Comente este texto

Data 15/08/2012
De Archimedes Marques
Assunto Lampião

Meu caro Valandro Ferreira.

Existem muitos mistérios, invencionices e lendas dentro do assunto cangaço, entretanto essa possibilidade de Lampião não ter morrido em Angico é totalmente descartada. Primeiro porque a cabeça dele foi apresentada e colocada à exposição publica, segundo porque se houvesse uma armação para a volante matr alguem parecido com ele e colocar como sendo o próprio, como se explica o fato de se ter matado também a sua amada Maria Bonita e mais nove cangaceiros naquele dia 28 de julho de 1938 em Angico?... E os cangaceiros que sobreviveram à chacina ou suposto combate de Angico que também deram diversas entrevistas confirmando a historia e a morte de Lampião, estariam todos eles macumonados e envolvidos com a fraude?... A própria polícia volante do então Tenente Bezerra estaria envolvido com a fraude?... Dentro dessa possibilidade de ter havido uma fraude o escritor Jose Geraldo Aguiar escreveu o livro "Lampião, o invencível. Duas vidas, duas mortes - o outro lado da moeda." Cujo livro diz que Lampião viveu em Buritis de Minas até falecer em 3 de agosto de 1993, ou seja, supostamente, através da fraude, teria vivido incognita naquelas terras e morrido aos 96 anos de idade, apesar do autor se esforçar nos seus argumentos, a sua principal prova que seria a fotorafia que ele teria tirado do suposto Lampião (então ja velho) e que inclusive está na capa do seu livro, hoje, através dos recursos tecnologicos que temos foi feito uma comparação com uma fotografia dele ainda novo e o resultado foi totalmente diferente, ou seja, as caracteristicas não se concretizaram, mais de perto ainda, comprovou-se que a fotografia do velho apresentado como sendo Lampião (apesar de parecido) não tinha a ver com o verdadeiro Lampião das tantas fotografias que existem por aí...

Assim sendo, solicito a todos aqueles que gostem do assunto cangaço e que queiram tirar dúvidas que entrem em contato comigo através do endereço de e-mail archimedes-marques@bol.com.br que terei o maior prazer de respostar todas as indagações possíveis, assim como, solicito também que acessem o meu site www.cangacoemfoco.jex.com.br e que por consequencia adquiram o meu livro LAMPIÃO CONTRA O MATA SETE, já especificado noutro comentário desta página.

Atenciosamente

Archuimedes Marques

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode