Comente este texto

Data 17/07/2009
De CIDADÃO QUEIMADENSE
Assunto Re: Como construir um universo melhor?

2009-07-07
Definitivamente é impossível construir qualquer coisa melhor para nosso sofrido povo. Ninguém, nem mesmo "nossos" vereadores conseguem um mínimo de dignidade ou compostura diante de seu próprio povo. Vereadores esses que gritam, reclamam e no final sempre acaba apoiando esses irresponsáveis que administram nossa Cidade.

Sorte, Queimadas deixou de ter com a partida de bons homens dessa terra, pessoas de bem (ABA) que sempre se preocupou com nossa saúde e esse povo miserável. Nosso Município precisa é de pessoas com caráter e que saiba administrar para o benefício de todos e não somente para si próprio, mas para isso deveríamos investir na educação dessas pessoas que por causa de sua ignorância e miséria, ainda votam em médicos, supostas médicas e embusteiros.

O coronelismo ainda impera em nosso mundo, e essa tática de persuasão é a mais coerente pra esse tipo de gente que sempre está no poder ou em busca do mesmo. Outra tática é a venda de votos por sacos de cimento, cestas básicas e até mesmo por troca de dinheiro é uma tática em que eles não abrem mão e mesmo sendo de conhecimento de todos, inclusive de nossa injusta justiça, nada é feito para reverter essa situação, e por esse motivo não acredito que a sorte tenha algum espaço para que assim tenhamos alguma chance de se ver livres desses crápulas.

O maior problema de Queimadas e de outros milhares de Municípios é que nós não podemos e muito menos sabemos escolher seres humanos para exercer um cargo de administrador. Os que lá entram, já chegam completamente endividados com os gastos das irresponsáveis campanhas e que sempre priorizam o pagamento dessas suas dívidas, geradas com empréstimos de agiotas e que por isso nunca se faz nada até o último ano de seu mandato.

Infelizmente é uma cultura imposta e para reverter tal situação é muito complicado,mas como sempre sou realista e muito otimista, talvez meus bisnetos presenciem esse milagre se Queimadas resistir por tanto tempo.

Abraços Mestre Haroldo e que Deus o abençoe sempre.

 

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode