Comente este texto

Data 02/07/2009
De P/ q todos vejam (repeteco da lavagem)
Assunto Desorganização x Ignorância cultural

2009-06-06
A lavagem da igreja um tremendo caos cultural onde ninguém sabe de onde vem nem para que veio. Será que a intenção não seria resgatar a cultura deste lugar onde "professores" se é que podemos chamar assim,(uma vez que a maioria fala errado) esse povo que se diz ter organizado a parte cultural da lavagem??? Na realidade só vi bandeirolas com as cores da cidade e um desfile sem pé nem cabeça que ninguém sabe do que se tratava. Não se resgata a cultura de um lugar dessa forma, mas será que os organizadores sabem o que é cultura ou até mesmo o porque de Santo Antonio das Queimadas? Perguntas simples. será???
Na realidade a classe um pouco mais provida de dinheiro só pensa em mexer o balacobaco e pouco se importa com o intelecto se é que tem.
Também venhamos e convenhamos com um prefeito que nem é da cidade não poderíamos esperar muito.Mas faço de boa vontade uma explicação com o mínimo do que poderia ter para organizar uma festinha básica de largo, como uma lavagem de um beco, deveria ter pelo menos uma secretaria direcionada para isso como por exemplo Cultura e Turismo e com pessoas competentes e não amadores como esses que lá estão, preocupando-se assim com a organização da festa como um todo, por exemplo: o resgate da cultura local como, danças típicas, folclore, comidas típicas entre outros, outro tópico importante seria a hospedagem para os turistas que não vejo quase nenhuma o que existe são hospedarias e motéis disfarçados de pousadas, e alimentação que é praticamente nula ou seja são poucos os locais adequados para se fazer uma boa refeição. Outro ponto importante é o horário, deve existir horário para o início do desfile com ordem para os blocos e não deixar a mercê como eles querem transformando a festa no verdadeiro fuá. Se realmente existissem esses tópicos básicos teríamos um lindo desfile, super organizado e não esses lixos que se dizem blocos que fazem uma zona completa nas ruas da cidade e que saem na hora que querem desrespeitando todos inclusive os associados que por ignorância acham tudo uma maravilha. Sem falar na segurança dos mesmos que não existiu, onde várias pessoas foram assaltadas o policiamento então prefiro nem comentar.
Mas não vamos apenas apedrejar os organizadores do evento coitados, estão lá e nem sabem o que fazer rss. A culpa disso tudo é também da população completamente desinteressada e desprovida de cultura que fazem da escola passarelas e ponto de fofocas (mais um) onde na realidade deveriam estudar para ver se teriam um pouco de conhecimento para alcançarem um futuro promissor e não vamos criticar apenas o ensino que é fraco (com professores que falam errado e não sabem fazer contas) pois quem se esforça alcança como é o caso do nosso médico Djalma Duarte e até mesmo do jornalista Haroldo entre outros que não vem ao caso citar.

 

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode