Comente este texto

Data 21/05/2009
De QUICAS BERRO D´ÁGUA
Assunto Os Cavaleiros do Apocalipse

2009-05-19
Os quatro Cavaleiros do Apocalipse, também conhecidos como Os Anjos da Morte, veem devastando a Terra desde os primórdios da raça humana. Impassiveis e irresponsaveis assistimos a fome, as guerras, as doenças e a morte dizimarem, sem piedade, nossos semelhantes, indistintamente.
Apocalipse, o último livro do Novo Testamento, de sentido simbólico, contém as revelações sobre o destino da humanidade, feitas a João Evangelista.
A Besta do Apocalipse, é um monstro que figura no livro e que simboliza alguma coisa monstruosa que infunde terror.
Sempre que falamos em Apocalise, os incrédulos zombam e fazem chacotas, os crentes tremem e oram a Deus.
Quando o escritor espanhol Blasco Ibanez escreveu seu livro mais importante, Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, o fez quando observando a devastação feita pela guerra, a Primeira Guerra Mundial, ficou estarrecido e compreendeu ali, naquele momento da históra da humanidade, o que eram realmente os Cavaleiros do Apocalipse. Vejam que tudo se deu no inicio do século XX, la pelos anos 1914/1915.
Muitos anos nos separam daquele triste episódio. De la pra cá muita coisa aconteceu de consequencias mais terriveis, mas nem por isso o homem teme a Besta do Apocalipse e desfia-a todos os dias como se imune às suas garras devastadoras e implacaveis.
Hoje, em pleno século XXI, num pais chamado Brasil, num canto qualquer do interior de um estado chamado Bahia, existe uma pequena cidade encravada no semi-árido nordestino, de nome singular: Queimadas. Nela vive um povo gentil, hospitaleiro (caracteristica própria dos humildes), inocente, que nada teem daqueles nordestinos vistos por Euclides da Cunha e citados no seu livro. É sim, um povo pobre, submisso e cativo, vitima da insanidade selvagem dos nossos politicos que ao longo dos tempos veem conseguindo com muita competencia minar a fibra e a coragem observadas por Euclides da Cunha, que o fez concluir serem antes de tudo um povo forte.
Hoje no nosso intrincado e confuso circo politico nós trouxemos de volta ao poder politicos que por suas incompetencias e insanidades representam a Besta do Apocalipse, personificada pelo grupo politico como um todo que representa "legitimamente" nosso municipio.
Para espalhar o terror infundido pelo Apocalipse tem também seus quatro representantes, os Anjos da Morte, personificados por Dr.Edivaldo, Cel.César, Leonir, o secretário da Educação e finalmente o Sr.Leonardo Sena. A êles foram atribuidos poderes para em nome do "Demo" levar a cabo a aniquilação e promover a devastação moral e politica do nosso municipio, do nosso povo, de nossa gente. Que Deus nos ajude!

 

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode