICIPIO E NOSSO POVO, ESTES DOIS SIM PENSAM NO BEM E NO PROGRESSO DE QUEIMADAS ! PARABÉNS !!

Data 30/06/2009
De SERGIO
Assunto Re: Camara de Vereadores

2009-06-20
EDMILSON FRACO, ZÉ BRANQUINHO NAO SABE NEM QUE DIA É HOJE , PININHO FEIJÃO COM ARROZ TODO DIA , POLYANA PAU DE DOIS BICOS OU TRÊS SEI LÁ .

Data 30/06/2009
De Queimadas
Assunto Camara de Vereadores

2009-06-20
( 5 ) CINCO VEREADORES DEMAGÔGOS RENATINHO lAZARO OSCAR LITINHO VALDA

Data 30/06/2009
De Sinal da Internet
Assunto Re: Jairo, Renilda e Polícia Militar

2009-06-25
Ai é onde vc se engana morador de Espanta Gado, esses caras que colocaram o sinal não tem licença coisa nenhuma, esse papel que eles mostram, mesmo que seja orinal, é claro que é licença pra Ponto Novo, não é legal se cruzar sinal para outra região. Além do mais, o terreno não importa de quem seja, a verdade é que sem concessão não se pode colocar sinais em lugar nenhum do territorio nacional e a Anatel vai saber disso!

Data 30/06/2009
De Morador de Espanta Gado
Assunto Jairo, Renilda e Polícia Militar

2009-06-20
Por favor pessoal mim ajudem façam com que essa denuncia chegue até a promotoria por favor.

Vem de Queimadas a polícia a pedido de dona ex-tudo Reinilda que quer ser a manda chuva do Espanta Gado,dentro do camburão me sai o sr. Jairo Alves todos pensarão que estava preso,pois, dentro do camburão da pilícia. Ai sai de dentro Eliomar mais uns soldados. Pra quê esses soldados aqui, pois não esta acontecendo nada de anormal aqui no Espanta relatam alguns moradores. Vinheram a pedido para disativar um sinal de INTERNET que o mesmo é licenciado para funcionamento regulamentado pela anatel, que esta esta colocado numa antena desativada da Oi, sob a alegação que é um bem público o que não é verdade, pois a OI é privada e esta no quintal de um casal que no tempo a extinta Telebahia colocou la nesse terreno e o casal próprietário do terreno alegam que não o pagaram. Moral da História chegam os policiais com Jairo no camburão descem na frente da casa do casal e queria entrar na tora até distratou a sr. Dona da casa onde a antena esta, pois o mesmo Jairo queria entra na tora na residencia da mulher sem um mandado de segurança.
Porque Jairo estava aqui? Fiquei sabendo que por que o sinal de tv que esta nessa mesma antena não esta deixando o sinal da radinha dele chegar até aqui, e pensão que o sinal da internet que tambem é via rádio atrapalha. Jairo quem precisa de polícia é vc pois a sua rádio não pode chegar até aqui pois como chega é pirata porque como o amigo postou ela só pode chegar a 1 quilometro a sua ta sendo repetida para 50 quilometro mais o pessoal de Ponto Novo tão cuidando disso e Ariston Andrade também. Viu quem precisa de policia é vc.

Data 30/06/2009
De 007
Assunto Essa Camara de Vereadores é uma vergonha para nós


2009-06-23
Essa Camara de vereadores é uma vergonha para nós Queimadense...
Renatinho Qto vc ta ganhando pra ta querendo tapar o sol com a peneira...
Poliana a malvada te colocou no bolso com umas respostinhas sem graças só vcs mesmo desqualificados pra comer esse h....
E o Cel Cesar (sansão) tapiou tambem tdos vcs vereadorizinhos .
Sr Oscar não falou e nem vai falar mal da adiminstraçao sabem porque}? Ele tem medo de malvada puxar sua barba dinovo....
E a vereadora carente defendeu tambem sabem pq ? Ela quer fazer lipo...Pra ficar com seu corpinho sex...
O cel Cesar (sansão) A ums tres anos atras tava falido fechou sua fabrica que não tinha condição de pagar seus funciionarios ...Hj ele estar milhionario Comprando Sprint (de joão de Ze carlos ) Terrenos sua ultima compra foi o hotel de Dona Antonia...Será que ganhou esse dinheiro onde na mega ou caiu do ceu...Acabar não tem dinheiro pra pagas os funcionarios da Pmq deixando pra o dia 10....CUIDADO CEL CESAR SANSÃO EDIVALDO O PREFEITO LARANJA TA DE OLHO ELE VAI RASGAROS EMPENHPOS DINOVO.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TOME 2626262626262626 E PRA SOFRE...........KKKKKKKKKKKKKKKK

 
______________________________________________________________________________________________________________________________

18-06-2009

Promoções, banquinho e Exército 

                 hum... o passarinho andou circulando por ruas e vielas da cidade na manhã de um domingo calmo e sem transtornos e descobriu algo interessante: uma promoção especial para esses dias de intensa atividade política por conta dos festejos do mês de junho,

                A promoção é hilária e tanto é que até o momento ninguém quis dela participar. alguns motos táxis estão oferecendo passagem de graça para aqueles que queiram ir à casa do prefeito Edvaldo Cayres de qualquer ponto da cidade.

                 “Nunca levei um passageiro à casa do prefeito. Portanto, a partir de agora qualquer pessoa que queira ir eu levo de graça”, diz um dos motoqueiros que explica que costuma transportar muita gente para casa de ex-prefeitos mesmo estes morando distante da cidade.

                O fato, estranho por si só, pode não significar absolutamente nada. Mas que é sintomático lá isso é. Poderemos entender, por exemplo, que isso se deve a um desgaste político prematuro ou, simplesmente, que o prefeito Edvaldo Cayres não gosta de receber ninguém em sua residencia.

                Como o passarinho tem vôo longo não é que ele descobriu o novo endereço do prefeito Edvaldo Cayres. Pois é. Contam que quando ele quer fugir dos problemas e das pressões de seus secretários, credores e eleitores costuma “correr” para uma pequena área à beira do rio Itapicuru (para quem quer achá-lo basta ir um pouco acima da Barragem da Leste, do lado esquerdo).

                Dizem que fica por lá por horas, contemplativo sentado num banquinho debaixo de um pé de Juazeiro. Isso me lembra o ex-governador e hoje senador da República João Durval Carneiro que, às vezes, parecia duvidar de que, quem de verdade, mandava em seu governo, pelo menos nos dois primeiros anos de administração.

                No início dos anos oitenta, no cargo de governador, era comum João Durval sofrer pressões do ex-governador Antonio Carlos Magalhães e de seu filho, à época deputado, Luís Eduardo Magalhães, ambos já falecidos, na solução de problemas com sua base aliada (deputados, prefeitos e cabos eleitorais, em especial sobre a distribuição de cargos ou liberação de verbas para este ou aquele município).

                Para quem conheceu o estilo de governar do ex-senador Antonio Carlos Magalhães sabe que ele não tinha “papas na língua” e se dirigia aos correligionários de forma pouco elegante. Quem se esquece da famosa frase “na Bahia eu elejo quem eu quero, até um poste”.

                Ela foi pronunciada, se não estou enganado, no Palácio de Ondina dias após a morte do seu candidato Clériston Andrade morto após a queda do helicóptero em que viajava em campanha ao governo do Estado. E foi justamente João Durval o escolhido como candidato.

                Quando acontecia um simples telefonema de Antonio Carlos Magalhães ou de Luís Eduardo Magalhães o que se via era um corre e corre de assessores e seguranças (militares ligados a Casa Militar). É que o hoje senador João Durval Carneiro largava tudo o que estava fazendo, inclusive, audiências, e saia às pressas para a sua fazenda no município de Feira de Santana.

                Lá, como se dizia à época, ficava a admirar seus animais até que sua mulher, Yeda Barradas Carneiro o tranquilizava e o trazia de volta.

                Como as semelhanças neste caso são grandes faço a seguinte pergunta aos internautas: Será que Heyde Cayres também vai acalmar Edvaldo no seu banquinho em baixo do pé de Juazeiro, ou aproveita estes momentos para fazer o que mais gosta, ou seja, governar? O passarinho não conseguiu decifrar, ainda, o enigma.

                O passarinho também não conseguiu descobrir o teor de uma reunião havida ontem, segundo dizem, entre o prefeito, secretários e prepostos do Exército. Num primeiro momento, os boatos é de que eram agentes da Polícia Federal e não do Exército.

                Em seguida, novos boatos davam conta de que realmente tratava-se de prepostos do Exército que vieram discutir os problemas que estão acontecendo no setor de Alistamento Militar. Como a prefeitura não emitiu qualquer nota pública sobre o fato, valem as versões, ou seja, os boatos.

Comente este texto

Data 30/06/2009
De Polícia nele
Assunto Re: Para Jairo

2009-06-19
Jairo Alves, todo cheio de direitos, mas não passa de estuprador como o próprio ex-prefeito maurinho disse na sua radinha lembram? Fecha a cara seu moleque,marionete do poder.

Data 30/06/2009
De Polícia Federal
Assunto Para Jairo


2009-06-19
Todos os dias se repete na tv que rádio PIRATA é crime mas não é o que se ver com essa Queimadas fm, pois funciona como se fosse uma rádio legalizada que sabemos que não é. Porque se fosse só se transmitia seus sinais num raio de 1km que é o caso de rádio comunitária sem fins lucrativo. Polícia Federal não é o caso pois funciona a mais de 50 km. ANATEL kd vocês?
para quem quera denúcia la a ANATEL(agencia que fiscaliza telecomunicações)
o telefone é gratuito 0800 33 2001

Data 30/06/2009
De QUINCAS BERO D´ÁGUA
Assunto Théo Lete, SR. RECLAMAÇÃO!


2009-06-19
E ai, compamheiro, puxaram o seu tapete! Tiraram o pão da boca da criança! Acabou a mamata, e agora! Vai puxar o saco de quem! Só uns otários como você e sua esposa para acreditarem em pessoas com Edivaldo, Heyde & Cia!
Falta de aviso não foi, garanto. Tanto que lhes chamamos a atenção, mas você, otário, não quis acreditar, problema seu. Agora amargue sua decepção.
Acabou a arrogancia, a prepotencia, a valentia! Volte à sua vidinha nômade de aqui e ali, fazendo bicos e quebra galhos, é mais vantajoso. Deixe essa vida de puxa-saco, que além de feio não leva a lugar nenhum. Você, pelo que eu soube, é um rapaz inteligente, portanto ainda tem esperança, só depende mesmo de voce. É uma pena! Puta sacanagem, não foi!

Data 30/06/2009
De QUASIMODE, O CORCUNDA
Assunto Mentiras e lorotas no ar

2009-06-19
A outra esteve na radio, mais uma vez, dando desculpas esfarrapadas e mentindo para o povo, querendo justificar a merda na Secretaria da Saude. Não adianta, ja estamos acostumados e ja conhecemos suas bravatas e mentiras. É tudo como antes, não mudou nada. São tudo mentiras e lorotas. Quem mais vai acreditar em alguma coisa que esta criatura fale. Ninguém! Nem mesmo o mais ingênuo e otimista dos homens. O costume do cachimbo deixa boca torta. Só mesmo um idiota, puxa-saco sem qualificação como o Fiscal do Lixo, para abrir espaço numa radio e permitir espalhar tanta merda no ar. É isso mesmo, são da mesma laia, eles se entendem, fazer o que!

Data 30/06/2009
De Festa
Assunto 20 de junho aniversário da cidade

2009-06-19
sera q amahã o sr.jm sera q vai fazer novamenti a grande festa junto cm a administraçáo .igual o dia 12 pelo amor de DEUS 100descriminação flor nacional sr. JM vai da teu rabo adianti

Data 30/06/2009
De grtg
Assunto Re: Re: Plantão Policial hj em Queimadas...

2009-06-24
voce e socio de tatai ne hehehe kkkkkkkkkkkkkkkkk

Data 30/06/2009
De IMPARCIAL
Assunto Re: Plantão Policial hj em Queimadas...

2009-06-23
ENGRAÇADO, ADALBERTO VIVIA COM ALGEMA,JAPONES TAMBEM SO VIVIA COM ALGEMA PAULO TAMBEM ALEM DE VIVER COM ALGEMA PREDIA AS PESSOAS DE POUCAS CULTURA POIS ELE NAO ERA MERDA DE NADA E NINGEM FALAVA NADA AGORA ESTÃO SE PREOCUPANDO COM TATAI ORAS ME POLPE VOCES ME DÃO NOJO ISSO QUE E DOR DE JACUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.KKKKKKKKKKKKK

Data 30/06/2009
De Queimadense em lugar distante...
Assunto autoridade policial

2009-06-19
Grande autoridade rsrs, simboliza o atraso em que vive nossa querida currutela.

Data 30/06/2009
De 007
Assunto Plantão Policial hj em queimadas...

2009-06-19
Se encontra hoje em nossa cidade o sr Delegador Tatai de zé de pitoco..
Pois ele estar com suas algemas prontas pra agir....kkkkkkkk
Só em Queimadas um elemento como Tatai pra ta na Delegacia ate usando algemas será que ele vai se prender kkkkkkkkkk...uuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Socorro Doutor tatai seu delegado uuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii............kkkkkkkkkkkkkkkkkk Faz me ri pobre Queimadas parece rabo de egua só crescer pra baixo....125anos de despreso mas tambem vai prender um santo (agora sofra)....O Santo Antonio Sofre daqui pra Aguas Fria acorretado o povo sofre com esse adiministradores....

Data 30/06/2009
De MINHA PRIMEIRA dama detonando
Assunto DESPESAS DA SAÚDE

2009-06-22
A VERDADE SEMPRE APARECE CONFIO MUITO EM HEYDI

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________

23-06-2009

A que ponto chegamos!

                 Se, como nos ensina a sabedoria popular, “a voz do povo é a voz Deus” está oficialmente decretado o nepotismo em Queimadas contrariando entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF): Heyde Cayres é de fato e de direito a nova Secretária de Saúde do município por total falta de incompatibilidade com o cargo da secretária nomeada no início desta administração, Regina Andrade. E, o pior, com a complacência de uma Camara leniente com qualquer absurdo que se possa imaginar e perpetrar.

                Não me lembro quem proferiu a frase: “pense no impossível e ele acontece ou já aconteceu na Bahia”. Tenho impressão de ter sido pronunciada por Antonio Balbino, uma raposa política, mas poderia muito bem ter sido dita por Otávio Mangabeira, avô do atual Ministro Extraordinário de Lula, Mangabeira Unger. Pois aí está: Queimadas, por meio dos seus vereadores, aumenta a credibilidade dessa infeliz frase dita muito menos para louvar a Bahia e muito mais para denegri-la.

                Não sei bem as razões dessa sessão especial, extraordinária ou mesmo ordinária. Aliás, prefiro ficar com esta última e no seu sentido mais popular tal o nível dos pronunciamentos. Mas isso é outro assunto.

                O que quero falar é sobre o que os internautas postaram nas últimas horas: a posse de Heide Cayres na Secretaria de Saúde com aplausos e louvas para a sua predileção preferida: enganar o povo sob os aplausos de uma maioria imbecilizada e desprovida de valores republicanos.

                Se bem que se perguntarmos aos nossos valorosos edis o sentido republicano da palavra dificilmente saberiam, inclusive, aqueles que se dizem letrados, mas a única coisa que sabem fazer, além de lamber as botas do poder, é soma de contar.

                Como se pode admitir que numa sessão de “prestação de contas” uma secretária nomeada e que assina todos os cheques para pagamento de despesas de custeio e de pessoal possa passar a palavra a outra pessoa que não é funcionária e sequer nomeada, já que a Lei assim não o permite?

                Se não trabalha na Secretaria de Saúde como pode esta pessoa saber de detalhes da administração, inclusive da situação financeira da pasta dirigida por Regina Andrade? Afinal, Heide Cayres manipula as verbas da Saúde? Como se pode admitir um absurdo desses? E Voces, valorosos edis aceitam a manipulação, o embuste a ainda o aplaudem?

                Vivemos dias negros aonde a mulher do prefeito de forma ilegal fala à Camara e ao povo como se secretária fosse; detalha as dificuldades financeiras, inclusive a compra de equipamento para o setor, e sai aplaudida por quem deveria, no mínimo, recusar sua ida à tribuna. Pode ir e deve faze-lo, mas como cidadã e até para explicar momentos inexplicáveis para os pobres mortais de sua passagem pela prefeitura.

                Pobre Queimadas entregue a esta sanha de aventureiros sem qualificação que a cada dia e a cada passo que dão destroem o pouco que nos resta de dignidade. Pobre povo que consagra o desmando, a ignomínia e a irresponsabilidade.

Comente este texto

Data 17/07/2009
De ANTRIFO ARARIPE
Assunto Re: QUE COISA FEIA

2009-07-04
Sr.Erisvaldo,
Deixe esse discurso manjado pra suas pregações na igreja. Aqui não tem espaço prá esse lenga-lenga não! Aqui é o preto no branco, ou é ou não é. Para com isso pastor, vai baixar em outro terreiro. Estou até desconfiado de que você não é pastor nem nada, ou é pastor de araque! Você fala de ofenças, difamações e outras coisas mais, mas esquece que o povo é a maior vitima quando é desrespeitado nos seus direitos, quando ofendidos na sua dignidades pelos infiéis que governam nosso municipio. Porque você não fala disso nos seus sermões e pregações, agora fica ai falando besteira, como se fosse o todo poderoso, com essa conversa mole. Vá te catar, rapaz, ninguém aguenta isso mais não. Já chega de mentiras e enrolações!

Data 17/07/2009
De ERISVALDO
Assunto QUE COISA FEIA

2009-07-02
IRMÃOS SOU EVANGELICO, NASCIDO NESTA CIDADE DE QUEIMADAS MORO HOJE EM SÃO PAULO ESTOU TRISTE COM O QUE VEJO NESTE BLOG. FAÇAM UMA RELEQUIÇÃO, E VEJAM QUE TODOS SOMOS IRMÃOS ESSAS OFENÇAS, DIFAMAÇÃO A UM A OUTRO, NÃO LEVA A NADA TUDO ISSO PELO PODER.VAMOS OLHAR NOSSA QUIMADAS COM BONS OLHOS ORAR PELOS GOVERNANTES SEJA QUEM FOR O QUE SE VER É UMA BRIGA DE GRUPOS QUE SE ESQUECEM DO POVO LEMBRSNDO APENAS NA ÉPOCA DAS ELEIÇÃO,E POR ISSO QUE QUEIMADAS SEMPRE SAI NOS JORNAIS PRA NÓIS QUIMADENSES, É CHATO VER NOSSOS COLEGAS TIRANDO O SARRO DE NOSSOS POLITICOS ATÉ DE DOAR PRAÇA A CIGANO VAI UM CONSELHO AO SR. AROLDO PENSE MAIS NA CIDADE NÃO INSENTIVE A DIFAMAÇÃO, AS OFENÇAS E SIM FAÇA COM QUE AS PESSOAS SAIAM DO ANONIMANTO E FAÇAM SUAS CRITICAS, ELOGIOS, REIVIDICAÇÃO, SUGESTÃO SEM OFENDER A HORA DE NINGUM ISTO É FEIO UM ABRAÇO "DEUS ILUMIME NOSSA QUEIMADAS.

Data 17/07/2009
De Crítica construtiva
Assunto Mediador

2009-07-05
Pelo bem do Blog, indico que seja implantado um mediador, para que não permita que sejam feitas ofensas àqueles que expõem suas opiniões, o que diga-se de passagem é um direito garantido pela nossa Constituição Federal, no entanto esta mesma proibi o ANONIMATO, para que os que foram "atacados" tenham direito à resposta. Portanto, primando pela continuidade deste blog, que acrescenta muito a movimentação política da cidade, proponho que seja implantado um mediador.

 

________________________________________________________________________________________________________________________________

  O outro lado

                 A campanha orquestrada pela mídia tupiniquim e internacional, destaque para as organizações Globo, e pelo que o jornalista Paulo Henrique Amorim chama de "PIG" ou Partido da Imprensa Golpista, é um alerta para a população brasileira do que esperar para as eleições de 2010.

                Não é segredo que estas corporações querem o fim da era Lula no País e tudo farão para assegurar que o seu candidato, o governador de São Paulo, José Serra, o ex-presidente da UNE que mandou a polícia militar invadir o campus da USP e espancar professores, funcionários e estudantes, seja o vitorioso.

                Não que esteja defendendo o senador José Sarney, um homem ligado aos generais que torturaram e mataram brasileiros que ousaram contestar a ditadura militar em que vivíamos. Mas porque a imprensa sabe que os problemas no Senado se arrastam há 14 anos. Portanto, como disse bem o próprio Sarney, os problemas não são dele, mas do Senado.

                Em outras palavras, como Sarney é do PMDB que apoia a provável candidatura Dilma Russef para Presidencia da República substituindo Lula no Palácio do Planalto, a palavra de ordem é desestabilizá-lo com o intuito de enfraquecer o grupo Sarney dentro do PMDB. Não se esqueçam que foi a própria Globo que detonou a candidatura de Roseana às presidencia da República quando mostrou no "Jornal Nacional" a Polícia Federal apreendendo dinheiro no seu escritório eleitoral.

                O objetivo à época: beneficiar a candidatura José Serra. Para não esquecermos, após o flagrante, chegou um fax ao Palácio do Planalto enviado por um agente da Polícia Federal (depois superintendente da instituição) com as palavras "missão cumprida".

                Fiz esta abertura para mostrar o quanto a mídia nacional está partidarizada, aqui e internacionalmente. Basta ver a campanha insidiosa contra o resultado das eleições no Irã. Leiam este artigo e tirem suas próprias conclusões sobre o que o "Jornal Nacional", por exemplo, diz, e o outro lado. Vá em "Artigos" e abra o comentário. É muito interessante e esclarecedor. Sobre as eleições no Irã e sobre a mídia brasileira.

 _______________________________________________________________________________________________________________________________

26-06-2009

56% querem saída de Edvaldo e César

                Nesses quase quatro meses em que foi colocada a enquete sobre se a Justiça deve ou não cassar o mandato do prefeito Edvaldo Cayres e de seu vice, Cesar Oliveira no blog do haroldo cerca de 4.700 internautas votaram. A vitória do "SIM" foi por maioria absoluta de votos com uma diferença de 14 pontos percentuais (56% a 42%).

            Isso significa que a maioria prefere ver os dois fora do comando da administração  municipal por acreditarem que ambos cometeram os crimes eleitorais a que foram denunciados. Para efeito ilustrativo é bom que se diga que nesse período a participação dos internautas é sensacional se levarmos em conta que ainda somos um município em que a sua população pouco conta com este recurso, ou seja, a Internet.

            No entanto, a média de visitas ao site Queimadas.webnode.com e, claro, ao blog do haroldo, é de quase 49 visitantes/dia (48,92). Em algumas semanas, como em duas no mes de maio, atingimos picos extraordinários com 483 visitantes (de 17 a 23) e 426 (de 24 a 31). Isso dá uma média de 69 visitantes, no primeiro caso, e de algo em torno de 60 no segundo.

            No total, desde que o site foi criado, foram exatos 5.722 visitantes (lembro que o relógio de visitas foi inserido posteriormente e por isso o número de visitas é ligeiramente inferior, algo em torno de 4.700). É bom destacar, também, que não apenas o blog do haroldo é visitado. Nesse período os navegantes também visitaram outras páginas num total de 37.442 vezes.

            Isso demonstra a participação popular e a força do blog do haroldo na comunidade queimadense e fora dela o que nos deixa orgulhosos e sempre pensando na melhoria do seu formato e de seu conteúdo. A enquete sobre se o prefeito deve ser ou não cassado, em razão do fim do inquérito contra ele, perde o sentido e será retirado. Agora é esperar a manifestação da Justiça que já tem os elementos necessários para proferir a sua sentença.

            Se a tendencia for a que vem sendo seguida pelos Tribunais Regionais Eleitorais dos Estados; pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo próprio Supremo Tribunal Federal (STF) dificilmente o prefeito Edvaldo Cayres e o vice, Cesar Oliveira escaparão da cassação. Isso, em razão das provas colhidas e apresentadas. E a Justiça, em todos os níveis, está agindo com todo o rigor.

            Ontem, mesmo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de seu vice por prática de abuso de poder político durante as eleições de 2006. Além de Miranda, o TSE já cassou outros dois governadores: Cássio Cunha Lima (PSDB), da Paraíba, e Jackson Lago (PDT), do Maranhão. E não é pouco, em todo o Brasil, o número de prefeitos cassados por este crime.

        No caso de Queimadas, caso o juiz da comarca Gean Carlo casse o mandato do prefeito e do vice, os candidatos colocados em segundo lugar nas eleições de outubro, Paulo Sergio Brandão e Tarcisio Pedreira assumirão a vaga dos dois.

        Diferentemente do caso do governador do Estado de Tocantins. É que lá, o ex-governador Marcelo Miranda venceu as eleições no primeiro turno. Neste caso, a legislação obriga a realização de um novo pleito ou a escolha, pela Assembléia Legislativa do novo governador e vice.

Comente este texto

Data 15/07/2009
De CHEGA TEMOS QUE TER CONSCIENCIA
Assunto Re: Fiscal do Lixão, Rei absoluto!

2009-07-07
PREFIRO QUE DEIXE COMO ESTA, E QUE PROCUREM ACERTAR JA PASSAMOS POR MUITOS, DESVIOS DE DINHEIRO CHEGA DE TANTO ROUBAR, DESSA SOFREDORA VIUVA, OS MALAS QUE ESTÃO AI SÃO MAIS PACIVOS, CHEGA DO ARYSSS BABASSSS E SALGADINHOSSSSS, MEU DEUS SE A PREFEITURA FICASSE NAS MÃOS DESSE HOMENS QUEIMADAS ESTAVA PIOR DO QUE ESTA....SERGINHO E SEU SECRETARIOS NUNCA MAIS TENHO FÉ NO GLORIOSO SANTO ANTONIO...ASSIM COMO PEÇO PARA MAURINHO NUNCA MAIS RETORNAR QUE FOI UNS DOS CAUSADOR DE TUDO.......

Data 15/07/2009
De .45
Assunto Re: Re: Fiscal do Lixão, Rei absoluto!

2009-07-08
"Não tem remédio que cure" ignorancia. Vocês que estão no poder são quem devem dar soluções aos problemas. Nosso papel é reclamar e criticar as coisas mal feitas e as por fazer. Não precisamos dizer o que fazer nem como, isso cabe a vocês que estão no poder e sabem mais que todos o que precisa ou não. A nós, a oposição dura e atuante, cabem-nos cobrar e exigir honestidade e transparencia. Nada mais que isso. Simples assim!

Data 15/07/2009
De NÃO TEM REMÉDIO Q CURE...
Assunto Re: Fiscal do Lixão, Rei absolto!

2009-07-06
ETÂ mulherzinha DESOCUPADA!
parece ter o tempo todo do mundo, pq enche o blog inteirinho com críticas SOLUÇÕES QUE É BOM NADA.
ETÂ mulherzinha MAL AMADA!
fica claro a falta de um companheiro sério na vida dessa mulher, E OUTRA parece está interessada em JAIRO viu,
RESUMINDO: VC É FEIA, DESOCUPADA E MAL AMADA MESMO...rsssssssss
AH! A PROVA Q ELA NÃO TEM O Q FAZER QUE VAI FICAR ESPERANDO O EX VICE-PREFEITO LADRÃO RELÂMPAGO SERGINHO VOLTAR.

Data 15/07/2009
De CARCARÁ, PEGA, MATA E OME
Assunto Fiscal do Lixão, Rei absoluto!

2009-07-03
Daqui a alguns dias o Sr.Paulo Sergio, o Serginho, vai assumir a prefeitura. Estamos na contagem regressiva. Quando isto acontecer não sei o que vai ser de Jairo, o Fiscal do Lixão! A sua rádio esta podre e comprometida com a vagabundagem. Com a vagabundagem fora resta a podridão, e lugar de podridão é no lixão, no seu local de trabalho onde reina absoluto. Seus funcionários, ( urubus, ratos, cachorros, gatos e mais alguns fantasmas) vão se ver rodados com a frequencia constante do chefe no local de trabalho, pois sendo seu unico e talve último refugio, tem que mostrar serviço senão vai pra rua da amargura, de onde nunca devia ter saido. Lugar de puxa-saco ignorante é lá, onde o vento faz a curva, junto com outras almas penadas, vitimas iguais.

Data 15/07/2009
De NABUCODONOSOR
Assunto Viva o povo queimadense!

2009-07-03
Quando nos deparamos com atos e procedimentos suspeitos e procuramos esclarecer para que nossos conterrâneos tomem conhecimento dos fatos, para que se tornem públicos, somos maus compreendidos e criticados por alguns inéptos. O 'blog do Haroldo" chegou para cumprir esse papel e o está fazendo com absoluto sucesso, haja vista o indice de aceitação na frequencia ao blog e sua consequente votação no tema proposto sabiamente pelo jornalista Haroldo, o iluminado. Vimos que 54% dos votantes pediram a cabeça do Dr.Edvaldo, fato inédito nos anais politicos de nossa cidade, graças a essa iniciativa. A participação do povo foi expressiva, num sinal inconteste de aceitação e aprovação. Nas ruas é o que se fala. São os comentários do dia a dia, alguns com ironias, outros com orgulho, e alguns outros com indiferença, mas, está na boca do povo de qualquer maneira. Parabéns portanto ao Sr.Haroldo e ao povo que soube prestigiar de alguma maneira a iniciativa iluminada de nosso brilhante jornalista. Parabéns, Queimadas! Viva o povo queimadense! Viva o povo brasileiro! Abaixo a ditadura! Viva a liberdade!

Data 15/07/2009
De O JUSTICEIRO DA CAATINGA
Assunto Operação Tapa-Buracos

2009-07-04
Finalmente tomaram vergonha na cara e resolveram meter mãos nas estradas. MÁquinas e caçambas estão operando na estrada de Espanta Gado, mais precisamente no trecho mais critico, próximo à fazenda do Sr.Ademar Moura, aquele de caga-sebo saltitante, lembram-se. Pois é. É êle mesmo! Estão encascalhando, pelo menos! Espero que a operação tapa buracos não pare por ai. Muitas outras estradas, inclusive vicinais, estão precisando também de reparos. A rodovia que leva ao Riacho da Onça, esta, Deus do céu, não passa nem jegue, imagine! Seria prioridade zero, mas, enfim! Espero que blog tenha sido influente nesta decisão, porque, o tanto que nos gritamos e bradamos não foi pouco! Estaremos atentos, com fiscais e olheiros a postos, portanto, cuidado incautos, o Justiceiro da Caatinga não perdoa. Acautelai-vos pois, malfeitores, a justiça anda a galope.

Data 15/07/2009
De kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assunto Re: Quadras e Versos (Abatida do Martelo)

2009-07-05
Praticamente um Castro Alves nossa quanta elegancia nas estrofes que profundo esses versos.
Os caladinhos são tão cultos .

Data 15/07/2009
De EERATA
Assunto Re: Quadras e Versos (A batida do Martelo)

2009-07-04
Onde lê-se "Via ser uma desarrumação", leia-se "Vai ser uma desarrumação".

Data 15/07/2009
De O POETA DA CHAPADA
Assunto qUADRAS E vERSOS (A batida do Martelo)

2009-07-04
Quando o martelo bater
Via ser uma desarrumação!
Se gritar, pega ladrão,
Não vai ficar um meu irmão!

Vai ser larapio pra todo lado
E rato pra todo canto
É só esperar pra ver,
Vai ser um espanto!

Data 15/07/2009
De Tomara
Assunto e: a burrice de Jairo

2009-07-05
Tou sabenedo que o prefeito paga tres salarios minimos a rádio e a mesma já está com equiamentos novos, tá de um jeito que até locutores de fora já estão vindo tomar o lugar daqueles qeu durante 8 ou 9 anos da rádio esteve se arriscando na rádio pitrata, fugindo da anatel e da federal. Pena que a pirata fm está perdendo os locutores árvoes aqueles que enraizam e ficam e colocando locutores folhas aquels que no primeiro vento vão bem pra longe.

 

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode